Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/3/2018 15:03

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.

Por alguma razão, andam a empurrar o título para baixo... :roll:


Por alguma razão , talvez ....

Posso dar umas 10 Razões para mercado estar a vender a este preço neste momento

Razão para comprar a este preço neste momento não me ocorre nenhuma .


Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo... ;)

Mas o preço, esse, vai descendo ... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 15:00

Ulisses Pereira Escreveu:Com a desculpa? Tu estás há um ano "Bearish" numa acção que subiu 75% desde aí e nós é que vimos com desculpas. Haja decoro.


Mostrem-me a tendência ascendente no gráfico e grandes volumes agora , após apresentação de resultados e eu ficarei convencido que BCP continua em tendência ascendente .

Até lá para mim a apresentação dos MUITO fracos resultados para a capitalização bolsista atual e complexos desafios próximos foi o ponto de inversão e a partir daqui a tendência é descendente pele menos até visitar a MM200 nos 0.26.
Ai chegado logo veremos .
Veremos o que vale BCP com 12% do índice e os fracos resultados apresentados que desiludiram o mercado.

Neste momento compradas a este preço na minha opinião é um valor muito caro.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 15/3/2018 14:56

EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.

Por alguma razão, andam a empurrar o título para baixo... :roll:


Por alguma razão , talvez ....

Posso dar umas 10 Razões para mercado estar a vender a este preço neste momento

Razão para comprar a este preço neste momento não me ocorre nenhuma .


Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo... ;)
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/3/2018 14:55

Com a desculpa? Tu estás há um ano "Bearish" numa acção que subiu 75% desde aí e nós é que vimos com desculpas. Haja decoro.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/3/2018 14:52

Está a por o pé no precipício, se não recua arrisca-se a cair no fundo (SMA200)
Anexos
bcp3.png
DIARIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 14:52

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, infelizmente há um ano que não vês qualquer razão para o título subir. E, desde aí ele subiu perto de 75%.

Na altura, vias algumas razões para descer. Entretanto, elas foram substituídas e acrescentadas por outro, mas na essência pouco mudou.

Abraço,
Ulisses


Vêm sempre com a desculpa da euforia passada .
Isso já passou .
Desde os resultados " BONS" apresentados entrou numa tendência descendente , sem força nem volumes , e aparentemente em distribuição calma antes de visitar níveis inferiores.

Para quem gosta tanto de gráficos , é melhor analisarem melhor a tendência do gráfico e volumes desde a apresentação dos fracos resultados .
O gráfico e os volumes não enganam . A euforia BCP já passou .

Agora é mais a concretização de gordas mais valias , pelos fundos que vêm a comprar desde níveis muito inferiores.

Quero que me mostrem é subida consistente de vários dias e numa tendência ascendente com volume agora , apos apresentação de resultados e depois de passar a valer somente 12% do índice a partir da próxima semana .

Ai vou gostar da tendência ascendente . O Passado é passado e não significa ganhos futuros
Anexos
bcp 1503.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/3/2018 14:45

Eagle, infelizmente há um ano que não vês qualquer razão para o título subir. E, desde aí ele subiu perto de 75%.

Na altura, vias algumas razões para descer. Entretanto, elas foram substituídas e acrescentadas por outro, mas na essência pouco mudou.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 14:44

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.

Por alguma razão, andam a empurrar o título para baixo... :roll:


Por alguma razão , talvez ....

Posso dar umas 10 Razões para mercado estar a vender a este preço neste momento

Razão para comprar a este preço neste momento não me ocorre nenhuma .


A tuas razões já as conhecemos há muito tempo... são as mesmas razões que apontavas quando a cotação estava a 0,13, a 0,14, a 0,15 e por aí afora... :roll:



E desde esse preço não mudou muito , só teve alguma euforia na subida , só teve grande crescimento no peso do índice , só limpou uma pequena parte das imparidades , e cresceu um pouco nos resultados , mas tudo coisas de ainda pequena dimensão .
As imparidades gigantes de balanço ainda lá continuam .

Já os desafios regulatórios da UE e BCE, e de aceleração de limpeza de balanço , que se aproximam deverão ser muito mais exigentes que no período anterior .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/3/2018 14:40

EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.

