Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 10/3/2018 13:27

Está a lateralizar como referiu o Artista numa mensagem dele, em lateralizações é esperar o breakout para ver que caminho segue, na minha opinião acredito que terá que ir á SMA200 antes de arrancar para cima, mas é só uma opinião, o preço é que manda, veremos
Anexos
bcp1.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 10/3/2018 12:24

Porque o Bcp está a desvalorizar? Em parte a resposta está aqui:
https://www.dn.pt/dinheiro/interior/car ... 75423.html
Para além disso a cotação incorpora um cenário idílico de subida de juros e de presença no mercado chinês. Até onde iremos descontar o efeito cor de rosa é o que gostaria de saber.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 10/3/2018 12:16

PIKAS Escreveu:Por aqui muito se fala que o suporte se encontra nos 0,29.
Quanto a mim, não. Para mim, um bom ponto de compra será 0,2810/0,2820 ( zona de minimos de 6 e 27 de fevereiro ). Sempre são - 2,5% contados à cotação actual.
E penso que irá lá a muitissimo curto prazo.
Se quebrar em baixa este ponto, então serão mesmo os 0,26 a próxima paragem. Mas pode reagir ( deve reagir ) pelos valores que apontei.
Cumprimentos,



Pikas a meu ver o suporte está nos 0,2900€ como tenho dito, mas parece-me bastante provável que venha mais abaixo e sim, compras, o ideal seria mais abaixo sim. Agora, se vier mais abaixo que isto, imprevisivel onde vai parar, mas nao me parece que venha abaixo dos 0,27€ este ano a nao ser que aconteça algo muito negativo para o BCP ou para a Bolsa aos olhos dos investidores
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 9/3/2018 19:15

E o tuiy continua à espera delas nos 0,18. Espeta-lhes um valente curto e ganhas uma fortuna, lol. Concordo mais com a opinião do Pikas, embora considere o BCP muito incerto nos últimos tempos para as pequenas variações.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 9/3/2018 18:38

PSI praticamente todo verde; Nasdaq com fortes ganhos e BCP com "panorama" desolador, fraca liquidez e a perder mais de 1%!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SunFarmJP » 9/3/2018 18:04

Fecho a queimar a linha....
Anexos
bcp_2.PNG
 
Mensagens: 53
Registado: 11/2/2008 0:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 9/3/2018 17:03

Por aqui muito se fala que o suporte se encontra nos 0,29.
Quanto a mim, não. Para mim, um bom ponto de compra será 0,2810/0,2820 ( zona de minimos de 6 e 27 de fevereiro ). Sempre são - 2,5% contados à cotação actual.
E penso que irá lá a muitissimo curto prazo.
Se quebrar em baixa este ponto, então serão mesmo os 0,26 a próxima paragem. Mas pode reagir ( deve reagir ) pelos valores que apontei.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 9/3/2018 16:16

P-Mendes Escreveu:Deixo o meu diário nesta cotada, penso que ele fala por si:

Imagem
Imagem


Nem todos aqui sao bons a intrepretar graficos. Queres dizer que vai acabar por tocar nos 0,30€ é isso?
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 9/3/2018 16:12

Deixo o meu diário nesta cotada, penso que ele fala por si:

Imagem
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 9/3/2018 15:58

Nos proximos dias nao penso voltar ao BCP. Cotada sem demonstrar força há varios dias seguidos numa tendencia descendente, embora tenha estabilizado aqui nos 0,290€ que me parece ser uma linha imaginária que aguenta a cotada, ou um suporte designado por alguns. Tirando 2 picos, a 15 de Fev e a 2 de Março, repare-se que a cotada nao desce consistentemente dos 0,290€. Aqui sim parece o limiar/fronteira entre touros e ursos. Ta muito renhido e creio que so uma informação relevante sobre a cotada leva ela a sair destes valores. Este interesse na compra da CGD em Espanha é uma noticia negativa, como demonstra o historial de empresas que annciam interesse na compra de outras mas nao me parece que seja esta a razão da queda de 1% de hoje. A meu ver, apenas retornou à base (0,29€) depois da pequena valorização de ontem. Não está numa de valorização 2 dias seguidos. Mas tambem nao acredito que va visitar os 0,26 como aqui ja se disse pelas razoes referidas atras. Há muita gente longa que vai reforçar cada vez mais e pressionar a cotada em alta (entre eles grandes fundos) que nao vao deixar ela cair a esses valores e os shorts nao têm esse peso de a levar a esses valores.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 9/3/2018 15:42

