Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 10/11/2016 10:54

ativo Escreveu:
Quimporta Escreveu:Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens. Juro que nunca mais me fio em sondagens.

O "menino" escreveu 13 vezes "Juro que nunca mais me fio em sondagens.", mas a senhora professora tinha pedido que o fizesse 50 vezes! Ai, ai ... :lol:


Quando puder faço o resto.

Assim como também ainda temos aqui que voltar a analisar aquelas sondagens.
O problema maior é que as pessoas querem tirar conclusões das sondagens para lá do que elas contêm e depois surpreendem-se.

Agora ando ocupado a reabastecer o abrigo nuclear com bens essenciais (comida, roupa, remendos da boneca insuflável)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por MarcoAntonio » 10/11/2016 1:22

ativo Escreveu:Numa troca de ideias, por vezes, não se chega a uma "conclusão", mas nem por isso ela é inútil, pois o confronto de ideias é estimulante, enriquecedor e suscita e remete para outras conjeturas ...


Ora nem mais...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39948
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 10/11/2016 1:15

ativo Escreveu:Numa troca de ideias, por vezes, não se chega a uma "conclusão", mas nem por isso ela é inútil, pois o confronto de ideias é estimulante, enriquecedor e suscita e remete para outras conjeturas ...


Aliás eu passo aqui mais tempo a discutir outras ideias do que a falar de bolsa, para ser franco. Se bem que há algo a retirar em termos de bolsa. Eu tento nunca fazer o mesmo que a maioria está a fazer. Não quero dizer simplesmente tomar a posição oposta, como fazem os contrarian. Apenas diferente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Ativo » 10/11/2016 1:09

Dr Tretas Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
É quando dizes "vamo por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?" que soa como se isso fosse algo censurável...


Não estava a censurar a discussão em si, era mais um desabafo porque sei que não se vai chegar a nenhuma conclusão. Longe de mim querer suprimir discussões...

Numa troca de ideias, por vezes, não se chega a uma "conclusão", mas nem por isso ela é inútil, pois o confronto de ideias é estimulante, enriquecedor e suscita e remete para outras conjeturas ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 10/11/2016 1:05

MarcoAntonio Escreveu:
É quando dizes "vamo por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?" que soa como se isso fosse algo censurável...


Não estava a censurar a discussão em si, era mais um desabafo porque sei que não se vai chegar a nenhuma conclusão. Longe de mim querer suprimir discussões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por MarcoAntonio » 10/11/2016 0:59

Dr Tretas Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Vamos por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?


Desde quando tentarmos perceber o mundo em que vivemos é um problema ou algo que deve ser suprimido?


Não estava a discordar, tanto que também opinei.


Mas eu não estou a discutir se concordas ou discordas.

É quando dizes "vamo por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?" que soa como se isso fosse algo censurável...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39948
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 10/11/2016 0:59

Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Vamos por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?
É como em tudo: há aqueles que lideram, aqueles que têm ideias próprias, aqueles que criam; são uma minoria. Os outros repetem, seguem, copiam, às tantas julgam que estão a pensar por si, mas não estão.


Podes pensar que sim, mas ninguém pensa 100% por si. Todos temos influência de alguém e de alguma forma. Claro que uns são mais carneirinhos que outros. Mas isso dos sábios absolutos e totalmente isentos de influências não existe.


Não há absolutos, 100% nem 0%. Mas há, certamente, 90% e 10%.


Se tu o dizes... No minuto 1:04, press Pause:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=w211KOQ5BMI&app=desktop[/youtube]

Será que também são sábios, adivinhos? :mrgreen:
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 10/11/2016 1:02, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 10/11/2016 0:57

JohnyRobaz Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Vamos por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?
É como em tudo: há aqueles que lideram, aqueles que têm ideias próprias, aqueles que criam; são uma minoria. Os outros repetem, seguem, copiam, às tantas julgam que estão a pensar por si, mas não estão.


Podes pensar que sim, mas ninguém pensa 100% por si. Todos temos influência de alguém e de alguma forma. Claro que uns são mais carneirinhos que outros. Mas isso dos sábios absolutos e totalmente isentos de influências não existe.


Não há absolutos, 100% nem 0%. Mas há, certamente, 90% e 10%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 10/11/2016 0:56

MarcoAntonio Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Vamos por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?


Desde quando tentarmos perceber o mundo em que vivemos é um problema ou algo que deve ser suprimido?


Não estava a discordar, tanto que também opinei.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 10/11/2016 0:49

Dr Tretas Escreveu:Vamos por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?
É como em tudo: há aqueles que lideram, aqueles que têm ideias próprias, aqueles que criam; são uma minoria. Os outros repetem, seguem, copiam, às tantas julgam que estão a pensar por si, mas não estão.


