Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ouro

por bogos » 2/2/2017 23:30

JohnyRobaz Escreveu:
soso Escreveu:Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....


Sim, desconhecia esse sistema, apesar do seu autor ser conhecido. Mas sim, a filosofia é a mesma. Negociar a favor da tendência, tentando capturar os ressaltos com o oscilador. Mas lá está, falha quando o ressalto afinal é uma inversão de tendência. Vamos ver o que acontece neste caso. :wink:


Caro amigo Jonhy...

Se a maquineta foi sobre-testada exaustivamente, se tens que escrupulosamente de cumprir as regras, se estás confortável mentamnete para seguir o sistema, o que te preocupa no Donald?

Eu respondo por ti.....Rigorosamente nada.
Acredito que o Donald vai passar como um qualquer Trump deste mundo, e a máquina vai lá continuar, sendo o dono fiel aos seus designios...

Há muita gente que pode não compreender o alcance das minhas palavras, mas tu já entendes bem o que quero dizer.

Algures no tempo, a probabilidade está do teu lado. Esa pode ser erratica, mas a próxima será bem vinda... :lol:

já sabes bem como é.....FIRME

Cumprimentos e boa sorte para esse trade.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 19:29

soso Escreveu:Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....


Sim, desconhecia esse sistema, apesar do seu autor ser conhecido. Mas sim, a filosofia é a mesma. Negociar a favor da tendência, tentando capturar os ressaltos com o oscilador. Mas lá está, falha quando o ressalto afinal é uma inversão de tendência. Vamos ver o que acontece neste caso. :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por 5640533 » 2/2/2017 17:09

JohnyRobaz Escreveu:
5640533 Escreveu:Esquecendo por um pouco os graficos e as maquinetas como pode o ouro nao subir com este bully na Casa Branca? Compra briga com o mundo inteiro e, lamentavelmente, nao pode ser ignorado. O Brexit, as eleiçoes na Europa falida, as provocacoes do Trump ao Medio Oriente, as gigantescas obras publicas que anunciou e que podem rebentar com a divida publica e o financiamento dos EUA. Isto tudo da sossego e segurança? Isto tudo leva a queda do ouro?


E isso tudo é alguma novidade? Ou foi alguma novidade há 1 mês atrás?

Sim, Trump ainda nao estava na Casa Branca. E quando chegou excedeu as expectativas. E fa-lo todos os dias. Hoje inclusive.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ouro

por rsacramento » 2/2/2017 16:53

soso Escreveu:Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....

não era patente do elder?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Ouro

por soso » 2/2/2017 16:48

Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 16:40

5640533 Escreveu:Esquecendo por um pouco os graficos e as maquinetas como pode o ouro nao subir com este bully na Casa Branca? Compra briga com o mundo inteiro e, lamentavelmente, nao pode ser ignorado. O Brexit, as eleiçoes na Europa falida, as provocacoes do Trump ao Medio Oriente, as gigantescas obras publicas que anunciou e que podem rebentar com a divida publica e o financiamento dos EUA. Isto tudo da sossego e segurança? Isto tudo leva a queda do ouro?


E isso tudo é alguma novidade? Ou foi alguma novidade há 1 mês atrás?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por 5640533 » 2/2/2017 16:19

Esquecendo por um pouco os graficos e as maquinetas como pode o ouro nao subir com este bully na Casa Branca? Compra briga com o mundo inteiro e, lamentavelmente, nao pode ser ignorado. O Brexit, as eleiçoes na Europa falida, as provocacoes do Trump ao Medio Oriente, as gigantescas obras publicas que anunciou e que podem rebentar com a divida publica e o financiamento dos EUA. Isto tudo da sossego e segurança? Isto tudo leva a queda do ouro?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 15:57

soso Escreveu:Johny, até que enfim, percebi algo do que dizes .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ok, a minha " maquineta" é de curto/médio prazo e a tua de longo prazo :!:

As estratégias de longo prazo, funcionam melhor, e quando há uma tendência duradoura, ainda melhor.

Como eu não tenho esse perfil de investidor, sou um Swing Trader, "construí uma maquineta" sensível às velas diárias e semanais. Nem nunca estudei mensais....

Neste caso em apreço : com uma variação de 45$ ( 1180 - 1225), a minha "maquineta" mudou de curto para longo no dia 31 de janeiro.

Cumprimentos bolsistas :wink: .


A minha só tem em conta velas diárias. No entanto, sim, vai buscar componentes de longo prazo e de curto prazo. Normalmente a ideia é usar o oscilador para entrar em ressaltos da tendência principal, que foi o que aconteceu. A questão é que por vezes os ressaltos significam inversões, que é o que pode estar a acontecer aqui.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por soso » 2/2/2017 15:53

Johny, até que enfim, percebi algo do que dizes .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ok, a minha " maquineta" é de curto/médio prazo e a tua de longo prazo :!:

As estratégias de longo prazo, funcionam melhor, e quando há uma tendência duradoura, ainda melhor.

Como eu não tenho esse perfil de investidor, sou um Swing Trader, "construí uma maquineta" sensível às velas diárias e semanais. Nem nunca estudei mensais....

