Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Pata-Hari » 3/11/2015 10:14

O mercado é feito de subtilezas, Rsacramento. É preciso saber ler entrelinhas :D
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rsacramento » 1/11/2015 13:47

qtvafi Escreveu:Não a vão deixar cair (...) já a fizeram recuperar

quem é o sujeito dessas frases?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por qtvafi » 28/10/2015 20:02

Bernie Madoff Escreveu:
fff Escreveu:Barclays: Novo imposto na Polónia com impacto de 54% nos lucros da Jerónimo Martins

O Barclays duvida que a Jerónimo Martins consiga transferir a totalidade do imposto que o partido Lei e Justiça pretende aplicar na Polónia, o que pode representar um custo adicional de 200 milhões de euros por ano para a retalhista.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lonia.html


Certo, já no início da semana o cabeçalho era outro: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/novo_imposto_na_polonia_sem_grande_impacto_na_jeronimo_martins_dizem_analistas.html

Quem tem a razão? Nem o mercado sabe muito bem, continua a lateralizar.


Não a vão deixar cair. Após reacção negativa até aos 12,44 já a fizeram recuperar. Mas pode ficar muito volátil.
 
Mensagens: 35
Registado: 11/9/2013 10:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 28/10/2015 18:57

fff Escreveu:Barclays: Novo imposto na Polónia com impacto de 54% nos lucros da Jerónimo Martins

O Barclays duvida que a Jerónimo Martins consiga transferir a totalidade do imposto que o partido Lei e Justiça pretende aplicar na Polónia, o que pode representar um custo adicional de 200 milhões de euros por ano para a retalhista.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lonia.html


Certo, já no início da semana o cabeçalho era outro: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/novo_imposto_na_polonia_sem_grande_impacto_na_jeronimo_martins_dizem_analistas.html

Quem tem a razão? Nem o mercado sabe muito bem, continua a lateralizar.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por fff » 28/10/2015 17:26

Barclays: Novo imposto na Polónia com impacto de 54% nos lucros da Jerónimo Martins

O Barclays duvida que a Jerónimo Martins consiga transferir a totalidade do imposto que o partido Lei e Justiça pretende aplicar na Polónia, o que pode representar um custo adicional de 200 milhões de euros por ano para a retalhista.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lonia.html
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por qtvafi » 26/10/2015 14:31

Agora sem discrição...Aí vai ela.... :lol:
 
Mensagens: 35
Registado: 11/9/2013 10:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 26/10/2015 13:08

Gap fechado e ultrapassado, a subir em discrição, mais uma vez....
Anexos
parace magnético.....JPG
26-10-15
parace magnético.....JPG (36.69 KiB) Visualizado 6831 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por qtvafi » 23/10/2015 21:56

Bernie Madoff Escreveu:
qtvafi Escreveu:
ricardmag Escreveu:Com a liquidez da Jerónimo 15 ações não influência nada :twisted:

São 15 de cada vez que acção caí, logo são uns milhares ao fim do dia.


Foram 131 das transacções em 1992 (6.6%) mas 0.3% do valor negociado, média de 193 Euros por lote....
Não deixa de ser estranho.... pode ser fetiche. 8-)


Pois é muito estranho.
O volume tem vindo a baixar e este "sistema" tem feito a cotação subir e achatar contra os 13.
Qual é a ideia?:Abrir curto e depois deixar cair a cotação? ou fazer romper os 13 até ....?
 
Mensagens: 35
Registado: 11/9/2013 10:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 23/10/2015 18:06

qtvafi Escreveu:
ricardmag Escreveu:Com a liquidez da Jerónimo 15 ações não influência nada :twisted:

São 15 de cada vez que acção caí, logo são uns milhares ao fim do dia.


Foram 131 das transacções em 1992 (6.6%) mas 0.3% do valor negociado, média de 193 Euros por lote....
Não deixa de ser estranho.... pode ser fetiche. 8-)
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por qtvafi » 23/10/2015 16:27

ricardmag Escreveu:Com a liquidez da Jerónimo 15 ações não influência nada :twisted:

São 15 de cada vez que acção caí, logo são uns milhares ao fim do dia.
 
Mensagens: 35
Registado: 11/9/2013 10:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 23/10/2015 16:20

Com a liquidez da Jerónimo 15 ações não influência nada :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por qtvafi » 23/10/2015 16:08

ricardmag Escreveu:Alguém deve estar a testar um sistema de HFT ... 8-) :mrgreen:

Consegue explicar qual a ideia que está por trás deste sistema ao manter artificialmente a cotação a subir???. que acontece quando deixar de comprar as 15 acções???
 
Mensagens: 35
Registado: 11/9/2013 10:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por qtvafi » 23/10/2015 16:00

ricardmag Escreveu:Alguém deve estar a testar um sistema de HFT ... 8-) :mrgreen:


Testar???. Acho que não. A cotação tem-se mantido nestes valores graças a esse "sistema".
 
