Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rui.enca » 14/3/2018 13:14

EAGLETRADER20 Escreveu:AS noticias afirmam que UE poderá avançar em breve com novas medidas para acelerar agora , a redução dos NPL no setor bancário .
Nova regulamentação deve focar-se nos NPL.
Podem também surgir regras mais apertadas relativas as provisões a criar para ativos com maior risco.

Exatamente o que eu penso, há alguns meses .

A UE e BCE deverão aproveitar neste ano este período de bonança , antes da inversão da politica monetária do BCE e deterioração das condições económicas para limpar rapidamente balanços e NPL dos bancos , acautelando o futuro, antes que ciclo inverta e venham condições económicas desfavoráveis para economia e banca, e para banca fique balanço mais solido para enfrentar tempestades .

Por isso não acredito nos lucros que muitos anunciam para este ano e próximo , porque acho que agora é o timimg para acelerar a limpeza das dezenas de milhares de milhões do balanço dos bancos .


Demoraste um dia para encontrar uma notícia requentada de há um ano atrás para tentar justificar o que não consegues de outra forma. A tua receita agora é pegar em notícias requentadas, misturar NPEs com NPLs conforme der mais jeito e depois falar em "dezenas de milhares de milhões de euros" para chamar o Mafarrico que teima em não aparecer (deve ser da chuva…)

As "notícias" que hoje desencantaste referem-se talvez a Março/Abril mas de 2017. É que já em 11 de julho de 2017 o Conselho Europeu "chegou a acordo sobre um plano de ação para fazer face ao problema dos créditos não produtivos (non performing loans – NPL) no setor bancário."
As "dezenas de milhares de milhões" de crédito mal parado são, segundo o Boletem Estatístico do Banco de Portugal de Fev.2018 referente a Dez.2017, 15.838 milhões, sendo 9.795 M€ de empresas e 6.043 M€ de particulares, representando 7,98% do crédito total, (tendo reduzido de 9.1% em 2015 e 8.6% em 2016).

Quanto ao BCP, que no fundo é o que interessa aqui, a evolução do crédito mal parado em Portugal é:
6.213 (2013) -> 6.134 (2014) -> 5.572 (2015) -> 5.029 (2016) -> 4.058 (2017)

Em 2017 o rácio de crédito vencido é de 7.5% (inferior à média dos bancos portugueses e inferior aos 8.5% de 2016).

Se estivermos a falar em NPEs (e não NPLs), o BCP tinha em 2013 um valor de 12.783 milhões. Penso que por esta altura, ou no ano seguinte, apresentou um plano estratégico que previa a redução das NPEs em 1.000 milhões em cada ano até 2018. As reduções anuais no stock de NPEs foram as seguintes:
- 2014: 1.862 (redução de 14.6%, tendo registado imparidades de 1.020)
- 2015: 1.144 (redução de 10.5%, tendo registado imparidades de 729)
- 2016: 1.239 (redução de 12.7%, tendo registado imparidades de 1.045)
- 2017: 1.784 (redução de 20.9%, tendo registado imparidades de 533)

No final de 2017, o stock de NPEs era de 6.754 milhões.
A redução nestes 4 anos foi portanto de 6.029 milhões (47% do stock inicial), quando o previsto era "apenas" 4.000.

Perante estes números vir dizer que tem de ser acelerado a redução das "dezenas de milhares de milhões", e que as imparidades comem a "quase totalidade dos lucros" quando representaram metade do resultado core parece-me desajustado, para ser simpático.
É importante notar que as imparidades registadas foram apenas 30% da redução conseguida, o que também é indicativo da forma a redução foi feita.

Quanto aos posts que ontem diziam que havia que queria ignorar o problema, presumo que embora colocados no seguimento de um post meu não se dirigissem a mim, até porque indiquei expressamente a dimensão do problema. Mas se quem refere os números e, portanto, tem a noção exata do impacto do problema nos resultados está a tentar ignorar o problema e quem manda uns bitaites para o ar de que há umas dezenas de milhares de milhões para limpar e confunde metade com a quase totalidade é está certo…

Pela minha parte vou continuar a basear as minhas decisões de investimento nas rudimentares análises que faço e que os meus limitados conhecimentos permitem.
É com base nessas análises e tendo a noção de que as imparidades de crédito são uma inevitabilidade do negócio bancário (num mundo perfeito em que não houvesse incidentes de crédito os bancos seriam o negócio ideal e o BCP teria lucros anuais a rondar os 1000 milhões) que estimo que numa situação "normal" (que não é ainda a atual) teríamos um custo de crédito a rondar os 45-50bp, o que no caso do BCP daria à volta de 200-250 milhões de imparidades por ano e resultados líquidos de 700-800 milhões. A dimensão do problema do crédito mal parado reflete-se na diferença entre esses "lucros potenciais" e os lucros verificados.

