Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/1/2018 18:54

trend=friend Escreveu:Continua a enorme desproporção para a Mota, inabitual no histórico de ambas... 124m de market cap vs 958m...

a minha aposta especulativa para 2018 era esta, mas estou com duvidas porque angola tá entalada, estas duas meninas como os bots lhe chamam, estão a fazer obras e a receber em titulos do tesouro de angola e mama pode tar a acabar :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 22/1/2018 18:49

Continua a enorme desproporção para a Mota, inabitual no histórico de ambas... 124m de market cap vs 958m...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 22/1/2018 16:48

Boas.
esperava já ver esta menina acima dos 0.35€.
O RSI já aliviou bastante estando agora nos 62 ao diário.
quando o BCP anda animado esta menina costuma acompanhar, mas para já anda à umas sessões largas sem dizer aqui estou eu.

Estou dentro

Abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 11/1/2018 15:05

Pois, eu também gostava, mas como os fundamentais também são o que são nunca sabemos. Vamos acompanhando.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 11/1/2018 11:15

cristianosantos85 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
se fechar em máximos do dia, amanhã, temos um Rally logo ás 8h00€.
RSI já está esticado, mas penso que ainda pode ter força em ir ali perto dos 0.35.

abraços


Eu acho que pode ir até aos 0,45, pelo menos para já. Máximo de último ano sem haver qualquer depreciação significativa, antes pelo contrário, posteriormente a esse valor.

Cumps


Boas.
quem sabe se ela não chega lá.
Para já estou mais à espera dela nos 0.35€.
Hoje as mãos fracas largaram o papel e vão-se arrepender.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 11/1/2018 10:51

maturidade Escreveu:Boas.
se fechar em máximos do dia, amanhã, temos um Rally logo ás 8h00€.
RSI já está esticado, mas penso que ainda pode ter força em ir ali perto dos 0.35.

abraços


Eu acho que pode ir até aos 0,45, pelo menos para já. Máximo de último ano sem haver qualquer depreciação significativa, antes pelo contrário, posteriormente a esse valor.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por fjcbolsa » 10/1/2018 17:06

maturidade Escreveu:Boas.
se fechar em máximos do dia, amanhã, temos um Rally logo ás 8h00€.
RSI já está esticado, mas penso que ainda pode ter força em ir ali perto dos 0.35.

abraços

Os últimos dias costuma arrancar sempre de tarde, tal como hoje :-k
Anexos
titlehistory.png
titlehistory.png (5.89 KiB) Visualizado 10370 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 10/1/2018 16:44

Boas.
se fechar em máximos do dia, amanhã, temos um Rally logo ás 8h00€.
RSI já está esticado, mas penso que ainda pode ter força em ir ali perto dos 0.35.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 10/1/2018 14:31

maturidade Escreveu:Boas.
até agora não baixou dos 0.275€, anterior resistência.
foi bom, e agora com os mercados verdinhos, penso que pode ir aos 0.35.
entrei.

abraços


Boas.
ai vai ela já ganha 4.50%
muita força compradora.
continuo na minha que vai aos 0.35€

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 9/1/2018 19:20

Estamos os 3 de acordo sobre uma subvalorização desta cotada. Espero que estejamos todos igualmente certos.

Pelo menos, até ao momento, está-se a aguentar bem acima do suporte 0,275€. O ideal seria consolidar por estes valores, aliviando o seu estado sobrecomprado, para posteriormente seguir o seu caminho e ultrapassar os 0,295€/0,305€ (próxima resistência que identifico). :pray:
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 9/1/2018 19:01

P-Mendes Escreveu:
trend=friend Escreveu:E 0,35 seria a primeira paragem. Como diz o Artista Romeno, qual a justificação para isto valer o que vale comparando com a Mota Engil? A relação histórica de market cap entre ambas, mesmo pós asneiras do BCP, nunca foi de 8 para 1 como é agora!

No início de 2015, onde a Mota estava exactamente onde está agora, junto aos 4, a Teixeira Duarte cotava na zona dos 0,75 :shock: O market cap global rondava 2:1 e não 8:1. Portanto, sabendo que os mercados não são eficientes, resta a cada um tirar as suas conclusões.


