Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: USA. Donald Trump. E agora?

por JohnyRobaz » 31/5/2016 17:38

É mau porque é conflituoso, ignorante, racista, xenófobo, machista e muitas outras coisas que não se recomendam ao presidente mais poderoso do planeta.

Trabalha? Ahaha amigos, eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho um trabalho e depois tenho que também à parte disso gerar o meu (pequeno) património. Ele apenas tem que gerir o património dele. Dá mais trabalho que gerir o meu, isso dá, mas dar como exemplo de pessoa trabalhadora o Trump, é uma boa trampa na MHO. O Trump pode ter mérito na forma como multiplicou os seus milhões, muitas vezes devido à sua esperteza e jeito para o negócio, mas alguém que sai da faculdade e vai trabalhar para a empresa do papá e nunca teve que lutar grande coisa pela vida, não é para mim um exemplo de "trabalhador".

Mas sim eu entendo que para certas pessoas apenas interessa alguém que nunca tenha feito política para ser digno de poder ter um cargo político, que tenha sido um gerador de dinheiro independentemente de como, nem que seja a pessoa mais ignorante e racista que há. Apenas não me identifico com essa forma de ver as coisas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: USA. Donald Trump. E agora?

por soso » 31/5/2016 16:22

Jotas007, pergunta pertinente :clap: :clap: :clap: :clap:

Lion Heart, excelente observação... "trabalha" e acrescento eu.... gera riqueza para ele e para os seus funcionários......

Que riqueza gera o Tsipras, e o Iglésias, e o perdedor de eleições costa, o Maduro, o sócrates e toda essa tralha?????.... todos encostados ao Estado :!: :!: :!: :!:

Nunca souberam o que é pagar salários, não com subvenções estatais, mas com o seu trabalho :!:

Contudo são os que têm a língua mais afiada..... tomara, não sabem o que é vergar a mola :!: :!: :!: :!:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: USA. Donald Trump. E agora?

por jotas007 » 31/5/2016 16:13

JohnyRobaz Escreveu:
Sim eu sei, mas o Trump é tão mau.... E não me parece sequer um puro republicano, mas mais uma figura anti-sistema e polémica. MAs sim, dá para boa discussão e prognósticos. 8-)


Mas porque "é tão mau"? :-k
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: USA. Donald Trump. E agora?

por Lion_Heart » 31/5/2016 15:45

O Trump é o American dream , o que faz com que muitos Americanos que votam, o queiram eleger. Depois apela ao Patriotismo , o que faz com que outros tantos também votem nele. Se é popular , irrealista, é, mas se pode ganhar , pode! E depois ? logo se verá , mas eu diria que os imóveis dele são feitos por quem supostamente ele quer por fora do País 8-) ,e a divida está nas mãos dos Chineses assim como as fabricas. Para mim é mais um como o Syriza , a geringonça e alguns de extrema direita pela Europa fora. Mas este ao menos trabalha!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: USA. Donald Trump. E agora?

por JohnyRobaz » 31/5/2016 13:27

Marco Martins Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Para já julgo que apenas conseguiu ser o candidato republicano... Daí até ser provável ganhar as eleições vai um longo caminho...


Mas seguindo a tendência dificilmente os democratas ou republicanos ficam mais de 2 mandatos na casa branca... e como a Hillary é democrata, as probabilidades para os republicanos aumentam...


Sim eu sei, mas o Trump é tão mau.... E não me parece sequer um puro republicano, mas mais uma figura anti-sistema e polémica. MAs sim, dá para boa discussão e prognósticos. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: USA. Donald Trump. E agora?

por Marco Martins » 31/5/2016 13:13

JohnyRobaz Escreveu:Para já julgo que apenas conseguiu ser o candidato republicano... Daí até ser provável ganhar as eleições vai um longo caminho...


Mas seguindo a tendência dificilmente os democratas ou republicanos ficam mais de 2 mandatos na casa branca... e como a Hillary é democrata, as probabilidades para os republicanos aumentam...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: USA. Donald Trump. E agora?

por JohnyRobaz » 31/5/2016 12:54

Para já julgo que apenas conseguiu ser o candidato republicano... Daí até ser provável ganhar as eleições vai um longo caminho...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

USA. Donald Trump. E agora?

por Marco Martins » 31/5/2016 12:08

Tudo parece estar a caminhar para que Donald Trump ganhe as eleições nos states.

Que impactos poderá isso ter nas bolsas e no quadro geopolítico, na medida em que este sr. pouco parece ter de político!

Será bom ou será mau?
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 12/5/2016 8:07

Se pretendias com a divulgação dessas imagens sustentar que "os media" manipulam a cobertura dos eventos do Trump para que pareçam menores, devo dizer que a ideia que tenho de que são eventos muitíssimos populares a obtive precisamente dos media a que te referes. Em todas as latitudes das sensibilidades políticas.
Se há coisa que ainda funciona na democracia daquele país é a liberdade de imprensa.

