Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 15/11/2017 10:41

Esta parola nao esta nada facil,preco a cair muito. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por Punitor » 14/11/2017 22:09

rebelius-stock Escreveu:O que nao entendo, e se alguem me explicar eu agradecia, e porque temoa a cotada a baixar e a Oi a subir quase 3% quando a Pharol apenas tem uma participacao na mesma. Nao teria de haver um comportamento similiar?


Acho que a bolsa portuguesa é mais sensata que a brasileira, mesmo assim
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Pharol - Topico geral

por Punitor » 14/11/2017 22:07

Isto de facto não tem ponta por onde se pegue a não ser especulação...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 14/11/2017 21:58

"Insolvente ESI pede reembolso de 750 milhões de euros à Pharol

A PT investiu 750 milhões de euros em papel comercial da ESI em 2014. Em Fevereiro desse ano, a ESI reembolsou a operadora. Entretanto, a empresa do GES faliu e a PT acabou enquanto tal e foi transformada na Pharol. Agora, a ESI pede a restituição daquele montante à Pharol"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por F63 » 14/11/2017 18:23

Oi chega a acordo com 27 mil credores para negociar dívida de 196 milhões de reais

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: Pharol - Topico geral

por rebelius-stock » 14/11/2017 14:55

O que nao entendo, e se alguem me explicar eu agradecia, e porque temoa a cotada a baixar e a Oi a subir quase 3% quando a Pharol apenas tem uma participacao na mesma. Nao teria de haver um comportamento similiar?
 
Mensagens: 24
Registado: 5/7/2017 14:38

Re: Pharol - Topico geral

por P-Mendes » 14/11/2017 14:44

Para quem não teve oportunidade de ver, deixo aqui esta notícia:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/oi-passa-de-perdas-a-lucros-no-terceiro-trimestre-e-reduz-prejuizos-nos-primeiros-nove-meses?ref=DET_maislidas

A nível fundamental tem coisas boas e outras menos boas.
A nível técnico, está em queda a curto prazo (https://invst.ly/5u6rw), bull a médio prazo (https://invst.ly/5u6sh) e bear a longo prazo (>2anos).

Imagem
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 13/11/2017 10:10

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle pareces o profeta da desgraca,nao consolida e nao corrige,qual e a tendencia eagle. :roll:
Anexos
pharol 1311.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 12/11/2017 20:44

 
Mensagens: 9972
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 12/11/2017 20:42

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle pareces o profeta da desgraca,nao consolida e nao corrige,qual e a tendencia eagle. :roll:


Não é profeta da desgraça , é realista . Citei alguma mentira ?????

Na minha opinião , acção meramente especulativa para quem quer comprar na esperança que alguém lhas compre ainda mais caras .
Chama-se especular . Não tem fundamentais que possam ser aferidos , só esperança em recuperações hipotéticas . NO ME GUSTA .

Especulativa como tantas outras no PSI geral que subiram á brava e no balanço não têm nada que se veja .

Quando mercado enfrentar momento menos positivo, acções sem fundamentais , são as que normalmente poderão sofrer a correcção mais acentuada .

Para quem quer especular está bem . No problema

Nesta fundamentais , é so ler os relatos , é de deitar as maõs a cabeça .

"Excerpted from the latest weekend notes from One River Asset Management, courtesy of CIO, Eric Peters
Speculation
“People are no longer investing, they’re speculating,” said the CIO"

"Investors are implicitly worried about further price gains, they’re not really forecasting future fundamentals. “Investing is about estimating an asset’s fair value based on fundamentals, then forecasting what others will be willing to pay for those fundamentals.” But you can assign almost any value to the latter, and this means that for periods of time, fundamentals need not matter. "
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 12/11/2017 20:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 12/11/2017 20:23

Eagle pareces o profeta da desgraca,nao consolida e nao corrige,qual e a tendencia eagle. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 12/11/2017 20:04

NOvela Brasileira . Não percam os próximos episódios porque nos também não. :oh:


http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

"Todos vão reclamar no final". Drama da Oi atinge o auge

"Os accionistas vão ficar infelizes e os credores vão ficar infelizes. A questão é isso ser de maneira relativamente equilibrada e eles aceitarem a nossa proposta", diz Marco Schroeder

"Depois de 16 meses de luta para tirar a empresa de uma recuperação judicial recorde de 60 mil milhões de reais, não havia ainda qualquer resolução à vista."

E chegou o quinquagésimo nono investidor interessado , mais um . Parecem cogumelos


"China Telecom
Outro potencial interessado anda à espreita"

"Schroeder estava mais preocupado naquele dia com a paz entre as várias facções que lutavam pela Oi. Elas incluem o accionista Nelson Tanure, um empresário bom de briga; dois grupos de credores internacionais que exigem o controlo; os reguladores governamentais que querem receber muitos milhões de dólares em multas; ex-funcionários, fornecedores e outros credores que têm na empresa o seu meio de subsistência."

