Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 8/5/2018 13:32

maceirafernandesjose Escreveu:Abriu em gap e com isso quebrou a ltd de curto prazo,serà um falso movimento,è que não me pareçe. :roll:


Terás que esperar pelos próximos dias para obter uma melhor confirmação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 8/5/2018 13:27

Abriu em gap e com isso quebrou a ltd de curto prazo,serà um falso movimento,è que não me pareçe. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 12:08

No passado o BCP e outros bancos já sofreram um forte impacto pela enorme exposição á divida nacional .

Agora que BCP aumentou fortemente a exposição á divida nacional , se viermos a verificar uma subida acentuada das Yields , o impacto também poderá posteriormente ser sentido nos resultados .

Depende de como a taxa de juro da divida se comportar nas próximas semanas . Situação a acompanhar
Anexos
bcp juros republica.PNG
bcp juros republica.PNG (16.01 KiB) Visualizado 5308 vezes
bcp divida nacional.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 8/5/2018 10:52

Never4GetMe Escreveu:kkkkkkk esse rango e o thoth gostam de deitar abaixo o EAGLE lolol. Epá mercado reagiu positivamente a resultados e como tal, tem tudo para voltar a valores superiores como os 0,30€ numa questão de dias. Se bem que a tendência ascendente, caso continue a subir graças a resultados, não começou agora, vem desde início do mês passado. Graficamente diria que o Bear Market desta cotada chegou ao fim em inícios de Abril, ou correção de máximos se preferirem. Não tem, fundamentalmente, razões para continuar a cair. Com estes resultados está a um preço minimamente interessante. A manter são 340M€ de lucros anuais, salvo erro, a cotada com maior lucro do PSI20 no 1º trimestre de 2018. Tem potencial de facto.


EDP, Galp têm mais. JMT provavelmente também.
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 8/5/2018 10:40

Never4GetMe, não é deitar abaixo mas sim repor algum bom senso e coerência.
Jonny, não adianta, o eagle quando não sabe não responde, é sintomático.
Eagle, obrigado por responderes. Com essa reposta ou ficando calado dizias tudo.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 8/5/2018 10:23

kkkkkkk esse rango e o thoth gostam de deitar abaixo o EAGLE lolol. Epá mercado reagiu positivamente a resultados e como tal, tem tudo para voltar a valores superiores como os 0,30€ numa questão de dias. Se bem que a tendência ascendente, caso continue a subir graças a resultados, não começou agora, vem desde início do mês passado. Graficamente diria que o Bear Market desta cotada chegou ao fim em inícios de Abril, ou correção de máximos se preferirem. Não tem, fundamentalmente, razões para continuar a cair. Com estes resultados está a um preço minimamente interessante. A manter são 340M€ de lucros anuais, salvo erro, a cotada com maior lucro do PSI20 no 1º trimestre de 2018. Tem potencial de facto.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/5/2018 10:18

EAGLETRADER20 Escreveu:
ljbk Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
2 - Volumes diminutos?? :shock:



O volume da 1ª hora é diminuto face a dias comparaveis.
Por exemplo face ao dia 15/02/2018 (depois de resultados de 2017), o volume na 1ª hora é menos de metade.
É claro que face a dias "normais", o volume é alto.

BN,
ljbk.


Obviamente que a comparação era essa , face a dias pós resultados ,onde a excitação dos investidores é maior , é essa a comparação que deve ser feita , e não face aos habituais dias MONOTONOS na cotação do BCP.

Mas cada vez escrevo mais sucintamente , para não maçar os participantes Bull


Não te armes em vítima. E continuo a espera desse cálculo de probabilidades. Ou de algo que argumente isso, para além do volume diminuto em relação ao ano passado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgemvm » 8/5/2018 10:01

in BPI:

"BCP sobe mais de 2% após resultados do trimestre

08/05/2018

As acções do BCP estão a subir 1,51% para 0,2825 euros, depois de terem chegado a ganhar um máximo de 2,48% para 0,2852 euros.

A justificar a subida das acções estão os resultados do primeiro trimestre do ano, com o BCP a revelar um aumento dos lucros de 70,8% face ao período homólogo. O banco liderado por Nuno Amado reportou assim um resultado líquido de 85,6 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. A média das 11 casas de investimento que seguem o BCP apontava para um lucro de 77 milhões de euros, segundo apurou o Negócios.

Os analistas do BPI consideram que o banco apresentou "uma qualidade de activos melhor do que o esperado", bem como uma evolução do rácio de solvabilidade CET1. Do lado oposto, estão "receitas mais fracas", de acordo com uma nota de análise publicada ainda na segunda-feira ao final do dia, a que o Negócios teve acesso.

O banco de investimento acabou por afinar a avaliação que tem do BCP, reduzindo em quase 3% o preço-alvo estabelecido. O novo "target", de 0,34 euros, confere às acções do banco um potencial de subida de 20,35% face à actual cotação (0,2825 euros).
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro."
 
