Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2018 15:41

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:És tão esperto que tenho que colocar uma imagenzinha para ver se percebes.

Se mesmo assim não entenderes, não há nada que possa fazer por ti.

A imagem que tu apresentas conheço-a eu muito bem, mas não vejo nela alcançável o teu objetivo, a médio prazo. :lol:


Adoraria que me elucidasses a mente com a tua esperteza maestra e explicasses aqui a um simples mortal porque é que não vislumbras como alcançável o meu objectivo a médio prazo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/4/2018 15:38

Thoth Escreveu:ativo, porquê que nos CTT é sério e o do jonny não? Explicar isso é que era um boa contribuição.
Agora vir pregar os mais básicos dos erros... isso é que não.

Já dei algumas ideias relativamente a isso no respetivo tópico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 4/4/2018 15:36

ativo, porquê que nos CTT é sério e o do jonny não? Explicar isso é que era um boa contribuição.
Agora vir pregar os mais básicos dos erros... isso é que não.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 15:33

Receber dividendos é muito vantajoso para muitos investidores institucionais que com otimização fiscal pouco devem ser taxados .

E é uma fonte de cash para investidores de longo prazo.

Já a não distribuição de dividendos em Portugal , é a exceção e comprova a NÃO capacidade da empresa em gerar resultados , suficientes para remunerar os seus acionistas .

Mas nesta cotada os acionistas de longo prazo também nunca foram muito beneficiados .

É normal que em período de distribuição de dividendos o mercado procure os títulos com dividendos mais elevados e que tenha fundamentais equilibrados e os que não gerem riqueza para os distribuir sejam preteridos .

Por isso acredito esta cotada , vai enfrentar 2 meses difíceis por múltiplas razões .
Até acredito que irá visitar valores bem inferiores aos 0.26
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/4/2018 15:31

JohnyRobaz Escreveu:És tão esperto que tenho que colocar uma imagenzinha para ver se percebes.

Se mesmo assim não entenderes, não há nada que possa fazer por ti.

A imagem que tu apresentas conheço-a eu muito bem, mas não vejo nela alcançável o teu objetivo, a médio prazo. :lol:
Editado pela última vez por Ativo em 4/4/2018 15:33, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/4/2018 15:28

Thoth Escreveu:ativo, estes teus últimos posts eram desnecessários.
Pelo menos argumentavas porque não concordas com o objetivo. Isso sim, seria correto.

Por acaso também te ris do teu objetivo traçado para os CTT?
Até pode correr bem, mas pelo que tenho lido andas otimista em bear market (CTT) e pessimista em bull market (BCP)?

Porque haveria de me rir do objetivo em vista com a ação dos CTT? :lol: Esse objetivo é um objetivo sério! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 4/4/2018 15:22

vá lá, meninos.... :roll:
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2018 15:15

És tão esperto que tenho que colocar uma imagenzinha para ver se percebes.

Se mesmo assim não entenderes, não há nada que possa fazer por ti.
Anexos
bcp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 4/4/2018 15:14

ativo, estes teus últimos posts eram desnecessários.
Pelo menos argumentavas porque não concordas com o objetivo. Isso sim, seria correto.

Por acaso também te ris do teu objetivo traçado para os CTT?
Até pode correr bem, mas pelo que tenho lido andas otimista em bear market (CTT) e pessimista em bull market (BCP)?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/4/2018 15:05

JohnyRobaz Escreveu:(...)
ativo, estás-te a rir de quê? Qual é o problema dos 35 cêntimos? E continuo à espera dos teus trades de campeão. É que paciência para chicos-espertos não há muita.
(...)

Estou a rir-me dos 0,35 euro. :lol:

Já agora, sou esperto, mas não sou Chico, pois não me chamo Francisco. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2018 14:46

Eu pelo menos abro o jogo, e cada um tem a sua estratégia. A minha, pelo menos neste activo, é esta. O meu trade está clarinho como a água. Quem quer compra, quem quer vende, e quem não quer, fica de fora. Os mercados têm espaço para todos.

ativo, estás-te a rir de quê? Qual é o problema dos 35 cêntimos? E continuo à espera dos teus trades de campeão. É que paciência para chicos-espertos não há muita.