"A lista de credores da Oi é uma espécie de quem é quem do mundo de dívidas de alto risco, com personagens conhecidas como Aurelius Capital Management, Golden Tree Partners, BlackRock Inc. e Brookfield Asset Management. A Elliott Management Corp. e a Cerberus Capital Management chegaram a considerar ajudar a empresa a sair da bancarrota com investimentos de muitos milhões de dólares, mas recuaram. Um potencial investidor do Egipto, Naguib Sawiris, também apareceu e desapareceu."


"Tanure, de 65 anos, defende o seu plano como a única proposta concreta para levar a Oi de volta à saúde financeira e disse que está disposto a trabalhar com quem esteja comprometido com a recuperação da Oi. Mas os credores dizem que ele não está disposto a chegar a um acordo e que o que realmente pretende é levar a empresa à falência, fatiá-la e vender aos pedaços."



"Os detalhes do caso são tão únicos e os factos tão complexos, que as partes envolvidas falam da Oi com um senso de gravidade que vai além de uma típica empresa em dificuldades financeiras. Milhares de trabalhadores, milhões de clientes, a infra-estrutura do país e até mesmo o orgulho nacional estão em jogo."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 11/11/2017 1:11

Àlvaro Escreveu:A Pharol é outra fragilizada. Aquela ida rápida à resistência foi o tiro de partida para mudar o "humor".


Tendo em conta o que subiu este ano e que não é pouco, não percebo a parte da "A Pharol é outra fragilizada", então mas agora as ações só sobem? Não respiram? Não consolidam?

Estas notícias que vão saindo só servem para assustar os mais distraídos.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Pharol - Topico geral

por DIXIE2020 » 10/11/2017 18:19

Mas os chineses não iam comprar a Oi e não ia ser tudo um mar-de-rosas?
A Pharol ia manter a sua posição e ia ganhar muito em dividendos da Oi e tal e coisa...
-No ano passado falava-se de um milionário turco ou egípcio q ofereciam muitos milhares de milhões pela OI e tal e coisa...
:mrgreen:


(PS: Que me desculpem os que estão dentro, mas essa cotada, é daquelas que nem dada eu queria qq papel, só servem bem para especular, mas receio bem, que o seu fim, já está há muito traçado....quebra ou nacionalização pelo Estado são esses os horizontes que vislumbro)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 10/11/2017 16:17

Em tempos existia uma canção popular cujo titulo era :

" THE NEVER ENDING STORY "

EM 2020 ainda devem andar a marcar a quinquagésima nona assembleia de credores

OUtra que é uma valente trapalhada é o que é , ninguém se entende e cada cabeça sua sentença
Anexos
oi 1011.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 9/11/2017 23:52

A Pharol é outra fragilizada. Aquela ida rápida à resistência foi o tiro de partida para mudar o "humor".
 
Mensagens: 9972
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 9/11/2017 1:43

EAGLETRADER20 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Notícias há muitas mas ela lá vai para cima.


Sobre esta não digo nada , é muita jogatina e imprevisibilidade para mim.

Não tem dados, fundamentais , suporte, ou alguma coisa real, previsível que seja possível avaliar com fiabilidade .

Acho que é mais uma questão de fé e especulação.

Não costumo olhar para ela , porque isto nem é uma empresa com atividade real que se possa analisar ( Nem vou falar dos maus fundamentais da OI que isso dava pano para mangas , no passivo são zeros que nunca mais acaba ).

Mas olhei agora e a tendência no curto prazo ate e descendente e não para cima , está a cair desde os 0.50 e está aparentemente aqui a testar um suporte nos 0.43, com potencial duplo topo, e até pode vir a desenvolver aqui um potencial H&S coxo

Mas quando vier o aumento de capital ( se vier que aquilo é uma novela ), a minha expectativa é que a tendência será bem mais descendente .

( Nem vou falar da OI que o que leio é muito mau e não tem ponta por onde se pegue, uma verdadeira novela , no aumento capital e obrigacionistas e balanço e atividade )


Nem vou argumentar a parte que referes "fé ou especulação". É preciso analisar a Oi e não a Pharol...

Agora tecnicamente falando:
H&S coxo?
Potencial duplo topo? Com esse desfasamento temporal?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 8/11/2017 23:44

sbisses_, o eagle é um bear crónico. Aqui na verdade dá que pensar, mas se até a SDC sobe mais de 20% num dia em que a notícia foi de que está à beira da falência.
 
Mensagens: 9972
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Pharol - Topico geral

por sbisses_ » 8/11/2017 23:41

Em primeiro lugar agradeço a partilha da vossa opinião, bolsa e eagletrader20.
É verdade que nunca gostamos de ouvir que as "nossas" acções vão descer (a não ser que estejamos curtos), ou que são de uma empresa com demasiados problemas, mas a verdade é que também me faz bem ouvir estas opiniões para estar mais atento na próxima que entrar numa acção deste género.

