Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 2/3/2018 19:18

jdourado Escreveu:TInha colocado perto do fecho a venda nos 0,3044, que não se consumou por muito pouco. Após o leilão, fiquei a pensar que a minha venda tinha sido executada a esse preço, e só depois de ver um companheiro aqui comentar, é que fui ver os detalhes da transação, e confirmei que vendi por 0,3121.

Secalhar não é o melhor sitio para colocar esta questão, mas alguém me consegue esclarecer melhor como funciona o leilão pós-fecho?

Obrigado!


Ás 16:30 o mercado entra em pré-fecho, durante 5 minutos entram várias ordens e às 16:35 o mercado fecha em função das ordens que estiverem no sistema. O que aconteceu foi que até às 16:30 a tua ordem não foi executada, mas depois dessa hora, ou se executam ao preço de fecho ou não se executam... no teu caso executaram-, obviamente, porque o teu preço de venda era inferior ao preço de fecho.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 2/3/2018 19:18

jdourado Escreveu:TInha colocado perto do fecho a venda nos 0,3044, que não se consumou por muito pouco. Após o leilão, fiquei a pensar que a minha venda tinha sido executada a esse preço, e só depois de ver um companheiro aqui comentar, é que fui ver os detalhes da transação, e confirmei que vendi por 0,3121.

Secalhar não é o melhor sitio para colocar esta questão, mas alguém me consegue esclarecer melhor como funciona o leilão pós-fecho?

Obrigado!


Ás 16:30 o mercado entra em pré-fecho, durante 5 minutos entram várias ordens e às 16:35 o mercado fecha em função das ordens que estiverem no sistema. O que aconteceu foi que até às 16:30 a tua ordem não foi executada, mas depois dessa hora, ou se executam ao preço de fecho ou não se executam... no teu caso executaram-, obviamente, porque o teu preço de venda era inferior ao preço de fecho.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 2/3/2018 19:18

jdourado Escreveu:TInha colocado perto do fecho a venda nos 0,3044, que não se consumou por muito pouco. Após o leilão, fiquei a pensar que a minha venda tinha sido executada a esse preço, e só depois de ver um companheiro aqui comentar, é que fui ver os detalhes da transação, e confirmei que vendi por 0,3121.

Secalhar não é o melhor sitio para colocar esta questão, mas alguém me consegue esclarecer melhor como funciona o leilão pós-fecho?

Obrigado!


Ás 16:30 o mercado entra em pré-fecho, durante 5 minutos entram várias ordens e às 16:35 o mercado fecha em função das ordens que estiverem no sistema. O que aconteceu foi que até às 16:30 a tua ordem não foi executada, mas depois dessa hora, ou se executam ao preço de fecho ou não se executam... no teu caso executaram-, obviamente, porque o teu preço de venda era inferior ao preço de fecho.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 2/3/2018 19:18

jdourado Escreveu:TInha colocado perto do fecho a venda nos 0,3044, que não se consumou por muito pouco. Após o leilão, fiquei a pensar que a minha venda tinha sido executada a esse preço, e só depois de ver um companheiro aqui comentar, é que fui ver os detalhes da transação, e confirmei que vendi por 0,3121.

Secalhar não é o melhor sitio para colocar esta questão, mas alguém me consegue esclarecer melhor como funciona o leilão pós-fecho?

Obrigado!


Ás 16:30 o mercado entra em pré-fecho, durante 5 minutos entram várias ordens e às 16:35 o mercado fecha em função das ordens que estiverem no sistema. O que aconteceu foi que até às 16:30 a tua ordem não foi executada, mas depois dessa hora, ou se executam ao preço de fecho ou não se executam... no teu caso executaram-, obviamente, porque o teu preço de venda era inferior ao preço de fecho.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rekorbp » 2/3/2018 19:18

Alêm de acompanhar o gráfico diário das empresas que me interessam, costumo ver o gráfico ao minuto do dia, tiram-se conclusões interessantes, o volume foi muito elevado mas nem por isso ele ( Valor da acção) atingiu o nivel de fecho , apenas no ultimo minuto temos uma barra que vai dos 0,3031 ( aproximadamente) ao fecho,0,3121, sem um volume que se possa considerar extraordinário ( tendo em conta o dia) .Foi necessário recorrer a preços mais altos para achar vendedores.Se há uma seca de vendedores a probabilidades de a cotação aumentar será considerávelmente mais elevada do que cair, porque pelos visto a procura não terá secado totalmente.
A ver vamos na segunda feira, continuo longo.
 