É precisamente a ideia de que essa distância se vai reduzir significativamente nos próximos 2-3 anos que me faz estar longo no BCP. Quem acha que o problema se vai arrastar por mais umas dezenas de anos como ontem foi indicado só tem que entrar curto ou manter-se fora.
Na bolsa, ao contrário das auto-estradas, é sempre bom que haja alguém que venha em sentido contrário… É a existência de leituras diferentes sobre os mesmos dados que permite a existência em cada momento de compradores e vendedores.

Cumprimentos
 
Mensagens: 15
Registado: 2/3/2018 20:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 14/3/2018 12:10

Investbem Escreveu: (e não "ativo Escreveu", como ficou nas tuas quatro anteriores citações)
ativo Escreveu: (e não "Investbem Escreveu", como ficou nas tuas quatro anteriores citações)
EAGLETRADER20 Escreveu: (e não "ativo Escreveu", como ficou nas tuas quatro anteriores citações)

(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)

Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.

ativo Escreveu:
Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!

Investbem Escreveu:É discutir o sexo dos anjos passar a vida a dizer que tem muitas imparidades, que isso afeta o banco e a economia, etc, isso todos sabem. (...)

ativo Escreveu:
:shame: :shame: :shame:

Não é discutir o sexo dos anjos! Dizer o contrário apenas revela falta de verdadeira consciência da magnitude do problema e das suas implicações para os próprios bancos e para a economia nacional!!! :roll:

Toda a gente sabe? Também não é verdade, a julgar por opiniões, que ainda há muito pouco tempo se apresentavam neste tópico do Fórum, relativas à proximidade do momento em que a cotação do BCP chegaria aos 40 e 50 cêntimos. Se a cotação chegasse a esses níveis as mesmas pessoas que "sonhavam" com tal diriam certamente que a cotação haveria de subir proximamente para 60, 70, 80 cêntimos ... Enfim ... :roll:

Investbem Escreveu:
Mas não é exatamente isso que as agencia fazem caro amigo???
(...)

ativo Escreveu:
Caríssimo, fazem, mas muitas vezes fazem mal, como se sabe!

P.S.: Fizeste anteriormente, como poderás comprovar, duas citações, de modo errado. Não tenhas tanta pressa em responder! Quando citares um "post" com várias intervenções tem mais cuidado na edição dessa citação de forma a respeitarem-se devidamente na citação as intervenções de cada um!!! Tive que editar novamente uma citação que havia feito, pois fui induzido em erro por ti, por teres feito erradamente antes uma citação (refiro-me a uma das duas citações que fizeste de forma errada).

Investbem Escreveu:
Não entendi nada do que escreveste em "PS"! Mas tudo bem, deixa para la...

ativo Escreveu: Não entender (ou não querer entender) e depois o parvo é o outro, isso não! :shame: O Scolari também perguntou a certa altura: "E o burro sou eu?".

Sabes, eu costumo explicar-me bem! Nas tuas três anteriores citações neste tópico do Fórum cometeste sempre o mesmo erro, o qual se encontra evidenciado acima, a negrito e sublinhado. Agora, entendido?

Investbem Escreveu:Meu caro, continuo sem entender ao que te referes, só tens de dizer, estas errado "nisto" ou "naquilo", mas isso é o menos.
Agora, uma vez que a moderação não interveio vou eu dizer-te, nem te admito a ti nem a ninguem, até porque também não o faço, falta de educação, a insinuação que me fizeste de parvo e de burro, deves estar a refletir nos outros o que vez ao espelho!!!
Sempre fui educado com todos não aceito que tenham falta de educação comigo! Lamento a moderação não intervir!
Aprende a ser educado e respeitar para também teres o respeito! ENTENDIDO???
E pela minha parte caso encerrado, não dou mais canal a quem não me respeita!
Aos restantes foristas e aos moderadores as minhas desculpas por este post, mas há coisas que para mim são inadmissiveis, a falta de respeito!

Dizes que continuas sem entenderes ao que me referi ... Pois, não sei se é assim ou se te fazes desentendido. Só tenho de dizer se estás errado nisto ou naquilo? Foi o que fiz, educadamente, num "Post Scriptum" meu. Percebido?

Eu não insinuei que fosses parvo ou burro. Foi, parece-me o contrário ... E agora nem insinuas, afirmas, mesmo, ao escreveres "... deves estar a refletir nos outros o que vez ao espelho!!!"!!! Já agora quero-te chamar à atenção para o facto de a forma do verbo "Ver" na segunda pessoa do singunlar do Presente do Indicativo ser "vês" e não "vez".

Volto a dizer-te que cometeste um erro nas citações que tens feito o qual está por mim evidenciado, neste "post", na parte inicial dele, desta vez em tamanho de letra "grande" para ser mais evidente.

Não me dás mais canal?! Sinceramente, agradeceria que me ignorasses. Mas eu continuarei a comentar o que fores escrevendo, se for caso disso. Prometi-te uma vez que terás sempre resposta de mim quando tal se justificar e eu faço questão de cumprir com o que prometo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 14/3/2018 10:37

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu: (e não "ativo Escreveu", como ficou nas tuas três anteriores citações[/b])
ativo Escreveu: (e não "Investbem Escreveu", como ficou nas tuas três anteriores citações que fizeste) (e não "ativo Escreveu", como ficou nas tuas três anteriores citações)

(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)

Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.

ativo Escreveu:
Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!