Culpar qualquer eventual insucesso do Trump nos media é rebuscado.
O fenómeno Trump é um produto só possível por aquele modelo de política espetáculo que os media americanos sustentam, digo eu.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por MVP » 12/5/2016 0:15

Uma simples pesquisa no google mostra este tipo de imagens, que neste caso foi depois compilada por alguém por essa internet fora: https://www.google.pt/search?q=hillary+ ... BigB&dpr=2

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... sands.html

http://www.breitbart.com/big-government ... mbus-ohio/

A hillary ganha bastantes votos por ser a voz que tenta ser mais moderada, mas tem menos hipóteses de ganhar ao Trump do que o Bernie, as próprias sondagens o dizem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1180
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 11/5/2016 21:38

Se essa "certeza" relativamente à Hillary a descobriste no meu post é porque me exprimi muito mal :wink:
Essa foto foi obtida de que fonte isenta, pode saber-se?
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por MVP » 11/5/2016 19:35

Bem, não sabia que a Hillary já tinha ganho. Mas no inicio das primárias o Jeb Bush também era o candidato e saiu da corrida cabisbaixo. E o Ted Cruz, e o Marco Rubio. E com cada polémica que aparecia era a "morte certa" do Trump. O que realmente aconteceu é que cada polémica criada pela CS foi um catalisador para os apoiantes do Trump e indecisos.

Eu não consideraria a Hillary como uma certeza :wink:
Anexos
13161944_1728282640781025_1356955418876460989_o.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1180
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 11/5/2016 19:03

A campanha prometia transformar-se num reality show e está a cumprir.
Não tem faltado suculência às Presidenciais de 2016 e sem querer por a procissão à frente dos bois que ainda não chegaram ao adro, muita mais vem a caminho
Há um PRÉ-PREC a desenrolar-se nos nossos narizes.

Ainda assim, e pelo cenário de partida, o primeiro episódio desta série é muito semelhante ao da série anterior.
Os Democratas partem muito próximos da meta dos 270 delegados.
Anexos
Mapa colegio eleitoral 11MAI2016.png
Mapa colegio eleitoral 11MAI2016.png (97.82 KiB) Visualizado 6518 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 16/3/2016 19:38

Pois, parece que acha que não tem hipóteses de ganhar, e sendo assim guarda o pé de meia que já amealhou.
Mas mesmo quando andou a pensar nisso, o sentido da candidatura dele não seria se ganharia mas a quem é que ele iria estragar a vida se concorresse.
Pelos vistos estragava mais à Clinton e não me parece gajo para gostar de ver o Air Force One pintado de "TRUMP"

2016 ELECTIONS - The Risk I Will Not Take
MAR 7, 2016 5:00 PM EST, By Michael R. Bloomberg
(...)
Over the last several months, many Americans have urged me to run for president as an independent, and some who don’t like the current candidates have said it is my patriotic duty to do so. I appreciate their appeals, and I have given the question serious consideration. The deadline to answer it is now, because of ballot access requirements.
(...)
But when I look at the data, it’s clear to me that if I entered the race, I could not win. I believe I could win a number of diverse states -- but not enough to win the 270 Electoral College votes necessary to win the presidency.

In a three-way race, it’s unlikely any candidate would win a majority of electoral votes, and then the power to choose the president would be taken out of the hands of the American people and thrown to Congress. The fact is, even if I were to receive the most popular votes and the most electoral votes, victory would be highly unlikely, because most members of Congress would vote for their party’s nominee. Party loyalists in Congress -- not the American people or the Electoral College -- would determine the next president.

(...)

http://www.bloombergview.com/articles/2 ... won-t-take
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 16/3/2016 19:04

youmeu Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:O Bloomberg avançará ou não parece provável?

Ainda a semana passada disse oficialmente que não.
http://observador.pt/2016/03/07/michael ... sa-branca/


Obrigado!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Youmeu » 16/3/2016 18:58

JohnyRobaz Escreveu:O Bloomberg avançará ou não parece provável?

Ainda a semana passada disse oficialmente que não.
http://observador.pt/2016/03/07/michael ... sa-branca/
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 464
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 16/3/2016 18:53

O Bloomberg avançará ou não parece provável?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 16/3/2016 18:43

Depois das primarias de ontem já pouco falta para poder dizer que teremos Mr. Trump vs. Mrs. Clinton nas eleições de Novembro.

Estou muito curioso para ver como serão os debates entre os dois.
Não do lado Clinton, cujo problema maior é ser farinha de um saco que anda por aí a enfarinhar há décadas, mas do lado Trump, que até aqui se comportou como um troll populista apostado a cativar a base radical-zangada dos Republicanos que votam nas primárias. Mas isso custou-lhe popularidade entre os moderados e parte claramente mal para as eleições gerais.

Apostaria todo o meu recente ganho fiscal pelo fim da austeridade que este estilo trauliteiro-ordinário do Trump não é para continuar.