Podes pensar que sim, mas ninguém pensa 100% por si. Todos temos influência de alguém e de alguma forma. Claro que uns são mais carneirinhos que outros. Mas isso dos sábios absolutos e totalmente isentos de influências não existe.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por mais_um » 10/11/2016 0:48

Quimporta Escreveu:
mais_um Escreveu:Deverá ser interessante acompanhar os acontecimentos nos EUA durante os próximos 4 anos....


"Interessante"?! mais_um, gostas de eufemismos, certo? :shock:

Uma coisa boa é que acaba por um tempo o bloqueio entre Presidente e Congresso dos últimos 6 anos.
Mas quando me lembro de ideias como a de reinstituir os interrogatórios aditivados com água até aos pulmões?! E a de eliminar as famílias dos membros do IS? E a de deportar 11 milhões de pessoas com processos sumários? E a de banir a entrada de muçulmanos?

Até aqui a Constituição é interpretada como proíbindo estas coisas todas, mas podendo escolher juízes do Supremo que garantias sobram?
Vamos acreditar vai alguém impor o bom senso e que aquilo que o Trump disse que fazia não é para levar a sério.

Interessante mesmo vai ser para a comédia. Jon Stewart!!! Está na horinha de deixar o buraco.


Não é um eufemismo :)

Normalmente faço as analises dos acontecimentos pela seguinte ordem de importância, impacto do ponto de vista familiar (núcleo), impacto em Portugal, impacto na Europa e no ultimo anel, no mundo.
No curto prazo (até 1 ano), não vejo alterações na minha vida familiar (e nos círculos posteriores) pela vitoria do Trump. No médio prazo poderá haver impacto no mundo e na Europa, talvez Portugal seja afectado na economia mas poderá ser só superficialmente. No longo prazo, sim, haverá consequências de decisões que vão afectar os círculos que referi até ao núcleo, principalmente os meus filhos (economia, guerras e alterações climatéricas).

Por exemplo passados 13 anos estamos (a Europa) a sentir na pele as consequências da invasão do Iraque por parte do Bush (filho).

Sobre as questões que referes, tortura, deportações, etc parece-me vai passar ao lado de Portugal e vai afectar principalmente os americanos (mais ódios, atentados, etc...), sobretudo as minorias e os pobres.

E há sempre a hipótese do Trump ter feito essas afirmações apenas para ganhar as eleições, vamos ver, (já que não posso fazer nada, não voto nem vivo nos EUA), por isso há que relativizar, o que não tem remédio, remediado está. ;)
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por MarcoAntonio » 10/11/2016 0:48

Dr Tretas Escreveu:Vamos por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?


Desde quando tentarmos perceber o mundo em que vivemos é um problema ou algo que deve ser suprimido?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39948
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 10/11/2016 0:45

Vamos por-nos aqui a divagar sobre a sociologia da internet?
É como em tudo: há aqueles que lideram, aqueles que têm ideias próprias, aqueles que criam; são uma minoria. Os outros repetem, seguem, copiam, às tantas julgam que estão a pensar por si, mas não estão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Ativo » 10/11/2016 0:34

MarcoAntonio Escreveu:
ativo Escreveu:Donald Trump, quer se queira, quer não, venceu contra tudo e contra todos, pois teve a comunicação social contra si!


Com as redes sociais e extrema democratização da internet em geral, o efeito da comunicação social está agora muito diluído.

Sectores demográficos inteiros nem sequer seguem a comunicação social convencional e têm os seus próprios canais de "notícias" via facebook e afins.

As redes sociais bebem a informação que tratam dos orgãos de comunicação social, quer dos convencionais, quer dos "online". A comunicação social induz o que se comenta e como se comenta nas redes sociais.

Assim, penso que o efeito da comunicação social não está tão diluído como se possa, à primeira vista, pensar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Worf » 10/11/2016 0:24

Royal_Flush Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Mas convém lembrar que de mãos dadas com a imensidão de informação que a internet nos fornece, vem ainda mais desinformação. E quem não sabe e percebe isto é muito inocente.