Investbem Escreveu:É discutir o sexo dos anjos passar a vida a dizer que tem muitas imparidades, que isso afeta o banco e a economia, etc, isso todos sabem. (...)

ativo Escreveu:
:shame: :shame: :shame:

Não é discutir o sexo dos anjos! Dizer o contrário apenas revela falta de verdadeira consciência da magnitude do problema e das suas implicações para os próprios bancos e para a economia nacional!!! :roll:

Toda a gente sabe? Também não é verdade, a julgar por opiniões, que ainda há muito pouco tempo se apresentavam neste tópico do Fórum, relativas à proximidade do momento em que a cotação do BCP chegaria aos 40 e 50 cêntimos. Se a cotação chegasse a esses níveis as mesmas pessoas que "sonhavam" com tal diriam certamente que a cotação haveria de subir proximamente para 60, 70, 80 cêntimos ... Enfim ... :roll:

Investbem Escreveu:
Mas não é exatamente isso que as agencia fazem caro amigo???
(...)

ativo Escreveu:
Caríssimo, fazem, mas muitas vezes fazem mal, como se sabe!

P.S.: Fizeste anteriormente, como poderás comprovar, duas citações, de modo errado. Não tenhas tanta pressa em responder! Quando citares um "post" com várias intervenções tem mais cuidado na edição dessa citação de forma a respeitarem-se devidamente na citação as intervenções de cada um!!! Tive que editar novamente uma citação que havia feito, pois fui induzido em erro por ti, por teres feito erradamente antes uma citação (refiro-me a uma das duas citações que fizeste de forma errada).

Investbem Escreveu:
Não entendi nada do que escreveste em "PS"! Mas tudo bem, deixa para la...

ativo Escreveu: Não entender (ou não querer entender) e depois o parvo é o outro, isso não! :shame: O Scolari também perguntou a certa altura: "E o burro sou eu?".

Sabes, eu costumo explicar-me bem! Nas tuas três anteriores citações neste tópico do Fórum cometeste sempre o mesmo erro, o qual se encontra evidenciado acima, a negrito e sublinhado. Agora, entendido?


Meu caro, continuo sem entender ao que te referes, só tens de dizer, estas errado "nisto" ou "naquilo", mas isso é o menos.
Agora, uma vez que a moderação não interveio vou eu dizer-te, nem te admito a ti nem a ninguem, até porque também não o faço, falta de educação, a insinuação que me fizeste de parvo e de burro, deves estar a refletir nos outros o que vez ao espelho!!!
Sempre fui educado com todos não aceito que tenham falta de educação comigo! Lamento a moderação não intervir!
Aprende a ser educado e respeitar para também teres o respeito! ENTENDIDO???
E pela minha parte caso encerrado, não dou mais canal a quem não me respeita!
Aos restantes foristas e aos moderadores as minhas desculpas por este post, mas há coisas que para mim são inadmissiveis, a falta de respeito!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/3/2018 10:03

AS noticias afirmam que UE poderá avançar em breve com novas medidas para acelerar agora , a redução dos NPL no setor bancário .
Nova regulamentação deve focar-se nos NPL.
Podem também surgir regras mais apertadas relativas as provisões a criar para ativos com maior risco.

Exatamente o que eu penso, há alguns meses .

A UE e BCE deverão aproveitar neste ano este período de bonança , antes da inversão da politica monetária do BCE e deterioração das condições económicas para limpar rapidamente balanços e NPL dos bancos , acautelando o futuro, antes que ciclo inverta e venham condições económicas desfavoráveis para economia e banca, e para banca fique balanço mais solido para enfrentar tempestades .

Por isso não acredito nos lucros que muitos anunciam para este ano e próximo , porque acho que agora é o timimg para acelerar a limpeza das dezenas de milhares de milhões do balanço dos bancos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/3/2018 18:30

Investbem Escreveu: (e não "ativo Escreveu", como ficou nas tuas três anteriores citações)
ativo Escreveu: (e não "Investbem Escreveu", como ficou nas tuas três anteriores citações que fizeste)
EAGLETRADER20 Escreveu: (e não "ativo Escreveu", como ficou nas tuas três anteriores citações)

(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)

Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.

ativo Escreveu:
Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!

Investbem Escreveu:É discutir o sexo dos anjos passar a vida a dizer que tem muitas imparidades, que isso afeta o banco e a economia, etc, isso todos sabem. (...)

ativo Escreveu:
:shame: :shame: :shame:

Não é discutir o sexo dos anjos! Dizer o contrário apenas revela falta de verdadeira consciência da magnitude do problema e das suas implicações para os próprios bancos e para a economia nacional!!! :roll:

Toda a gente sabe? Também não é verdade, a julgar por opiniões, que ainda há muito pouco tempo se apresentavam neste tópico do Fórum, relativas à proximidade do momento em que a cotação do BCP chegaria aos 40 e 50 cêntimos. Se a cotação chegasse a esses níveis as mesmas pessoas que "sonhavam" com tal diriam certamente que a cotação haveria de subir proximamente para 60, 70, 80 cêntimos ... Enfim ... :roll:

Investbem Escreveu:
Mas não é exatamente isso que as agencia fazem caro amigo???
(...)

ativo Escreveu:
Caríssimo, fazem, mas muitas vezes fazem mal, como se sabe!

