Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 29/3/2018 14:59

ativo Escreveu:
Thoth Escreveu:Não estou a perceber, estão a dar créditos por detetar uma figura que foi invalidada após o segundo ombro?
Qual a ideia?

Cumprimentos e bons negócios

O "head and shoulders" não foi invalidado por um pico depois desenhado. O "head and shoulders" está lá, como tem estado, e de resto já começou a fazer os seus estragos!


Esta mania de misturar graficos com shampoo's... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/3/2018 14:53

Thoth Escreveu:Não estou a perceber, estão a dar créditos por detetar uma figura que foi invalidada após o segundo ombro?
Qual a ideia?

Cumprimentos e bons negócios

O "head and shoulders" não foi invalidado por um pico depois desenhado. O "head and shoulders" está lá, como tem estado, e de resto já começou a fazer os seus estragos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/3/2018 14:50

AntónioManuel, estive muito tempo afastado do Fórum. No dia 19/02/2018, tendo visto, por acaso, o gráfico do BCP., resolvi, após ter estado muito tempo afastado do Fórum, apresentar o seguinte "post":

ativo Escreveu:Parece estar a desenhar-se um "head and shoulders". Atenção e cuidado!


Em 24/02/2018 e 27/02/2018 apresentei um gràfico mostrando mais claramente o "head and shoulders".

Se o "EAGLETRADER20" e o "Paulinvest", em 09/02/2018, vislubraram a possível formação de um "head and shoulders", parabéns a eles!
Editado pela última vez por Ativo em 29/3/2018 14:54, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 29/3/2018 14:22

Não estou a perceber, estão a dar créditos por detetar uma figura que foi invalidada após o segundo ombro?
Qual a ideia?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/3/2018 14:15

[quote="ativo"]Para repor a verdade histórica:

Hoje:

[quote="AntónioManuel"][quote="Adam hedge"]... acho que foi o caro antoniomanuel e o caro eagle há umas semanas atrás chamaram a atenção para um possível h&s. as coisas bateram todas certas e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.

Parece que afinal o crédito vai para o Eagle e o Paul-invest Graficos do dia 09/FEV
Anexos
eagle.PNG
eagle.PNG (162.29 KiB) Visualizado 4794 vezes
paul.PNG
paul.PNG (135.23 KiB) Visualizado 4794 vezes
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/3/2018 13:11

Nirsup, estamos de acordo em relação a isso. A questão é sempre antecipar quando a economia começa a desacelerar. Essa é sempre a grande questão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/3/2018 13:02

Para repor a verdade histórica:

Hoje:

AntónioManuel Escreveu:
Adam hedge Escreveu:... acho que foi o caro antoniomanuel e o caro eagle há umas semanas atrás chamaram a atenção para um possível h&s. as coisas bateram todas certas e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.

com esta noticia qual será o impacto nos futuros resultados do bcp ?


Gráfico colocado no dia 01 Março

Gráficos.png
Gráficos.png (95.01 KiB) Visualizado 4986 vezes

Em 19/02/2018:

ativo Escreveu:Parece estar a desenhar-se um "head and shoulders". Atenção e cuidado!


Em 24/02/2018:

ativo Escreveu:(...)
Deixo ainda algo para reflexão ...
(...)

BCP.png
BCP.png (47.69 KiB) Visualizado 4986 vezes


Em 27/02/2018:

ativo Escreveu:Dá mostra de poder descambar... Não tenho ações do BCP, mas se tivesse e estivesse a ganhar alguma coisa com elas, não teria dúvida nenhuma a este respeito, dava-lhes outro dono!

BCP.png
BCP.png (62.84 KiB) Visualizado 4986 vezes


Não fui eu o autor do "head and shoulders", mas penso que fui eu o primeiro a alertar o Fórum para a sua formação!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SFT » 29/3/2018 11:54

Só para acrescentar, que depois do subprime a política imposta em termos de caracterização do sector foi diferente dos EUA para a UE.

