Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 2/3/2018 10:39

seguindo o 5min longo a 0.292 stop 29
Anexos
fdfd.png
fdfd.png (25.02 KiB) Visualizado 6092 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 2/3/2018 10:31

Agora credito que o Bcp se segurará nos 0,29. Só um desaire com as eleições italianas poderão derrubar o Bcp.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 2/3/2018 10:27

F63 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Enquanto a cotada vale 18% do índice , consegue fazer estas recuperações instantâneas como as de ontem á hora de almoço e hoje final do dia , com fortes compras.

Veremos se quando valer 12% do índice terá a mesma capacidade de recuperação instantânea .
Aguardemos por 16 de Março


Isto está cada vez mais confuso.

Primeiro era uma puxada de final de mês agora já é porque vale 18% do índice.
Mas ainda bem que agora há outra explicação, porque ontem cheguei a pensar que alguém se tinha enganado ao ver o calendário e fez grandes compras no final da sessão pensando que ainda estava em Fevereiro. :mrgreen:

Outra confusão é que põem stops mas depois, quando dá jeito, afinal já não puseram ou então retiraram. Se hoje cair para os 0,28, o stop provavelmente voltará a aparecer.

Vamos seguindo, mas que está confuso, isso está.

BN


A probabilidade que quem nada diz , nunca fazer confusão é muito elevada .

A estratégia de estar sempre remetido ao silencio é sempre muito acertada e nunca falha .

Só falha quem faz e diz alguma coisa .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 2/3/2018 10:24

EAGLETRADER20 Escreveu:Enquanto a cotada vale 18% do índice , consegue fazer estas recuperações instantâneas como as de ontem á hora de almoço e hoje final do dia , com fortes compras.

Veremos se quando valer 12% do índice terá a mesma capacidade de recuperação instantânea .
Aguardemos por 16 de Março


Isto está cada vez mais confuso.

Primeiro era uma puxada de final de mês, mas depois já é porque vale 18% do índice.
Mas ainda bem que agora há outra explicação, porque ontem cheguei a pensar que alguém se tinha enganado ao ver o calendário e fez grandes compras no final da sessão pensando que ainda estava em Fevereiro. :mrgreen:

Outra confusão é que põem stops mas depois, quando dá jeito, afinal já não puseram ou então retiraram. Se hoje cair para os 0,28, o stop provavelmente voltará a aparecer.

Vamos seguindo, mas que está confuso, isso está.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 2/3/2018 10:00

salvador_guru Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Bom dia camaradas,


Dentro no BCP a 28,80.

Objetivo de CP para os 0,33 na primeira semana de Março aproveitando a entrada no Stoxx.

Abraço e bons negoios!



Esta parece ter sido um tiro certeiro.

Entrada confirmada para 19 de Março.

Não me admirava nada que amanha subisse uns 10%.

Já vi este filme anteriormente.

Cumps

Salvador



A entrada no suporte a 0.288 a contar com entrada no STOXX revelou-se acertada , para já pelo menos .

Agora estar á espera de uma subida hoje de 10%, é estar só a olhar para a arvore e não para a floresta .

E a floresta e o ecossistema é sempre muito mais importante que a arvore , que sozinha não resiste a uma intempérie .

E neste momento o panorama na floresta , a nível global , está a tornar-se muito complicado , fruto do TRUMP e do Jeronimo da FED .

Neste momento é de proceder com cautela nos investimentos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 2/3/2018 1:24

Fred_Invest Escreveu:
ativo Escreveu:Seria interessante saber qual a capitalização bolsista da empresa na posição 600 do Índice Eurostoxx 600.


