Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 29/11/2016 15:28

Voltei às compras... compra a 14,845 da mesma quantidade que vendi hoje de manhã a 14,95. A volatilidade da JMartins nestas últimas tem dado para ganhar algum. Gostava que ela subisse de vez, mas enquanto assim não acontece, é ir aproveitando a volatilidade que apresenta. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 29/11/2016 10:47

Rango Escreveu:Mais um reforço na Jerónimo Martins. Compra a 14,645. Preço médio = 14,7725. O final do ano está-se a aproximar e continuo à espera de qualquer novidade sobre um possível dividendo extraordinário. :-k


Venda de metade da posição na JMartins a 14,95, na tentativa de voltar a comprá-la a um valor mais baixo se ela descer. Valeu a pena não as ter vendido na sexta-feira... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 25/11/2016 15:57

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Mais um reforço na Jerónimo Martins. Compra a 14,645. Preço médio = 14,7725. O final do ano está-se a aproximar e continuo à espera de qualquer novidade sobre um possível dividendo extraordinário. :-k


Ordem de venda colocada a 14,845, das acções compradas hoje. Se não forem hoje, não faz mal, vão na segunda-feira. Continuo com as outras acções compradas a 14,90, em carteira.

Já da para o bolo-rei e para as filhoses. Para a semana que vem, vou tentar ganhar para as couves e para o bacalhau. :wink: 8-)


Ordem retirada. A JMartins está a aguentar bem os actuais valores e é possível que para a semana continue a recuperar das recentes descidas. Vou apostar nisso e ficar com elas, por agora. :idea: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 25/11/2016 15:21

Rango Escreveu:Mais um reforço na Jerónimo Martins. Compra a 14,645. Preço médio = 14,7725. O final do ano está-se a aproximar e continuo à espera de qualquer novidade sobre um possível dividendo extraordinário. :-k


Ordem de venda colocada a 14,845, das acções compradas hoje. Se não forem hoje, não faz mal, vão na segunda-feira. Continuo com as outras acções compradas a 14,90, em carteira.

Já da para o bolo-rei e para as filhoses. Para a semana que vem, vou tentar ganhar para as couves e para o bacalhau. :wink: 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 25/11/2016 10:36

EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:Mais um reforço na Jerónimo Martins. Compra a 14,645. Preço médio = 14,7725. O final do ano está-se a aproximar e continuo à espera de qualquer novidade sobre um possível dividendo extraordinário. :-k



Os dividendos extraordinarios foram o ano passado para aproveitar diferença de tributação e por isso se chamaram "extraordinarios".


Estar a basear a compra nesse presuposto parece-me ser estar a apostar no cavalo errado.

Eu compro se a AT e o grafico me indicar compra , nunca irei basear a entrada em algo que para já não é expectavel e poderá nunca acontecer, sendo que a empresa tem bons fundamentais, a valorização da mesma já está num patamar bastante elevado, e numa futura correcção do mercado poderá retroceder em face da generosa valorização em relação aos fundamentais e no que já leva acumulado de valorização este ano.


A JMartins não deu dividendo extraordinário só no ano passado... já há dois anos que tem dado esse dividendo. É expectável que este ano aconteça o mesmo. Mesmo que não aconteça, também não há crise... acredito que ao preço que comprei tenho muitas probabilidades de até ao Natal ganhar dinheiro para o bolo-rei... para o bolo e para muito mais... :wink:

Tu compras como muito bem entenderes, eu, faço o mesmo, compro como muito bem entendo. Se der para o torto, é problema meu, não é de mais ninguém. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/11/2016 10:17

Rango Escreveu:Mais um reforço na Jerónimo Martins. Compra a 14,645. Preço médio = 14,7725. O final do ano está-se a aproximar e continuo à espera de qualquer novidade sobre um possível dividendo extraordinário. :-k



Os dividendos extraordinarios foram o ano passado para aproveitar diferença de tributação e por isso se chamaram "extraordinarios".


Estar a basear a compra nesse presuposto parece-me ser estar a apostar no cavalo errado.

