Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 24/4/2017 12:58

Também não estava a par da data de ex dividendo mas realmente segundo o google finance é hoje.
Lembro-me do comunicado que dizia que apartir de dia 26 o pagamento começava.

Realmente isto em bull marcket é danado, na sexta fechou a 10,34 e hoje abriu a 10,50 ...
Alguém pode confirmar se hoje é mesmo ex dividendo?

Cumprimento
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 24/4/2017 12:39

Eu não ligo nada aos dividendos, pelo que nem sabia a data dos dividendos, mas foi hoje o suposto ajuste em baixa da cotação? E a força compradora pré-abertura foi maior que esse ajuste, é isso?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 24/4/2017 12:35

Thoth Escreveu:Hoje é dia de dividendo e responde assim?

num bull market as coisas passam-se de outra maneira, e em muitos casos as subidas acabam por diluir o ajuste; talvez daí o mito da corrida aos dividendos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 24/4/2017 12:18

Hoje é dia de dividendo e responde assim? :clap:

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 23/4/2017 23:05

CORTICEIRA AMORIM.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por desconfiado » 21/4/2017 13:06

Eu já tenho a corticeira há algum tempo. Não entrei para os resultados. A estratégia até era a inversa, "fugir" dos resultados e comprar depois da quebra. Mas não assim não vai dar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 25/7/2006 21:20
Localização: V.N.Gaia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 21/4/2017 12:56

As acções em Bull Market não sobem constantemente, mas sim fazendo topos mais altos e fundos mais altos, algo em que a Corticeira tem sido exemplar... Portanto eu chamaria a isto uma pequena oportunidade de compra para quem tenha liquidez. Claro que o ideal era vender sempre no pico e comprar no fundo mais fundo, mas quem pensa que consegue fazer isso consistentemente anda muito iludido...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Penaforte » 21/4/2017 12:38

MasterChief Escreveu:Que se passa com a corticeira?
Véspera de dividendos e continua a descer desde há alguns dias...
Não era suposto subir antes e descer depois dos dividendos? Já me arrependi de não ter vendido antes. Os indicadores estavam a avisar (RSI em queda e MACD em inversão).
Será apenas queda por arrasto do PSI?


A mim parece-me normal a retracção depois do rompimento de (mais) uma resistência.. não vejo qualquer sinal de alarme.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 21/4/2017 12:35

MasterChief Escreveu:Que se passa com a corticeira?
Véspera de dividendos e continua a descer desde há alguns dias...
Não era suposto subir antes e descer depois dos dividendos? Já me arrependi de não ter vendido antes. Os indicadores estavam a avisar (RSI em queda e MACD em inversão).
Será apenas queda por arrasto do PSI?

não é para bater no ceguinho, mas tenho-me fartado de dizer que a corrida aos dividendos é uma enorme ilusão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Masterchief » 21/4/2017 12:32

Que se passa com a corticeira?
Véspera de dividendos e continua a descer desde há alguns dias...
Não era suposto subir antes e descer depois dos dividendos? Já me arrependi de não ter vendido antes. Os indicadores estavam a avisar (RSI em queda e MACD em inversão).
Será apenas queda por arrasto do PSI?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 625
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 6/4/2017 1:55

fabiocpm Escreveu:
maturidade Escreveu:Será, que vai lá, aos 11.36, como indica o gráfico.
Estou dentro, á muito tempo........ \:D/ \:D/ \:D/


Boas,

Desculpa a minha ignorância, mas como é que chegas aos 11,36???


Deve ser a projecção fibonacci de 61,8%
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por fabiocpm » 5/4/2017 22:51

maturidade Escreveu:Será, que vai lá, aos 11.36, como indica o gráfico.
Estou dentro, á muito tempo........ \:D/ \:D/ \:D/


Boas,

Desculpa a minha ignorância, mas como é que chegas aos 11,36???
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Masterchief » 5/4/2017 10:24

Não será de esperar uma retração?
Pelo que percebo de AT (que é pouco) o RSI atingiu os 80 ou lá perto e o PSI a dar sinais de retração.
Estou a pensar em recolher ganhos e reentrar mais abaixo (se acontecer aquilo que penso).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 625
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por fjcbolsa » 4/4/2017 16:25

:clap: :clap: :clap: :clap:
Anexos
tvc_3f097837a8bee468e2fa8beda86d3cfa.png
tvc_3f097837a8bee468e2fa8beda86d3cfa.png (23.98 KiB) Visualizado 11624 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 4/4/2017 12:05

Será, que vai lá, aos 11.36, como indica o gráfico.
Estou dentro, á muito tempo........ \:D/ \:D/ \:D/
Anexos
ObjectChart-1.gif
ObjectChart-1.gif (12.29 KiB) Visualizado 11690 vezes
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2017 11:28

Imparável :arrow:
Anexos
ca.jpg
ca.jpg (90.46 KiB) Visualizado 11709 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 4/4/2017 11:18

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/haitong-reitera-corticeira-amorim-como-bala-de-prata-e-sobe-preco-alvo-para-12-euros?ref=HP_DestaquesPrincipais


Haitong reitera Corticeira Amorim como "bala de prata" e sobe preço-alvo para 12 euros

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Rango » 30/3/2017 12:01

Corticeira Amorim fornece megainstalação de cortiça em museu de Israel

Instalação da autoria de Rona Meyuchas-Koblenz insere-se no âmbito da 'Fresh Paint Contemporary Art & Design Fair', que decorre até sábado em Israel.

