Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 9/1/2017 0:38

ricardmag Escreveu:Por acaso acho que nunca experimentei indicadores programados no ouro.
Deve dar valores diferentes porque os preços também devem ter algumas diferenças.
Quanto ao bug só me lembro de um caso e se bem me lembro demorou cerca de uma semana.

Cumprimentos


Hmm, mas sabes qual é a diferença entre o full e o mini-full?

Cumpts!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 9/1/2017 0:29

Por acaso acho que nunca experimentei indicadores programados no ouro.
Deve dar valores diferentes porque os preços também devem ter algumas diferenças.
Quanto ao bug só me lembro de um caso e se bem me lembro demorou cerca de uma semana.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 9/1/2017 0:10

Caro ricardmag, podia perguntar no tópico do PRT mas já agora, tu para indicadores programados usas esse "Ounce Gold USD", ou usas um dos futuros (Full ou mini-full). É que eu só consegui programar nos futuros, e escolhi por acaso o full, e hoje está lá com uma vela lixada (bug). No entanto, pensei que os indicadores iriam dar valores iguais no mini-full e verifico que não... Sabes se isso é normal e se eles corrigem rápido essa vela?
Anexos
goldd.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 8/1/2017 23:47

Para mim neste momento a zona de resistência chave está entre 1196--1218.

Cumprimentos

OURO.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 8/1/2017 23:27

Pois, eu desses teus rabiscos japoneses não percebo patavina, são um autêntico "Chinês" para mim. :mrgreen:

De qualquer forma, concordo que ele nem está certo para cima nem para baixo, e pode claramente voltar às subidas. Vamos vendo como se mexe, e cá estaremos para nos adaptar o melhor possível ao caminho que ele decidir seguir. 8-)

Isso, ganharmos os dois é sempre a solução ideal!
Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 8/1/2017 21:51

Caro Johny, até pode ser que tenhas razão e, sendo assim, são já três od foristas que respeito que têm a mesma opinião: o ouro vai cair. Como dizes, só um vidente -e daqueles muita bons- é que poderia predizer com exatidão o percurso do preço do ouro. Limito-me a fazer conjecturas.
Já o disse e não me importo de o repetir: o dólar, os mercados americanos e ouro deverão ser o refúgio de muitos capitais neste ano que agora se inicia pelas razões que enunciei e que citei aí para trás.

O que me conta o Ichimoku (pelo menos aquilo que ele conta que eu consiga perceber...) é o seguinte:
Os gráficos de duas e de quatro horas poderiam ter melhor aspecto. No entanto a sua configuração não inviabiliza de maneira nenhuma um continuação da subida do vil metal nos próximos dias. Tanto o tenkan como o kijun rumam para norte, o tenkan está claramente acima do preço e o Kumo assume uma posição ascendente. Obviamente, isto também não inviabiliza a queda do seu preço...
É no gráfico diário que a porca torce o rabo. Sinteticamente, se o verde chikou ultrapassar o preço de sul para norte isso é positivo, se galgar decididamente sobre o kijun e sobre o tenkan e se se atirar para a nuvem alegremente pode haver festa pelo menos até junho. Isso implicaria que o kijun rumaria para norte e que o tenkan o suplantaria nesse movimento. Se não for assim nada está perdido, nem garantido...
Quanto aos riscos semanais e mensais, pouco há a dizer de novo face aquilo que já escrevi por aí no dia 4...

2 horas
Imagem

4 horas
Imagem

Diário
Imagem

Semanal
Imagem

Mensal
Imagem

Um abraço e que ganhemos os dois (o que não é impossível...)
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 8/1/2017 20:55

Caro Raposo, olhando para o metal dourado parece-me que estamos em evidente tendência descendente, e num ressalto. Se vai inverter a tendência ou não, só os videntes saberão, eu não faço ideia. 8-)

Aproveito para dizer que em 2017 estou a estrear uma espécie de maquineta do género da do bogos, mas aplicada a mais que um produto, e o ouro está incluído. E a verdade é que lá no caldeirão de indicadores e tal, ele me mandou entrar curto duas vezes no final desta semana.

Com isto, estou do lado daqueles que esperam mais caminho para sul, mas o preço o dirá.

Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 7/1/2017 21:14



Para além das razões aduzidas pelo analista, referiria ainda a possibilidade do ouro ser também a instabilidade geopolítica no Mar da China, no Médio Oriente, nas repúblicas bálticas e na Europa de Leste, a incerteza quanto à cotação de diversas moedas face ao dólar (umas para não perderem as suas exportações para os EUA, outras por questões de política interna)...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por RaposoTavares » 4/1/2017 21:10