Enquanto que a crise nos EUA chamou a atenção para o conceito do "too big to fail", o que obrigou os bancos americanos a reduzir a sua exposição no mundo (caso do Citigroup), na Europa o sector era caracterizado por demasiados bancos de média/pequena dimensão nalgumas regiões e daí termos assistido a algumas fusões e aquisições, nos anos posteriores à crise de 2007-2009.

Teoricamente, os testes de stress previnem situações anormais de crise mas não os tenho em boa conta.

No meu entender, a alteração da política do juro já está mais que identificada pelos bancos. O risco será sem dúvida na concessão do crédito e na capacidade das pessoas e instituições em responder positivamente a essa alteração (em linha de conta com o que dizes sobre a "economia viciada em crédito").
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/3/2018 11:44

Está mais forte . A meu ver com o que ainda tem para limpar no balanço e outras condicionantes como Novobanco e outras , não justifica a valorização atual , pois não irá gerar lucros que justifiquem a cotação atual.
E assim que se inicie a correcção nos USA as condições financeiras rapidamente deverão deteriorar-se e a cotação sofrer.
Beneficiou do período em que foi estrela do PSI com 18% do peso no índice para forte valorização de 100%

Mas é só a minha opinião.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SFT » 29/3/2018 11:39

EAGLETRADER20 Escreveu:
NirSup Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Há 2 problemas nesta frase. Um é dizeres que muitos antevêm as descidas. Não é mentira. Mas muitos antevêem subidas. Mas o maior problema é assumir que pelo facto de alguns "grandes" reforçarem que isso é sinónimo de que vêm aí subidas. Wrong. O reforço de grandes accionistas não tem correlação com o bom desempenho das acções. E há milhares de exemplos disto.


Tenho para mim que quando a economia mundial cresce, crescem as instituições financeiras. E quando a economia portuguesa cresce, crescem os bancos portugueses..
Continuo fiel e estes princípios. Embora saiba que os princípios, agora, já não são o que eram.

Boa Páscoa a todos. E que continue a chover para ver a EDP a crescer :)


Não é bem quando a economia cresce , crescem os bancos .

É mais, quando a torneira do credito dos bancos se abre com juros muito baixos , a economia cresce , isto é uma economia viciada em crédito.

O Problema é numa crise internacional , somos arrastados para a crise como na anterior , e ai fecha-se a torneira do credito com juros altos , e economia cai e accionistas depois pagam a fatura das imparidades se tiver existido excessos na avaliação do credito e dificuldade em pagá-los

Filme visto "over and over again"


Concordando contigo no imediato, não achas que o sector bancário está mais forte hoje, fruto das fusões e aquisições e das políticas de reconhecimento de imparidades impostas pelos reguladores, que há uns anos, (do que por exemplo antes da crise do sub.prime)?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/3/2018 11:34

Flavc Escreveu:E já agora conversa repetida do Eagle "over anda over again". Ás vezes até pareces preocupado com "falta de pé" , isto é, que as coisas nunca mais fiquem "ursuladas" ao teu gosto, lol.



Eu gostei de ler, nem sempre concordo, como é normal, mas acho que tem direiro a expor a sua ideia tal como qualquer um de nós. A ideia que tenho é que é um individuo correto, e que respeita os outros
Editado pela última vez por AntónioManuel em 29/3/2018 11:40, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/3/2018 11:17

NirSup Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Há 2 problemas nesta frase. Um é dizeres que muitos antevêm as descidas. Não é mentira. Mas muitos antevêem subidas. Mas o maior problema é assumir que pelo facto de alguns "grandes" reforçarem que isso é sinónimo de que vêm aí subidas. Wrong. O reforço de grandes accionistas não tem correlação com o bom desempenho das acções. E há milhares de exemplos disto.


Tenho para mim que quando a economia mundial cresce, crescem as instituições financeiras. E quando a economia portuguesa cresce, crescem os bancos portugueses..
Continuo fiel e estes princípios. Embora saiba que os princípios, agora, já não são o que eram.

Boa Páscoa a todos. E que continue a chover para ver a EDP a crescer :)


Não é bem quando a economia cresce , crescem os bancos .

É mais, quando a torneira do credito dos bancos se abre com juros muito baixos , a economia cresce , isto é uma economia viciada em crédito.