Post do smarty a 22/02. Julgo que a base será está:

download/file.php?id=194683

"Fred_Invest", obrigado pela informação fornecida! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 2/3/2018 1:02

Um fecho no máximo da sessão é sempre bom,pareçe ter ganho asas,mas enquanto as penas não crescerem não pode voar. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 2/3/2018 1:02

Um fecho no máximo da sessão é sempre bom,pareçe ter ganho asas,mas enquanto as penas não crescerem não pode voar. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/3/2018 0:20

Se o Stoxx600 é apenas o índice com as 600 empresas da europa com maior capitalização bolsista, e a entrada do BCP para o índice tem apenas a ver com o seu produto cotação x nº de acções, e estando esta informação disponível diariamente para qualquer acção dos principais índices europeus, não bastaria (com algum trabalho claro) fazer essa conta para todas as empresas e perceber que de facto o BCP já é de facto uma das 600? Porquê falar em inside info? Ou melhor, porquê a surpresa? Há algo aqui a escapar-me. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 2/3/2018 0:16

ativo Escreveu:Seria interessante saber qual a capitalização bolsista da empresa na posição 600 do Índice Eurostoxx 600.


Post do smarty a 22/02. Julgo que a base será está:

download/file.php?id=194683
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 2/3/2018 0:16

ativo Escreveu:Seria interessante saber qual a capitalização bolsista da empresa na posição 600 do Índice Eurostoxx 600.


Post do smarty a 22/02. Julgo que a base será está:

download/file.php?id=194683
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 2/3/2018 0:16

ativo Escreveu:Seria interessante saber qual a capitalização bolsista da empresa na posição 600 do Índice Eurostoxx 600.


Post do smarty a 22/02. Julgo que a base será está:

download/file.php?id=194683
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 1/3/2018 23:01

Seria interessante saber qual a capitalização bolsista da empresa na posição 600 do Índice Eurostoxx 600.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 1/3/2018 22:27

Lembrei me desse post pikas. Mas efectivamente so hoje foi comunicado ao bcp.
Quanto a subidas e descidas é nestes casos que o mercado é mais irracional/estupido. Factos que são conhecidos há imenso tempo, e na véspera de entrar ou sair há sempre volumes e variações enormes. É uma percepção, não é científico. Se fosse certinho, e sendo sabido, julgo que os curtos reduziriam nestes últimos dias em vez de aumentarem.
As 2 cotadas que saíram do psi20, era sabido e ainda assim levaram cacetada da grande no dia da saída.
Se calhar é só cá. Porque qd o bcp saiu, caiu forte no dia, mas era conhecido há muito tempo portanto porque não saíram antes! Nesses dias acompanhei as que entraram e não notei nada de extraordinário, julgo que 3 até caíram.
De resto entrar nestes índices quando até há alguns sinais que pode vir correção a nível mundial, não sei até que ponto é óptimo. No entanto não deixa de ser muito positivo.
Amanhã, e principalmente dia 19 veremos.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 1/3/2018 21:59

luislobs Escreveu:È o mercado a funcionar :roll: :roll: ..e o burro sou eu :shock: ontem 15 milhoes ao melhor apartir das 12.10 hoje mais ainda :shock:

Agora imaginem estas informaçoes mas ao contrario tipo uma empresa sai do st600, nas maos dos tubaroes que shortam o estrago que faz, por estas é que eu quando os shorts entram eu fujo a 7 pés.
Enfim esperemos que os mercados internacionais amanha ajudem a ver se sobe pelo menos 2-3%..

BCP regressa ao principal índice europeu 19 meses depois
O Stoxx600 passará a contar com a presença de quatro cotadas portuguesas. O BCP junta-se à Galp Energia, EDP e Jerónimo Martins.

BCP regressa ao principal índice europeu 19 meses depois

A empresa gestora do índice Stoxx Europe 600 vai adicionar o Banco Comercial Português à carteira a partir do dia 19 de Março.
De acordo com a lista divulgada pela gestora referente a Fevereiro, e que foi agora tornada pública, o BCP surge na posição 491, sendo que o índice que é dos mais seguidos pelos investidores para medir o desempenho das bolsas europeias é composto pelas 600 maiores cotadas da região.