Tambem acho Antonio, parece-me passar a ideia que bcp tem um potencial reduzido aos target de 0,.3 pelo que uma viagem aos 0.26 pode ser um bom ponto de entrada.
Entretanto faço daytrade sempre que possivel apenas
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 9/3/2018 15:20

Cenários mais prováveis na minha opinião, ou se aguenta acima da zona de suporte onde se encontra e reage, ou quebra e mergulha até á sma200, só podemos esperar para ver o que acontece
Anexos
bcp1.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 9/3/2018 14:33

O tópico do BCP está como a cotação do mesmo. Sem qualquer interesse. Hoje, deve ser o dia em muitos meses em que se transaccionaram tão poucos títulos. Já 13h30 e nem 19 milhões de títulos negociados e com o tempo assim nem dá para ir dar uma volta... Acho que vou ver televisão... pode ser que aprenda mais do que estar aqui a olhar para os gráficos... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 8/3/2018 17:34

Mais uma noticia para muito boa gente divagar...

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

"BCP e Lone Star entre as 15 entidades interessadas na filial espanhola da CGD
Mais de 15 entidades pediram informação adicional sobre a compra da filial em Espanha da Caixa Geral de Depósitos (CGD), entre elas o BCP e a Lone Star, segundo fontes do sector financeiro em Madrid.
BCP e Lone Star entre as 15 entidades interessadas na filial espanhola da CGD
Miguel Baltazar
1 1 Ler mais tarde Imprimir
Negócios com Lusa
08 de março de 2018 às 15:29
As empresas em causa subscreveram o acordo de confidencialidade ('confidenciality agreement') do memorando de informação que descreve de forma detalhada a situação financeira do Banco Caixa Geral posto à venda há algumas semanas.

As mesmas fontes explicaram à agência Lusa que as "entidades" que pretenderem continuar no processo de venda têm até 19 de Março para apresentarem uma proposta não vinculativa ('non biding offer') de compra da filial espanhola da CGD.

A Société Générale e o CaixaBI (banco de investimento da CGD) são os assessores financeiros da operação e lideram o processo de alienação do Banco Caixa Geral.

De acordo com as fontes financeiras, pelo menos o BCP, a Lone Star (dona do Novo Banco), o Abanca, o EVO Banco/Apollo, o Liberbank, a Kutxabank e a Unicaja já levantaram o memorando de informação.

Fonte oficial do BCP disse ao Negócios que o banco não comenta a informação. Um procedimento habitual nesta fase do processo por parte das entidades interessadas.

O Governo português aprovou em 20 de Dezembro último a venda das filiais da CGD em Espanha (Banco Caixa Geral), África do Sul (Mercantile Bank Holdings Limited) e Brasil (Banco Caixa Geral - Brasil).

Lisboa definiu na altura que os processos de alienação serão "feitos por via da transmissão da totalidade ou parte das acções representativas das participações sociais detidas pela CGD no capital social de cada uma das sociedades referidas, na modalidade de venda directa a um ou mais investidores".

A administração da CGD comprometeu-se junto da Comissão Europeia a abandonar estes três mercados, no âmbito da capitalização estatal de 3,9 mil milhões de euros.

O Banco Caixa Geral teve lucros de 12,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2017, um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior, apresentando resultados positivos pelo sétimo semestre consecutivo.

A rentabilidade da filial medida através do ROE (taxa de retorno sobre o património) subiu de 4,39% no primeiro semestre de 2016 para 5,22% em igual período de 2017.