Mensagens: 96
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 9:44

ljbk Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
2 - Volumes diminutos?? :shock:



O volume da 1ª hora é diminuto face a dias comparaveis.
Por exemplo face ao dia 15/02/2018 (depois de resultados de 2017), o volume na 1ª hora é menos de metade.
É claro que face a dias "normais", o volume é alto.

BN,
ljbk.


Obviamente que a comparação era essa , face a dias pós resultados ,onde a excitação dos investidores é maior , é essa a comparação que deve ser feita , e não face aos habituais dias MONOTONOS na cotação do BCP.

Mas cada vez escrevo mais sucintamente , para não maçar os participantes Bull
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 8/5/2018 9:42

JohnyRobaz Escreveu:
2 - Volumes diminutos?? :shock:



O volume da 1ª hora é diminuto face a dias comparaveis.
Por exemplo face ao dia 15/02/2018 (depois de resultados de 2017), o volume na 1ª hora é menos de metade.
É claro que face a dias "normais", o volume é alto.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 9:40

Thoth Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha previsao muito otimista vejo rl 1 tri maximo de 70 M e isso não justifica este preço


EAGLETRADER20 Escreveu:Só comento e analiso aquilo que considero relevante e aqui no BCP nem vejo nada muito relevante , resultados ligeiramente superiores ás minha expectativas mas pouco e abaixo dos analistas , com gigantes imparidades ainda por limpar no futuro.


Deixa que te diga que és o rei da incoerência, o BCP ficou a mais de 20% da tua previsão mais otimista mas consideras que foram ligeiramente superiores ás tuas expectativas mas pouco. Quando numa única sessão cai 2% está em forte queda. A sorte é que o pessoal anda ficar esperto ...

Das duas uma, ou tens défice de atenção ou as tuas intenções aqui são outras.

Cumprimentos e bons negócios
Anexos
bcp coments.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/5/2018 9:38

EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .


Eagle, tens que perdoar, mas...

1 - Perfeito canal descendente, isso? Chamas a isso sequer um canal?

2 - Volumes diminutos?? :shock:

3 - Probabilidade maior de corrigir para valores inferiores? Porquê? Como calculas essa probabilidade? Ou é só chutar para aqui esse palavreado?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 9:21

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .


17 milhões numa hora é um volume diminuto? Subida quase em 'flecha' dos 0,28 para os 0,2850, é uma força diminuta? Bem, se isto é um volume e uma força diminuta, o que dizer quando negoceia 2 milhões numa hora com uma variação de 0,0002€?
Anexos
portugal 10 y 0805.PNG
portugal 10 y 0805.PNG (10.51 KiB) Visualizado 4655 vezes
bcp divida nacional.PNG
bcp 0805100.PNG
bcp juros.PNG
bcp juros.PNG (34.31 KiB) Visualizado 4381 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/5/2018 10:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 8/5/2018 9:20

EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha previsao muito otimista vejo rl 1 tri maximo de 70 M e isso não justifica este preço


EAGLETRADER20 Escreveu:Só comento e analiso aquilo que considero relevante e aqui no BCP nem vejo nada muito relevante , resultados ligeiramente superiores ás minha expectativas mas pouco e abaixo dos analistas , com gigantes imparidades ainda por limpar no futuro.


Deixa que te diga que és o rei da incoerência, o BCP ficou a mais de 20% da tua previsão mais otimista mas consideras que foram ligeiramente superiores ás tuas expectativas mas pouco. Quando numa única sessão cai 2% está em forte queda. A sorte é que o pessoal anda ficar esperto ...

Das duas uma, ou tens défice de atenção ou as tuas intenções aqui são outras.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 8/5/2018 9:19

EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .


17 milhões numa hora é um volume diminuto? Subida quase em 'flecha' dos 0,28 para os 0,2850, é uma força diminuta? Bem, se isto é um volume e uma força diminuta, o que dizer quando negoceia 2 milhões numa hora com uma variação de 0,0002€?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 8:56

Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .
Anexos
BCP 0805.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 8/5/2018 8:32

O mercado pareçe ter gostado dos resultados,isto na primeira meia hora,mas là està a seguir nimguem sabe. :?:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 7/5/2018 23:15

Àlvaro Escreveu:
Estes perdões de dívida ao Sporting estão a cair muito mal na opinião pública:


E o que é que a opinião pública tem a ver com isso? e é a opinião publica ou opinião publicada? E o que é que a opinião pública vai fazer? fechar as contas que tem no BCP. Então o BCP vai perder muitíssimos clientes. Isso é que é mau para nós, os acionistas.
Com essa opinião publica pode o BCP muito bem. Isso não passa de conversa para o zé pagode ter na tasca acompanhada por umas minis.
Lendo bem o que é esta operação, até se pode concordar com ela. O problema foi quando há 8 ou 9 anos a administração de então resolveu meter dinheiro na bola. Fizeram mal, mesmo muito mal e só podia dar nisto ou até pior. Mas também era a administração Sócrates e esse vai-se vendo quem era.
Estive a ler o relatório trimestral. Não sou técnico da área mas parece-me bom. Estou satisfeito. Manterei o investimento e até acho que é possível que reforçe.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 7/5/2018 21:17

http://tribunaexpresso.pt//sporting/201 ... aguardados

Estes perdões de dívida ao Sporting estão a cair muito mal na opinião pública:


https://eco.pt/opiniao/sporting-so-eu-s ... -ao-banco/
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 7/5/2018 20:42

