Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2018 13:07

PC05 Escreveu:A acão cai 15/20% em pouco mais de 1mês e ainda continuam a traçar retas para cima :D


PC05, até me admira este comentário vindo de ti. Nessa ordem de ideias, como esteve 1 ano quase sempre a subir, a atingir os 100% também não fazia sentido traçar retas para baixo...

De forma simples e objetiva, sem "ses" nem "achos", estão traçadas as duas realidades, uma para o curto prazo e outra para o médio/longo (não me parece que atualmente faça sentido considerar a de muito longo prazo), agora é ver qual delas irá prevalecer.
Eu não tenho certezas de nada, limito-me a observar com atenção e ter os stops onde acho que devem estar.
Editado pela última vez por Investbem em 27/2/2018 13:10, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/2/2018 12:56

Um tem um gráfico de médio/longo prazo, o outro de curto prazo, é normal que vejam coisas diferentes :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/2/2018 12:55

A acão cai 15/20% em pouco mais de 1mês e ainda continuam a traçar retas para cima :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 27/2/2018 12:39

Onde Sancho vê moinhos.
D. Quixote vê gigantes.
Vê moinhos? São moinhos (de vento).
Vê gigantes? São gigantes.
Anexos
BCP.PNG
BCP.PNG (63.52 KiB) Visualizado 31705 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2018 12:29

Gosto muito de gráficos e riscos simples, vamos ver se respeita a LTA de médio prazo! Se não respeitar, o que temos a seguir é um suporte na casa dos 0,25**.
O RSI está suficientemente aliviado, agruardemos...
Anexos
bcp hoje.png
bcp hoje.png (67.38 KiB) Visualizado 32603 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2018 10:54

Àlvaro Escreveu:Investebem, quando escrevi o que escrevi a propósito da empresa que não irá dar lucros que se vejam nem daqui a dois anos, penso estar a contribuir para que invistas bem.


Àlvaro, mais uma vez refiro que estava a falar no geral e não para ti ou para A, B ou C.

Mas também não entendo muito bem o teu comentário de gigamtesto flop. Tens ideia de como o banco se encontrava quando o NA lá chegou??? Compara a situação, os resultados e os fundamentais dele à 6 ou 7 anos atras com a realidade atual..., é verdade que ainda estálonge do desejavel, certamente, mas chamar flop aos fundamentais atuais e ao trabalho realizado quando pegou no banco com prejuizos brutais e praticamente falido, parece-me muito má vontade em reconhecer o trabalho realizado.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/2/2018 10:49

Àlvaro Escreveu:Investebem, quando escrevi o que escrevi a propósito da empresa que não irá dar lucros que se vejam nem daqui a dois anos, penso estar a contribuir para que invistas bem.


E não sabias já isso há uma ano atrás?! Pois quem comprou no último AC mais que duplicou o investimento... fico com curiosidade para perceber que títulos tu tens?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/2/2018 10:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Artista, cair um bocadinho? Eh!... tem piada. A que chamas um bocadinho. O Bcp que irá dar lucros para distribuir dividendos que se vejam provavelmente na próxima década é uma das maiores mistificações da bolsa portuguesa. Como mexe com o índice anda meio mundo a ver se o aguentam com bom aspecto técnico, mas em termos de fundamentais, como aqui já foi demonstrado é um gigantesco flop.


A realidade e precisamente essa
Mas uma grande maioria ainda está distraida


Pergunto-me o que diziam vocês quando o BCP fez o último AC?! Não tenho tempo (nem paciência) para procurar... mas acho engraçada a capacidade que tanta gente tem de ter certezas na bolsa, eu ando nisto há vinte anos e quanto mais fui aprendendo menos certezas fui tendo, ou vocês andam nisto há pouco tempo ou estão podres de ricos!

Na bolsa estar certo só não chega, é preciso estar certo na altura certa... e se estar certo já é difícil, conjugar isso com o timming certo é-o ainda mais!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 27/2/2018 10:43

Investebem, quando escrevi o que escrevi a propósito da empresa que não irá dar lucros que se vejam nem daqui a dois anos, penso estar a contribuir para que invistas bem.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/2/2018 10:42

Àlvaro Escreveu:Artista, cair um bocadinho? Eh!... tem piada. A que chamas um bocadinho. O Bcp que irá dar lucros para distribuir dividendos que se vejam provavelmente na próxima década é uma das maiores mistificações da bolsa portuguesa. Como mexe com o índice anda meio mundo a ver se o aguentam com bom aspecto técnico, mas em termos de fundamentais, como aqui já foi demonstrado é um gigantesco flop.


"um bocadinho"? Onde é que eu escrevi isso?! Não escrevi bem isso mas pelo que vejo tu tens o dom de adivinho, e sabes tudo o que se passa com o título, deves estar rico com tanta certeza... olha, eu não sei nada, vou acompanhando aquilo que vai acontecendo sem certezas nenhumas, seguindo apenas os sinais que vão sendo dados...