Neste caso em apreço : com uma variação de 45$ ( 1180 - 1225), a minha "maquineta" mudou de curto para longo no dia 31 de janeiro.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 14:14

soso Escreveu:Johny, nem aqui consigo concordar contigo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A minha " maquineta" podia ser mais fiável para o dono :oh: :oh: :oh: :oh: .....

..... mas a tua ... não percebo nada ..... :!:

..... então um activo faz um higher high, e a maquineta continua a "vomitar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: " curtos :?: :?: :?: :?:


Apesar de tudo, espero que a tua "maquineta" seja um prodígio, pois como já afirmei, gostaria e muito de comprar este activo... mas lá para baixo... fugiu-me nos 1180 :oh: :oh: :oh: :oh: (quis ser lambão e comprar em mínimos.... resultado : fiquei apeado :oh: :oh: :oh: :oh: ).


soso, a rapariga não se baseia em higher highs e higher lows, nem vice-versa, mas sim numa mistura marada de valor de velas com regressão linear. Se fizeres zoom out do gráfico percebes porque é que ela olha para isto e vê uma tendência negativa. :wink: Agora se é um prodígio ou não, não te fies muito nisso, ela está-se a estrear. Nos backtests foi, agora no futuro, só pagando para ver.

Mas no curto prazo e a olhómetro concordo contigo que apresenta uma tendência ascendente.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por soso » 2/2/2017 13:26

Johny, nem aqui consigo concordar contigo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A minha " maquineta" podia ser mais fiável para o dono :oh: :oh: :oh: :oh: .....

..... mas a tua ... não percebo nada ..... :!:

..... então um activo faz um higher high, e a maquineta continua a "vomitar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: " curtos :?: :?: :?: :?:


Apesar de tudo, espero que a tua "maquineta" seja um prodígio, pois como já afirmei, gostaria e muito de comprar este activo... mas lá para baixo... fugiu-me nos 1180 :oh: :oh: :oh: :oh: (quis ser lambão e comprar em mínimos.... resultado : fiquei apeado :oh: :oh: :oh: :oh: ).
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 12:54

AntónioManuel Escreveu:Gráfico


Excelente gráfico, as retrações Fibo estão em pontos relevantes tecnicamente. O ouro parece estar capaz de ir aos 1248 testar a próxima resistência (aguenta...). Se isso acontecer, a nível de avaliação dos gráficos a olhómetro, parece-me que anula a tendência de queda com que estava. Quanto à maquineta, ela lá fará as contas dela e chegará à sua conclusão, mas até agora permanece firme para sul. Vamos ver.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por AntónioManuel » 2/2/2017 12:17

Gráfico
Anexos
ouro.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por soso » 2/2/2017 11:58

Fez o fundo em V, consolidou e depois disparou :idea:

Agora está numa forte resistência.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por Thoth » 2/2/2017 11:42

E prontos, os chinocas voltaram à carga e lá vai ela, está a quebrar os 1218 ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 1/2/2017 21:01

:-k
Ounce Silver USD.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 1/2/2017 16:40

A maquineta manteve-se firme para sul... :-k

Eu olhando para os gráficos vejo o preço a lutar numa zona forte de resistência, que já tentou furar várias vezes... Tudo vai depender, julgo eu, de decisões da FED, do Trump, do BCE, etc.. No entanto, o preço lá há-de prever ou mastigar isso e dar-me os sinais. E o que interpreto para já é isso. Tendência principal negativa, e preço numa zona de resistência. Mas com alguma força ascendente de curto prazo.

Cumps!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por soso » 1/2/2017 15:13

Para mim, isso foi um fundo em V.

Agora o mais provável é estar a consolidar.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por Thoth » 1/2/2017 14:59

Se quebra esta zona não sei não :twisted:

Cumprimentos e bons negócios

ouro-60minutos.png
ouro-60minutos.png (34.04 KiB) Visualizado 12621 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 31/1/2017 20:50

primeiro sinal de um possivel movimento em alta da prata, a par com o movimento no usd.

a equipa do Prechter acha que iremos ter rally acima dos máximos do ano passado. não estou muito confiante nisso.

só acima dos 18,2 acho que as condições favorecem um rally e parece-me que será aí que iremos parar no curto prazo
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Ouro

por Thoth » 31/1/2017 15:41

Sem duvida, está com o gás todo. Quase na resistência dos 1218.
Os chinocas já voltaram à carga?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ouro

por AntónioManuel » 31/1/2017 15:37

Cada vez mais bonito
Anexos
xau2.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por Thoth » 31/1/2017 15:00

:arrow: g.a :-k

OURO-60min.png
OURO-60min.png (36.8 KiB) Visualizado 12768 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ouro

por AntónioManuel » 31/1/2017 14:35

Lindo
Anexos
xau1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por AntónioManuel » 31/1/2017 13:07

Thoth Escreveu:Caro António, considero os 1249 como segundo target caso os 1218 sejam quebrados em alta.

Cumprimentos e bons negócios


Estou de acordo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Ferreiratrade, icemetal, J.f.vieira, m-m, smog63 e 77 visitantes