Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BREXIT - O Referendo britânico.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por chico_laranja » 24/6/2016 11:01

JohnyRobaz

O populacho anda a ficar "Syrizado/Bloquisado/Podemados" :twisted:

É romper e depois renegociar e assim é que é bom..... são partidos populistas a semear estas ideias (pois normalmente não são eles depois que têm que arrear as calças no momento da verdade).

O povo esquece-se é depois de ver as notícias a partir do momento da renegociação e os acordos obtidos aí.

Infelizmente essas notícias já não tiveram as parangonas nem a espectacularidade que tiveram as primeiras em que se rompiam acordos escritos e não escritos senão a malta abria os olhos e percebia que afinal o resultado é mais do mesmo ou até algo pior do que estava antes e que tudo não passou de uma nuvem de fumo para chegar ao pedestal.

Richardj

Infelizmente é verdade. Nunca conseguimos pagar as nossas contas e ainda há malta que pensa que ter um défice de 3% é ser muito restritivo e coisa e tal........

Um país para crescer tem que ter superavit pois é sinal que gerou dinheiro e dessa forma pode amortizar dívidas antigas e/ou aumentar o investimento interno. Défice é estar no fundo do poço e para sair de lá cavar mais um bocado :wall:.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1353
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Mr_Trump » 24/6/2016 10:37

Meus amigos, não há golpe de teatro. Isto foi um referendo nacional. The people has spoken, é mesmo para sair. O próximo governo estará mandadato para isso e mais nada!

O jovem Cameron fica para a história como o maior imbecil que já habitou Downing street!

E nada de ilusões, isto é mesmo um grande aborrecimento!

Mr_Trump has left the building!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por jose.pinto_fb » 24/6/2016 10:30

pois acabou-se....
exodo em massa de emigrantes a sair de inglaterra.
Turismo, etc, etc.

Mas agora é hora de ter calma.Quem já cá anda desde 2008, está habituado a coisas terríveis nos mercados.

Só dou graças por não ter vendido os meus etfs bear.
 
Mensagens: 45
Registado: 2/6/2016 21:34

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por JohnyRobaz » 24/6/2016 9:50

Goldendust Escreveu:Pode estar em marcha um verdadeiro "golpe de teatro" na GB. Já colocam a questão de haver segundo referendo e já está em marcha uma petição nesse sentido.
Conheço muitas pessoas na GB e todas elas estão em estado de choque.
A GB acabou de destruir a sua paz social e a própria Inglaterra é neste momento um país dividido.


Tambem conheço gente lá que diz que isto foi para porem o Cameron de lá para fora, que agora quem ficar vai renegociar. Mas acho que é brincar com o fogo..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por richardj » 24/6/2016 9:44

As taxas de juro da Alemanha a 15 anos já estão a entrar em terreno negativo pela primeira vez na sua historia.

" (...)

Mas esta é já uma sessão de recordes para a Alemanha. Com a significativa fuga ao risco criada pela vitória do Brexit no referendo, a maior economia da Europa está a registar, pela primeira vez na história, juros negativos na maturidade a 15 anos. A taxa de juro destas obrigações está a cair 22,7 pontos para -0,38%.

(...) "


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... gavel.html

Burros somos nós, se tivéssemos as contas em ordem até nos pagavam para ficar com o dinheiro uns anos. Mas não, em 40 anos nunca conseguimos gastar menos do que ganhamos.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Goldendust » 24/6/2016 9:38

Pode estar em marcha um verdadeiro "golpe de teatro" na GB. Já colocam a questão de haver segundo referendo e já está em marcha uma petição nesse sentido.
Conheço muitas pessoas na GB e todas elas estão em estado de choque.
A GB acabou de destruir a sua paz social e a própria Inglaterra é neste momento um país dividido.
 
Mensagens: 747
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 24/6/2016 9:31

richardj Escreveu:Antes pelo contrario, acredito que as taxas alemãs vão cair ainda mais. A malta vai tirar o dinheiro do UK e da França para por na Alemanha.