A Corticeira Amorim forneceu a cortiça para uma megainstalação que a ‘designer’ israelita Rona Meyuchas-Koblenz concebeu para o Museu de História Natural, em Tel Aviv, Israel.

‘Blocks’ é o título desta megainstalação, da autoria da fundadora e diretora do Kukka Studio.

Este espaço de lazer em cortiça marca área exterior da exposição ‘Fresh Paint Contemporary Art & Design Fair’, que está patente desde hoje até ao próximo sábado, com o apoio da Corticeira Amorim e do British Council de Israel.

“Sentir a cortiça, conviver e desfrutar deste espaço de lazer comunitário é o convite que Rona Meyuchas-Koblenz lança com a instalação “Blocks”, exibida no Museu de História Natural, em Tel Aviv, no âmbito da Fresh Paint Contemporary Art & Design Fair, entre 28 de março e 1 de abril”, explica um comunicado da Corticeira Amorim.

O mesmo documento acrescenta que a obra surge em resposta a um desafio lançado pelo próprio museu para a criação de uma área de lazer ao ar livre, “um espaço com uma magnífica vista para os seus jardins botânicos”.

Rona Meyuchas-Koblenz, fundadora e diretora do Kukka Studio, que no Verão liderou um ‘workshop’ de cortiça no Domaine de Boisbuchet, não hesitou em desenvolver uma instalação de cortiça: “Fiquei muito entusiasmada com a possibilidade de trabalhar de novo com cortiça, uma vez que é para mim uma fonte de muita inspiração. Acresce que era clara a necessidade de escolher um material sustentável, alinhado com a essência do próprio Museu de História Natural e os seus jardins botânicos.”

‘Blocks’ é uma instalação com 50 metros quadrados, inteiramente concebida a partir de cortiça. No total, foram utilizados 108 blocos de cortiça (940x640x20 cm), feitos a partir de três compósitos diferentes, criando uma área informal para os visitantes se sentirem inspirados na topografia da própria natureza.

.../...

Ler mais em: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ael-138993
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 24/3/2017 20:22

Vela semanal bem manhosa... :roll:
Anexos
cort.jpg
cort.jpg (82.58 KiB) Visualizado 12174 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 18/3/2017 19:07

A velhinha cortiça saltou das garrafas para o espaço
Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ga ... B5rIi.dpuf
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/3/2017 15:18

De facto a nível fundamental, mesmo não percebendo grande coisa de contas e relatórios, é a empresa que me parece mais interessante das que vejo no PSI, por ser uma autêntica líder mundial na sua especialidade. 35% da transformação mundial de cortiça é muita fruta, e o relevante é que não são só rolhas, é uma imensidão de aplicações, como revestimentos e isolamentos. Só tenho pena de não ter reparado nela mais cedo, antes dela entrar no PSI-20.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Optimiza » 18/3/2017 11:52

Grande gestão e Grande Amorim! Ao multiplicar por sete o capital de há cinco anos (capitalização acima de 1.4bi), é a Star Stock à Portuguesa.
Um canal ascendente impoluto. Parabéns aos que souberam estar dentro em algumas/todas as fases deste ciclo!

p.s. em Portugal, ver o suporte primário de longo prazo 33% abaixo de 1 cotação é obra!
Short Term Mid-Term Long Term
Trend Bullish Bullish Bullish
Resistance 10,4 11,0 11,5
Spread/Res. -2,4% -8,1% -12%
Spread/Supp. 6,7% 12% 33%
Support 9,50 9,02 7,64
Corticeira Amorim 7x em 5 anos.gif
Corticeira Amorim 7x em 5 anos.gif (22.93 KiB) Visualizado 12548 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Zeanzol » 18/3/2017 10:38

Seguramente uma das melhores empresas Portuguesas de sempre... e unica no Sector !

Parabéns á gestão :clap:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/3/2017 1:14

rsacramento Escreveu:eu não tenho assim tantas dúvidas; aliás, costumo servir-me dos sucessivos máximos locais para por aí traçar precisamente linhas de S/R


Hmm pois, isto cada um traça as suas próprias linhas, a que eu tinha traçada como resistência apenas hoje foi rompida com consistência, e por isso é que prefiro esperar mais umas sessões acima dela para a transformar num suporte. De qualquer forma estou completamente optimista. :wink:
Anexos
cort.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 18/3/2017 0:56

eu não tenho assim tantas dúvidas; aliás, costumo servir-me dos sucessivos máximos locais para por aí traçar precisamente linhas de S/R
Anexos
suporte.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google Adsense [Bot], m-m, mquinaz, navaldoc e 94 visitantes