Dois foristas que respeito aqui neste Forum dão como pouco avisada uma entrada no ouro. Parece-me que, dependendo dos prazos em vista e da paciência dos investidores, assim se pode encarar de diversas formas um investimento no vil metal.
Nos gráficos de duas horas e de quatro horas a situação apresenta-se positiva e a manterem-se as linhas ordenadas como estão o ouro parece querer fixar-se nos preços atuais e, eventualmente, está a criar as condições para uma subida de valor nos próximos dias.
O gráfico diário parece aguardar pela confirmação do prometido nos dois primeiros gráficos. Caso se verifique o cruzamento do preço pelo chikou (verde) e o cruzamento do azul kijun pelo vermelho tenkan e todas estas linhas assumam o norte como rumo, apossibilidade de uma aceleração da subida do valor do ouro começa a afirmar-se como uma forte probabilidade. Confirmar-se-á, ou não, esta situação nos próximos dias.
O gráfico semanal não tem graça nenhuma. Oferece-se-me dizer apenas que o kijun nos 1250 pontos pode ser um sinal de esperança para o preço do ouro. Por outro lado, será péssimo que o alinhamento das linhas se mantenham e catastrófico se rumarem para sul. Felizmente ainda não o fizeram...
O gráfico mensal dá-nos nota de algum otimismo no longo prazo. O kijun marcha horizontalmente junto ao 1200 pontos. A situação poderá melhorar caso o chikou cruze o preço de sul para norte. Um cruzamento de norte para sul do tenkan sobre o kijun pode não ser catastrófico.

2 horas:
Imagem

4 horas:
Imagem

Diário:
Imagem

Semanal:
Imagem

Mensal:
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por ricardmag » 18/12/2016 21:34

:-k
OURO.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por NMiguel16 » 16/12/2016 12:55

Alguma opinião sobre o Ouro? :?: :-k
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/12/2016 18:25

Eu acho que tem espaço para ir pelo menos aos 15.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 15/12/2016 18:21

de degrau em degrau os $16 foram finalmente limpos.

agora a coisa ficou interessante pois o usd ainda tem espaço para mais subida.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 11/12/2016 4:38

Bom, quanto a mim o caminho é o da tendência, para baixo.

Ainda por cima quando furou consistentemente o suporte dos 1190-1200, e fechou abaixo da retração 61,8 fibo, nos 1171.

Cumpts.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por 5640533 » 11/12/2016 3:06

As opiniões nos states divudem-se entre relief rally equeda acentuada. Algumas opiniões por cá?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ouro

por jopsilveira » 2/12/2016 16:56

Isto só começa a subir se o Euro (alguma vez) subir.
 
Mensagens: 327
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Ouro

por Penaforte » 2/12/2016 16:27

No pain... No gain!
Anexos
Ounce Gold USD.png
VANECK VECTORS GOLD MINERS ETF.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Prata - Tópico Geral

por soso » 28/11/2016 8:38

Que belo início de semana 8-) 8-) 8-) 8-)

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Prata - Tópico Geral

por soso » 25/11/2016 16:58

Se fechar assim a semana, apresenta-nos um excelente padrão de velas :clap:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por soso » 23/11/2016 16:26

Grande Cem :idea:

Eu não uso velas mensais (o gráfico anterior é de outro caldeireiro).

Diárias e semanais é no que me baseio.

Ainda há 15 dias o ouro estava a 1336$, agora está a 1190$.

Penso que a queda é excessiva e que ou ainda este ano, ou no próximo voltará aos ~1300$.

Resta-me aguardar e :pray: :pray: :pray: :pray:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por Cem pt » 23/11/2016 15:44

soso Escreveu:Comprei este metal precioso a 1189$.

Junto a um suporte estrutural.

Tanto pode dar para o curto prazo, como ficar de reserva, qd os índices corrigirem forte.

Cumprimentos bolsistas :wink: .






Caro amigo:

Com todo o respeito permite-me dar-te uma sugestão, que obviamente seguirás como bem entenderes.

Usar velas mensais para trading é muito pouco usual, mas se for esse o caso das duas uma:

- Ou executas um plano em que uma trade em termos médios pode durar entre um a meia dúzia de anos, o que em geral é a estratégia mais adequada a fundos de gestão de carteiras passivas e dificilmente será o caso de um gestor particular.

- Ou então, penso ser o caso em questão, o estudo das velas mensais tem de ser feito de forma bem diversa da que se costuma fazer quando usamos os períodos semanais ou diários em que nestes casos o que conta são as definições dos higher highs e higher lows para assumir posições longas e lower lows e lower highs para posições curtas para teres a maior probabilidade de sucesso do lado da tendência dominante.

Mas como ia dizendo o meu conselho é “não”, tens de abordar este trading de longo prazo de forma distinta pelo que no caso das velas mensais a abordagem mais correta é simplesmente olhar para o corpo da vela, a diferença entre a cotação atual e a de abertura do início de cada mês, e concluíres: se tiveres uma vela de corpo branco deves estar comprado, se a vela tiver um corpo negro a posição mais aconselhada é a de venda!

Fica a dica, obviamente esta é apenas a minha opinião pessoal baseada em muitos anos de mercados e de olhar para milhares de gráficos!

Abraço e BN.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3165
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Prata - Tópico Geral

por soso » 23/11/2016 15:35

Comprei a 16,22$.

Os pressupostos são os mesmos do ouro.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por soso » 23/11/2016 15:23

Comprei este metal precioso a 1189$.

Junto a um suporte estrutural.

Tanto pode dar para o curto prazo, como ficar de reserva, qd os índices corrigirem forte.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 21/11/2016 18:35

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por jgut » 18/11/2016 18:38

JohnyRobaz Escreveu::-k



Pois é Johny... há uns tempos atrás deixei os dois primeiros gráficos, agora acrescento o 3º (atualização do 2º).
Aguademos sinais para determinar o sentido...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ana start, Bing [Bot], m-m, VALHALLA e 74 visitantes