Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/3/2018 19:45

Meus caros Ulisses e Troh
Se eu tivesse muita massa faria o seguinte:
Acumularia/compraria aí uns 500 milhões de acções ao longo de diversas sessões de forma a n interferir muito na cotação e escolheria dp 3 pontos de ataque durante as sessões(inicio da sessão, 11.30h e 15.50h, mal verificasse alguma queda nas compras, daria ordem de venda de vários lotes a preços bem inferiores de cotação para obter uma queda vigorosa e dp bem controlado, iria adquirindo aos poucos vários lotes a preços bem inferiores do q teria vendido, n fazendo aumentar muito do lado das compras para n aumentar preço. Para dp dar novamente ordens de venda a preços bem inferiores, fazendo cair novamente a cotação: veja-se a titulo de exemplo o q sucedeu em setembro de 2017, qd chineses quiseram reforçar posição no BCP.
- ALias existem programas já preparados para isso tipo de esquemas, n são é permitidos em mercado desenvolvidos, por que se trata de manipulação de cotação, constitui crime.
-Apenas em Portugal tudo é permitido, até tirar olhos! :mrgreen:

G. Abr.
Dixie18


Dixie, não leves a mal mas apenas escreves isso porque nunca negociaste milhões de euros na Bolsa portuguesa. Isso é extremamente difícil de fazer e a maior parte das vezes acaba por resultar em perdas para quem o faz. Tu achas que é fácil deitar abaixo uma cotação com poucas acções e que depois é fácil acumular uma quantidade maior sem fazer o preço subir. Isso só é assim na playstation, no mercado real não é, garanto-to. Aliás, se assim fosse, os fundos de acções em Portugal bateriam o mercado e a verdade é que a maioria deles não o faz.

Quanto a haver programas preparados para fazer isso, não os conheço nem acredito que haja pelo que te disse há pouco. E movimentos como o de hoje no BCP acontecem todos os dias na Bolsa americana. Por isso, dizeres que isto acontece porque é Portugal revela profundo desconhecimento dos outros mercados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 1/3/2018 19:41

Agora já percebi, lol, afinal foi o pessoal a fazer stockxxx...
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 1/3/2018 19:35

E não é que entra mesmo. Posição 491 a 19 de março.
Eu estava dentro quando saiu e bem vi o suplício desse dia. Até o amado se referiu como "normal" e disse "quando entrou subiu 10% é normal que ao sair caia 10%" ou algo parecido. Só se esqueceu que nesse dia foram mais 10% em cima dos 60% que já tinha caído ao algo que o valha.
Agora, de fora, e já percebendo o irracional que o mercado é, pois nunca imaginei que esperasse pelo último dia no stoxx600 para sair com volumes elevadíssimos, mas aparentemente é normal, espero que efectivamente ainda valorize mais. Apesar de mais que esperado a entrada, não deixa de ser óptimo.
Eu prefiro ficar de fora. Aliás, a minha vacina deve ainda durar uns meses, apesar de sentir falta!
Hoje, ao contrario de ontem, a subida foi pujante, ontem bastava alguém vender que não subiria, hoje nem por sombras a paravam na subida.

Ps-se subir o eagle estava certo na história do peso no psi e so não caiu por causa do Stoxx. Se cair, expectável como ele sempre disse.

O Dixie, mais do mesmo, cai porque vêm ACs, etc e mostra a sua sabedoria dos mercados. inverte e dispara, vem logo a conspiracao, manipulação. De rir. Até me admira que ao recuperar não digas que estas dentro com camiões delas.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 1/3/2018 19:30

salvador_guru Escreveu:
DIXIE18 Escreveu:Meus caros Ulisses e Troh
Se eu tivesse muita massa faria o seguinte:
Acumularia/compraria aí uns 500 milhões de acções ao longo de diversas sessões de forma a n interferir muito na cotação e escolheria dp 3 pontos de ataque durante as sessões(inicio da sessão, 11.30h e 15.50h, mal verificasse alguma queda nas compras, daria ordem de venda de vários lotes a preços bem inferiores de cotação para obter uma queda vigorosa e dp bem controlado, iria adquirindo aos poucos vários lotes a preços bem inferiores do q teria vendido, n fazendo aumentar muito do lado das compras para n aumentar preço. Para dp dar novamente ordens de venda a preços bem inferiores, fazendo cair novamente a cotação: veja-se a titulo de exemplo o q sucedeu em setembro de 2017, qd chineses quiseram reforçar posição no BCP.
- ALias existem programas já preparados para isso tipo de esquemas, n são é permitidos em mercado desenvolvidos, por que se trata de manipulação de cotação, constitui crime.
-Apenas em Portugal tudo é permitido, até tirar olhos! :mrgreen:

G. Abr.
Dixie18

PS: Mas 2.ªfeira vamos observar o que irá suceder...