F63, cada um com a sua forma de negociar. O stop pode ter uma folga bem grande nesta zona, tendo em conta o objectivo. Ah, e não estou com stop automático. Tem tudo a ver com o rompimento consistente ou não desta zona que a meu ver é super relevante.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 4/4/2018 14:25

Boa tarde,

Como se previa atingiu a MM200. E, até agora, não gostou de lá estar, pelo menos está a tentar fugir.
Está num ponto ótimo para um trade de curto/médio prazo.
Uma entrada por estes valores proporciona um trade com risco/benefício muito vantajoso. Stop colocado pela zona dos 0.2560 ( risco de perca mínimo ) e stop profit para a zona dos 0.3115. O risco de perca é pequeno e o potencial lucro é apelativo.
Just my two cents.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 4/4/2018 13:24

JohnyRobaz Escreveu:Sim comprar, com objectivo nos 0.35€. Ora bem, feitas as contas, são 9 centimos por acção, o que corresponde a uma valorização de mais de 30%. Com um stop facilmente colocado um pouco abaixo dos 0.26 o trade parece-me razoável. Mas se para ti isto não é um bom trade, gostava de saber quais são os teus trades de campeão, estou sempre disponível para aprender com os mega traders desta vida.


Mesmo que o suporte dos 0,26 aguente, a cotada irá sempre um pouco abaixo, pelo que entrar agora e colocar um stop nessa zona não me parece boa política.
Para quem quiser entrar parece-me mais sensato aguardar até verificar que o suporte aguentou e inverteu a tendência.
Na minha opinião, a tendência só será invertida com:
- Melhoria da conjuntura internacional + resultados razoáveis (entre 50M e 80M)
ou
- Resultados surpreendentes (Acima de 80M)
Até à apresentação de resultados, esperemos que se mantenha neste suporte.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 13:09

luislobs Escreveu:Quedas podem nao ficar por aqui, normalmente quebra os suportes cria panic dispara stops e depois sim pode subir, agora sell i may ...e nao vejo alegria nos mercados que possam suster bullmarket, sim para mim estamos uma onda bear e nao estarei longo até uma sangria seria


Concordo em absoluto , com essa visão
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 4/4/2018 13:02

Quedas podem nao ficar por aqui, normalmente quebra os suportes cria panic dispara stops e depois sim pode subir, agora sell i may ...e nao vejo alegria nos mercados que possam suster bullmarket, sim para mim estamos uma onda bear e nao estarei longo até uma sangria seria
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 4/4/2018 12:54

JohnyRobaz Escreveu:Sim comprar, com objectivo nos 0.35€.

Concordo com o objectivo, acima dos 0.3360, mas para mim o trade só faz sentido depois deste momento de consolidação geral dos mercados acabar o que implica do meu ponto de vista mais umas quedas na maior parte dos indices mundiais.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 12:48

Comprar com objetivo de 0.35 neste momento do ciclo do mercado , é preciso ser um Hiper, mega , Bull.

Para atingir esse objetivo , na minha opinião eram preciso concretizarem-se 2 condições em conjunto .

1. Resultados Liquidos Trimestrais Sucessivos de 150 Milhºoes em cada trimestre
2. SP500 acima dos 3000 Pontos.

Não acredito que nenhuma das condições se verifique , pelo que não acredito nesse valor nos meses próximos .

Mas assim como dizem que sou mega Bear , também podem existir mega Bull
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/4/2018 12:47

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Sim está em fraca zona de compra com os indicadores já bem esticados,mas olhando o volume estes preços não pareçem muito apelativos. :shame:


Podes desenvolver a tua teoria? Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.

:shock:

Quando a cotação era mais que apelativa :lol: , às 10.03 h, quando foi apresentado o "post", a cotação do BCP estava em cerca de 0,2630 euro.

Mais que apelativo?! Comprar?! Com a perspetiva de ganhar quanto? Nem sequer dois cêntimos por ação? :roll:

JohnyRobaz Escreveu:
Sim comprar, com objectivo nos 0.35€. Ora bem, feitas as contas, são 9 centimos por acção, o que corresponde a uma valorização de mais de 30%. Com um stop facilmente colocado um pouco abaixo dos 0.26 o trade parece-me razoável. Mas se para ti isto não é um bom trade, gostava de saber quais são os teus trades de campeão, estou sempre disponível para aprender com os mega traders desta vida.