Mensagens: 35
Registado: 11/9/2013 10:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 23/10/2015 15:51

Alguém deve estar a testar um sistema de HFT ... 8-) :mrgreen:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por qtvafi » 23/10/2015 15:48

De minuto a minuto são transaccionadas 15 acções com valor superior ao da compra. Estranho!!!!!
 
Mensagens: 35
Registado: 11/9/2013 10:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 23/10/2015 9:49

UBS Global Asset Management (UK) Ltd, no dia 21 baixou a sua posição curta de 0,54% para 0,45%.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 22/10/2015 21:03

semanal,
para mim está em consolidação e quanto mais alto, maior a pressão.
Vale a pena esperar para entrar pelos resultados, na minha opinião.
Anexos
certinho.JPG
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 22/10/2015 19:16

jm.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 21/10/2015 11:17

soso, quanto a política nacional e internacional, é melhor não começarmos a espalhar galhardetes por outros tópicos senão a malta ainda se chateia :mrgreen: :mrgreen: eheh
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 21/10/2015 11:16

Sim, trading no curto prazo não tem que ir na tendência principal, e infelizmente ontem o trade furou o stop, apeteceu-lhe fazer um máximo relativo para hoje andar ali a marinar em cima da resistência. Os mercados não são exactos e há que estar preparado para isso, faz parte do caminho perder uns trades aqui e ali, o importante é no final dar um lucro razoável. Quem acha que adivinha sempre a direcção do mercado porque leu imensos livros de AT e é um óptimo analista vai acabar por se dar muito mal na MMO... A questão é ter um sistema de AT que fundamente os nossos trades e para mim a vela horária que a JMT fez em cima da resistência (espécie de DarkCloud), o estocástico sobrecomprado a fazer divergência... Enfim, estava lá tudo, mas não resultou. Acontece :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por soso » 21/10/2015 9:28

EU NÃO SEI EM QUE PLANETA HABITO.......

1) O único gajo que se declarou derrotado nas eleições portuguesas de 4 Outubro, e que esteve à beirinha de fazer um favor ao País e obviamente se demitir, deu numa de aldrabão e quer agora liderar o governo :shame: :shame: :shame: :shame:

2) Já aqui disse inúmeras vezes.... o que me trouxe para o mercado de capitais foi a OPV da GALP \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ (hoje é dia da Ferrari)

por essas alturas, negociei imensas vezes com o PSI acima dos 14 000 pontos :!: :!: :!: :!:

.... agora está ~5 000......

Boas João, critica que tenta ganhar dinheiro, fazendo uma correcta análise do mercado :oh: :oh: :oh: :oh:

Espero que os teus longos te estejam a dar uma pipa de massa.....

Não conheço o Johny, e durante a fase crítica grega (para mim a mais crítica vai ser agora, pois o Tsipras vai ser o PPC Helénico, pois vai ter que implementar as medidas de austeridade), até trocamos uns galhardetes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (como agora em Portugal), mas tecnicamente, o trade dele faz todo o sentido... shortar junto a uma tremenda resistência :!:

Pela experiência que levo disto, estás entalado e nem suportas ouvir falar/escrever em shorts...... caro caldeireiro, deixo-te um conselho GRÁTIS...... ADAPATA-TE, SE QUERES SOBREVIVER :!: :!: :!: :!:

Os mercados são como as marés... qd é para esticar, alonga-se, qd o mar está agitado, shorta-se..... o importante é ganhar dinheiro :!:

Short´s bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 20/10/2015 12:52

Ele short na Nos, na JMT, nos CTT...
Devem estar fartos de ganhar dinheiro com essas transações.
Pois cada vez que shortam o mercado vai no sentido contrário.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por soso » 20/10/2015 12:39

Johny, tens um trade bem montado :!:

Espero que te corra de feição :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 20/10/2015 11:53

soso Escreveu:A JMT estava mesmo a jeito de ser analisada.... é pena que o Ulisses vá para os BCP lovers .....

johny... será um quadruplo topo ~12,9.... bom ponto para shortar :!:

senão : se os quebra activa um IHS, com uma brutal projecção....

Mas o trade está lá.... shortar agora com um stop abaixo dos 13.

Cumprimentos bolsistas :wink:


Caro soso, o meu short está feito desde o início da manhã 8-) Vim aqui pescar umas opiniões, mas parece-me que tens a mesma opinião que a minha. Se não resultar é porque ela está mesmo com força para ir até aos 13.80, mas não é o que me está a parecer... O meu objectivo final é os 11.90, mas vou fechando aos poucos e movendo o stop... Enfim, estratégias :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por soso » 20/10/2015 11:47

A JMT estava mesmo a jeito de ser analisada.... é pena que o Ulisses vá para os BCP lovers .....

johny... será um quadruplo topo ~12,9.... bom ponto para shortar :!:

senão : se os quebra activa um IHS, com uma brutal projecção....

Mas o trade está lá.... shortar agora com um stop abaixo dos 13.

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Inácio Barreto, kursk, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, peterteam2, serdom, tami, VALHALLA e 114 visitantes