Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/7/2017 22:33

eu acho que é estranho, eles lá sabem o que vai la dentro, é ser as pinguinhas alguem dentro da familia em dificuldades? reconhecimento que aquilo tá mau? pois nao sei acho a divida deles muito alta e a exposição a mercados muito manhosos também. no entanto este q1 em recebimentos até foi melhor que o anterior resta saber é em que moedas, e qual é o verdadeiro cambio e a possibilidade delas serem repatriadas.....no fundo a divida da TD é gigantesca
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por richardj » 17/7/2017 22:15

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
estava a pensar aqui com os meus botões.
e a MOTA ENGIL engolir a TEIXEIRA DUARTE? :?: :?: :?: :!: :!: :!: :?: :?: :?:
seria possível ou não?

Abraços


Vejo varios problemas:

1) Autoridade da concorrência pode não aceitar por serem as duas maiores construtoras de portugal.

2) Uma OPA só teria sucesso com a venda da posição da família TD. Tenho muitas duvidas que aceitassem.

3) No pressuposto do ponto 2), penso que a Mota não tem dinheiro para fazer uma oferta financeiramente atractiva para a família TD.

4) As contas da TD estão "mascaradas" tem problemas reais. Ninguem quer comprar aquilo que não sabe bem em que estado está.

5) A fusão, com muita sobreposição de pessoa, obrigaria a largos despedimentos, que teriam de ser aprovados pelo Estado. Incerto.

6) A mota mal tem dinheiro para pagar as dividas que tem, vai logo comprar outra empresa também cheia de dividas?



Não obstante, para o sector seria muito importante caminhar no sentido das fusões e aquisições, porque o mercado está muito concorrencial, margens de lucro virtualmente nulas, a contar com os trabalhos a mais, falta de clientes e investimento, risk/reward muito arriscados (basta ver o que está a acontecer na Carillon), severos constrangimentos de caixa, falta de escala das empresas para poderem ser mais competitivas, falta de inovação e desenvolvimento para penetrar em mercados a serio como o Europeu, Nórdico e América do Norte.

Apesar de o fundo vallis ter absorvido e feito alguma da limpeza no sector, ainda andam muitas construtoras zombie, que fazer dumping no mercado enquanto não fecham portas de vez. Esse é um dos problemas do sector, uma construtora pode estar falida e ainda andar a arrastar-se 1 a 2 anos, destruído o mercado com preço seriamente abaixo dos custos reais.


sinceramente essa fusão ia resultar numa montanha de divida, e numa exposição desmedida a paises de alto risco é a realidade


Romeno, o que achas da família TD andar a vender 50 mil acções por semana?

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/7/2017 22:00

richardj Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
estava a pensar aqui com os meus botões.
e a MOTA ENGIL engolir a TEIXEIRA DUARTE? :?: :?: :?: :!: :!: :!: :?: :?: :?:
seria possível ou não?

Abraços


Vejo varios problemas:

1) Autoridade da concorrência pode não aceitar por serem as duas maiores construtoras de portugal.

2) Uma OPA só teria sucesso com a venda da posição da família TD. Tenho muitas duvidas que aceitassem.

3) No pressuposto do ponto 2), penso que a Mota não tem dinheiro para fazer uma oferta financeiramente atractiva para a família TD.

4) As contas da TD estão "mascaradas" tem problemas reais. Ninguem quer comprar aquilo que não sabe bem em que estado está.

5) A fusão, com muita sobreposição de pessoa, obrigaria a largos despedimentos, que teriam de ser aprovados pelo Estado. Incerto.

6) A mota mal tem dinheiro para pagar as dividas que tem, vai logo comprar outra empresa também cheia de dividas?



Não obstante, para o sector seria muito importante caminhar no sentido das fusões e aquisições, porque o mercado está muito concorrencial, margens de lucro virtualmente nulas, a contar com os trabalhos a mais, falta de clientes e investimento, risk/reward muito arriscados (basta ver o que está a acontecer na Carillon), severos constrangimentos de caixa, falta de escala das empresas para poderem ser mais competitivas, falta de inovação e desenvolvimento para penetrar em mercados a serio como o Europeu, Nórdico e América do Norte.

Apesar de o fundo vallis ter absorvido e feito alguma da limpeza no sector, ainda andam muitas construtoras zombie, que fazer dumping no mercado enquanto não fecham portas de vez. Esse é um dos problemas do sector, uma construtora pode estar falida e ainda andar a arrastar-se 1 a 2 anos, destruído o mercado com preço seriamente abaixo dos custos reais.


sinceramente essa fusão ia resultar numa montanha de divida, e numa exposição desmedida a paises de alto risco é a realidade
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por richardj » 16/7/2017 11:26

maturidade Escreveu:Boas.
estava a pensar aqui com os meus botões.
e a MOTA ENGIL engolir a TEIXEIRA DUARTE? :?: :?: :?: :!: :!: :!: :?: :?: :?:
seria possível ou não?