O Problema é numa crise internacional , somos arrastados para a crise como na anterior , e ai fecha-se a torneira do credito com juros altos , e economia cai e accionistas depois pagam a fatura das imparidades se tiver existido excessos na avaliação do credito e dificuldade em pagá-los

Filme visto "over and over again"
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 29/3/2018 11:11

Ulisses Pereira Escreveu:Há 2 problemas nesta frase. Um é dizeres que muitos antevêm as descidas. Não é mentira. Mas muitos antevêem subidas. Mas o maior problema é assumir que pelo facto de alguns "grandes" reforçarem que isso é sinónimo de que vêm aí subidas. Wrong. O reforço de grandes accionistas não tem correlação com o bom desempenho das acções. E há milhares de exemplos disto.


Tenho para mim que quando a economia mundial cresce, crescem as instituições financeiras. E quando a economia portuguesa cresce, crescem os bancos portugueses..
Continuo fiel e estes princípios. Embora saiba que os princípios, agora, já não são o que eram.

Boa Páscoa a todos. E que continue a chover para ver a EDP a crescer :)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/3/2018 11:02

Não tem a ver com o Bcp mas com o que escrevi e para vos mostrar que respeito aquilo que escrevo deixo este exemplo. Se vai correr bem ou não já é outra historia
Anexos
MT.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 29/3/2018 10:53

Bom dia carissimos,

Continuo Bull no BCP.

Estas quedas foram todas feitas com volumes irrisórios.

Corrigiu até ao suporte de médio prazo.

Agora vamos ver se os volumes aumentam ou não.


Cumps,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/3/2018 10:49

Adam hedge Escreveu:... acho que foi o caro antoniomanuel e o caro eagle há umas semanas atrás chamaram a atenção para um possível h&s. as coisas bateram todas certas e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.

com esta noticia qual será o impacto nos futuros resultados do bcp ?


Gráfico colocado no dia 01 Março
Anexos
bcp5.png
GRAFICO DO DIA 01 MARÇO
bcp5.png (153.51 KiB) Visualizado 5402 vezes
bcp3.png
GRAFICO ATUAL
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/3/2018 10:36

Kumbaya,

Se o BCP vai descer, como muitos antevêem, porque anda a Fosun a reforçar a estes valores, subiram de 16%->27%, Sonangol 15%->19%, Blackrock 2.64%-> 2.99%, este ultimo fundo se me recordo bem tinha prometido acabar com os investimentos em portugal depois de arder no BES nao?, também há a indecisa Norges Bank que neste momento está com posição qualificada


Há 2 problemas nesta frase. Um é dizeres que muitos antevêm as descidas. Não é mentira. Mas muitos antevêem subidas. Mas o maior problema é assumir que pelo facto de alguns "grandes" reforçarem que isso é sinónimo de que vêm aí subidas. Wrong. O reforço de grandes accionistas não tem correlação com o bom desempenho das acções. E há milhares de exemplos disto.

Estranho também é o facto de as posições curtas estarem a descer, 3.39%, o mais baixo desde há 8meses.


Penso que vês isto como algo optimista. Eu preferia que elas tivessem a um nível alto. Aliás, como sabes, quando a maioria deixava aqui os valores altos das posições curtas como uma má notícia, eu via exactamente da forma oposta.

Não sou conspiracionista mas se eu fosse detentor de 4mil milhões de acções, seria possível desenhar todos os dias as velas do meu gosto certo?, figuras geométricas que eu bem quisesse, quebrar as LTA, LTD e todas as linhas que o pessoal pudesse imaginar, até as velas do meu aniversário podia desenhar no chart do bcp, quanta credibilidade há nessas figuras?


Não. Não o conseguias fazer sem gastares muito dinheiro. Mais dinheiro do que ganharias com isso. Se fosse assim tão fácil, a maior parte dos fundos bateria os índices e acontece exactamente o inverso.

Outra das minhas dúvidas é o porque de tanta tensão agora, em julho passado a cotação corrigia 23% até setembro e o alvaroço não foi tanto.