Por alguma razão, andam a empurrar o título para baixo... :roll:


Por alguma razão , talvez ....

Posso dar umas 10 Razões para mercado estar a vender a este preço neste momento

Razão para comprar a este preço neste momento não me ocorre nenhuma .


A tuas razões já as conhecemos há muito tempo... são as mesmas razões que apontavas quando a cotação estava a 0,13, a 0,14, a 0,15 e por aí afora... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/3/2018 14:38

:lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 14:32

Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.

Por alguma razão, andam a empurrar o título para baixo... :roll:


Por alguma razão , talvez ....

Posso dar umas 10 Razões para mercado estar a vender a este preço neste momento

Razão para comprar a este preço neste momento não me ocorre nenhuma .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/3/2018 14:29

O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.

Por alguma razão, andam a empurrar o título para baixo... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/3/2018 13:44

Se ontem, 5 milhões de títulos negociados por hora, já era um volume miserável, hoje, então, é mais miserável ainda... hoje, nem 4 milhões por hora... :shock:

Quase tudo positivo: generalidade dos mercados europeus e grande parte dos títulos do PSI20 e o BCP continua a acompanhar a tendência negativa dos últimos dias.

Será que a aproximação do dia 19 (já 2ª feira), dia efectivo em que o BCP entra no Europe Stoxx 600 irá trazer alguma atração ao título nos próximos dias?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 14/3/2018 18:19

Caros,

Mais um dia perfeitamente normal de negociação no BCP.

- Cotação a cair bem,
- Já sem o efeito das recomendações e price-targets de ontem ( alguns muito forçados e com um timing que se não há bruxas até parece que as há ),
- A caminho acelerado do suporte dos 0,2810/0,2820,
- vamos lá ver se fica por aí. Acredito que sim, senão 0,26 ali ao canto.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 14/3/2018 16:54

Para já, seguindo à risca a minha analise e estratégia, tudo na mesma, a LTD de médio/longo prazo continua sem ser quebrada.

Sempre com atenção, o triangulo está a afunilar, vamos ver se rompe ou quebra...
Anexos
bcp hoje.png
bcp hoje.png (62.81 KiB) Visualizado 6682 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 14/3/2018 16:37

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:

[b]"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital


Posso estar enganado, e o BCP tem um historial fertil nisso, mas acredito que este comentário seja um tiro direto ao banco publico.


Qual deles ?

è que provavelmente o erário publico poderá pagar em força CGD e NOVOBANCO, através das clausulas e contratos firmados .
Nestas coisas desconhecem-se sempre em quanto vai ficar a conta final .


Referia-me à caixa, mas de facto o Novobanco também está bem visto.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/3/2018 16:36

Tudo como dantes no quartel em Abrantes.

Variação num apertado intervalo
Anexos
BCP 1403.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SunFarmJP » 14/3/2018 16:33

A minha estratégia de momento para o BCP:

Vendi 40% quando quebrou a LTD (a azul)
Vender + 20% se quebrar suporte (a preto) está nos 0.2812

Se quebrar suporte (a verde tracejado) nos 0.2580/90 venda dos restantes 40% se resistir reforçar neste valor.
Anexos
bcp2.PNG
 
Mensagens: 53
Registado: 11/2/2008 0:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/3/2018 15:37

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:

[b]"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital


Posso estar enganado, e o BCP tem um historial fertil nisso, mas acredito que este comentário seja um tiro direto ao banco publico.


Qual deles ?

è que provavelmente o erário publico poderá pagar em força CGD e NOVOBANCO, através das clausulas e contratos firmados .
Nestas coisas desconhecem-se sempre em quanto vai ficar a conta final .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 14/3/2018 15:22

EAGLETRADER20 Escreveu:

[b]"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital


Posso estar enganado, e o BCP tem um historial fertil nisso, mas acredito que este comentário seja um tiro direto ao banco publico.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/3/2018 13:44

rui.enca Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A noticia é de agora na imprensa espanhola e estão previstas ser anunciadas as diretivas da UE no prazo de uma semana .

Com a tua preocupação em manter-nos bem informados admira não teres indicado o link para essas notícias. Não te preocupes com a tradução que eu entendo espanhol...