Este tópico está tão cheio de tralha que isso leva a que a informação realmente relevante fique por aí e ninguém lhe ligue.
Estou tentado a acreditar que o jornalista autor desta notícia passou por aqui e esteve com muito mais atenção que grande parte dos restantes intervenientes. Ele certamente leu este post ( página 1799, 22 de fevereiro, quinta-feira ):

viewtopic.php?f=3&t=80331&start=44950


Re: BCP - Novo Tópico Geral

Mensagempor Smarty » 22/2/2018 13:09
Boas,

O Stoxx 600 classifica as 600 maiores empresas cotadas europeias segundo um rácio próprio que engloba, entre outros ponderadores, a capitalização bolsista, a volatilidade e a liquidez da acção. Desse "ranking" actualizado mensalmente num relatório público são realizadas, por normam anualmente 4 actualizações do índice. O BCP esteve até sensivelmente dezembro passado numa classificação acima do número 600 fora portanto de um lugar "elegível", sendo que nos relatórios de Janeiro e Fevereiro deste ano surge já em lugar elegível para entrar. Em Janeiro surge na 550ª posição e em 1 de Fevereiro aparece na 491ª posição. Ou seja, o BCP deverá entrar para o índice na próxima actualização com a posição do próximo dia 27 de Fevereiro, sendo comunicada dia 9 de Março e a implementação no dia 16 de Março.


Portanto, não me lixem. Se até já por aqui a informação era conhecida, atribuir a notável recuperação de ontem e de hoje e as subidas que certamente virão aí nos próximos dias ao stoxx600 é treta, é discurso para caldeireiros ( desculpa Eagle, mas mereces ).
A propósito: Estes sinalizam-se já estarem à espreita. ( ver aqui: https://www.portuguesebulls.com/SignalP ... ker=BCP.LS ). Não tem falhado muito apesar de sinalizarem as entradas e saídas com enormes atrasos. Mas sistemas mecânicos são mesmo assim.
E por aqui louvo também quem ainda a sessão decorria falou nos 3 soldados. Está lá.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 1/3/2018 21:17

DIXIE so fecha as 21h
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 1/3/2018 20:54

salvador_guru Escreveu:
NirSup Escreveu:
Fred_Invest Escreveu:
Mais um clássico aqui do burgo. Sobe está tudo dentro e com estratégia. Desce está tudo líquido. Hoje se tem caído estarias fora, com o stop. Como caiu forte, comeu stops por aí abaixo, e recuperou, afinal continuas dentro e o teu stop não foi comido. Tudo show off, quando sobe. Se não tem recuperado até pareceria bom o teu trade para a malta, bastava um "stop ativado" e saída sem perdas.


Assino por baixo. E as mentiras são, às vezes, tão óbvias que revelam de nada ter valido a lição do poeta Aleixo:
Para a mentira ser segura
E atingir profundidade
Tem de trazer à mistura
Qualquer coisa de verdade.

Boas trades para todos.



Nirsup não sei que idade tens, mas por vezes o que prece ser o mais óbvio não o é.

Já para não falar que chamar de mentiroso alguem que nem conheces fica-te mal.

Estás perdoado.

Abraço


Carissimo Salvador Guru,

grande filme! :P :D

Quanto a subidas amanhã:Tarifas de Trump e receios em torno dos juros afundam Wall Street
N me parece_ http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

PS: E dp dizem por aqui que n percebo nada de mercados, pois não, ando a negociar neles desde 1986 e cada vez percebo menos...e alias, tenho sempre muito medo, qd alguém me diz q percebe....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 1/3/2018 20:36

NirSup Escreveu:
Fred_Invest Escreveu:
Mais um clássico aqui do burgo. Sobe está tudo dentro e com estratégia. Desce está tudo líquido. Hoje se tem caído estarias fora, com o stop. Como caiu forte, comeu stops por aí abaixo, e recuperou, afinal continuas dentro e o teu stop não foi comido. Tudo show off, quando sobe. Se não tem recuperado até pareceria bom o teu trade para a malta, bastava um "stop ativado" e saída sem perdas.