Mensagens: 2
Registado: 3/3/2009 19:01
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 2/3/2018 19:13

Ui, olhando para a vela de hoje parece claramente um murro bem forte do touro no urso, parece um KO técnico! Eu até estava mais inclinado para uma vitória de curto prazo dos ursos mas parece que o touro estava apenas adormecido!

Serve isto também como mais um exemplo de que quem tem certezas nos mercados e investe com base nelas, mais tarde ou mais cedo espalha-se ao comprido. Tantos aqui que tinha a certeza do descalabro que se preparava para o BCP... afinal, foi o que se viu! E o contrário também é verdade, há muitos que têm a certeza, ou quase, que o BCP vai subir... certezas aqui não há, temos de estar preparados para tudo.

Não tenho posições no BCP...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tami » 2/3/2018 19:09

TInha colocado perto do fecho a venda nos 0,3044, que não se consumou por muito pouco. Após o leilão, fiquei a pensar que a minha venda tinha sido executada a esse preço, e só depois de ver um companheiro aqui comentar, é que fui ver os detalhes da transação, e confirmei que vendi por 0,3121.

Secalhar não é o melhor sitio para colocar esta questão, mas alguém me consegue esclarecer melhor como funciona o leilão pós-fecho?

Obrigado!
 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 2/3/2018 18:47

Ulisses Pereira Escreveu:Manuel, não deverá ser o Norges Bank, mas sim os diversos fundos que estão associados ao índice no qual o BCP vai entrar e que precisam de o ter em carteira pois replicam o índice.

Abraço,
Ulisses


Concordo, a entrada do BCP no novo índice, implica necessariamente a entrada de novos investidores (pelo menos os que replicam o índice nas suas carteiras), e nessa perspectiva a cotada tem mais procura, e por força disso o preço sobe.
Mas também será de levar em atenção, que a diminuição do peso da cotada no PSI20, pode ter efeito contrário (pelas mesmas razões).
A verdade é que este mês de Março, será mais "turbulento" no que se refere à cotação do BCP, mas depois de tudo "acalmar" estou confiante que o caminho será de subida (com menos intensidade do que em 2017, mas a subir).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 2/3/2018 18:40

Esta parece ter sido um tiro certeiro.

Entrada confirmada para 19 de Março.

Não me admirava nada que amanha subisse uns 10%.

Já vi este filme anteriormente.

Cumps

Salvador[/quote]


A entrada no suporte a 0.288 a contar com entrada no STOXX revelou-se acertada , para já pelo menos .

Agora estar á espera de uma subida hoje de 10%, é estar só a olhar para a arvore e não para a floresta .

E a floresta e o ecossistema é sempre muito mais importante que a arvore , que sozinha não resiste a uma intempérie .

E neste momento o panorama na floresta , a nível global , está a tornar-se muito complicado , fruto do TRUMP e do Jeronimo da FED .

Neste momento é de proceder com cautela nos investimentos[/quote]

Bom dia Eagle,

Tens razão. Fui demasiado otimista em relação ao dia de hoje.

Contudo, penso que ainda fechará acima dos 0.30 a semana.

Cumps

Salvador[/quote]


Não chegou aos 10%, mas terminou a semana acima dos 0.30, com um volume brutal, e em contra-ciclo com o restante.

Quem duvidava da força da entrada no Stoxx600 percebe agora porque o meu entusiasmo durante esta semana.

Já tinha assistido a este filme.

Um bom fim de semana.