EAGLETRADER20 Escreveu:AS dezenas de milhares de milhões são para a banca toda nacional , o BCP terá a sua quota parte .

rui.enca Escreveu: ... segundo o Boletem Estatístico do Banco de Portugal de Fev.2018 referente a Dez.2017, 15.838 milhões

Tens dados mais recentes? Talvez da imprensa espanhola... Ou 15.838 milhões são dezenas de milhares de milhões???



"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital
A herança do malparado continua a pesar. Têm de haver esforços conjuntos para a sua diminuição adicional. E uma solução pode ser mais aumentos de capital. "

"Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt
23 de fevereiro de 2018 às 15:44
A banca pode ainda não se ter visto livre de aumentos de capital. Na óptica do Fundo Monetário Internacional (FMI), para que as instituições financeiras reconheçam mais créditos malparados como perdidos, os accionistas podem ter de injectar mais capital."

"Para o FMI, tem de haver um controlo apertado dos supervisores para que os bancos sigam os planos com que se comprometeram para a diminuição da carteira de malparado, lembrando os passos dados para esse caminho: a plataforma de gestão comum, constituída pela CGD, BCP e Novo Banco, e as alterações legislativas para uma mais rápida recuperação de empresas. "

"O montante dos NPE ("non performing exposures"), em que o crédito malparado é o principal activo, ascendia a 42,3 mil milhões de euros em Junho deste ano. "


"De qualquer forma, é certo que o FMI considera que há um enquadramento que permite um trabalho mais acelerado de limpeza do balanço dos bancos, tal como o Banco Central Europeu já alertou: "Há razões tanto ciclícas como estruturais (incluindo o ambiente de baixas taxas de juro e as alterações regulatórias futuras) para aprofundar os esforços de transformação dos modelos de negócio dos bancos para assegurar uma rentabilidade sustentável"."


42 MIL MILHÕES São dezenas de milhões para toda a banca nacional , e os números nºao são meus
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rui.enca » 14/3/2018 13:38

EAGLETRADER20 Escreveu:A noticia é de agora na imprensa espanhola e estão previstas ser anunciadas as diretivas da UE no prazo de uma semana .

Com a tua preocupação em manter-nos bem informados admira não teres indicado o link para essas notícias. Não te preocupes com a tradução que eu entendo espanhol...

EAGLETRADER20 Escreveu:AS dezenas de milhares de milhões são para a banca toda nacional , o BCP terá a sua quota parte .

rui.enca Escreveu: ... segundo o Boletem Estatístico do Banco de Portugal de Fev.2018 referente a Dez.2017, 15.838 milhões

Tens dados mais recentes? Talvez da imprensa espanhola... Ou 15.838 milhões são dezenas de milhares de milhões???
 
Mensagens: 15
Registado: 2/3/2018 20:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 14/3/2018 13:20

Mais um dia com um volume miserável... cerca de 5 milhões por hora. Ontem ainda tinha dado esperanças de uma mudança de rumo do BCP, com o aumento de volume a acompanhar a subida do título, esperança mantida hoje com a cotação a ir acima dos 0,293, mas depressa foram goradas com a pressão vendedora que fez ir a cotação para baixo dos 0,29. Agora, anda de volta desta zona dos 0,29 e não sai daqui e o interesse neste momento está em saber se a cotação vai para baixo ou vai para cima. Aceitam-se apostas... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/3/2018 13:19

Demoraste um dia para encontrar uma notícia requentada de há um ano atrás para tentar justificar o que não consegues de outra forma. A tua receita agora é pegar em notícias requentadas, misturar NPEs com NPLs conforme der mais jeito e depois falar em "dezenas de milhares de milhões de euros" para chamar o Mafarrico que teima em não aparecer (deve ser da chuva…)"



A noticia é de agora na imprensa espanhola e estão previstas ser anunciadas as diretivas da UE no prazo de uma semana .

Até final da próxima semana veremos se sai alguma info da UE .

Mas a noticia é de agora e está prevista sair em breve e não de há um ano atrás

AS dezenas de milhares de milhões são para a banca toda nacional , o BCP terá a sua quota parte .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 14/3/2018 13:21, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/3/2018 13:17

ativo e investbem, deixem de lado essa vossa discussão pessoal, para não sermos obrigados a apagar os vossos posts. Falemos de BCP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, VALHALLA e 75 visitantes