Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 16/3/2018 11:52

a 12.03.2018
EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:Costuma-se dizer que a seguir à tempestade, vem a bonança... pode ser que comece a recuperar agora alguma coisa... :roll:


Prováveis próximas paragens em suportes

MM100 0.28
MM200 0.26

a 15/03/2018

EAGLETRADER20 Escreveu:
...

Para mim a probabilidade maior neste momento é visitarmos os 0.26.

Na Mm200 é uma zona que institucionais normalmente aproveitam para entrar , pelo que ai pode existir alguma recuperação .

Mas neste momento para mim o target evidente são os 0.26.



ainda a 15/03/2018

EAGLETRADER20 Escreveu:...
Até lá para mim a apresentação dos MUITO fracos resultados para a capitalização bolsista atual e complexos desafios próximos foi o ponto de inversão e a partir daqui a tendência é descendente pele menos até visitar a MM200 nos 0.26.
...

hoje (16.03.2018)
EAGLETRADER20 Escreveu:Só após quebrar os 0.28 em baixa poderá ter uma reacção mais forte de descida em direcção ao suporte natural da MM200 nos 0.26Na minha opinião é só uma questão de tempo até mercado ir testar a consistência de suporte nos 0.26 e MM200

Não é por repetires os teus credos que eles se tornam mais verdadeiros. Só um parvo é que olha e não percebe que se continuar a cair poderá (quem sabe) ir até aí, e depois logo se verá. Mas efetivamente poderá não ir até lá, ou até poderá ir mais abaixo.
Também disseste que com fecho aacima dos 0,30 mostrava alguma coisa, fechou 2 dias e escondeste-te!
Diz lá, onde é que ela poderá parar? e não, não é nada maçador.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 16/3/2018 11:51

ljbk Escreveu:Ainda há esperança para os Bulls no curto prazo se houver um "grande" ABC de consolidação mas para isso não pode haver um minimo abaixo dos 0.2811:

0.2811 -> 0.3175 -> 0.28x/0.29x -> maximo acima de 0.3175 mas abaixo de 0.3360

Quanto mais abaixo for o 0.28x/0.29x provavelmente menor será a ultrapassagem dos 0.3175 nesse cenário.

Vamos ver ...

BN,
ljbk.


A esperança no muito curto prazo para os bulls acabou com um minimo abaixo dos 0.2811.
Até pode ter terminado aqui nos 0.2798 a marcha dos curtos, mas duvido muito.
Para mim a fronteira do bull market de longo prazo está na zona dos 0.2350.
Mas pode ser que pare antes perto dos 0.27 (entre os 0.2680 e os 0.2730) e com menos probabilidade junto aos 0.25 e 0.26

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/3/2018 10:41

Por aqui tudo na mesma como a Lesma .

Baixissimo volume sem nenhum interesse do mercado neste nível de preço.

Só após quebrar os 0.28 em baixa poderá ter uma reacção mais forte de descida em direcção ao suporte natural da MM200 nos 0.26

Na minha opinião é só uma questão de tempo até mercado ir testar a consistência de suporte nos 0.26 e MM200
Anexos
bcp 1603.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/3/2018 22:01

Há um "head and shoulders", não em formação, mas formado! Não foi ativado da primeira vez em que tal poderia ter acontecido, mas penso que a cotação do BCP se prepara para o ativar proximamente. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AC1974 » 15/3/2018 21:11

Grande H & S em formação ????[/quote]

Não Eagle lateralização. Por lapso o primeiro gráfico só consta principio de fevereiro.
Neste actualizado, não se confirmou o Grande H & S :wink:
Anexos
bcp mar 2018.png
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/3/2018 20:28

Na perspetiva semanal, neste momento encontra-se a abordar a ema20, temos dois cenários: ou reage nesta zona e sobe ou quebra e vai ao suporte nos 0.251, precisamos mais velas para conhecer o caminho
Anexos
bcp3.png
Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 19:56

luislobs Escreveu:Panorama mesmo no internacional nao está defenido, sobe um dia desce dois caminhando na incerteza,

Perto de maximos contudo acredito que em geral possa ocorrer a tal correcçao de 20% no geral...pessoal começa a incerteza e na duvida o dedo no gatilho ao deixa os mercados subir.