Eu compro se a AT e o grafico me indicar compra , nunca irei basear a entrada em algo que para já não é expectavel e poderá nunca acontecer, sendo que a empresa tem bons fundamentais, a valorização da mesma já está num patamar bastante elevado, e numa futura correcção do mercado poderá retroceder em face da generosa valorização em relação aos fundamentais e no que já leva acumulado de valorização este ano.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 25/11/2016 10:01

Mais um reforço na Jerónimo Martins. Compra a 14,645. Preço médio = 14,7725. O final do ano está-se a aproximar e continuo à espera de qualquer novidade sobre um possível dividendo extraordinário. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _x_ » 19/11/2016 12:09

Uma duvida do camandro, com a anunciada passagem da holding para a Holanda, ainda podemos considerar que a cotada é uma empresa portuguesa? :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O RSI no semanal ficou um pouco esquisito. :roll: :?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Day Trader PT » 18/11/2016 23:34

Parece-me uma boa vela semanal para regressar às subidas na próxima semana.

jmt.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 15/11/2016 10:04

Contra todas as previsões, mesmo as baseadas em AT, a JMartins decidiu inverter a sua tendência descendente de curto-prazo e, hoje, acordou bem disposta, tendo estado a subir quase 2%. Esperemos que assim continue... Ontem estive quase para vendê-la, mas com ainda não tinha chegado ao stop que tinha para ela, decidi arriscar um pouco mais. Ainda bem que o fiz... 8-)

Continuo à espera de um previsível anúncio do pagamento de um dividendo extraordinário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Day Trader PT » 14/11/2016 21:49

Forte correcção, mas acredito que terá suporte entre os 14,1 - 13,9€. De qualquer modo tem margem para cair, como diz o EAGLE, sem comprometer o bull market.

jmt1.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/11/2016 17:21

A JMT neste momento é um excelente exemplo de que uma empresa com bons fundamentais tambem pode corrigir durante um periodo significativo.

Por isso digo sempre que para mim não existem acções intocaveis. Fundamentais são importantes , mas quando mercado quer que subam sobem, quando é para cair cai.

No inicio da queda quando vi vendas significativas saltei fora e mantenho me assim até que AT dê sinal para comprar .

Quando der sinal tenho intenção de comprar, de preferencia num valor bem inferior.

Tambem neste nivel ainda está com ganho de 21%, pelo que é normal que mercado aproveite este periodo de mais incerteza para realizar liquidez e fazer mais valias.

Quando regressar ás subidas será uma boa aposta .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 11/11/2016 11:33

Concordo Eagle, isto vai descambar por todos os lados. Iniciarei as minhas entradas quando o PSI tocar nos 4200pts. Já n falta muito... :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/11/2016 11:15

Rango Escreveu:Ordem de compra a 14,90, já realizada. Há que aproveitar estas correcções para comprar JMartins a um bom preço. Espero ainda por um possível anúncio de dividendo extraordinário. :-k


Fico com a sensação que os pesos pesados do PSI têm estado a sofrer forte venda geral, não me parece problema inerente a 1 titulo, parece-me venda generalizada em titulos que com clima exterior forte não é habitual esta venda forte .

Ele é JMT, GALP, EDP, EDPR, NOS .

Para já enquanto se mantiverem estas vendas e PSI sempre a escorregar fico de fora a ver até onde isto vai, mas não estou a gostar do sentimento ....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 11/11/2016 11:10

Ordem de compra a 14,90, já realizada. Há que aproveitar estas correcções para comprar JMartins a um bom preço. Espero ainda por um possível anúncio de dividendo extraordinário. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 10/11/2016 20:16

:-k
jm.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 10/11/2016 13:05

Para a JMartins, a forte desvalorização da peso colombiano face ao dólar é negativo, porque esta subida do peso vai fazer subir os preços dos produtos importados no supermercado , o que afecta as vendas e os resultados da JMartins, já que uma boa parte dos produtos que vende são importados.

Esperemos que a desvalorização do peso colombiano estabilize e que haja alguma recuperação. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por vieirah1976 » 10/11/2016 13:03

Era isso que eu vinha dizer, a exposição à Colombia e a razia que houve nos emergentes com a vitória do Trump.

Mas a exposição à Colombia é tão ridicula (5% do EV da JMT) que só um ignorante é que venderia acções com base no argumento acima.

Mas o mercado é soberano.
 
Mensagens: 225
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 10/11/2016 12:53

OCTAMA Escreveu:Bom Dia,

De fato a pressão vendedora está no comando neste momento, mas na minha opinião a tentar entrar seria por estes valores de 15,25 e afins, zona de suporte. Não sabemos é se aguenta....mas isso são outras histórias da vida da bolsa....