Assino por baixo. E as mentiras são, às vezes, tão óbvias que revelam de nada ter valido a lição do poeta Aleixo:
Para a mentira ser segura
E atingir profundidade
Tem de trazer à mistura
Qualquer coisa de verdade.

Boas trades para todos.



Nirsup não sei que idade tens, mas por vezes o que prece ser o mais óbvio não o é.

Já para não falar que chamar de mentiroso alguem que nem conheces fica-te mal.

Estás perdoado.

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 1/3/2018 20:33

Fred_Invest Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Boas Artista,

Coloquei o Stop ao preço da compra.

BCP só utilizo para especular e CP.

Abraço!


Mais um clássico aqui do burgo. Sobe está tudo dentro e com estratégia. Desce está tudo líquido. Hoje se tem caído estarias fora, com o stop. Como caiu forte, comeu stops por aí abaixo, e recuperou, afinal continuas dentro e o teu stop não foi comido. Tudo show off, quando sobe. Se não tem recuperado até pareceria bom o teu trade para a malta, bastava um "stop ativado" e saída sem perdas.
Agora vem o "era stop mental", "tive um feeling" e por aí fora. Estou como o ativo há uns tempos, acreditar nos trades fantásticos dos outros tem muito que se lhe diga. E aqui, tirando os eternos longos que se sabe quem são (e como eu o fui), são poucos.
Quero eu que todos ganhem, por isso não fiques ofendido com isto, mas analisa lá sE não estranho. E bem sei que não quererás saber se acreditam ou não, apenas se pede coerência.



Fred nao levo a mal claro que não.

Sei perfeitamente que há quem ande por estes lados que faz isto.

Eu tanto dou a cara quando perco como quando ganho.


Um abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 1/3/2018 20:23

Fred_Invest Escreveu:
Mais um clássico aqui do burgo. Sobe está tudo dentro e com estratégia. Desce está tudo líquido. Hoje se tem caído estarias fora, com o stop. Como caiu forte, comeu stops por aí abaixo, e recuperou, afinal continuas dentro e o teu stop não foi comido. Tudo show off, quando sobe. Se não tem recuperado até pareceria bom o teu trade para a malta, bastava um "stop ativado" e saída sem perdas.


Assino por baixo. E as mentiras são, às vezes, tão óbvias que revelam de nada ter valido a lição do poeta Aleixo:
Para a mentira ser segura
E atingir profundidade
Tem de trazer à mistura
Qualquer coisa de verdade.

Boas trades para todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 1/3/2018 20:15

salvador_guru Escreveu:Boas Artista,

Coloquei o Stop ao preço da compra.

BCP só utilizo para especular e CP.

Abraço!


Mais um clássico aqui do burgo. Sobe está tudo dentro e com estratégia. Desce está tudo líquido. Hoje se tem caído estarias fora, com o stop. Como caiu forte, comeu stops por aí abaixo, e recuperou, afinal continuas dentro e o teu stop não foi comido. Tudo show off, quando sobe. Se não tem recuperado até pareceria bom o teu trade para a malta, bastava um "stop ativado" e saída sem perdas.
Agora vem o "era stop mental", "tive um feeling" e por aí fora. Estou como o ativo há uns tempos, acreditar nos trades fantásticos dos outros tem muito que se lhe diga. E aqui, tirando os eternos longos que se sabe quem são (e como eu o fui), são poucos.
Quero eu que todos ganhem, por isso não fiques ofendido com isto, mas analisa lá sE não estranho. E bem sei que não quererás saber se acreditam ou não, apenas se pede coerência.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 1/3/2018 20:15

Estas atento companheiro.

Retirei porque estava tudo a descer em demasia e estava a ver que ia ficar de fora antes do anúncio.

Nao cumpri a regra. Neste caso felizmente talvez. Em outros casos já me dei mal.