SP namora namora os 2750 e nao consegue



O SP500 se perder em definitivo a MM50 em fecho a coisa pode ficar feia nos próximos dias .
Para já vai aguentando na zona MM50
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 15/3/2018 19:53

Panorama mesmo no internacional nao está defenido, sobe um dia desce dois caminhando na incerteza,

Perto de maximos contudo acredito que em geral possa ocorrer a tal correcçao de 20% no geral...pessoal começa a incerteza e na duvida o dedo no gatilho ao deixa os mercados subir.

SP namora namora os 2750 e nao consegue
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 19:49

AC1974 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
E dizer constantemente que vai cair (mesmo após subida de 75%) não garante ganhos futuros.


O teu discurso já vem de longe....


Grande H & S em formação ????
Anexos
bcp new 2.jpg
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 15/3/2018 19:45

Rango Escreveu:Fechou muito melhor do que eu esperava e acima dos 0,285, nos 0,2858, O volume no fecho foi apreciável... quase 13 milhões de acções...

Gostei da recuperação final e gostei do volume. Será algum sinal positivo para o dia de amanhã? Amanhã, vamos ver... :roll: 8-)

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

No curto prazo, quem as queria na casa dos 0,2830 comprou-as hoje. Amanhã já não há ( apenas a minha opinião pessoal ).
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AC1974 » 15/3/2018 17:50

EAGLETRADER20 Escreveu:
E dizer constantemente que vai cair (mesmo após subida de 75%) não garante ganhos futuros.


O teu discurso já vem de longe....
Anexos
bcp.png
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/3/2018 17:49

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo... ;)


Mas o preço, esse, vai descendo ... :roll:


É... umas vezes desce, outras sobe... ou não fosse o mercado feito de subidas e descidas- Já tiveste o cuidado de olhar para o gráfico do António Manuel? Já reparaste como a cotação 'navega' num canal que é desenhado pelas descidas e subidas anteriores. Já reparaste que o BCP continua dentro desse canal?

ativo Escreveu:Sabes, neste momento prefiro dirigir a minha atenção antes para outros aspetos, como a provável ativação próxima de um "head and shoulders". No dia 27/02/2018, foi dado um primeiro aviso à navegação, nesse dia a cotação do BCP ameaçou ativar esse "head and shoulders" e descambar. Penso que proximamente vai ser dado um segundo aviso para saltar do barco ...

Ah, já agora, gostaria que me mostrasses o tal canal ...


Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Volto a dizer: gostaria de ver o tal canal!


Queres o quê? Ver o canal? Para mim existe um canal entre a linhas traçadas pelo António Manuel e que penso que se referem ao suporte e à resistência de curto prazo. As 2 linhas têm suficientes toques e um padrão idêntico para eu o considerar de canal. Achas que está errado? Olha, chama-lhe espaço ou outra coisa qualquer... qualquer coisa que te satisfaça, que eu continuarei a designá-lo por canal... :-$

ativo Escreveu:Falas num hipotético canal, mas não o mostras. :lol:

Depois, parece que afinal não se trata propriamente de um canal, mas, sim, meramente de um "espaço", no entanto, dizes tu, que, mesmo assim, vais continuar a designá-lo por "canal". :lol:

Podes lhe chamar o que quiseres, até lhe podes chamar também "Gisele", como chamaram à recente tempestade que assolou Portugal!

Enfim ... :roll:

Rango Escreveu:
ativo Escreveu: Falas num hipotético canal, mas não o mostras. :lol:


Não o mostro? Mas já olhaste para o gráfico do António Manuel que está na outra página? Está lá tudo escarrapachado... :roll:

Se é canal ou não, não interessa para a discussão... interessa é ver com olhos bem abertos o que lá está desenhado e que indicações podes retirar desse gráfico. O resto é conversa mole... :roll:

:shame: :shame: :shame:

Não, no gráfico a que te referes não está nenhum canal escarrapachado!!!

Agora, já não interessa se é canal ou não? :shock: :lol: Primeiro interessou-te que houvesse um canal (que na verdade não existe) e agora já não interessa? Penso que estamos a este respeito conversados. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/3/2018 17:47

Fechou muito melhor do que eu esperava e acima dos 0,285, nos 0,2858, O volume no fecho foi apreciável... quase 13 milhões de acções...