Que grande filme :oh: :lol:


Caro Salvador guru,
n dúvides, excepto ter regado um pouco, confesso...
contudo em todos os grandes filmes, reside sempre um fundo de verdade!
BN

G Ab. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 1/3/2018 18:56

DIXIE18 Escreveu:Meus caros Ulisses e Troh
Se eu tivesse muita massa faria o seguinte:
Acumularia/compraria aí uns 500 milhões de acções ao longo de diversas sessões de forma a n interferir muito na cotação e escolheria dp 3 pontos de ataque durante as sessões(inicio da sessão, 11.30h e 15.50h, mal verificasse alguma queda nas compras, daria ordem de venda de vários lotes a preços bem inferiores de cotação para obter uma queda vigorosa e dp bem controlado, iria adquirindo aos poucos vários lotes a preços bem inferiores do q teria vendido, n fazendo aumentar muito do lado das compras para n aumentar preço. Para dp dar novamente ordens de venda a preços bem inferiores, fazendo cair novamente a cotação: veja-se a titulo de exemplo o q sucedeu em setembro de 2017, qd chineses quiseram reforçar posição no BCP.
- ALias existem programas já preparados para isso tipo de esquemas, n são é permitidos em mercado desenvolvidos, por que se trata de manipulação de cotação, constitui crime.
-Apenas em Portugal tudo é permitido, até tirar olhos! :mrgreen:

G. Abr.
Dixie18

PS: Mas 2.ªfeira vamos observar o que irá suceder...



Que grande filme :oh: :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 1/3/2018 18:54

E o que te leva a concluir que conseguias executar esse plano?
A mim parece-me é que ias, provavelmente, conseguir provocar a queda mas nada te garante que conseguias compra-las de novo a preços abaixo das vendas.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 1/3/2018 18:48

Meus caros Ulisses e Troh
Se eu tivesse muita massa faria o seguinte:
Acumularia/compraria aí uns 500 milhões de acções ao longo de diversas sessões de forma a n interferir muito na cotação e escolheria dp 3 pontos de ataque durante as sessões(inicio da sessão, 11.30h e 15.50h, mal verificasse alguma queda nas compras, daria ordem de venda de vários lotes a preços bem inferiores de cotação para obter uma queda vigorosa e dp bem controlado, iria adquirindo aos poucos vários lotes a preços bem inferiores do q teria vendido, n fazendo aumentar muito do lado das compras para n aumentar preço. Para dp dar novamente ordens de venda a preços bem inferiores, fazendo cair novamente a cotação: veja-se a titulo de exemplo o q sucedeu em setembro de 2017, qd chineses quiseram reforçar posição no BCP.
- ALias existem programas já preparados para isso tipo de esquemas, n são é permitidos em mercado desenvolvidos, por que se trata de manipulação de cotação, constitui crime.
-Apenas em Portugal tudo é permitido, até tirar olhos! :mrgreen:

G. Abr.
Dixie18

PS: Mas 2.ªfeira vamos observar o que irá suceder...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 1/3/2018 18:18

DIXIE18, sabes alguma coisa que o resto do pessoal não saiba?
Não queres partilhar essas certezas ...

Em jeito de jornalista, deve ter sido para valorização de carteiras de inicio do mês :twisted: :twisted:

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/3/2018 18:17

Mas manipulação porquê? Compraram milhões de acções fizeram a cotação subir. Porque é que quem compra milhões de acções e faz a acção subir é diferente de quem vende milhões de acções e faz a acção cair como na primeira metade da sessão?

Deixem-se lá de fantasias e assumam que nos mercados é a pressão compradora e vendedora que decide o rumo das acções. Sempre.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 1/3/2018 18:13

O q se passou com a cotação hoje final de sessão e já ontem com esta cotada, se n for manipulação da cotação em mercado(????),
eu então n sei o que será a manipulação indevida de mercado.
Faz lembrar aqueles jogos de futebol da 4.º ou 5.º divisão com respectivas apostas manipuladas, tb metia chineses no esquema. E a CMVM a assobiar para o lado...nada se passa...em qq mercado desenvolvido seria objeto de uma rigorosa investigação.
-Aí, se eu tivesse muita massa.... o que eu n faria no PSI, onde tudo é quase permitido!

:wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 1/3/2018 18:10

É em dias como este que nos apercebemos de quão complicado é estar no mercado...
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 1/3/2018 17:55

EAGLETRADER20 Escreveu:
Flavc Escreveu:Eagle fica-te mal esse teu regozijo pelas quedas do PSi ou do BCP ou qq outro seja por qq motivo que arranjes. Agora parece-me que se os alemães e os italianos "não brincarem com o fogo" és capaz de ter uma boa ( para ti má, lol) surpresa na próxima segunda feira.


Não é regozijo pelas quedas , nem sequer ganho dinheiro com as quedas porque não entro curto.

Acho é engraçado durante meses ser massacrado com o argumento que SP500 nunca iria ter nenhuma corelação com o PSI nas quedas e na perturbação do BULL.
E agora á mínima queda do SP500 , que até está hoje a zeros, já é o responsável pela queda do BCP.

Acho apenas pouca coerência dos argumentos usados durante meses para justificar a euforia da subida e que o BULL seria imparável mesmo perante quedas nos USA .