Foi, foi. Se recuares no fórum até essa altura, ficarás surpreendido com o alvoroço.

Ainda outra dúvida é o facto de ler em quase todos os comentários do Jornal de Negócios que em breve há OPA no bcp, quem comenta parece pouco ou nada pescar e não é pela afirmação mas o vocabulário, gramática e estrutura de pensamento leva a crer que é meio maluquinho. No entanto se tal situação viesse a acontecer isso seria algo bom para os accionistas certo?


Sim, seria bom. No BCP como em qualquer acção do mundo. Mas não há qualquer sinal nesse sentido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/3/2018 10:21

I’m long $GOOGL here @ $1042.86. My stop loss is a close under the 200 day Sma (Steve Burns)

Como se vê nesta frase os pròs tem a sma200 como ponto para abrir longos
Por isso não fiquem tão pessimistas com o preço acima da sma200
Anexos
bcp3.png
DIARIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 29/3/2018 10:06

Para mim fazem todo o sentido as dúvidas/questões colocadas pelo Kumbaia e por isso não estou preocupado com a minha posição no BCP, esperando obviamente que o mercado me dê razão e a cotação tenha um tendência crescente em todos os prazos, com algumas retrações pelo meio.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Kumbaia my lord » 29/3/2018 3:19

Boas

Alguém que me ilumine e me possa dar respostas mais acertadas mesmo que muito do que vá perguntar seja apenas de carácter opinativo.

Se o BCP vai descer, como muitos antevêem, porque anda a Fosun a reforçar a estes valores, subiram de 16%->27%, Sonangol 15%->19%, Blackrock 2.64%-> 2.99%, este ultimo fundo se me recordo bem tinha prometido acabar com os investimentos em portugal depois de arder no BES nao?, também há a indecisa Norges Bank que neste momento está com posição qualificada
Estranho também é o facto de as posições curtas estarem a descer, 3.39%, o mais baixo desde há 8meses.
O pressuposto é que a receita do bcp aumente este ano, os price targets também subiram.
Não sou conspiracionista mas se eu fosse detentor de 4mil milhões de acções, seria possível desenhar todos os dias as velas do meu gosto certo?, figuras geométricas que eu bem quisesse, quebrar as LTA, LTD e todas as linhas que o pessoal pudesse imaginar, até as velas do meu aniversário podia desenhar no chart do bcp, quanta credibilidade há nessas figuras?
Outra das minhas dúvidas é o porque de tanta tensão agora, em julho passado a cotação corrigia 23% até setembro e o alvaroço não foi tanto.
Ainda outra dúvida é o facto de ler em quase todos os comentários do Jornal de Negócios que em breve há OPA no bcp, quem comenta parece pouco ou nada pescar e não é pela afirmação mas o vocabulário, gramática e estrutura de pensamento leva a crer que é meio maluquinho. No entanto se tal situação viesse a acontecer isso seria algo bom para os accionistas certo?
E por fim se alguém me pudesse esclarecer o quão grande será o impacto do Novo Banco sobre o BCP.

Agradeço a quem perder tempo para mim, no final de contas é à minha posição que estou prestes a dar um futuro. :roll:
 
Mensagens: 15
Registado: 24/1/2014 12:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 28/3/2018 23:56

PIKAS Escreveu:
Adam hedge Escreveu: ... e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.


Pois, terminar é verdade que terminou. Mas falta esclarecer em que horizonte temporal e isso é fulcral.

- Curto prazo: a tendência está definida e se reagir aos 0,26 faz uma figura técnica perfeita. Será algo pouco normal porque o BCP não costuma desenhar figuras perfeitas. Mas até lá segue a tendência. Pessoalmente, acho que vai parar por aqui.Mas com a velocidade que entro também saio, embora com umas notas a menos e o ego lixado.

- Médio prazo: A tendência não está perdida mas está em risco. O que acontecerá na zona de reacção do curto prazo definirá o médio prazo. Se chegar aos 0,2380/0,24 ( o suporte forte de médio prazo ) pode já levar muita embalagem e ser muito dificil parar aí, tanto mais que não estou a ver nenhum trigger para a catapultar. Mas não é a primeira vez que vejo num titulo que cai que nem uma pedra aparecer a tal notícia, a tal compra, o tal rumor que a leva para cima.

