Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ouro

por AntónioManuel » 6/3/2017 18:25

Ou vem ganhar força mais abaixo ou xau 1300
Anexos
xau.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por RaposoTavares » 4/3/2017 0:40

Caro Johnny, houve aí uma série de factores que me levaram a tomar a atitude em causa:
1.- Para já o incontornável factor 'pura parvoíce' à espreita.
2.- Dei ordem de venda aos tipos da BlackRock. Se não me arrepender e anular a ordem, despacham a posição só na 4ª ou na 5ªfeira lá para as Singapuras... Entretanto posso calibrar melhor o que me parece que o ouro vai fazer.
3.- Apostei (já te disse que sou uma besta?) que a operação Opel será Win win para a GM e para a PSA.
Para já a PSA subiu umas lascas antes de surgir a notícia em França (o que foi bom porque já tinha uns papéis da construtora em carteira) e me dá a convicção de que será esse o caminho do título para os próximos tempos...
4.- A GM, por outro lado, subiu também por via dos dividendos trimestrais que se prepara para distribuir (os papéis ficam em ex dividendo a 8). Como a notícia apareceu no outro lado do Atlântico mais tarde, quero querer (uma verdadeira besta, cá está...) que o título ainda não 'sofreu' a sua ação.
5.- Aproveitei ainda a porrada que o Dólariu levou para esta aquisição.
6.- Parece-me que com a subida dos juros em Março esta 'porrada' será reversível e na prática tenha entrado com desconto acrescido na GM.
7.- Acresce a estas considerações os bons fundamentais das duas empresas, obviamente.
8.- Ainda o vil metal: continuo a achar que o seu sentido é para norte mas gosto de ter sempre alguma liquidez e a aquisição da Gm impedia-me claramente de partir umas pernas descansado (curativos, baixa do trabalho... essas maçadas).

Pronto.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 3/3/2017 22:42

Raposo Tavares Escreveu:Imagem

Farto disto. Como há coisas para fazer mais interessantes com os a€rius, despachei metade da posição.

Um abraço,
Raposo Tavares


E mesmo assim a tia deu um pontapé no dólar, ou despachas-te antes disso? Eu cá continuo agarrado ao curto porque a traquineta mantém-se firme e eu firmemente agarrado a ela. O mesmo no EURUSD.. enfim, dupla porrada de final de sexta-feira para começar contente o fim de semana... :-" :evil: vamos ver o que me manda fazer com estas velas radicais de hoje..

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 3/3/2017 20:09

Imagem

Farto disto. Como há coisas para fazer mais interessantes com os a€rius, despachei metade da posição.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 3/3/2017 14:01

atenção aos $18,25 pois o movimento pode ter ficado por aqui.

entretanto, bitcoin vale mais do que ouro, e ether vale mais do que prata...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Ouro

por Thoth » 24/2/2017 16:08

Caro soso, parabéns pelo trade :clap: e pelas analises
Eu também tenho uma pequena posição especulativa e de curto prazo no ouro.
Como está cheio de força não vou fechar a minha posição por aqui, vou ativar um trailling-stop nos 1.245

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Prata - Tópico Geral

por Thoth » 24/2/2017 16:02

Caro Ricardo, essa oportunidade na prata USD corre de vento em poupa ... hoje vai nos 18,293 +0,176 +0,94%
Boa dica ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ouro

por soso » 24/2/2017 15:57

Fechei o resto da posição nos 1 259$.

A MM 200, está ao virar da esquina e quero um bom fim de semana.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por AntónioManuel » 24/2/2017 14:55

:arrow:
Anexos
xau.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por soso » 24/2/2017 9:43

Jgut. obrigado.

Por também achar que vai mais acima, é que ontem fechei metade da posição.

A outra metade continua de vento em popa e já subi o stop profit.

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 23/2/2017 20:36

Código: Selecionar todos
18,168 +0,218    +1,21%
 19:31:40 - Dados atuais CFD. Moeda em USD ( Declaração de Riscos )

Ounce Silver USD.png

Ounce Silver EUR.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por jgut » 23/2/2017 20:00

Pelo que parece está a fazer o que eu penso e, assim sendo, o alvo será bem mais acima.