Bem podes dizê-lo :!:



"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill


É bem verdade, pelo menos quando sabemos que existem 3500 a deambular por aí :mrgreen:
“I can't give you a sure-fire formula for success, but I can give you a formula for failure: try to please everybody all the time.”
― Herbert Bayard Swope
 
Mensagens: 437
Registado: 24/6/2016 16:51

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 10/11/2016 0:22

Royal_Flush Escreveu:

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill


:mrgreen: 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Worf » 10/11/2016 0:21

A realidade dos EUA não a conheço bem, mas ainda há pouco vi um adolescente (apoiante de trump) em resposta para uma televisão, disse qualquer coisa do género: ah, vcs são da televisão?, devem estar com a cabeça a explodir.
Isto reflecte um bocado daquilo que digo quando ao comportamento dos média. Contudo relativamente à Internet é necessário não esquecer que os agentes de comunicação operam na Internet e grande parte dos jornalistas têm blogs e são opinion makers à solta quer na internet quer nas redes sociais.
“I can't give you a sure-fire formula for success, but I can give you a formula for failure: try to please everybody all the time.”
― Herbert Bayard Swope
 
Mensagens: 437
Registado: 24/6/2016 16:51

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Royal_Flush » 10/11/2016 0:14

Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Mas convém lembrar que de mãos dadas com a imensidão de informação que a internet nos fornece, vem ainda mais desinformação. E quem não sabe e percebe isto é muito inocente.


Bem podes dizê-lo :!:



"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 10/11/2016 0:06

JohnyRobaz Escreveu:Mas convém lembrar que de mãos dadas com a imensidão de informação que a internet nos fornece, vem ainda mais desinformação. E quem não sabe e percebe isto é muito inocente.


Bem podes dizê-lo :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 9/11/2016 23:59

Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:(...)
A internet sem regras, e sem vergonhas, sem rosto. (...)


Chama-se liberdade de expressão, caso não estejas familiarizado.


Atenção que todo o meu comentário foi sem crítica. Esse é um facto. E quando falo em vergonha, é simplesmente o facto de muita gente dizer nas redes sociais o que tem vergonha de dizer cara a cara. Não foi em forma de crítica. E sem dúvida que é um enorme aumento de liberdade de expressão. Mas convém lembrar que de mãos dadas com a imensidão de informação que a internet nos fornece, vem ainda mais desinformação. E quem não sabe e percebe isto é muito inocente.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 9/11/2016 23:53

JohnyRobaz Escreveu:(...)
A internet sem regras, e sem vergonhas, sem rosto. (...)


Chama-se liberdade de expressão, caso não estejas familiarizado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 9/11/2016 23:41

MarcoAntonio Escreveu:
ativo Escreveu:Donald Trump, quer se queira, quer não, venceu contra tudo e contra todos, pois teve a comunicação social contra si!


Com as redes sociais e extrema democratização da internet em geral, o efeito da comunicação social está agora muito diluído.

Sectores demográficos inteiros nem sequer seguem a comunicação social convencional e têm os seus próprios canais de "notícias" via facebook e afins.


A meu ver esta é a maior falácia destas eleições. Actualmente os media que realmente interessam à maioria das pessoas não são os jornais e revistas que apoiaram Clinton. São as televisões partidarizadas, e nisso não há nenhuma tão inclinada como a Fox News, e principalmente, há a internet. A internet sem regras, e sem vergonhas, sem rosto. E as redes sociais, que o Trump dominou muito melhor que a Hillary. Trump é um homem do entretenimento, dos reality shows, que é aquilo que infelizmente a maioria das pessoas gosta de "comer" hoje em dia. Usou essa linguagem para ganhar as eleições porque percebeu que era essa linguagem que os eleitores queriam ouvir. Discursos totalmente populistas e demagógicos. E ao que me parece, e que espero, não vai cumprir o que disse. E se isso acontecer só tenho que me render à inteligência que ele demonstrou. Mas é triste pensar que é com essa linguagem que se ganham eleições. Apesar de não me admirar, aliás, até aqui no fórum há exemplos dessa forma agressiva e populista como alguns aqui comentam política.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por MarcoAntonio » 9/11/2016 22:10

ativo Escreveu:Donald Trump, quer se queira, quer não, venceu contra tudo e contra todos, pois teve a comunicação social contra si!


Com as redes sociais e extrema democratização da internet em geral, o efeito da comunicação social está agora muito diluído.

Sectores demográficos inteiros nem sequer seguem a comunicação social convencional e têm os seus próprios canais de "notícias" via facebook e afins.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39948
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 9/11/2016 21:45

Já para não falar da derrota do Obama, que fez campanha intensiva pela Hillary. Agora lá terá que entregar a chavezinha da Casa Branca ao Trump.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Ativo » 9/11/2016 21:20

Donald Trump, quer se queira, quer não, venceu contra tudo e contra todos, pois teve a comunicação social contra si!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Google [Bot], niceboy, Nightrader e 39 visitantes