P.S.: Fizeste anteriormente, como poderás comprovar, duas citações, de modo errado. Não tenhas tanta pressa em responder! Quando citares um "post" com várias intervenções tem mais cuidado na edição dessa citação de forma a respeitarem-se devidamente na citação as intervenções de cada um!!! Tive que editar novamente uma citação que havia feito, pois fui induzido em erro por ti, por teres feito erradamente antes uma citação (refiro-me a uma das duas citações que fizeste de forma errada).

Investbem Escreveu:
Não entendi nada do que escreveste em "PS"! Mas tudo bem, deixa para la...

Não entender (ou não querer entender) e depois o parvo é o outro, isso não! :shame: O Scolari também perguntou a certa altura: "E o burro sou eu?".

Sabes, eu costumo explicar-me bem! Nas tuas três anteriores citações neste tópico do Fórum cometeste sempre o mesmo erro, o qual se encontra evidenciado acima, a negrito e sublinhado. Agora, entendido?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 13/3/2018 17:44

:arrow:
Anexos
bcp3.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/3/2018 17:38

Fred_Invest Escreveu:Investebem,

embora me custe a maneira como expoe, tenho de concorda com o activo.
Mas também concordo contigo, portanto é estranho concordar com ambos quando ambos se acham divergentes!
dizes que está melhor, etc, e pedes para comparar dados objectivos, que existem.
Sim, está muito melhor com base nesses dados, mas o problema é "à custa de quem?", e aí é que voces divergem, e aqui também. Uns dizem que é à conta dos bons resultados, outros da economia, mas em todos os dados que foram colocados nos últimos posts falta um, que é a quantidade de massa que os accionistas lá puserem nestes 5 anos em aumentos de capital. e podem contestar que são os resultados que estão a resolver os problemas do BCP, para mim, e até porque tive de ir a um, ainda são os ACs que aguentam/aguentaram o banco. O BCP pode limpar muita coisa, mas o que limpou ainda não chegou ao que lá foi posto (ou deve andar ela por ela).
se há um problema sério em PT voltamos a mais do mesmo, julgo.
Quem acha que pode ir aos 0,40 são os mesmos que nos 0,2 achavam que podia ir aos 0,3 activo. E também acho que se lá chegar acharão que poderá ir aos 0,5 e por aí fora, e qual é o mal disso desde que tenha alguma racionalidade por trás? para ti serão sempre "BCPlovers"


Fred,

Se leres com atenção o ultimo post da pagina anterior, o primeiro paragrafo termina com referencia a isso, dizendo "se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema."

Mais uma vez digo, essa questão de ir sebindo ou descendo o target conforme a oscilação do preço da ação, infelizmente, é exatamente aquilo que fazem as casas de notação, assim como os pessimistas, quanto mais desce mas acham que vai descer..., pelo menos a maioria..., por isso a credibilidade de qualquer deles é a mesma!

Foi isto que pretendi dizer anteriormente!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/3/2018 17:29

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:
(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)

Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.

ativo Escreveu:
Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!

Investbem Escreveu:É discutir o sexo dos anjos passar a vida a dizer que tem muitas imparidades, que isso afeta o banco e a economia, etc, isso todos sabem. (...)

ativo Escreveu:
:shame: :shame: :shame:

Não é discutir o sexo dos anjos! Dizer o contrário apenas revela falta de verdadeira consciência da magnitude do problema e das suas implicações para os próprios bancos e para a economia nacional!!! :roll:

Toda a gente sabe? Também não é verdade, a julgar por opiniões, que ainda há muito pouco tempo se apresentavam neste tópico do Fórum, relativas à proximidade do momento em que a cotação do BCP chegaria aos 40 e 50 cêntimos. Se a cotação chegasse a esses níveis as mesmas pessoas que "sonhavam" com tal diriam certamente que a cotação haveria de subir proximamente para 60, 70, 80 cêntimos ... Enfim ... :roll:

Investbem Escreveu:
Mas não é exatamente isso que as agencia fazem caro amigo???
(...)

Caríssimo, fazem, mas muitas vezes fazem mal, como se sabe!