Abraços


Vejo varios problemas:

1) Autoridade da concorrência pode não aceitar por serem as duas maiores construtoras de portugal.

2) Uma OPA só teria sucesso com a venda da posição da família TD. Tenho muitas duvidas que aceitassem.

3) No pressuposto do ponto 2), penso que a Mota não tem dinheiro para fazer uma oferta financeiramente atractiva para a família TD.

4) As contas da TD estão "mascaradas" tem problemas reais. Ninguem quer comprar aquilo que não sabe bem em que estado está.

5) A fusão, com muita sobreposição de pessoa, obrigaria a largos despedimentos, que teriam de ser aprovados pelo Estado. Incerto.

6) A mota mal tem dinheiro para pagar as dividas que tem, vai logo comprar outra empresa também cheia de dividas?



Não obstante, para o sector seria muito importante caminhar no sentido das fusões e aquisições, porque o mercado está muito concorrencial, margens de lucro virtualmente nulas, a contar com os trabalhos a mais, falta de clientes e investimento, risk/reward muito arriscados (basta ver o que está a acontecer na Carillon), severos constrangimentos de caixa, falta de escala das empresas para poderem ser mais competitivas, falta de inovação e desenvolvimento para penetrar em mercados a serio como o Europeu, Nórdico e América do Norte.

Apesar de o fundo vallis ter absorvido e feito alguma da limpeza no sector, ainda andam muitas construtoras zombie, que fazer dumping no mercado enquanto não fecham portas de vez. Esse é um dos problemas do sector, uma construtora pode estar falida e ainda andar a arrastar-se 1 a 2 anos, destruído o mercado com preço seriamente abaixo dos custos reais.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 15:47

Boas.
estava a pensar aqui com os meus botões.
e a MOTA ENGIL engolir a TEIXEIRA DUARTE? :?: :?: :?: :!: :!: :!: :?: :?: :?:
seria possível ou não?

Abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/7/2017 15:21

maturidade Escreveu:Boas.
está com um volume 3x mais que na ultima sessão.
Hoje ao fazer esta vela tão bonito, segunda feira vão ser 7 cães a um osso, logo pelas 8h00.
mas a Impresa vai ser na mesma.

abraços


Desejo que o mercado te d^e razão nessas expectativas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 15:06

Boas.
está com um volume 3x mais que na ultima sessão.
Hoje ao fazer esta vela tão bonito, segunda feira vão ser 7 cães a um osso, logo pelas 8h00.
mas a Impresa vai ser na mesma.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/7/2017 14:59

maturidade Escreveu:e não é que já leva de ganhos mais de 8%


É o que faz dinâmica do mercado falar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.
( é apenas brincadeira)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 14/7/2017 14:51

Até pode ir mais além tem valor contabilístico para isso, cerca de 1€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1470
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 14:49

Boas.

UI,UI,UI...............
e não é que já leva de ganhos mais de 8%
cota nos 0.363€.

QUEREM VER QUE ESTE FIM DE SEMANA VAI SER ANUNCIO DE OPAS POR TODO O LADO. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
è que está na moda.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 14:44

Boas.
O gráfico para mim é explicito.

abraços
Anexos
t.duarte.png
t.duarte.png (28.12 KiB) Visualizado 12615 vezes
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 14/7/2017 14:42

maturidade Escreveu:
RFPB Escreveu:Deixo a minha previsão de alvo para o curto prazo, 0,37€.


Boas.
também estou dentro novamente.
não não acredito que fique por ai nos 0.37€.
Para mim vai novamente ao Topo nos 0.43/0.45.

abraços



Espero bem que tenhas razão...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1470
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/7/2017 14:38

maturidade Escreveu:
RFPB Escreveu:Deixo a minha previsão de alvo para o curto prazo, 0,37€.


Boas.
também estou dentro novamente.
não não acredito que fique por ai nos 0.37€.
Para mim vai novamente ao Topo nos 0.43/0.45.

abraços


Cada um com a sua perspectiva ( e estratégia)e ambos podem ter razão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 14:28

RFPB Escreveu:Deixo a minha previsão de alvo para o curto prazo, 0,37€.


Boas.
também estou dentro novamente.
não não acredito que fique por ai nos 0.37€.
Para mim vai novamente ao Topo nos 0.43/0.45.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/7/2017 14:10

RFPB Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
RFPB Escreveu:Deixo a minha previsão de alvo para o curto prazo, 0,37€.

RFPB,
Essa tua seta com o valor€ foi o teu ponto de entrada?


