Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 17/8/2016 11:45

Precisa de mais um pouco para superar os 0.29 isso a acontecer poderá levar a uma alteração de tendência, próximos tempos vão ser preciosos, uma notícia que poderia ajudar seria a criação de um canal da cofina na nossa tdt já que foi promulgada pelo PR a lei que permite que se possa alargar os canais na tdt.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/8/2016 18:12

É mais evidente na Impresa onde é claro o domínio do vendedor. Nos 0.21 há uma barreira que exige muita "marrada" para ser superada. Marradas só com touros activos, coisa que não faz sentido numa bolsa anémica e numa economia à beira do descalabro. :oops:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por zenden » 16/8/2016 1:18

Tanto na Cofina com na Imprensa nota-se bem que há um vendedor forte com ordens aparentes.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/8/2016 20:12

Zeden, também vejo por aí.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por zenden » 15/8/2016 9:15

Ao contrário da Impresa, a Cofina parece estar a criar uma base em torno dos 0.27-0.28 neste últimos meses.

Há que estar atento à quebra deste intervalo.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 14/8/2016 19:17

Quedas acentuadas e prolongadas muitas vezes indicam empresas com problemas,(Ex.BCP) recuperações bombásticas em ações que podem estar a atravessar momentos difíceis pode não passar de pura ilusão, mas tudo pode acontecer.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 14/8/2016 19:09

Bem 5,5 euros duvido mas o mercado por vezes é inserto mas acredito nos 1.2 euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 13/8/2016 15:47

Em Outubro vejo a cofina a 0,5 a 0,6 e daqui a 2 anos nos 5,5 euros.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 13/8/2016 15:46

Ocioso Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/analise_tecnica/detalhe/psi_20__tendencia_permanece_negativa.html


É maravilhoso o que o mercado faz.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 9/8/2016 18:44

Podemos dizer que estamos numa zona muito importante caso faça um fundo superior ao anterior que se situa entre os 0,24 e 0,25 será uma optimo sinal e possível inversão de tendência para se confirmar tem superar os 0,29 centimos. Irei reforçar a minha posição caso este cenário se confirme, pois quando começa a subir costuma ser em muito pouco tempo uma grande subida à que vigiar de perto o mesmo cenário prevejo na impresa mas com outros valores como é obvio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 9/8/2016 12:04

Enfim ridículo.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ocioso » 9/8/2016 2:11

Anexos
1.png
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 9/8/2016 0:38

corre Escreveu:Um gráfico claro e limpo. É assim mesmo que gosto deles. :mrgreen:

Já somos dois! Aprecio, também, os gráficos que o "youmeu" apresenta, de vez em quando, pela sua simplicidade e pela ideia "forte" que eles transmitem!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2016 0:17

Um gráfico claro e limpo. É assim mesmo que gosto deles. :mrgreen:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Youmeu » 8/8/2016 16:00

EuroSexy Escreveu:Façam isto subir no dia de hoje.

Olha aí essa frase... Não cabe ao pessoal do caldeirão fazer a cofina subir!!! :mrgreen:

A meu ver recomendaria alguma cautela com este título até quebrar o canal :arrow: Tendência claramente descendente!
Anexos
cofina.png
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 464
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 8/8/2016 15:33

Vem aí mais um esticão brevemente, resta saber se para cima ou para baixo, a tendência continua descendente
Anexos
cofina.png
Gráfico a 4H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 8/8/2016 14:42

Façam isto subir no dia de hoje.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2016 21:09

São os ses de que anteriormente falava, mas a verdade é que não será irrealista considerar a possibilidade de termos dividendos por volta dos 10% em qualquer uma delas... e o negócio do cabo parece estar para durar. O maior problema estará no crescimento por via de outros mercados de língua portuguesa. Conseguirá a impresa produzir conteúdos vendáveis e lucrativos? Em tempos idos especulava-se na provável entrada de chineses no capital das empresas de média. Se isso acontecer far-se-á via dívida? Ou não? São todos esses ses que têm levado ao caminho que levou a que a impresa valha hoje 10 vezes menos que há uns anos. Por esse facto considera-se barata ou está a estes valores porque algo vai mal, muito mal? É que perder tanto não deixa de ser um sinal preocupante... todo o cuidado é pouco com acções a malhar assim.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por rollingsnowball » 6/8/2016 19:53