Gostei da recuperação final e gostei do volume. Será algum sinal positivo para o dia de amanhã? Amanhã, vamos ver... :roll: 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/3/2018 17:37

ativo Escreveu: Falas num hipotético canal, mas não o mostras. :lol:


Não o mostro? Mas já olhaste para o gráfico do António Manuel que está na outra página? Está lá tudo escarrapachado... :roll:

Se é canal ou não, não interessa para a discussão... interessa é ver com olhos bem abertos o que lá está desenhado e que indicações podes retirar desse gráfico. O resto é conversa mole... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 17:32

E dizer constantemente que vai cair (mesmo após subida de 75%) não garante ganhos futuros.
Anexos
bcp 1503.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AC1974 » 15/3/2018 17:26

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, infelizmente há um ano que não vês qualquer razão para o título subir. E, desde aí ele subiu perto de 75%.

Na altura, vias algumas razões para descer. Entretanto, elas foram substituídas e acrescentadas por outro, mas na essência pouco mudou.

Abraço,
Ulisses


Vêm sempre com a desculpa da euforia passada .
Isso já passou .
Desde os resultados " BONS" apresentados entrou numa tendência descendente , sem força nem volumes , e aparentemente em distribuição calma antes de visitar níveis inferiores.

Para quem gosta tanto de gráficos , é melhor analisarem melhor a tendência do gráfico e volumes desde a apresentação dos fracos resultados .
O gráfico e os volumes não enganam . A euforia BCP já passou .

Agora é mais a concretização de gordas mais valias , pelos fundos que vêm a comprar desde níveis muito inferiores.

Quero que me mostrem é subida consistente de vários dias e numa tendência ascendente com volume agora , apos apresentação de resultados e depois de passar a valer somente 12% do índice a partir da próxima semana .

Ai vou gostar da tendência ascendente . O Passado é passado e não significa ganhos futuros


E dizer constantemente que vai cair (mesmo após subida de 75%) não garante ganhos futuros.
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/3/2018 17:19

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo... ;)


Mas o preço, esse, vai descendo ... :roll:


É... umas vezes desce, outras sobe... ou não fosse o mercado feito de subidas e descidas- Já tiveste o cuidado de olhar para o gráfico do António Manuel? Já reparaste como a cotação 'navega' num canal que é desenhado pelas descidas e subidas anteriores. Já reparaste que o BCP continua dentro desse canal?

ativo Escreveu:Sabes, neste momento prefiro dirigir a minha atenção antes para outros aspetos, como a provável ativação próxima de um "head and shoulders". No dia 27/02/2018, foi dado um primeiro aviso à navegação, nesse dia a cotação do BCP ameaçou ativar esse "head and shoulders" e descambar. Penso que proximamente vai ser dado um segundo aviso para saltar do barco ...

Ah, já agora, gostaria que me mostrasses o tal canal ...


Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Volto a dizer: gostaria de ver o tal canal!


Queres o quê? Ver o canal? Para mim existe um canal entre a linhas traçadas pelo António Manuel e que penso que se referem ao suporte e à resistência de curto prazo. As 2 linhas têm suficientes toques e um padrão idêntico para eu o considerar de canal. Achas que está errado? Olha, chama-lhe espaço ou outra coisa qualquer... qualquer coisa que te satisfaça, que eu continuarei a designá-lo por canal... :-$

Falas num hipotético canal, mas não o mostras. :lol:

Depois, parece que afinal não se trata propriamente de um canal, mas, sim, meramente de um "espaço", no entanto, dizes tu, que, mesmo assim, vais continuar a designá-lo por "canal". :lol:

Podes lhe chamar o que quiseres, até lhe podes chamar também "Gisele", como chamaram à recente tempestade que assolou Portugal!

Enfim ... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/3/2018 17:01

ativo Escreveu:Volto a dizer: gostaria de ver o tal canal!


Queres o quê? Ver o canal? Para mim existe um canal entre a linhas traçadas pelo António Manuel e que penso que se referem ao suporte e à resistência de curto prazo. As 2 linhas têm suficientes toques e um padrão idêntico para eu o considerar de canal. Achas que está errado? Olha, chama-lhe espaço ou outra coisa qualquer... qualquer coisa que te satisfaça, que eu continuarei a designá-lo por canal... :-$
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/3/2018 16:35

Flavc Escreveu:Eu diria que as linhas , os canais, e no caso do Valeaquino as arrastadeiras e os penicos, lol não transmitem verdades absolutas, mas simplesmente dão algumas boas indicações de entrada, saída ou reforço. Ás vezes fico com a sensação que esquecem o seu significado.

Claro que nisto não há certezas absolutas :roll: , mas há algumas verdades absolutas, por exemplo, o preço a que foi negociado um determinado lote de ações!