- Longo prazo: A zona chave de suporte está numa zona demasiado longe para se poder dizer que o BCP inverteu a tendência. Até aos 0,19 ainda muita água irá correr por debaixo das pontes, água desta primavera e do próximo outono.

Portanto, caro Adam hedge, a que espaço de tempo te referes?
Cumprimentos,



boa noite caro Pikas

a de curto prazo na minha opinião está descendente quando quebrou a zona dos ,28 uma zona de suporte importante de curto prazo e coincide com a neck do h&s o target do H&S é nos ,23 com mais uma ajuda ainda vai fechar o gap nos ,2159 isto caso esteja de acordo quanto ao h&s e o seu target.

estou de acordo que a tendência de longo prazo mude caso seja quebrado o suporte na zona dos ,19

curto prazo descendente
medio prazo neutro
longo prazo ascendente

obrigado
cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jotas007 » 28/3/2018 22:49

jotas007 Escreveu:No gráfico semanal apresenta-se com uma bearish engulfing. :shock:

Entretanto, estou para ver qual vai ser a figura geométrica que vai fazer no diário. :-k

Bons negócios


Passado quase 2 meses em relação à minha ultima analise, já há analistas técnicos que conseguiram identificar a "figura geométrica" que reforça o sinal de venda por parte desta cotada. :clap:

No gráfico diário que deixo abaixo nota-se bem os 2 belos brindes que os bulls proporcionaram aos bears!!

Agora, só aguardo um aumento de volatilidade desta cotada. 8-)


Bons negócios
Anexos
bcp.png
bcp.png (14.5 KiB) Visualizado 6122 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 28/3/2018 22:30

Adam hedge Escreveu: ... e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.


Pois, terminar é verdade que terminou. Mas falta esclarecer em que horizonte temporal e isso é fulcral.

- Curto prazo: a tendência está definida e se reagir aos 0,26 faz uma figura técnica perfeita. Será algo pouco normal porque o BCP não costuma desenhar figuras perfeitas. Mas até lá segue a tendência. Pessoalmente, acho que vai parar por aqui.Mas com a velocidade que entro também saio, embora com umas notas a menos e o ego lixado.

- Médio prazo: A tendência não está perdida mas está em risco. O que acontecerá na zona de reacção do curto prazo definirá o médio prazo. Se chegar aos 0,2380/0,24 ( o suporte forte de médio prazo ) pode já levar muita embalagem e ser muito dificil parar aí, tanto mais que não estou a ver nenhum trigger para a catapultar. Mas não é a primeira vez que vejo num titulo que cai que nem uma pedra aparecer a tal notícia, a tal compra, o tal rumor que a leva para cima.

- Longo prazo: A zona chave de suporte está numa zona demasiado longe para se poder dizer que o BCP inverteu a tendência. Até aos 0,19 ainda muita água irá correr por debaixo das pontes, água desta primavera e do próximo outono.

Portanto, caro Adam hedge, a que espaço de tempo te referes?
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 28/3/2018 23:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 28/3/2018 19:48

... acho que foi o caro antoniomanuel e o caro eagle há umas semanas atrás chamaram a atenção para um possível h&s. as coisas bateram todas certas e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.

com esta noticia qual será o impacto nos futuros resultados do bcp ?
Anexos
bcp37.JPG
bcp37.JPG (45.47 KiB) Visualizado 6463 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 28/3/2018 18:07

O Banco vale hoje cerca de - 15% do k valia há 3 semanas. O Banco desde que tocou os 0,335€ vem em queda livre e nem a entrada no Stoxx600 o amparou. Entrei de manhã a contar que aliviava durante a tarde, numa perspetiva de Trading, e so o fez ligeiramente em relação ao preço que paguei por ele. Pa ganhar 10€ nem valia a pena e preferi manter ate ao fim do dia. Nao compensou. Esperemos por amanhã a ver se corrige
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], mquinaz e 90 visitantes