Não se esqueçam na cofina e principalmente na impresa que não interessa só a capitalização bolsista mas também a dívida. O negócio da televisão e, principalmente, o dos jornais estão em degradação acelerada e portanto a dívida ideal não é a mesma que há uns anos e o excesso tem que ser pago prioritariamente. Estive a dar uma vista de olhos na cofina recentemente. Não consigo fazer copy paste de momento ( mas sugiro que alguém que possa o faça), mas achei especialmente interessante no relatorio de contas de 2015 a avaliação de imparidades ao goodwill (que é a grande maioria dos activos da cofina). Tendo em conta que a cofina está a cotar próximo dos capitais próprios, conclui-se que está subavaliada se os parâmetros deles forem conservadores mas que se forem irrealistas está sobreavaliada. Leiam os parâmetros deles e decidam se são realistas.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2016 15:43

O futuro não sei qual será, limitei-me a constatar factos. Acompanho o sector e sei que tem sido bastante mais penalizado por cá o que não é alheio a factores que vão desde a macroeconomia nacional a problemas em economias para onde se poderia antever crescimento. O facto é que malharam fortemente e têm PER que comparam desfavoravelmente com outras europeias (os índices também acompanham esta moléstia). Se estão baratas e por isso irão aparecer compradores? Não sei, como viste o caminho foi mesmo Sul moderado para a Impresa, tendo a Cofina aguentado sem vento. Se brevemente o vento muda? Se virão boas abertas? Isso não sei.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 6/8/2016 15:02

corre Escreveu:O valor destas empresas em bolsa faz supor que o negócio será para malhar forte e a grande ritmo. É que contas feitas a Cofina e a Impresa juntas andam pelos 60 milhões. Eis a prova de que num bear market tudo é possível. E mesmo com o índice a recuperar o caminho continua ser Sul.



O caminho é sul? Como podes afirmar uma coisa dessas?

Se a cofina não tivesse cotada na bolsa quanto estarias disposto a pagar pela empresa?

Estás dependente do mercado? Então porque confias o teu dinheiro a algo que desconheces e que está fora do teu controle?

----------------------------------------

Para mim o caminho é evidentemente a norte. Se a cofina não tivesse cotada eu estaria disposto a pagar de 0,5 por acção para baixo, mais que isso não.
Eu não estou dependente do mercado, nem me interessa o que ele fez ou o que vai fazer nos últimos meses.
Devemos investir não em trades, mas em análise de valor.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/8/2016 23:02

O valor destas empresas em bolsa faz supor que o negócio será para malhar forte e a grande ritmo. É que contas feitas a Cofina e a Impresa juntas andam pelos 60 milhões. Eis a prova de que num bear market tudo é possível. E mesmo com o índice a recuperar o caminho continua ser Sul.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 31/7/2016 12:26

Vamos ver o que acontece ao concorrente do "Negócios":
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... going.html
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 30/7/2016 23:02

Olá rg,
felizmente eu já não sou verde. Já não estou tão verde como parece.
Entendi que o que interessa é a avaliação a longo prazo das empresas certas. E que o mercado em um ano pode-se comportar de todas as maneiras, géneros e feitios e nós não temos nem devemos estar dependentes disso. Daquilo que o mercado faz.

É certo que o desconto hoje é substancialmente maior e se calhar alguém vai começar a olhar mesmo para isso!
A constatar esse facto. Os primeiros a fazê-lo parece que tomam um risco maior ou que têm mais coragem, mas isso não é verdade.
Mais tarde quando a tendencia for evidente de subida, o bolo em vês de diminuir, cresce cada vez mais.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 30/7/2016 23:01

Olá rg,
felizmente eu já não sou verde. Já não estou tão verde como parece.
Entendi que o que interessa é a avaliação a longo prazo das empresas certas. E que o mercado em um ano pode-se comportar de todas as maneiras, géneros e feitios e nós não temos nem devemos estar dependentes disso. Daquilo que o mercado faz.

É certo que o desconto hoje é substancialmente maior e se calhar alguém vai começar a olhar mesmo para isso!
A constatar esse facto. Os primeiros a fazê-lo parece que tomam um risco maior ou que têm mais coragem, mas isso não é verdade.
Mais tarde quando a tendencia for evidente de subida, o bolo em vês de diminuir, cresce cada vez mais.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69 e 44 visitantes