P.S.: Fizeste anteriormente, como poderás comprovar, duas citações, de modo errado. Não tenhas tanta pressa em responder! Quando citares um "post" com várias intervenções tem mais cuidado na edição dessa citação de forma a respeitarem-se devidamente na citação as intervenções de cada um!!! Tive que editar novamente uma citação que havia feito, pois fui induzido em erro por ti, por teres feito erradamente antes uma citação (refiro-me a uma das duas citações que fizeste de forma errada).[/quote]

Não entendi nada do que escreveste em "PS"! Mas tudo bem, deixa para la...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 13/3/2018 17:19

LOL, grande Eagle,

se cai é porque o peso vai passar para 12%, se sobe é porque os 18% no peso está a segurar o índice. Decide-te que a malta agradece.
Tens noção das coisas que escreves ou quando escreves já te esqueceste do que escreveste no dia anterior?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 13/3/2018 17:18

Investebem,

embora me custe a maneira como expoe, tenho de concorda com o activo.
Mas também concordo contigo, portanto é estranho concordar com ambos quando ambos se acham divergentes!
dizes que está melhor, etc, e pedes para comparar dados objectivos, que existem.
Sim, está muito melhor com base nesses dados, mas o problema é "à custa de quem?", e aí é que voces divergem, e aqui também. Uns dizem que é à conta dos bons resultados, outros da economia, mas em todos os dados que foram colocados nos últimos posts falta um, que é a quantidade de massa que os accionistas lá puserem nestes 5 anos em aumentos de capital. e podem contestar que são os resultados que estão a resolver os problemas do BCP, para mim, e até porque tive de ir a um, ainda são os ACs que aguentam/aguentaram o banco. O BCP pode limpar muita coisa, mas o que limpou ainda não chegou ao que lá foi posto (ou deve andar ela por ela).
se há um problema sério em PT voltamos a mais do mesmo, julgo.
Quem acha que pode ir aos 0,40 são os mesmos que nos 0,2 achavam que podia ir aos 0,3 activo. E também acho que se lá chegar acharão que poderá ir aos 0,5 e por aí fora, e qual é o mal disso desde que tenha alguma racionalidade por trás? para ti serão sempre "BCPlovers"
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/3/2018 16:51

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)

Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.

ativo Escreveu:
Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!

Investbem Escreveu:É discutir o sexo dos anjos passar a vida a dizer que tem muitas imparidades, que isso afeta o banco e a economia, etc, isso todos sabem. (...)

ativo Escreveu:
:shame: :shame: :shame:

Não é discutir o sexo dos anjos! Dizer o contrário apenas revela falta de verdadeira consciência da magnitude do problema e das suas implicações para os próprios bancos e para a economia nacional!!! :roll:

Toda a gente sabe? Também não é verdade, a julgar por opiniões, que ainda há muito pouco tempo se apresentavam neste tópico do Fórum, relativas à proximidade do momento em que a cotação do BCP chegaria aos 40 e 50 cêntimos. Se a cotação chegasse a esses níveis as mesmas pessoas que "sonhavam" com tal diriam certamente que a cotação haveria de subir proximamente para 60, 70, 80 cêntimos ... Enfim ... :roll:

Investbem Escreveu:
Mas não é exatamente isso que as agencia fazem caro amigo???
(...)


Caríssimo, fazem, mas muitas vezes fazem mal, como se sabe!

P.S.: Fizeste anteriormente, como poderás comprovar, duas citações, de modo errado. Não tenhas tanta pressa em responder! Quando citares um "post" com várias intervenções tem mais cuidado na edição dessa citação de forma a respeitarem-se devidamente na citação as intervenções de cada um!!! Tive que editar novamente uma citação que havia feito, pois fui induzido em erro por ti, por teres feito erradamente antes uma citação (refiro-me a uma das duas citações que fizeste de forma errada).
Editado pela última vez por Ativo em 13/3/2018 18:36, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 16:40

Thoth Escreveu:Mais um tiro no pé eagle, devias pensar mais um bocado antes de escrever. Deves pensar que uma mentira contada muitas vezes passa a verdade. :shame:
Como já referi antes, a mudança de peso para 12% pode trazer alguma pressão vendedora durante alguns dias mas não passa disso.
O rumo do BCP são os lucros e isso é vai definir a tendência do preço não a mudança de peso no índice.

Cumprimentos e bons negócios


A diferença de peso no índice não é num dia que interessa , interessa é se ao longo de 1 ou 2 meses , tem a mesma força e o mesmo preço que tem agora .

E eu acho que não , pois perde imensa importância relativa no PSI . VEremos .

Se o rumo fossem os lucros apresentados ( Não imaginados ) , então estaria num nível bem inferior, pois tem múltiplos altos em relação ao setor e na expectativa de um incremento gigante dos lucros ( A meu ver uma expectativa exagerada e não conforme o mal parado que ainda tem para limpar )
Anexos
bcp 1303.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 13/3/2018 16:36

Mais um tiro no pé eagle, devias pensar mais um bocado antes de escrever. Deves pensar que uma mentira contada muitas vezes passa a verdade. :shame:
Como já referi antes, a mudança de peso para 12% pode trazer alguma pressão vendedora durante alguns dias mas não passa disso.
O rumo do BCP são os lucros e isso é vai definir a tendência do preço não a mudança de peso no índice.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 16:23

O BCP enquanto valer 18% do índice é uma maquina.

Os índices na europa já inverteram e caem forte quase todos , o sentimento no PSI é de queda forte já em algumas cotadas , mas o BCP sobe forte e o PSI ali de pedra e cal nos 5450 a subir .
O BCP é muito bom para quem estiver longo no PSI.