Mas se o teu alvo era esse foi o melhor que fizeste e agora, calmamente, é possível pensar noutro movimento/oportunidade :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por soso » 23/2/2017 15:08

Fechei a 1248,5$ metade da posição aberta a 16 FEV (na altura coloquei aqui no forum) \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por jgut » 22/2/2017 13:10

Desde a minha ultima passagem por aqui nada mudou... até hoje...
Então para se continuar a pensar em compras podemos já podemos objetivar alvo maior e melhorar a gestão de risco (antecipando a entrada e reduzindo o stop)
Fica a imagem com a ideia.
Nota: esta e outras ideias apenas são válidas para mim e não pretendem influenciar ninguém....

ouro_1.png


Mas não esquecer...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Relativizando

por RaposoTavares » 21/2/2017 18:20

Diário do ouro face ao EUR/usd no último ano

Imagem

Já agora: diário do Ichimoku do Ouro:

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por soso » 16/2/2017 10:04

Com a vela de inversão feita ontem no EurUsd, entrei longo neste activo.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por jgut » 15/2/2017 19:38

Este, ao contrário do espectável está a querer trocar as voltas, mas no ponto em que está não arrisco.... a 1h está embrulhado e a querer dizer que terminou esta paragem e só corrigirá mais quando chegar um bocado mais acima... os indicadores do Raposo estão a acertar :D , os meus deram lucro mas não tanto como o esperado :mrgreen:
Fica a imagem para o diário caso eu arriscasse algum negócio neste momento... o movimento bonito ainda irá aparecer, mas só daqui a alguns dias... digo eu... :)
:arrow:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por soso » 15/2/2017 14:59

António, esse triângulo já foi quebrado em baixa.

Qual o teu target :?: ~1 210$ :?:

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por AntónioManuel » 15/2/2017 11:01

:arrow:
Anexos
xau1.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Tudo como dantes...

por RaposoTavares » 15/2/2017 1:17

Raposo Tavares Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Imagem


...Quartel general em Abrantes
Imagem

E é isto.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por soso » 14/2/2017 11:45

Johny, a minha maquineta, no seu estado puro e neste momento, manda estar curto para cotações inferiores a 1235$.

Alterou a tendência altista que vinha tendo, na passada 6ª feira.

Quando tocou ontem nos 1220, estive para comprar, pois já era uma zona de suporte.... como não carreguei no botão, disparou que nem um foguete :evil: :evil: :evil: :evil:

Contudo ainda não coloquei de parte uma vinda à zona que o jgut prevê.

Ando a fazer experiências e colocar um filtro extra : para posições de mais médio prazo..... ando em testes.... e este parâmetro indica que os longos ainda comandam o médio prazo acima dos ~1210$.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 13/2/2017 18:08

Lower lows e lower highs? :-k

soso, não é a tua traquineta que funciona à base disto? Ela continua apontada para norte?

Cumpts.
Anexos
gold.jpg
gold.jpg (78.63 KiB) Visualizado 13325 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por Gil Rumor » 13/2/2017 16:04

jgut Escreveu:Melhor exemplo não podíamos ter :wink:
A caminho do objetivo... 8-)


No bom caminho :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Ouro

por jgut » 13/2/2017 15:53

Melhor exemplo não podíamos ter :wink:
A caminho do objetivo... 8-)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por jgut » 12/2/2017 18:13

A minha ideia para o ouro é muito simples... e quem gosta de o negociar a 1h, está muito bom... digo eu :mrgreen:
As razões principais para a correção são:
# tentativa de superação do topo com muita luta formando-se um retangulo mas que os touros acabaram por ceder.
# LTA quebrada com grande amplitude,
# Nova tentativa de rompimento de topo falhada e já a lateralizar
# a quebra da lateralização leva o preço para o próximo patamar mais abaixo.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], iniciado1, m-m e 11 visitantes