No campo da especulação da revista Maria diria que:
- A não comunicação sobre o dividendo extraordinário até esta altura (hoje ou próximos dias) pode estar a fazer os investidores pensar que a mesma não irá ocorrer. No fundo, realmente não sabemos se a mesma irá ocorrer e a que valores....ou até alguns players já o saibam e consideram insuficiente para o risco associado, uma vez que a JM está em valores que muitos não acham confortáveis. Por acaso, pensei que a JM estava à espera dos resultados das eleições americanas para depois fazer o anúncio....e a azia neste momento pode estar a ser grande...o que pode levar a Administração repensar a libertação desses fundos quando o Trump é uma pessoa instável....;
- Por outro lado, convenhamos existem neste momento outras cotadas, com muito mais margem de progressão no PSI, e poder estar a haver uma realocação de investimento...;

Cumprimentos


Penso que esta queda tem mais a ver com a desvalorização do peso colombiano face ao dólar e que deve estar a afectar os resultados da JM nesse país. A desvalorização do peso colombiano face ao dólar tem ultrapassado 'barreiras psicológias' :

"El comportamiento del dólar estadounidense está generando nerviosismo en muchos países de América Latina que observan cómo la moneda de referencia por excelencia sigue rompiendo "barreras psicológicas" o "máximos históricos".

En Colombia es donde más, pues el dólar nunca antes había valido tanto. Este martes alcanzó los 3.015 pesos.

Lo que significa que la devaluación del peso colombiano en los últimos 12 meses fue de cerca del 36%, de acuerdo a la agencia Reuters"

Ver o resto do artigo aqui: http://www.bbc.com/mundo/noticias/2015/ ... olombia_ng
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/11/2016 12:34

Mesmo com queda expressiva o volume é baixo o que demonstra que mercado não a acha muito apetecivel neste nivel para correr risco de entrada imediata em força.

Enquanto não estancar a queda só avalio a entrada na zona dos 14.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 10/11/2016 12:20

Poderá ter aqui algum suporte?

- zona do spike down de final de Setembro
- LTA de curto prazo anda por aqui (a pedir 4.º toque)
- zona de máximos de Agosto (agora eventual suporte) - linha horizontal mais alta no gráfico do Ulisses
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por OCTAMA » 10/11/2016 12:15

Bom Dia,

De fato a pressão vendedora está no comando neste momento, mas na minha opinião a tentar entrar seria por estes valores de 15,25 e afins, zona de suporte. Não sabemos é se aguenta....mas isso são outras histórias da vida da bolsa....

No campo da especulação da revista Maria diria que:
- A não comunicação sobre o dividendo extraordinário até esta altura (hoje ou próximos dias) pode estar a fazer os investidores pensar que a mesma não irá ocorrer. No fundo, realmente não sabemos se a mesma irá ocorrer e a que valores....ou até alguns players já o saibam e consideram insuficiente para o risco associado, uma vez que a JM está em valores que muitos não acham confortáveis. Por acaso, pensei que a JM estava à espera dos resultados das eleições americanas para depois fazer o anúncio....e a azia neste momento pode estar a ser grande...o que pode levar a Administração repensar a libertação desses fundos quando o Trump é uma pessoa instável....;
- Por outro lado, convenhamos existem neste momento outras cotadas, com muito mais margem de progressão no PSI, e poder estar a haver uma realocação de investimento...;

Cumprimentos
 
Mensagens: 760
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/11/2016 10:00

Rango Escreveu:Não estou a gostar da fraqueza da JMartins. Num dia em que o DAX sobe mais de 1% e o PSI sobe cerca de 0,6%, a JM continua a avermelhar.

Venda da posição total a 15,485, com ligeiras perdas. A compra tinha sido a 15,65. :cry:



Eu acabei de entrar a 15.40. Pareceu-me vinda ca abaixo para limpar stops e vendas com receio e que vai subir bem .

EDIT : Fechada a posição , a reacção foi muito fraca e realmente a venda está fortissima . Stop loss ativado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 10/11/2016 9:27

Não estou a gostar da fraqueza da JMartins. Num dia em que o DAX sobe mais de 1% e o PSI sobe cerca de 0,6%, a JM continua a avermelhar.

Venda da posição total a 15,485, com ligeiras perdas. A compra tinha sido a 15,65. :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/11/2016 16:45

Aqui ficam os gráficos actualizados do "Bull Market" da Jerónimo Martins.

Abraço,
Ulisses
Anexos
jm1.png
jm2.png
jm3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 78 visitantes