É uma maquina , por isso acho que quando já não valer 18% , não terá tanta energia .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/3/2018 16:18

ativo Escreveu:
ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)
Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.

Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!

Investbem Escreveu:É discutir o sexo dos anjos passar a vida a dizer que tem muitas imparidades, que isso afeta o banco e a economia, etc, isso todos sabem. (...)

:shame: :shame: :shame:

Não é discutir o sexo dos anjos! Dizer o contrário apenas revela falta de verdadeira consciência da magnitude do problema e das suas implicações para os próprios bancos e para a economia nacional!!! :roll:

Toda a gente sabe? Também não é verdade, a julgar por opiniões, que ainda há muito pouco tempo se apresentavam neste tópico do Fórum, relativas à proximidade do momento em que a cotação do BCP chegaria aos 40 e 50 cêntimos. Se a cotação chegasse a esses níveis as mesmas pessoas que "sonhavam" com tal diriam certamente que a cotação haveria de subir proximamente para 60, 70, 80 cêntimos ... Enfim ... :roll: [/quote]


Mas não é exatamente isso que as agencia fazem caro amigo???

ativo Escreveu:Recordo que o governo há algum tempo deu a entender ter vontade de criar uma espécie de banco "mau" que parqueasse o crédito malparado e libertasse o balanço dos bancos desse crédito. Não o fez, por isso o problema continua e continuará, durante muito tempo, por resolver. Assim que viu sinais de algum crescimento económico, o governo preferiu pensar que o crescimento económico para o qual pouco contribuiu com a sua política, acabará por resolver problema do crédito malparado dos bancos. O governo pouco contribuiu para o crescimento económico, o qual de, resto, não assusta ninguém (há cerca de onze países na União Europeia que têm uma taxa de crescimento do P.I.B. superior a Portugal). Que reformas fez o governo amigas das empresas que promovessem o aumento das exportações registado? O que fez o governo para alcançar o crescimento registado nas receitas turísticas? O que o governo fez para promover o crescimento do P.I.B. foi colocar mais dinheiro nos bolsos das pessoas e, desse modo, puxar pelo consumo e pelo crescimento do P.I.B..

Sem crescimento económico os bancos não poderão ter grandes receitas, não poderão ir eliminando gradualmente o crédito malparado dos seus balanços e também não será possível a consolidação orçamental do estado e da sua dívida. A economia tem ciclos, não haverá sempre crescimento económico, e este governo não fazendo reformas de que o país necessita não prepara o país para o ciclo seguinte.

O problema do crédito malparado dos bancos está longe de estar resolvido e o BCP tem certamente uma quota significativa desse problema, pois é o maior banco privado português!


É tudo muito bonito, mas não comparas-te a situação do banco, inclusivamente as imparidades, em 2012 e em dezembro de 2017. Gostava de ver...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/3/2018 15:44

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)


Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.


ativo Escreveu:
Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!

Investbem Escreveu:É discutir o sexo dos anjos passar a vida a dizer que tem muitas imparidades, que isso afeta o banco e a economia, etc, isso todos sabem. (...)

:shame: :shame: :shame:

Não é discutir o sexo dos anjos! Dizer o contrário apenas revela falta de verdadeira consciência da magnitude do problema e das suas implicações para os próprios bancos e para a economia nacional!!! :roll:

Toda a gente sabe? Também não é verdade, a julgar por opiniões, que ainda há muito pouco tempo se apresentavam neste tópico do Fórum, relativas à proximidade do momento em que a cotação do BCP chegaria aos 40 e 50 cêntimos. Se a cotação chegasse a esses níveis as mesmas pessoas que "sonhavam" com tal diriam certamente que a cotação haveria de subir proximamente para 60, 70, 80 cêntimos ... Enfim ... :roll:

Recordo que o governo há algum tempo deu a entender ter vontade de criar uma espécie de banco "mau" que parqueasse o crédito malparado e libertasse o balanço dos bancos desse crédito. Não o fez, por isso o problema continua e continuará, durante muito tempo, por resolver. Assim que viu sinais de algum crescimento económico, o governo preferiu pensar que o crescimento económico para o qual pouco contribuiu com a sua política, acabará por resolver o problema do crédito malparado dos bancos. O governo pouco contribuiu para o crescimento económico, o qual de, resto, não assusta ninguém (há cerca de onze países na União Europeia que têm uma taxa de crescimento do P.I.B. superior a Portugal). Que reformas fez o governo amigas das empresas que promovessem o aumento das exportações registado? O que fez o governo para alcançar o crescimento registado nas receitas turísticas? O que o governo fez para promover o crescimento do P.I.B. foi colocar mais dinheiro nos bolsos das pessoas e, desse modo, puxar pelo consumo e pelo crescimento do P.I.B..

Sem crescimento económico os bancos não poderão ter grandes receitas, não poderão ir eliminando gradualmente o crédito malparado dos seus balanços e também não será possível a consolidação orçamental do estado e da sua dívida. A economia tem ciclos, não haverá sempre crescimento económico, e este governo não fazendo reformas de que o país necessita não prepara o país para o ciclo seguinte.