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 1/3/2018 20:10

salvador_guru Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Bom dia camaradas,


Dentro no BCP a 28,80.

Objetivo de CP para os 0,33 na primeira semana de Março aproveitando a entrada no Stoxx.

Abraço e bons negoios!



Esta parece ter sido um tiro certeiro.

Entrada confirmada para 19 de Março.

Não me admirava nada que amanha subisse uns 10%.

Já vi este filme anteriormente.

Cumps

Salvador


"
Mensagem por salvador_guru » 28/2/2018 14:04
Boas Artista,

Coloquei o Stop ao preço da compra.

BCP só utilizo para especular e CP.

Abraço!

"

Então e o stop nos 0.2880 ? Espero que tenha subido já que hoje tivemos um minimo de 0.2856 antes de voltar a máximos ...

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 1/3/2018 19:56

salvador_guru Escreveu:Bom dia camaradas,


Dentro no BCP a 28,80.

Objetivo de CP para os 0,33 na primeira semana de Março aproveitando a entrada no Stoxx.

Abraço e bons negoios!



Esta parece ter sido um tiro certeiro.

Entrada confirmada para 19 de Março.

Não me admirava nada que amanha subisse uns 10%.

Já vi este filme anteriormente.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 1/3/2018 19:54

È o mercado a funcionar :roll: :roll: ..e o burro sou eu :shock: ontem 15 milhoes ao melhor apartir das 12.10 hoje mais ainda :shock:

Agora imaginem estas informaçoes mas ao contrario tipo uma empresa sai do st600, nas maos dos tubaroes que shortam o estrago que faz, por estas é que eu quando os shorts entram eu fujo a 7 pés.

Enfim esperemos que os mercados internacionais amanha ajudem a ver se sobe pelo menos 2-3%..

BCP regressa ao principal índice europeu 19 meses depois
O Stoxx600 passará a contar com a presença de quatro cotadas portuguesas. O BCP junta-se à Galp Energia, EDP e Jerónimo Martins.

BCP regressa ao principal índice europeu 19 meses depois

A empresa gestora do índice Stoxx Europe 600 vai adicionar o Banco Comercial Português à carteira a partir do dia 19 de Março.

De acordo com a lista divulgada pela gestora referente a Fevereiro, e que foi agora tornada pública, o BCP surge na posição 491, sendo que o índice que é dos mais seguidos pelos investidores para medir o desempenho das bolsas europeias é composto pelas 600 maiores cotadas da região.
Ao contrário do que fazia no passado, a gestora do índice já não comunica publicamente as alterações que faz à carteira do índice. Segundo fonte do BCP, a companhia informa os constituintes das alterações, tendo referido ao banco liderado por Nuno Amado que a entrada das acções do banco no Stoxx600 será efectivada a partir de 19 de Março.
A entrada do BCP marca o regresso do banco a um índice que integrou durante bastante tempo. Foi em Agosto de 2016 que o BCP foi removido, sendo que nessa altura as acções registavam um desempenho negativo em bolsa.
O aumento de capital realizado no arranque de 2017 elevou a capitalização bolsista do banco e o desempenho dos títulos. A prestação levou o BCP a passar a ser a cotada com maior peso no PSI-20 (em Fevereiro estava próximo dos 20%) e agora a entrar naquele que é o índice de referência na Europa.
Portugal passará assim a ser representado no Stoxx600 por quatro cotadas, pois a Galp Energia, EDP e Jerónimo Martins já integram a carteira.

Segundo a lista agora publicada, a Galp Energia ocupa a posição 252, a EDP 258 e a Jerónimo Martins a 390.
A Nos (posição 776), a EDP Renováveis (835), Sonae (855), Navigator (856), REN (891), CTT (963) e Altri (973) são as restantes cotadas portuguesas que aparecem na lista de Fevereiro e que estão assim mais bem colocadas para integrar o Stoxx600.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 4 visitantes