O banco, que no exercício de 2016 apresentou lucros de 25,4 milhões de euros, tem mais de 500 empregados e uma rede comercial de 110 balcões concentrados nas comunidades autónomas espanholas da Extremadura, Galiza e Madrid."
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 8/3/2018 16:35

grande martelada bcp anda marado
Anexos
pop.png
pop.png (34.15 KiB) Visualizado 9696 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 8/3/2018 16:30

luislobs Escreveu:bom texto investidor todos passamos por isso


subscrevo! :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 8/3/2018 16:27

Ulisses Pereira Escreveu:Ai se for assim, temos resistências de 0,4 em 0,4%. :lol:

Abraço,
Ulisses

Olha, Ulisses, efetivamente já tinha dito o que queria dizer sobre o assunto e contento-me, como já disse algumas vezes no Fórum, em expressar a minha opinião. Não tenho a pretensão de alterar opiniões alheias.

No entanto, vá, ainda vou dizer o seguinte.

Quanto a números "redondos" há evidentemente números mais "redondos" do que outros. Os "arredondamentos" de valores, além de permitirem obter valores cada vez mais "redondos", fazem-se por várias razões, entre elas, por exemplo, para transmitir melhor uma determinada mensagem, justamente, porque um número "redondo" é mais significativo do que outro não "redondo".

Mais uma vez chamo à atenção que o comércio para vender melhor foge dos números "redondos": prefere, por exemplo, marcar um artigo para venda com 69,99 euros do que com 70 euros. Porquê? Porque compra-se mais facilmente um determinado artigo por 69,99 euros do que por 70 euros, apesar da diferença ser de apenas 1 cêntimo. Volto a dizer: apesar da diferença ser de apenas 1 cêntimo para o potencial comprador "parece" que a diferença é maior!!!

O "NirSup" ao utilizar a palavra "resistência" suponho que a utilizou querendo referir-se a uma espécie de "resistência psicológica". É essa "resistência psicológica" a comprar que o comércio pretende eliminar ao fugir dos números "redondos" que, quer se queira, quer não, são, como já disse, mais significativos para os seres humanos do que os números não "redondos", o que faz com que muitas vezes se façam "arredondamentos" (aproximações).
Editado pela última vez por Ativo em 8/3/2018 16:35, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 8/3/2018 16:18

bom texto investidor todos passamos por isso
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 8/3/2018 16:03

Ta com força se fechar perto de maximos martelo com grande amplitude to curioso do fecho :twisted:

uma teoria minha que o maluco do trunf abadone a guerra comercial e possamos assistir a um spike os states
Editado pela última vez por luislobs em 8/3/2018 16:14, num total de 1 vez.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/3/2018 16:02

"A Goldman Sachs (NYSE:GS) elevou o preço-alvo do Millennium bcp BCP.LS para 0,3 euros, de 0,24 euros antes, incorporando um menor custo do risco e uma evolução mais favorável de redução de imparidades, anunciou o banco de investimento."

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/research-portugalgoldman-sachs-sobe-alvo-bcp-25-pct-ve-menor-custo-de-risco-506086
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 8/3/2018 16:01

2,939 tambem é numero redondo de 0.9389
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/3/2018 15:57

Ai se for assim, temos resistências de 0,4 em 0,4%. :lol:

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 8/3/2018 15:50

Ulisses Pereira Escreveu:Mas 3,94 é algum número redondo?


É 2,94 e não 3,94. Na matemática, como na vida, é tudo relativo. 2,94 é o número redondo de 2,939.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/3/2018 15:44

Mas 3,94 é algum número redondo?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 8/3/2018 15:43

Ulisses Pereira Escreveu:Podes explicar melhor o teu exemplo que não o percebi?

Quanto aos números redondos do BCP, o gráfico mostra que os 30 são completamente irrelevantes. Não sei que prova maior possa apresentar.

Abraço,
Ulisses


O exemplo diz respeito à cotação da EDP, há instantes, antes de passar a barreira psicológica dos €2,94. Demorou algum tempo. Mas claro que passou e ultrapassou. Parafraseando alguém: as resistências foram feitas para ser violadas.
Espero não ser punido por isto ... no Dia da Mulher. :) :) :)
Editado pela última vez por NirSup em 8/3/2018 15:48, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, m-m e 34 visitantes