Então, na tua opinião, qual o valor justo para a TD, atualmente?


Se não me engano o valor patrimonial é entre os 0,80€ a 0,90€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1470
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 9/1/2018 18:22

P-Mendes Escreveu:
trend=friend Escreveu:E 0,35 seria a primeira paragem. Como diz o Artista Romeno, qual a justificação para isto valer o que vale comparando com a Mota Engil? A relação histórica de market cap entre ambas, mesmo pós asneiras do BCP, nunca foi de 8 para 1 como é agora!

No início de 2015, onde a Mota estava exactamente onde está agora, junto aos 4, a Teixeira Duarte cotava na zona dos 0,75 :shock: O market cap global rondava 2:1 e não 8:1. Portanto, sabendo que os mercados não são eficientes, resta a cada um tirar as suas conclusões.


Então, na tua opinião, qual o valor justo para a TD, atualmente?


Com franqueza não faço ideia e a única coisa que pode aqui fazer sentido é aproveitar as ineficiências.

De acordo com o valor actual ou a TD está muito mal ou a Mota está excepcional. E como me parece que nem um caso nem o outro, espero uma reaproximação aos níveis relativos de 2015. Se vai chegar aos 0,75, não sei, mas acho que vale a pena acompanhar os próximos episódios.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 9/1/2018 17:15

trend=friend Escreveu:E 0,35 seria a primeira paragem. Como diz o Artista Romeno, qual a justificação para isto valer o que vale comparando com a Mota Engil? A relação histórica de market cap entre ambas, mesmo pós asneiras do BCP, nunca foi de 8 para 1 como é agora!

No início de 2015, onde a Mota estava exactamente onde está agora, junto aos 4, a Teixeira Duarte cotava na zona dos 0,75 :shock: O market cap global rondava 2:1 e não 8:1. Portanto, sabendo que os mercados não são eficientes, resta a cada um tirar as suas conclusões.


Então, na tua opinião, qual o valor justo para a TD, atualmente?
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 9/1/2018 11:06

E 0,35 seria a primeira paragem. Como diz o Artista Romeno, qual a justificação para isto valer o que vale comparando com a Mota Engil? A relação histórica de market cap entre ambas, mesmo pós asneiras do BCP, nunca foi de 8 para 1 como é agora!

No início de 2015, onde a Mota estava exactamente onde está agora, junto aos 4, a Teixeira Duarte cotava na zona dos 0,75 :shock: O market cap global rondava 2:1 e não 8:1. Portanto, sabendo que os mercados não são eficientes, resta a cada um tirar as suas conclusões.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 9/1/2018 10:32

Boas.
até agora não baixou dos 0.275€, anterior resistência.
foi bom, e agora com os mercados verdinhos, penso que pode ir aos 0.35.
entrei.

abraços
Anexos
T.Duarte.png
T.Duarte.png (44.07 KiB) Visualizado 11387 vezes
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 4/1/2018 19:48

Bom, não sou muito de me meter em cotadas com pouca liquidez ou visibilidade, mas a TD deixou-me curioso o suficiente para ter entrado longo com uma pequenina posição (inferior a 10% na minha carteira) a um preço liquido de 0,2493€.

Os motivos que me levaram a entrar passaram por:
- repetição do cruzamento da linha MACD com a linha de sinal, de baixo para cima, tal como aconteceu em meados de Setembro. Tendo nesta altura originado uma subida de aproximadamente 40%.
- DI+ a cruzar a DI-, também de baixo para cima, também como se sucedeu em meados de Setembro.
- TRIX aos mesmos valores de meados de Setembro, com possibilidade de inversão.
- RSI recentemente aliviado, embora tenha subido verticalmente e careça agora de algum alivio;
- OBV a subir verticalmente (na altura da entrada, pois antes tinha atingido mínimos), após um aliviar significativo de final de ano.
- forte volume no inicio do ano representado nesta cotada;
- possibilidade de ir à boleia do PSI20 e de outras cotadas no mesmo ramo de atividade;
- margem para progressão até aos 0,33x caso quebrasse com sucesso a RF1 (0,275x) e RF2 (0,305x). Primeira resistência foi ultrapassada hoje com facilidade, mas exijo uma confirmação de fecho de amanhã acima desta para considerar uma quebra efetiva (embora ache que amanhã poderá estabilizar ou até corrigir face às subidas dos últimos 3 dias).
- diversas opiniões de foristas de que esta cotada poderá ser uma estrela para 2018.