Não foi isso que te ensinaram...és manhoso nas palavras :twisted: aprendeste mal.
Deixo-te um gráfico a ver se aprendes alguma coisa, depois publica a tua interpretação. Se quiseres ensinar alguma coisa, claro ...

O indicador no gráfico é o coeficiente de correlação de 20 períodos, neste caso dias ...

sp500-bcp.png
sp500-bcp.png (60.86 KiB) Visualizado 5475 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 1/3/2018 17:55

O que fez subir o Bcp foi claramente o bluf da Fosun. Como se eles quisesses reforçar viessem para os jornais anunciar a coisa. O que se passa é que têm muito lá metido e muito farão para que não resvale.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Yak » 1/3/2018 17:54

Depois de arranjar uma base/consolidar entre 0.284 e 0.294 aí está o BCP a "disparar" num dia vermelho no PSI20 e na Europa. Nem a JM a cair 10% a demoveu! :shock:
Se era para ir aos 0.26 não deveria ter sido hoje??? :-k
Parece mais é que as ordens de stop que vão saltar são as dos curtos.
 
Mensagens: 8
Registado: 23/2/2018 13:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 1/3/2018 17:47

luislobs Escreveu:Nao é fecho de mes mas é primeiro de mês :twisted: :twisted:

ontem começou com harami hoje continuou com 3 soldados algo se passa


Além disso, hoje fecha com um martelo bem invertido!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 1/3/2018 17:45

Oh Luis não digas isso que metes por terra a teoria do fim do mes.

Essa tal teroria que bate sempre certo como defendem alguns.

Agora vem a teoria de que pesa 18% do PSI, mas não é que subiu mesmo com o PSI a cair mais de 1% e os restos dos mercados europeus também.

São teorias.....brilhantes....de conspiração.

Um abraço!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 1/3/2018 17:42

Nao é fecho de mes mas é primeiro de mês :twisted: :twisted:

ontem começou com harami hoje continuou com 3 soldados algo se passa
Anexos
tr.png
tr.png (49.22 KiB) Visualizado 6350 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 1/3/2018 17:35

Que linda vela se formou no fecho!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 1/3/2018 17:34

Uma revelhenga.... lol
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 1/3/2018 17:31

A cotação reage inversamente às opiniões expressas no CB.
Quanto mais opiniões negativistas, mais sobe. E sobe com o PSI a malhar bem.
Isto não está é para mãos fracas. Esta semana já foram duas sessões assim e ainda não terminou a semana.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/3/2018 17:30

Enquanto a cotada vale 18% do índice , consegue fazer estas recuperações instantâneas como as de ontem á hora de almoço e hoje final do dia , com fortes compras.

Veremos se quando valer 12% do índice terá a mesma capacidade de recuperação instantânea .
Aguardemos por 16 de Março
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 1/3/2018 17:23

Grande recuperaçao e vai fazer os 3 soldados :twisted: :twisted:
Anexos
soi.png
soi.png (37.43 KiB) Visualizado 6615 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 1/3/2018 17:16

artista_ Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
O "pode" não quer dizer que o faça. Hoje "pode" :clap: :mrgreen: amanhã não "pode" :wall: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino


Mas para quê estar a perder tempo com algo que na realidade tem muito poucas probabilidades de acontecer? Haverá dezenas de outras coisas que tem bem mais hipóteses de poder estar a acontecer que não são faladas aqui, quanto a mim bem, porque, mesmo tendo mais probabilidades de acontecer do que essa, falar nelas não passará de pura especulação, não ajuda em nada a quem investe... acho que a minha posição está clara, não vou escrever mais nada sobre o assunto!


Para mim, o que vale são os meus "bonecos",... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.agora.png
BCP.agora.png (134.47 KiB) Visualizado 6640 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/3/2018 17:12

Flavc Escreveu:Eagle fica-te mal esse teu regozijo pelas quedas do PSi ou do BCP ou qq outro seja por qq motivo que arranjes. Agora parece-me que se os alemães e os italianos "não brincarem com o fogo" és capaz de ter uma boa ( para ti má, lol) surpresa na próxima segunda feira.


Não é regozijo pelas quedas , nem sequer ganho dinheiro com as quedas porque não entro curto.

Acho é engraçado durante meses ser massacrado com o argumento que SP500 nunca iria ter nenhuma corelação com o PSI nas quedas e na perturbação do BULL.
E agora á mínima queda do SP500 , que até está hoje a zeros, já é o responsável pela queda do BCP.

Acho apenas pouca coerência dos argumentos usados durante meses para justificar a euforia da subida e que o BULL seria imparável mesmo perante quedas nos USA .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 1/3/2018 17:09

Eagle fica-te mal esse teu regozijo pelas quedas do PSi ou do BCP ou qq outro seja por qq motivo que arranjes. Agora parece-me que se os alemães e os italianos "não brincarem com o fogo" és capaz de ter uma boa ( para ti má, lol) surpresa na próxima segunda feira.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 93 visitantes