O problema do crédito malparado dos bancos está longe de estar resolvido e o BCP tem certamente uma quota significativa desse problema, pois é o maior banco privado português!
Editado pela última vez por Ativo em 13/3/2018 16:34, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/3/2018 14:55

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:
(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)
Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.

Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!


É discutir o sexo dos anjos passar a vida a dizer que tem muitas imparidades, que isso afeta o banco e a economia, etc, isso todos sabem. Agora mais importante, até para fazer uma projeção de continuidade futura, é analisar qual eram as imparidades em 2012 e em dezembro de 2017.

Uma analise, na minha opinião, deve ser neutra, e desafio-te, embora ainda sabendo que anda falta fazer muito, comparar a realidade do banco à 5 ou 6 anos atras com a atualidade. E tira as conclusões de como estava, de como está, do trabalho feito e tira uma conclusão neutra e global sobre o trabalho realizado.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/3/2018 14:37

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)

Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.

Discutir-se as implicações do crédito malparado bancário, que vai continuar a existir durante muito tempo e a fazer mossa nos balanços dos bancos, não é discutir o sexo dos anjos! :shame: :shame: :shame: É, sim, discutir um problema bem terreno que afeta os balanços dos bancos e a capacidade de crescimento da economia portuguesa!!!

O que é mau para os bancos é mau para a economia nacional e o que é mau para a economia nacional é mau para os bancos!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/3/2018 14:05

ativo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)

Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!


É evidente que há ainda muitas imparidades para limpar, também é verdade, embora muitos não queiram referir, que muitoooooo já foi limpo, muitos esqueletos já foram despachados, muitos balcões em excesso foram encerrados, muitos gastos foram cortados..., ei pá, queriam o quê, que o NA chegasse e desligasse um botão????? Muito trabalho tem feito ele, se o forma de o conseguir é a ideal ou não, isso é outro tema.

Quem é que não quer que se fale das imparidades que ainda faltam limpar? Que importa se querem ou não?? Nem que isso fosse verdade, podiam 99,9% dos participantes não falarem que em nada alteraria o caminho que ela seguiu até aqui e que irá seguir, seja ele qual for e em que sentido for. E a verdade é a mesma para os que pregam a desgraça e dizem que está com um futuro muito mau..., também em nada altera o caminho que tiver de percorrer. O mercacdo segue alheio a tudo isso!

Por vezes parece que se anda a discutir o sexo dos anjos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/3/2018 13:17

EAGLETRADER20 Escreveu:
(...)
Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.
(...)

Isso é muito verdade, mas há muitos que não querem ver, nem querem que alguém chame a atenção para isso.

Tem havido muitas referências na comunicação social ao elevado montante de crédito malparado na banca portuguesa, o qual atinge dezenas de milhares de milhões de euros (!!!), algumas delas oriundas de instâncias da União Europeia. Recentemente ficou-se até a saber que o Presidente da República em determinada altura terá dormido mal por estar muito preocupado com a situação da banca portuguesa.
No entanto, os "BCPlovers" entendem que no BCP nada ou quase nada se passa relativamente a tal e que isso só existe praticamente no quintal do vizinho!!! O problema do crédito malparado na banca portuguesa não desapareceu :shame: , ele continua lá, simplesmente enquanto houver crescimento económico (crescimento do P.I.B.) ele fica menos agudo, mais disfarçado, e poderá ir sendo eliminado gradualmente. Mas é um trabalho que vai demorar e que precisa de crescimento económico para se fazer!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rui.enca » 13/3/2018 13:16

Quem pretendeu fazer crer que os lucros do 1ºT tinham de ser superiores a 100 milhões para não ser um desastre não fui eu...

Aliás quem quiser fazer uma análise séria tem de considerar os efeitos não recorrentes que têm acontecido (usn positivos, outros negativos) como as mais-valias da dívida portuguesa, a venda da participação na VISA, as alterações no fundo de pensões, etc. Mas de um posto de vista apenas matemático, havendo um crescimento consistente, é mais normal que os resultados trimestrais cresçam consistentemente. Basta pensar que mantendo uma taxa constante de redução das NPEs as imparidades vão automaticamente descer e os resultados aumentar.
Mas obviamente que os eventos não-recorrentes estragam qualquer análise temporal séria, razão pela qual apresentei os resultados core.

Continuas é a atirar em todas as direcções para ver se acertas alguma...

Agora é a subida dos juros... Como não podes ignorar a subida dos juros só vai aumentar os lucros e nunca reduzi-los. Os bancos não se financiam para ficar com o dinheiro no cofre. Ora como grande parte do crédito está indexado, um aumento das taxas de juros vai aumentar o produto bancário num valor rondará os 250-300 milhões por cada ponto percentual de aumento nas taxas. Tentar passar a ideia que isto vai baixar os resultados já começa a roçar o desespero...

Quanto a vir falar em aumento do mal-parado quando a redução prevista é de 1000 milhões para este ano é já preparar o caminho para a chegada do diabo em 2021, 2022, talvez 2023.... Bem, mas pelo menos já falas em resultados milagrosos... Afinal sempre podem acontecer, se acontecerm são é devido a Nossa Senhora de Fátima...