Confiança ? Pois, isso é que não vai haver nesses países.


Sim, bem visto... mas mesmo assim, poderão também fugir para fora da UE como a Suíça...

Por outro lado, aquilo que se falava de um acordo comercial e uma "extensão" da UE aos USA, certamente ficará em águas de bacalhau!!! A meu ver, se os USA apostarem em melhorar relações, será com o UK.

Dentro da europa, se calhar até poderão surgir pressões para que alguns países periféricos saiam... isto é tudo uma questão de sobrevivência... se os mais fortes saiem, os que ficam tem de se juntar com os mais fortes que ficam o que implica deixar de dar atenção aos mais fracos que apenas "atrasam" as caminhadas..

O dinheiro que o RU enviava para a UE terá agora de ser posto por outros... mas ninguém vai querer por!

A penalização dos fundos comunitários a Portugal por falhar o défice, poderá assim ganhar mais força... a Grécia também poderá ser deixada a sua sorte e assim se evitar aceitar a Turquia na UE...

É claro que o todo faz a força... mas para isso terá de surgir um líder forte na europa...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por richardj » 24/6/2016 9:18

Antes pelo contrario, acredito que as taxas alemãs vão cair ainda mais. A malta vai tirar o dinheiro do UK e da França para por na Alemanha.

Confiança ? Pois, isso é que não vai haver nesses países.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 24/6/2016 9:00

Marco Martins Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Para que as coisas acalmem, agora é preciso perceber mesmo o que significa a saída do RU e a partir de quando terá efeitos!!

Ou seja, vai haver sançoes da UE ao EU?

Vão continuar a pagar à UE até quando?

Pode existir vontade de sair, mas os contratos não se rasgam só por se querer...


Já estão a exigir um governo "brexit"... isso é que não é bom!!!

Porque neste momento haver uma mudança de governo com esta força de saída da UE, poderão mesmo ser rasgados alguns contratos com a UE!!


Nos cálculos do Governo britânico, não será, por isso, viável sair no prazo de dois anos previsto nos tratados. "Teríamos uma década ou mais de incerteza", antecipa a análise oficial, referindo-se à necessidade de produzir legislação alternativa e de renegociar acordos bilaterais com os demais 27 parceiros e com mais de 50 países que têm relações estruturadas com a UE. Citado pelo Financial Times, Stephen Weatherill, professor de Direito na Universidade de Oxford, diz que, dada a "complexidade e profundidade incomparável" das relações, será juridicamente mais exigente fazer o divórcio da União do que foi a descolonização ou o desmembramento de países soberanos no passado.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... opeia.html


Agora vamos ver no fim de semana como fica Espanha, e depois todas as atenções se vão virar para França para ver se vão fazer um referendo ou se o LePenn vence em 2017.

O primeiro ministro do UK já pediu a demissão!!

A seguir, acredito que as taxas de juro da Alemanha comecem a aumentar... neste momento qual é a confiança que pode haver para colocar o dinheiro no maior país da UE, quando também ele pode cair se a UE se desmembrar?

Isto ainda tem muito para andar... mas as ondas de choque nos restantes países da Europa é que poderão ainda causar muitos estragos....

E por cá? Será que o BE e PCP vão ter força para começar a pressionar o governo para também fazer um referendo?
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por MNPTLIS » 24/6/2016 8:40

Tinha de ser a Inglaterra
Parabens !!!
Os outros já estão domados a muito ,são uma marias vai com as outras.
Aceitam que todas as cangas sejam postos sobre os povos.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 24/6/2016 8:39

Marco Martins Escreveu:Para que as coisas acalmem, agora é preciso perceber mesmo o que significa a saída do RU e a partir de quando terá efeitos!!

Ou seja, vai haver sançoes da UE ao EU?

Vão continuar a pagar à UE até quando?

Pode existir vontade de sair, mas os contratos não se rasgam só por se querer...