Ele pode parecer parvo mas sabe muito bem que agora tem que cativar os estados "swing" mais moderados, e a mínima ordinarice que lhe saia contra a Mrs Clinton lhe custará o voto das mulheres.
E ele já tem perdidos os votos dos latinos (a quem chamou traficantes violadores) e dos afro americanos (que não param de se manifestar e levar no focinho quando aparecem nos comícios Trump).
Se perder também as mulheres (é verdade... ainda não perdeu...) arrisca-se a um resultado humilhante para ele, e arrasador para o futuro do partido Republicano.
Anexos
Trump vs clinton.png
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 4/3/2016 10:48

Custava muito abrigares também o gajo que acabou de se tornar dos maiores bombos de chacota por te apoiar, Trump?!
Anexos
349494_1_.jpg
349494_1_.jpg (7.9 KiB) Visualizado 6773 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 2/3/2016 17:57

O Trump aparece como grande vencedor do Super Tuesday, mas o panorama continua muito indefinido. Ele consegue ser ao mesmo tempo o mais amado e o mais detestado, o que o desqualifica como segunda escolha dos apoiantes dos restantes.

A continuar assim, nenhum candidato por si só alcançaria a maioria dos delegados e teríamos uma convenção Republicana aberta, em que tudo pode acontecer, até um a escolha de um candidato que não participou nas primárias.
Nem imagino o que seriam os bastidores de uma convenção dessas...

PS - LTCM :wink:
Anexos
delegates GOP Mar2.png
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por LTCM » 1/3/2016 22:20

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 1/3/2016 17:54

Essa discussão de quanto perigoso é o Trump tem enchido editoriais uns atrás dos outros.
Pessoalmente não tenho a certeza se ele é assim tão perigoso, se o sentido for o de uma ameaça para a paz global, ou algo do género. Ele é o mais moderado de entre os favoritos do lado republicano, por incrível que pareça.
É um populista, sem dúvida, capaz de se contradizer entre dois parágrafos, mas é muito inteligente e capaz de moldar a personalidade que projecta.
Mas ele vem de Nova Iorque, e tem uma tradição liberal.
Nesta altura, o Trump lidera nos republicanos, mas é um Godzzila cor de laranja para os moderados que decidem as eleições na meia dúzia de Estados que em que a vitória não está garantida à partida para um dos lados.
Se ganhar as primárias tenho poucas dúvidas que vai transformar-se noutra coisa diferente para enfrentar a Clinton, com quem neste momento perderia claramente.

Uma análise genial do John Oliver...
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=DnpO_RTSNmQ[/youtube]
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 1/3/2016 14:10

Quimporta Escreveu:
(...)

Os principais candidatos, sobretudo do lado Republicano, são tudo menos gente apresentável. Imaginar que o favorito é um tipo cor de laranja e que pode vir a deter o acesso aos códigos do lançamento dos misseis nucleares... Dou por mim a pensar se não prefiro o Putin…


Não há problema. O Trump e o Putin iriam dar-se lindamente. Basta ler isto:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3259011/The-Donald-Doctrine-Donald-Trump-slash-military-spending-sit-watch-happens-Syria.html

Se lerem com atenção, vão verificar que o homem diz muitas coisas razoáveis (misturadas com as bacoradas, claro), daí a sua boa performance nas primárias. É um isolacionista, nacionalista, até racista, mas essa imagem de louco pronto a "carregar no botão" é um bocado ao lado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 1/3/2016 13:36

Acho que se pode dizer que o Trump é a maior ameaça global actualmente.. :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 1/3/2016 12:55

O maior espetáculo do mundo, para mim as eleições presidenciais americanas, tem hoje o "super tuesday".

Claro que chamar "espetáculo" a um processo que terá um impacte brutal no mundo é redutor, mas isso só acontecerá em Novembro, e até lá temos uma oportunidade única de acompanhar o único Reality Show que vale a pena; candidatos gastam centenas de milhões de dólares para se canibalizarem até um mano a mano final.

Se as previsões não saírem furadas o lado azul fica já arrumado. Hillary vai sair com a nomeação no bolso.
Do lado vermelho espera-se que o Trump ganhe a maior parte das primárias. Não será tão decisivo porque o panorama está muito mais dividido, mas seguem-se mais umas desistências. Saberemos quais os 2 ou 3 que podem seguir na corrida contra o maior cromo desta caderneta.

Estas primárias estão a superar todas as espectativas de quem aprecia este tipo de circo. Tem havido de quase tudo, talvez com excepção do habitual escândalo de lençóis, o que se lamenta.
Se quisermos olhar mais além do circo e levar a coisa a sério… cuidado porque podem gerar-se perturbações alimentares e de sono.
Os principais candidatos, sobretudo do lado Republicano, são tudo menos gente apresentável. Imaginar que o favorito é um tipo cor de laranja e que pode vir a deter o acesso aos códigos do lançamento dos misseis nucleares... Dou por mim a pensar se não prefiro o Putin…
Anexos
Cenario Super tuesday.png
Cenario Super tuesday.png (22.14 KiB) Visualizado 6933 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], fatura.pt, karaya75, malakas, OCTAMA, silva_39, vasco007, zulu404 e 82 visitantes