Gráfico diário:
Imagem

Veremos se foi uma boa aposta ou não. Boa sorte a quem está dentro.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 4/1/2018 19:29

Cardoso25 Escreveu:P-Mendes,

Com essa quantidade de acções, a TDSA pode muito bem ir à boleia da valorização do BCP.
Onde é que viste esse número?

Não consigo citar comentários, mais alguém com este problema?


Tirei a informação diretamente do site do BCP ( https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Pages/EstruturaAcionista.aspx ). Atenção que a informação não é recente, mas tendo em conta que após esta comunicação não existe mais nenhuma atualização na estrutura accionista do BCP onde esteja incluida a TD, acredito que a TD pelo menos nunca tenha ultrapassado os 2% à qual seria obrigada a comunicar à CMVM.

Quantos aos comentários citados, por aqui não tenho esse problema, mas foi criado um tópico no fórum para quem está com esse tipo de problemas.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 4/1/2018 17:22

Um fecho acima da resistência dos 0,275? :wink:

Vai haver muita entrada à pressa.

Agora esta para o folclore, revisão do indice Psi 20 em Março.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1470
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Cardoso25 » 4/1/2018 17:16

P-Mendes,

Com essa quantidade de acções, a TDSA pode muito bem ir à boleia da valorização do BCP.
Onde é que viste esse número?

Não consigo citar comentários, mais alguém com este problema?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 4/1/2018 15:19

Acrescento esta notícia de Agosto 2017:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/construcao/detalhe/teixeira-duarte-reduz-prejuizos-apos-perdas-menores-com-bcp-e-cambios

"Além disso, a Teixeira Duarte aproveitou o aumento de capital do BCP para reduzir a exposição ao capital do banco, através da venda dos direitos de subscrição, que geraram para a cotara um encaixe de 6 milhões de euros."
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 4/1/2018 15:16

Goya777 Escreveu:Quanto vale a participaçao da TD no BCP?

Do ponto de vista tecnico está interessante... a nivel fundamental a coisa já é diferente. Mas se o pitroil continuar a subir lá por Angola dá jeito...


"O Grupo Teixeira Duarte comunicou que, na sequência de operações em bolsa realizadas a 29 de maio de 2013, deixou de ser detentor de participação qualificada no BCP, possuindo nessa data um total de 392.094.299 ações, correspondentes a 1,99% do capital social do Banco."
Até hoje, não vejo qualquer aumento de posição da TD no BCP. Quanto à diminuição, e salvo erro, penso que a TD não a necessitaria de comunicar formalmente, podendo nem ter qualquer posição neste momento no BCP.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Goya777 » 4/1/2018 12:09

Quanto vale a participaçao da TD no BCP?

Do ponto de vista tecnico está interessante... a nivel fundamental a coisa já é diferente. Mas se o pitroil continuar a subir lá por Angola dá jeito...
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 4/1/2018 12:05

ARTISTA ROMENO estás a falar do tempo em que eles não sabiam trabalhar, já se especializaram. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 4/1/2018 12:05

ARTISTA ROMENO estás a falar do tempo em que eles não sabiam trabalhar, já se especializaram. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/1/2018 11:53

vá meus senhores não se entusiasmen demais, afinal 3 das maiores broncas com obras publicas em PT foi TD, metro de santa apolonia, tunel do rossio, e ponte rainha santa isabel, mas na fase meio fim euforica de bull, e sempre a andar, qual corsa TD :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, lito, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, rg7803, Rolling_Trader, sempreamesma, tami, yggy e 111 visitantes