Para vender nos 0,35 euro?! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2018 12:42

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Sim está em fraca zona de compra com os indicadores já bem esticados,mas olhando o volume estes preços não pareçem muito apelativos. :shame:


Podes desenvolver a tua teoria? Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.

:shock:

Quando a cotação era mais que apelativa :lol: , às 10.03 h, quando foi apresentado o "post", a cotação do BCP estava em cerca de 0,2630 euro.

Mais que apelativo?! Comprar?! Com a perspetiva de ganhar quanto? Nem sequer dois cêntimos por ação? :roll:


Sim comprar, com objectivo nos 0.35€. Ora bem, feitas as contas, são 9 centimos por acção, o que corresponde a uma valorização de mais de 30%. Com um stop facilmente colocado um pouco abaixo dos 0.26 o trade parece-me razoável. Mas se para ti isto não é um bom trade, gostava de saber quais são os teus trades de campeão, estou sempre disponível para aprender com os mega traders desta vida.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/4/2018 12:24

JohnyRobaz Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Sim está em fraca zona de compra com os indicadores já bem esticados,mas olhando o volume estes preços não pareçem muito apelativos. :shame:


Podes desenvolver a tua teoria? Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.

:shock:

Quando a cotação era mais que apelativa :lol: , às 10.03 h, quando foi apresentado o "post", a cotação do BCP estava em cerca de 0,2630 euro.

Mais que apelativo?! Comprar?! Com a perspetiva de ganhar quanto? Nem sequer dois cêntimos por ação? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2018 11:58

Concordo, o facto de não ter lucros que permitam distribuir dividendos pesarão a desfavor. E o anuncio dos 0.26 como suporte está demasiadamente espalhado o que, por vezes, funciona ao contrário. Parece-me provável que o Bcp corrija para níveis inferiores. A retaliação dos chineses é claramente um tiro no pé do Bcp.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 11:08

Àlvaro Escreveu:Não devemos ignorar a correlação BCP China. E essa correlação poderá precipitar a quebra desse suporte. Se os índices mergulharem, aí o Bcp não irá segurar-se em 0.26.


O próximo mês poderá ser complicado para a cotada

1. Mercados USA provavelmente a corrigir para níveis inferiores . BCP reage a quedas no exterior
2. Pouco interesse comprador no titulo . A FOSUN 2017 andou a reforçar mas em 2018 e com estes volumes não me parece
3. Se mercados USA corrigirem forte , fundos vêm a acumular desde os 0.15 podem fazer fortes mais valias e vender forte
4. Abaixo da MM200 , os institucionais passam a ter visão mais negativa da evolução do titulo e poderão vender com mais acutilância
5. Dentro de 1 mês a 7 Maio temos resultados 1º TRI 2018. Resultados abaixo de 100 MILHÕES serão uma machadada nas elevadas expectativas de muitos e se ainda estivesse na zona 0.26 poderia corrigir para níveis inferiores
6. Em época de dividendos fortes Abril/Maio , é das poucas que não tem dividendos pelo que poderá ser preterida nas opções de compra pelo mercado neste periodo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2018 11:00

Não devemos ignorar a correlação BCP China. E essa correlação poderá precipitar a quebra desse suporte. Se os índices mergulharem, aí o Bcp não irá segurar-se em 0.26.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 4/4/2018 10:57

JohnyRobaz Escreveu:Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.


... se os 5245/5275 não quebrarem em baixa no PSI o que nos levaria à zona dos 5000 ...
Temos uma base de triangulo descendente que se iniciou a 6 de Fevereiro pelo que a eventual quebra desta, que já aqui anda a impedir o PSI de ter maiores quedas há 2 meses (está muito melhor que outros indices), seria um sinal muito importante. Face a esse possivel acontecimento este "suporte" do BCP na zona dos 0.26 não deveria resistir muito tempo, digo eu.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2018 10:03

maceirafernandesjose Escreveu:Sim está em fraca zona de compra com os indicadores já bem esticados,mas olhando o volume estes preços não pareçem muito apelativos. :shame:


Podes desenvolver a tua teoria? Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], mquinaz e 91 visitantes