Nuno Amado considera que o sistema bancário está mais equilibrado, resiliente e forte

Lusa
3 Maio 2018

O presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP defendeu esta quarta-feira que “grande parte dos desafios” que existiam no início da crise estão resolvidos.

https://eco.pt/2018/05/03/nuno-amado-co ... e-e-forte/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 7/5/2018 20:39

BCP reforça aposta na dívida nacional. Compra mil milhões em três meses

Catarina Melo

No final de março, o banco liderado por Nuno Amado tinha em carteira 4.696 milhões de euros aplicados em títulos de dívida soberana nacional. Aumentou a exposição em 29% desde o final de 2017.

https://eco.pt/2018/05/07/bcp-reforca-a ... res-meses/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/5/2018 20:32

"Bancos: juros negativos vão aplicar-se a todos os contratos


Mesmo nos que dispõem de cláusulas que fixam remunerações mínimas dos bancos. Faria de Oliveira continua a argumentar contra a medida

A possibilidade, diz a instituição, foi assinalada no parecer enviado aos deputados que na quarta-feira realizam a votação final da Comissão de Orçamento e Finanças sobre a matéria.

A associação reafirma também que a medida “pode conduzir a elevadas perdas – dependendo, naturalmente, do valor da taxa de juro negativa – e com isso atentar contra a estabilidade financeira”, além de trazer custos adicionais com a necessidade de atualização dos sistemas informáticos dos bancos. Isto, para que possam passar a processar provisões de custos de créditos, uma situação inexistente até aqui."

https://www.dinheirovivo.pt/banca/apb-l ... um=twitter
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 7/5/2018 19:46

Investidor Escreveu:E agora os dividendos...

...sempre os dividendos que preocupam tanta gente (não se percebe como os CTT que têm um dividendo tão bom estão como estão. Já a Amazon não pagou um centimo de dividendos desde que existe, mas isso não parece preocupar os seus acionistas que a valorizam cada vez mais. Se calhar pagar, ou não pagar, dividendos não é o tema que torna as empresas valiosas e atrativas).

Um banco que há pouco mais de um ano estava em sério risco de falir (será que não perceberam?) e pediu uma batelada de dinheiro fresco aos seus acionistas para poder sobreviver... a primeira prioridade não é de certeza pagar dividendos (e assim reduzir capital). O BCP ainda não está numa situação estável e a gerar bons lucros recorrentes. Está no bom caminho, mas façamos antes o caminho.


Vamos ver se nos entendemos: Eu não acho que devem ser pagos dividendos (nem, de uma forma geral, sou adepto dos mesmos - exceto numa parte do meu portfolio que serve para isso mesmo = gerar cash para outros investimentos). Trouxe à baila os dividendos apenas como mais um tópico da falta de transparência na comunicação do NA. Se não acham que têm condições para pagar dividendos não pagam, mas escusam é de andar a falar no assunto para aliciar pessoal para AC (eu estive em algumas AGs e a conversa mole vem daí). Era mais sadio.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 7/5/2018 19:39

Pois é, dizem o que querem, mas é para fora. A ver se dizem o mesmo à Fosun?

Quanto ao ROE de 2017, no final acabou por ser 3.3 %. Algum comentário do NA? Nem pio!

Eu até tenho uma boa parte do tesouro da Herdade investido em BCP e não estou para vender até atingir o meu PT (0,34 - 0,35 €), mas embirro com estas "pequenas" habilidades e com conversa mole.

Não costumo ter pressa: até acumulei uma boa porção de BPI desde a OPA até hoje, só porque tinha a certeza de uma de duas coisas (ambas positivas), ou o BPI acabava por retornar capital aos acionistas ou o Caixabank o retirava de bolsa e retornará esse capital a si mesmo (veremos se assim não vai ser). Esperei até hoje como poderia esperar mais um ano ou dois. No BCP, também vou esperar, tenho um PT e sei que vai lá chegar. Só não gosto é que me façam (o NA) passar por aquilo que acho que não sou.

Espero que a ação tenha um comportamento positivo nos próximos dias e semanas, mas não é por isso que tenho um juízo positivo sobre a transparência do banco na comunicação com os seus acionistas (os que estão de fora ...!).
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 7/5/2018 19:12

Ora aí está o NA sobre dividendos: Não é compromisso é a nossa melhor expetativa...!

isto é escorregadio: Porque é que não formula uma política de dividendos? Pagamos se... e com um pay out de...!

Caso contrário pode sempre vir dizer que não há dividendos por causa da seca, ou por causa da chuva, ou porque isto ou porque aquilo. Ou seja, nós cumprimos, com uma única exceção, que é o caso de não cumprirmos. Nesse caso uma exceção claramente atendível!!! :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, lito, mquinaz, Rolling_Trader e 105 visitantes