Volto a dizer: gostaria de ver o tal canal!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 15/3/2018 16:30

Eu diria que as linhas , os canais, e no caso do Valeaquino as arrastadeiras e os penicos, lol não transmitem verdades absolutas, mas simplesmente dão algumas boas indicações de entrada, saída ou reforço. Ás vezes fico com a sensação que esquecem o seu significado.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/3/2018 15:38

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo... ;)


Mas o preço, esse, vai descendo ... :roll:


É... umas vezes desce, outras sobe... ou não fosse o mercado feito de subidas e descidas- Já tiveste o cuidado de olhar para o gráfico do António Manuel? Já reparaste como a cotação 'navega' num canal que é desenhado pelas descidas e subidas anteriores. Já reparaste que o BCP continua dentro desse canal?

Sabes, neste momento prefiro dirigir a minha atenção antes para outros aspetos, como a provável ativação próxima de um "head and shoulders". No dia 27/02/2018, foi dado um primeiro aviso à navegação, nesse dia a cotação do BCP ameaçou ativar esse "head and shoulders" e descambar. Penso que proximamente vai ser dado um segundo aviso para saltar do barco ...

Ah, já agora, gostaria que me mostrasses o tal canal ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 15:38

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo... ;)


Mas o preço, esse, vai descendo ... :roll:


É... umas vezes desce, outras sobe... ou não fosse o mercado feito de subidas e descidas- Já tiveste o cuidado de olhar para o gráfico do António Manuel? Já reparaste como a cotação 'navega' num canal que é desenhado pelas descidas e subidas anteriores. Já reparaste que o BCP continua dentro desse canal?


E no gráfico do Antonio Manuel também está sinalizado que quebrando esta zona , o target provável é a MM200 nos 0.26, visão com a qual concordo.

Para mim a probabilidade maior neste momento é visitarmos os 0.26.

Na Mm200 é uma zona que institucionais normalmente aproveitam para entrar , pelo que ai pode existir alguma recuperação .

Mas neste momento para mim o target evidente são os 0.26.

Antes disso não acredito titulo tenha força e volumes para subidas fortes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/3/2018 15:29

No meu caso estou calmamente instalado, camuflado, relaxado, com o olhar fixo, qual chita, no ponto onde há-de passar, para me atirar a ela, com tal eficácia, que dificilmente poderá escapar
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/3/2018 15:28

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo... ;)


Mas o preço, esse, vai descendo ... :roll:


É... umas vezes desce, outras sobe... ou não fosse o mercado feito de subidas e descidas- Já tiveste o cuidado de olhar para o gráfico do António Manuel? Já reparaste como a cotação 'navega' num canal que é desenhado pelas descidas e subidas anteriores. Já reparaste que o BCP continua dentro desse canal?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/3/2018 15:15

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, infelizmente há um ano que não vês qualquer razão para o título subir. E, desde aí ele subiu perto de 75%.

Na altura, vias algumas razões para descer. Entretanto, elas foram substituídas e acrescentadas por outro, mas na essência pouco mudou.

Abraço,
Ulisses


Vêm sempre com a desculpa da euforia passada .
Isso já passou .
Desde os resultados " BONS" apresentados entrou numa tendência descendente , sem força nem volumes , e aparentemente em distribuição calma antes de visitar níveis inferiores.

Para quem gosta tanto de gráficos , é melhor analisarem melhor a tendência do gráfico e volumes desde a apresentação dos fracos resultados .
O gráfico e os volumes não enganam . A euforia BCP já passou .

Agora é mais a concretização de gordas mais valias , pelos fundos que vêm a comprar desde níveis muito inferiores.

Quero que me mostrem é subida consistente de vários dias e numa tendência ascendente com volume agora , apos apresentação de resultados e depois de passar a valer somente 12% do índice a partir da próxima semana .

Ai vou gostar da tendência ascendente . O Passado é passado e não significa ganhos futuros


Na minha opinião não há razão para pensar que o Bcp está numa espiral descendente; a acão está acima da SMA200, simplesmente está alinhado com a instabilidade e incerteza que se verifica nos mercados. Por enquanto não há razão para pessimismos, são os humores do mercado, é mesmo assim, isto provavelmente serve para desanimar as massas para as levar ao ponto de confusão tal, que quando o mercado arrancar não terão coragem para entrar, só irão entrar numa fase tardia para comprarem quando os tubarões começam a fazer mais valias
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ana start, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, MADxMAX, VALHALLA e 80 visitantes