Pelo dia de hoje na OIBR4 o sentimento é positivo pelo que vou aguentar a Pharol e acompanhar as boas noticias.

Cumprimentos
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 10:33
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 22:00

Àlvaro Escreveu:Notícias há muitas mas ela lá vai para cima.


Sobre esta não digo nada , é muita jogatina e imprevisibilidade para mim.

Não tem dados, fundamentais , suporte, ou alguma coisa real, previsível que seja possível avaliar com fiabilidade .

Acho que é mais uma questão de fé e especulação.

Não costumo olhar para ela , porque isto nem é uma empresa com atividade real que se possa analisar ( Nem vou falar dos maus fundamentais da OI que isso dava pano para mangas , no passivo são zeros que nunca mais acaba ).

Mas olhei agora e a tendência no curto prazo ate e descendente e não para cima , está a cair desde os 0.50 e está aparentemente aqui a testar um suporte nos 0.43, com potencial duplo topo, e até pode vir a desenvolver aqui um potencial H&S coxo

Mas quando vier o aumento de capital ( se vier que aquilo é uma novela ), a minha expectativa é que a tendência será bem mais descendente .

( Nem vou falar da OI que o que leio é muito mau e não tem ponta por onde se pegue, uma verdadeira novela , no aumento capital e obrigacionistas e balanço e atividade )
Anexos
pharol 0811.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 8/11/2017 21:54

Notícias há muitas mas ela lá vai para cima.
 
Mensagens: 9972
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 21:49

Novelas brasileiras têm episódios novos todos os dias .

Já assim é há muitos anos . Ninguem pode dizer que é um titulo monótono sem noticias .


"Credores querem suspender voto de membros da administração da OI indicados pela Pharol

Os grandes credores da Oi pediram à Justiça brasileira que suspenda o direito de voto dos administradores indicados pela Pharol e pelo fundo Société Mondiale em qualquer assunto que diga respeito ao plano de recuperação judicial da operadora"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por bolsa » 8/11/2017 15:38

Olá sbisses:
De vez em quando entro na PHAROL, por pouco tempo devido à caracteristica especulativa do título, de momento não tenho, vendi há alguns dias.
Porquê ? Devido à instabilidade e àquilo que possa suceder na próxima 6ª Feira, no limite pode significar falência imediata da OI. Não julgues que ela não cai por ser enorme, seguir-se-iam capítulos internos no país para a continuidade, entretanto os accionistas KAPUT.....Não acredito que isso aconteça, mas como já comi o pão que o diabo amassou já não digo nada.....Também todos sabemos que a cotação da OI e da PHAROL não refletem o valor real de uma empresa com um passivo com tanto zero `a direita e um sinal menos na esquerda que eu nem sei escrever aquilo. A Oi tem realmente aquela dimensão, mas é num segmento de negócio que nem ao menino jesus interessa, jamais será rentável sem reestruturação astronónica que é impossível de fazer devido ao contrato de concessão (junto que se chama assim) que tem para com o País. Sei que não era isto que gostarias de ler mas paciência, temos de aceitar a realidade por mais dura e cruel que ela se nos depare.....


Cump.s e B.N.

sbisses Escreveu:Gostava de ouvir a vossa opinião acerca do assunto da Oi
Encontrei este artigo que demonstra bem o peso que a companhia tem no Brasil:
https://www.poder360.com.br/economia/ministra-da-agu-reune-se-com-presidente-da-oi-e-grupo-de-trabalho/

A minha questão é, será que se deixa cair uma empresa deste tamanho capaz de gerar receitas elevadas?
Tenho acções da pharol e neste momento estou com perdas que provavelmente terei de assumir, mas tenho ao mesmo tempo a expectactiva
que surja um bom plano para a recuperação da Oi e que a pharol tenha uma valorização interessante.

Alguém consegue dar-me uma opinião?
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: Pharol - Topico geral

por sbisses_ » 8/11/2017 12:25

Gostava de ouvir a vossa opinião acerca do assunto da Oi
Encontrei este artigo que demonstra bem o peso que a companhia tem no Brasil:
https://www.poder360.com.br/economia/ministra-da-agu-reune-se-com-presidente-da-oi-e-grupo-de-trabalho/

A minha questão é, será que se deixa cair uma empresa deste tamanho capaz de gerar receitas elevadas?
Tenho acções da pharol e neste momento estou com perdas que provavelmente terei de assumir, mas tenho ao mesmo tempo a expectactiva
que surja um bom plano para a recuperação da Oi e que a pharol tenha uma valorização interessante.

Alguém consegue dar-me uma opinião?
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 10:33
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 5/11/2017 23:17

Philipper se estiveste tanto tempo quietinho , agora nao deves. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Pageup, PMP69, rg7803 e 47 visitantes