Já que sabes tudo, diz lá até onde vai cair o BCP? ou quanto é que vale?... se é que vale alguma coisa?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2018 10:29

Àlvaro Escreveu:Artista, cair um bocadinho? Eh!... tem piada. A que chamas um bocadinho. O Bcp que irá dar lucros para distribuir dividendos que se vejam provavelmente na próxima década é uma das maiores mistificações da bolsa portuguesa. Como mexe com o índice anda meio mundo a ver se o aguentam com bom aspecto técnico, mas em termos de fundamentais, como aqui já foi demonstrado é um gigantesco flop.


Caro companheiro, não é para atingir ninguem em particular, falo no geral, não sei haverá maior flop que certos comentários e justificação que se leem por aqui, e mesmo assim há quem lhes dê valor e significado. E não quer dizer que por acaso não possam um dia acertar, podem! Mas até esse dia quantas vezes erraram?
Só há uma coisa a fazer, estar atento, acompanhar a tendencia e ser regrado. Isto de mudar de postura só porque o vento muda 2 ou 3 semanas é um erro.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/2/2018 10:28

Àlvaro Escreveu:Artista, cair um bocadinho? Eh!... tem piada. A que chamas um bocadinho. O Bcp que irá dar lucros para distribuir dividendos que se vejam provavelmente na próxima década é uma das maiores mistificações da bolsa portuguesa. Como mexe com o índice anda meio mundo a ver se o aguentam com bom aspecto técnico, mas em termos de fundamentais, como aqui já foi demonstrado é um gigantesco flop.


A realidade e precisamente essa
Mas uma grande maioria ainda está distraida
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 27/2/2018 10:17

Artista, cair um bocadinho? Eh!... tem piada. A que chamas um bocadinho. O Bcp que irá dar lucros para distribuir dividendos que se vejam provavelmente na próxima década é uma das maiores mistificações da bolsa portuguesa. Como mexe com o índice anda meio mundo a ver se o aguentam com bom aspecto técnico, mas em termos de fundamentais, como aqui já foi demonstrado é um gigantesco flop.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 27/2/2018 2:15

Jmatos então pelas tuas palavras os EUA são os grandes responsáveis por o nosso país estar como está , é isso. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 27/2/2018 1:56

Impressionante, a ganhar 2% momentaneamente no dia, e a ganhar 1% a alguns minutos do fecho, ainda fecha a cair. Que nodoa de ação nestes dias. Mas amanha com o fecho nos EUA em forte alta, tem de fechar em alta, não vejo outra hipotese e o mais curioso é que nunca a Bolsa Portuguesa seguiu tanto a tendencia das dos EUA, parece que até nisto estamos dependentes deles.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/2/2018 21:56

O BCP voltou a demonstrar pouca força. Ainda penso que vai a tempo de reagir, mas estou mais inclinado a que venha a cair mais um bocado, continuará com a tendência de médio prazo de alta, mas a de alta de curto prazo parece-me que já era... pode ser que esteja enganado.

Não tenho posições no BCP.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por B&B » 26/2/2018 17:58

maturidade Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Maturidade os ursos comandam ou há cada vez menos ursos. :roll:


Boas.
eu acho que hà cada vez mais Ursos.
Quem é que a fez vir dos 0.335€, até agora aos 0.2850€???
Não descansam enquanto não a virem tocar nos 0.26, penso eu .
Estou fora, virado para outras cotadas, com melhor aspecto que esta menina.

abraços
Anexos
BCP-26-02-18.png
Fica o gráfio:
Vamos ver como se vai comportar amanhã...
BCP-26-02-18.png (40.85 KiB) Visualizado 28172 vezes
 
Mensagens: 7
Registado: 30/3/2010 10:40
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 26/2/2018 17:40

maceirafernandesjose Escreveu:Maturidade os ursos comandam ou há cada vez menos ursos. :roll:


Boas.
eu acho que hà cada vez mais Ursos.
Quem é que a fez vir dos 0.335€, até agora aos 0.2850€???
Não descansam enquanto não a virem tocar nos 0.26, penso eu .
Estou fora, virado para outras cotadas, com melhor aspecto que esta menina.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/2/2018 17:34

Maturidade os ursos comandam ou há cada vez menos ursos. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 26/2/2018 16:57

Boas.
Se os 0.2820, não a segurarem só para nos 0.26.
passou de Bestial a Besta.
Os URSOS comandam a seu belo prazer.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 26/2/2018 16:54

feio ja esta abaixo da abertura tipo vela negra..
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 26/2/2018 16:13

horario c suporte vamos ver se parte para um bom final
Anexos
89.png
89.png (27.35 KiB) Visualizado 28024 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/2/2018 15:29

Mais posts apagados. Quem insistir em desenterrar novelas pessoais, será banido. Infelizmente, não nos resta outra opção pois mesmo depois de avsisos continuam a fazer de conta que não leram.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 26/2/2018 15:28

A meu ver o volume estas quedas/consolidaçao foram mt mt reduzidos, logo as subidas sao acompanhadas por maior volume, hoje pedia-se um fecho em maximos facilmente possivel se o sp ajudar
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 26/2/2018 14:36

António, interessante, mas enquanto não perder consistentemente o chão dos ,288/,29...
Como habitualmente, acho que tudo se joga no terreno do SP... Se puderes indica a tua visão para este último.
Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher e 216 visitantes