Repito só a evolução entre 2013 e 2017:
Resultados core: 335 - 650 - 839 - 1094 - 1104
NPEs (Portugal) - 12.783 - 10.921 - 9.777 - 8.538 - 6.754
Impardidades de crédito - 743 - 1021 - 730 - 1045 - 533

Tenho de reconhecer uma coisa, a flexibilidade dos teus argumentos é infinita, como que diz, se estes argumentos não funcionarem podes sempre inventar outros...
 
Mensagens: 15
Registado: 2/3/2018 20:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 12:43

A consistência de crescimento no curto prazo não é trimestre a trimestre consecutivamente pois isso não existiu em 2017 .

É a consistência de os lucros estarem em determinado patamar e o restante servir para limpeza balanço.

EM 2017 não existiu nenhuma consistência de crescimento consecutiva trimestral existiu sim uma consistência de resultados apresentados em determinado patamar .

Quanto á consistência histórica anual num período de vários anos nunca existiu nesta cotada , anda ao sabor do mal parado e politicas de credito desastrosas no passado .


2017 LUCROS - São consistentes num patamar , não crescem trimestralmente consecutivamente

1º TRI 50,1 Milhões
2º TRI 39.8 Milhões
3º TRI 43.3 Milhões
4º TRI 52.7 Milhões

TOTAL ANUAL 2017 : 186 MILHÕES


LUCROS ANUAIS anteriores : Nenhum consistência

2017 186 Milhões
2016 23 MIlhºoes
2015 235 MIlhºoes
2014 PREJUIZO 217 MILHÕES

Anteriores tinha fazer pesquisa mais exaustiva


Quanto á limpeza de imparidades ainda vão durar muito tempo.

Quanto a ter sempre estes lucros no futuro, só os tem agora porque obtem fundos quase a zero , fruto politica BCE , juros nacionais em níveis mínimos e outras politicas .

Politica BCE destinada a ajudar bancos e compra massiva de divida soberana termina este ano e depois com subidas tx juro diretoras e subida juros soberanas , os resultados operacionais já não serão estes .

AS politicas nos próximos anos alteram-se e os resultados brutos também vão diminuir e muito e assim que economia abrande , o malparado aumenta , o que é normal, mas não permite os lucros milagrosos por muitos apregoados para os próximos anos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rui.enca » 13/3/2018 12:34

Nada obriga a que para se ter lucros anuais de 400 milhões seja necessário ter 100 no 1ºT.
Se ainda por cima a consistência de crescimento é reconhecida (vá lá...) então o mais normal até seria um crescimento gradual dos lucros em cada trmestre, pelo que uma distribuiçõa por exemplo de 75 - 90 - 110 - 125 seria mais provável que 100 - 100 - 100 -100.

Não entendo é que como é que se reconhece a consistência no crescimento dos resultados e não se reconhece a consistência na redução do crédito mal parado. Vou repetir os dados anuais entre 2013 e 2017:

Resultados core: 335 - 650 - 839 - 1094 - 1104
NPEs (Portugal) - 12.783 - 10.921 - 9.777 - 8.538 - 6.754
Impardidades de crédito - 743 - 1021 - 730 - 1045 - 533

Com estes valores, e mantendo-se o crescimento dos resultados core (que pelos vistos aceitas) começam a faltar NPEs para limpar e justificar os resultados líquidos que prevês. A menos que prevejas que vão apresentar apenas 240M para limpar todas as NPEs em Portugal do balanço em 2018 e apresentar então mais de 1.000 milhões de lucro em 2019 porque já não havia imparidades para registar....
Pela minha parte acredito mais na redução das imparidades em cerca de 1000 milhões em 2018, baixando progressivamente nos anos seguintes.
 
Mensagens: 15
Registado: 2/3/2018 20:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 13/3/2018 12:33

Ulisses Pereira Escreveu:Thoth, não escrevas apenas errado, senão temos que apagar o teu posts. Diz porque é que está errado, contra-argumentando. Não custa nada e não nos obriga a apagar o post.

ABraço,
Ulisses


Ok, pensei que era fácil de ver porque está errado mas passo a explicar.

Existem várias hipóteses para ter 400 milhões no ano sem ter mais de 100 milhões no 1º trimestre.
Por exemplo, podem ter,

1º TRI 50 Milhões
2º TRI 151 Milhões
3º TRI 100 Milhões
4º TRI 100 Milhões

Não estou com isto a dizer se é possível ou não mas matematicamente é possível, logo a afirmação do eagle é falsa.

Cumprimentos e bons negócios
Editado pela última vez por Thoth em 13/3/2018 12:39, num total de 1 vez.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/3/2018 12:07

Thoth, não escrevas apenas errado, senão temos que apagar o teu posts. Diz porque é que está errado, contra-argumentando. Não custa nada e não nos obriga a apagar o post.

ABraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, OCTAMA, Pageup, Rifical e 53 visitantes