Cumps


Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 2/3/2018 18:36

Boa Tarde,

Depois de assistir a tanta posta de pescada sobre a força vendedora (já em decréscimo nos últimos dias) e falta de força compradora.....parece que esse assunto está arrumado! Mais uma vez! O stock600 ajudou? Não sei, pois já se percebia a entrada do BCP no mesmo à algum tempo....mas a realidade é que desceu o que desceu, ou não?

Não sei o que a próxima semana nos reserva, mas o BCP está e continua o seu BULL até prova em contrário! Aquilo que se passou até agora nos meus rabiscos, foi um toque na neckline do IH&S no gráfico semanal e reação positiva (até agora).

Somente comprei mais uma tranche quando foi aos 0,28, (não fosse a corda partir-se :mrgreen: ).....o que neste momento faz um preço médio bem confortável. Talvez pondere vender num possível spike na segunda-feira (se ocorrer) e entrar mais a baixo outra vez....pois os 0,316 (61,8 fibo da retração na descida), 0,32 e 0,328 são os valores seguintes a observar e não creio que será toma lá da cá. Mas futurologia não é para mim....por mim, pode abrir segunda nos 0,33 que vai "de escorrega limpinho"....(estou a brincar, claro), pois não sou nem nunca fui daqueles que agora acha que isto é assim todos os dias!

Por mim, continuo a olhar para os 0,40-0,42, pois o IH&S no semanal continua válido. Mas cuidado, o caminho faz-se caminhando e demora, se demora..... E os stops são os nossos melhores amigos :mrgreen:

Nota: Caro AntónioManuel, falta "completar" a última vela no gráfico.... :D

Eagle, aquele abraço sentido! E bom trabalho... :mrgreen:

Cps
 
Mensagens: 760
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/3/2018 18:35

Na minha opinião, não me parece uma estrutura corretiva este ultimo movimento, mas sim uma acumulação.
O OBV não confirma essa possibilidade, este nunca perdeu qualquer suporte mesmo com a cotada a rondar os 0.28cts.
No semanal está a montar nova agulhada de compra com o OBV a romper topo, no diário a situação não está diferente, e sim, alguém tem andado ás compras fortemente, portanto temos "parceiro" :wink:
Objectivo intacto nos 0.40cts,ficam os bonecos...
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
semanal
B.COM.PORTUGUES (1).png
diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/3/2018 18:26

Dixie, pedido de desculpas? Deves achar que isto é o local onde brincas com os outros, só podes...

Ontem disseste que o fecho de ontem foi manipluação, o dia de hoje foi a maior prova de que não foi manipulação nenhuma, com a acção a negociar um volume gigantesco e a subir bem em contra-ciclo com o mercado. E o fórum tem que te pedir desculpa?

Respeita a inteligência dos outros.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 2/3/2018 18:23

Onem
DIXIE18 Escreveu:
Quanto a subidas amanhã:Tarifas de Trump e receios em torno dos juros afundam Wall Street
N me parece
_ http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

PS: E dp dizem por aqui que n percebo nada de mercados, pois não, ando a negociar neles desde 1986 e cada vez percebo menos...e alias, tenho sempre muito medo, qd alguém me diz q percebe....


Hoje, pelo meio n posts de manipulação, etc:

DIXIE18 Escreveu:Que tal o meu palpite para hoje? apontei q iria ter um final fulgurante(igual ao de ontem)......APONTEI para acima €0,31


Não brinques connosco, o histórico fica cá todo.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SunFarmJP » 2/3/2018 18:23

A semana terminou assim....aguenta..aguenta :D :D :D
Anexos
bcp.JPG
 
Mensagens: 53
Registado: 11/2/2008 0:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 2/3/2018 18:19

EAGLETRADER20 Escreveu:
É apenas um blip temporário e se não ultrapassar os 0.30 em fecho nos próximos dias , a consequência é nula .

PS : O fecho ocorreu a 0.295 , abaixo da MM50 e dentro do expectável pelo spike de almoço.
...


Fico feliz porque temos mais um optimista. Sendo obvio que agora virão outras justificações.