Sim, coloquei a ordem de compra a 0,315€ no dia 11 de Julho pelas 15h30m. Na altura cotava a 0,314€. Consegui comprar logo metade e o restante foi pouco depois.

As setas servem como histórico, assim quando olho para o gráfico com uma perspectiva futura, sigo os trades que fiz no passado.


Ok. Boa continuação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 14/7/2017 14:08

Dinamicadomercado Escreveu:
RFPB Escreveu:Deixo a minha previsão de alvo para o curto prazo, 0,37€.

RFPB,
Essa tua seta com o valor€ foi o teu ponto de entrada?


Sim, coloquei a ordem de compra a 0,315€ no dia 11 de Julho pelas 15h30m. Na altura cotava a 0,314€. Consegui comprar logo metade e o restante foi pouco depois.

As setas servem como histórico, assim quando olho para o gráfico com uma perspectiva futura, sigo os trades que fiz no passado.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1470
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/7/2017 13:06

RFPB Escreveu:Deixo a minha previsão de alvo para o curto prazo, 0,37€.

RFPB,
Essa tua seta com o valor€ foi o teu ponto de entrada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 14/7/2017 11:25

Deixo a minha previsão de alvo para o curto prazo, 0,37€.
Anexos
Teixeira duarte.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1470
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 14/7/2017 10:50

Penaforte Escreveu:A TDSA fez um movimento clássico, pullback à anterior resistência mais relevante (zona de 0,31).
Entretanto aliviou indicadores, chegando a essa zona com RSI muito perto de oversold no diário. Pessoalmente é um cenário que me agrada e configurou uma entrada, gosto que as cotadas "respirem" e que vão testando as zonas relevantes ultrapassadas, atribuindo assim força e validação aos anteriores movimentos em caso de sucesso.

Agora claro, terá de reagir positivamente nesta zona para confirmar esse cenário optimista :).


Exacto, também reforcei nesta zona e estou convicto que reagiu positivamente ao suporte. Falta agora confirmar com mais umas subidas, veremos. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Penaforte » 14/7/2017 10:19

A TDSA fez um movimento clássico, pullback à anterior resistência mais relevante (zona de 0,31).
Entretanto aliviou indicadores, chegando a essa zona com RSI muito perto de oversold no diário. Pessoalmente é um cenário que me agrada e configurou uma entrada, gosto que as cotadas "respirem" e que vão testando as zonas relevantes ultrapassadas, atribuindo assim força e validação aos anteriores movimentos em caso de sucesso.

Agora claro, terá de reagir positivamente nesta zona para confirmar esse cenário optimista :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 14/7/2017 8:53

Alguns desvios de liquidez provavelmente para os media levam a um tombo adicional...
E com a Mota a recuperar em direcção ao topo do triângulo nos 2,60 vamos ver se ela por aqui reage
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 13/7/2017 10:04

In dubio... pro grafico, de facto :lol:

Está como a Impresa, num momento crítico, pode ser um ponto de entrada excelente com stops apertados
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Penaforte » 13/7/2017 9:55

Acho que é melhor olhar para o gráfico..
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/7/2017 9:16

trend=friend Escreveu:Eagle, parece-me que vender lotes de 10.000 acções por dia não será com o objectivo de despachar posições, mas antes arrefecê-la para poderem recomprar mais baixo. Se fosse para despachá-las, e sendo em bolsa, os volumes seriam maiores até porque a acção os suportaria (volumes diários médios de 300k).

A subida que se registou foi tão rápida e significativa que pode interessar chamá-la um pouco cá abaixo para o comboio depois seguir caminho à séria (voltam a ser anunciadas obras pelo Governo todos os dias, etc.)
Veremos...


Eu não disse que era para vender posição , eles têm milhões .

Disse que estavam a aproveitar o gordo premio e mais valia que mercado eufórico lhes estava a dar , e vendem as que quiserem que ainda ficam com milhões , e provavelmente quando voltarem á base recompram tudo.

O que quis dizer é que provavelmente é uma questão de tempo até voltarem á base e na descida eles vão fazendo gordas mais valias , e depois podem recomprar na base com tempo e calma.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 13/7/2017 8:54

Eagle, parece-me que vender lotes de 10.000 acções por dia não será com o objectivo de despachar posições, mas antes arrefecê-la para poderem recomprar mais baixo. Se fosse para despachá-las, e sendo em bolsa, os volumes seriam maiores até porque a acção os suportaria (volumes diários médios de 300k).

A subida que se registou foi tão rápida e significativa que pode interessar chamá-la um pouco cá abaixo para o comboio depois seguir caminho à séria (voltam a ser anunciadas obras pelo Governo todos os dias, etc.)
Veremos...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, J.f.vieira, m-m, malakas, Manchini888, MP65, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO e 132 visitantes