Já estão a exigir um governo "brexit"... isso é que não é bom!!!

Porque neste momento haver uma mudança de governo com esta força de saída da UE, poderão mesmo ser rasgados alguns contratos com a UE!!
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 24/6/2016 8:35

Para que as coisas acalmem, agora é preciso perceber mesmo o que significa a saída do RU e a partir de quando terá efeitos!!

Ou seja, vai haver sançoes da UE ao EU?

Vão continuar a pagar à UE até quando?

Pode existir vontade de sair, mas os contratos não se rasgam só por se querer...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 24/6/2016 8:12

Pois, dizia eu...:
Keep cool and calm.

Por um lado, uma ripada no lombo bastante previsível; por outro lado, quem me dera ser mosquinha para espreitar o Junker Beijinho sem ser visto.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Lion_Heart » 24/6/2016 7:10

Para finalizar, finalmente alguém com Big Balls :!:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por acintra » 24/6/2016 6:14

Luxor Escreveu:
acintra Escreveu:Hoje vamos ter quedas brutais e estou convencido que segunda também visto que o Brexit vai influenciar muito as eleições espanholas de domingo.


Outra forma de ver as coisas :
n sei se será o fim do RU e o fortalecimento da UE...a Escócia já está a preparar-se


Tudo será uma incognita porque Escócia e Irlanda do Norte vão querer um refendo para pertencer à Europa e deixar o RU. Também vão aparecer alguns países da Europa a querer sair e desintegração de províncias como a Catalunha. A partir de hoje vale tudo e tudo vai ser posto em causa mas estou convencido que será muito pior para o RU.

Na Europa os países mais problemáticos como Portugal vão sofrer bastante mas por outro lado a EU vai ser mais condescendente com deficits e com sanções.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por 654235 » 24/6/2016 6:01

acintra Escreveu:Hoje vamos ter quedas brutais e estou convencido que segunda também visto que o Brexit vai influenciar muito as eleições espanholas de domingo.


Outra forma de ver as coisas :
n sei se será o fim do RU e o fortalecimento da UE...a Escócia já está a preparar-se
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4382
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por acintra » 24/6/2016 5:52

Hoje vamos ter quedas brutais e estou convencido que segunda também visto que o Brexit vai influenciar muito as eleições espanholas de domingo.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por 654235 » 24/6/2016 5:47

A grande questão agora é...A UE acordará agora ou é mesmo o principio do fim da UE ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4382
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Zecatreca_1001 » 24/6/2016 5:36

w00zy Escreveu:E quem é que estava LOOOOOOONGO?
Eu :oops:

Raios partam os bifes

Longo?
eu! entrei a 2013 (há poucos minutos)mas os gajos pararam as cotações.
hehehehe....
deverá recuperar qualquer coisa depois do pânico.
Vai haver aí muitas carteiras a estoirarem. Só espero que as corretoras se aguentem. :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Lion_Heart » 24/6/2016 5:28

52 - 48 a favor da saída. Libra cai quase 13% , euro 4% face dollar 8-)

Goodbye UK =;
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Texano Bill » 24/6/2016 5:26

Incrível. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por w00zy » 24/6/2016 5:15

E quem é que estava LOOOOOOONGO?
Eu :oops:

Raios partam os bifes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por 654235 » 24/6/2016 5:05

:shock: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4382
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Youmeu » 24/6/2016 5:02

Já nem com um milagre vai lá...

Odds betfair:
Leave 1/500
Stay 28/1

Odds bet365:
Leave 1/200
Stay 33/1
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 464
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Goldendust » 24/6/2016 4:58

LEAVE 51,7% STAY 48,3%...estão apurados 70% dos votos e os adeptos do LEAVE já estão a festejar.
Os meios de comunicação social britânicos dão quase como garantido a vitória do LEAVE.
 
Mensagens: 747
Registado: 12/5/2015 16:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], icemetal, m-m, richardj e 98 visitantes
cron