Quanto ao meu trade de hoje foi uma desgraça. entrei aos 0,302 com stop 2% abaixo. disse que se chegasse aos 0,305 subia o stop para o valor de entrada. Subiu, subi o stop, veio cá abaixo, comeu o meu stop, e lá voltou acima para depois ter um fecho estrondoso! provavlemente perdia o fecho porque as venderia antes do leilão, acho, mas não deixa de moer.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 2/3/2018 18:14

Caros Deuses do caldeirão e que ontem insinuaram que eu n percebia nada de mercados, que tal um pedido de desculpas?
Que tal o meu palpite para hoje?
apontei q iria ter um final fulgurante(igual ao de ontem)......APONTEI para acima €0,31 (cm se pode ver na minha mensagem acima, realmente sai um pouco mais(n ao Lado, conforme alguém maldosamente disse!)mas + acima... :mrgreen:

BN

(PS: Para semana estou 100% liquido para bons trades, assim o espero....mark my words: os eventos aguardados em Itália e Alemanha têm tudo para correr muito mal...espero PSI bem abaixo)(quanto origem do fecho fulgurante uma alegada teoria avançada pelo ULissses: da entrada hoje de vários fundos- Eu tb tenho uma teoria, foram criados vários veículos financeiros para manter a cotação do BCP manipulada em determinados parâmetros(0,28.0,33) pelo menos até anuncio de novo Aumento de capital: esta é a minha teoria.)
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 2/3/2018 19:15, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _x_ » 2/3/2018 18:09

Este meu post vai ser apagado e muito bem, mas onde anda o papagaio agoirento? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 2/3/2018 17:55

Quem falou que hoje ia ter um fecho em forte alta... nailed it. Maldita a hora em que saí com grande parte do capital para me enfiar a meio da derrocada da Jeronimo Martins. A correçao deverá estar para muito breve. Nao sei se aguento a cotada até aos 0.323€ ou se a vendo para evitar a correçao e a vir buscar mais abaixo
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/3/2018 17:54

JohnyRobaz Escreveu:Se o Stoxx600 é apenas o índice com as 600 empresas da europa com maior capitalização bolsista, e a entrada do BCP para o índice tem apenas a ver com o seu produto cotação x nº de acções, e estando esta informação disponível diariamente para qualquer acção dos principais índices europeus, não bastaria (com algum trabalho claro) fazer essa conta para todas as empresas e perceber que de facto o BCP já é de facto uma das 600? Porquê falar em inside info? Ou melhor, porquê a surpresa? Há algo aqui a escapar-me. :-k


Coloco o meu comentário pois não obtive qualquer resposta, apesar da dúvida se manter, em relação a haver ou não subjectividade na aceitação ou não da entrada das empresas no índice, ou se é algo exclusivamente quantitativo relacionado com o market cap. Quem me puder esclarecer, agradecia.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Yak » 2/3/2018 17:49

Ora aí está o vulcão do BCP em erupção conforme previsto. :mrgreen:
Ainda mais num dia destes.
Parabéns a todos os que aguentaram no barco!
 
Mensagens: 8
Registado: 23/2/2018 13:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lotr » 2/3/2018 17:48

@EAGLE - queres comentar esta subida/volume ou estás com os teus outros projectos?

Abraço
 
Mensagens: 20
Registado: 8/11/2016 9:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 2/3/2018 17:43

Fui aqui acusado de dar tangas por escrever que a entrada do bcp no EuroStoxx600 deixava o banco no perímetro de novos investidores.... o resultado está à vista!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/3/2018 17:41

Manuel, não deverá ser o Norges Bank, mas sim os diversos fundos que estão associados ao índice no qual o BCP vai entrar e que precisam de o ter em carteira pois replicam o índice.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 2/3/2018 17:41

Impressionante. Que fecho.
240 milhões ao fecho. Com volumes destes não há suportes nem resistências.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 2/3/2018 17:39

fui ao fecho a 0.304 e dei venda no pre a 0.3030,... eis q vendi a 0.3121 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: 250 milhooes o pre \:D/ \:D/

aqui esta que nao queria ficar p segunda
Anexos
oooooo.png
Editado pela última vez por luislobs em 2/3/2018 17:49, num total de 1 vez.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 120 visitantes