Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 30/10/2015 11:33

Está a dar bons sinais ...

apple.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 28/10/2015 16:11

p3droPT Escreveu:
Penaf Escreveu:
Os resultados foram bons, ligeiramente melhores que o esperado em quase todos os segmentos. As reservas continuam a aumentar, cerca de 200B neste momento (impressionante!), capital para investir não lhes falta. Muitas empresas deviam por os olhos na Apple, com estas reservas e distribui um dividendo de $0,52, que sovinas :D.
A minha única preocupação é a AT, os indicadores um pouco esticados da Apple e dos índices americas, estão mesmo a pedir uma retracção ou lateralização que dê fôlego para o usual rally de fim de ano. Contra mim falo, estou longo na Apple como investimento para uns bons anos, com stop apenas à prova de crash.. Vamos ver que música nos dá a Yellen às 18h.


A Yield acho que já é simpática, principalmente para quem comprou um bocadinho abaixo. Então para quem a apanhou naquele dia de quedas que foi aos 92, é um ótimo "deposito a prazo" :lol:

Honestamente gostava de ver a Apple a fazer umas aquisições para diversificar esta dependência do Iphone. Com 200B$ em caixa, podem bem comprar participações em empresas completamente fora da caixa. Por exemplo, agora que falam em entrar no segmento automóvel, uma BMW vale atualmente 60B€ :lol: Isto apenas como exemplo para dizer que a Apple consegue na verdade comprar quase qualquer empresa em qualquer sector, e essa disponibilidade de cash que as outras empresas não têm, tem também o seu valor. E com um PER de 13,5 acho que o mercado não expressa isso. Qualquer tecnológica tem um PER superior a 20 :roll:


atendendo aos resultados dos ultimos 12 meses o per é inferior a 13,5 deduzindo o cash ao market cap é mesmo inferior a 10, a apple cotar a 20 x nao faz sentido porque não tem muito mais para onde crescer no contexto atual, agora que é uma empresa barata que só não sobe mais talvez por ser tão grande, grande de mais para atrair a quantidade de capital que ainda a levará a subir mais no entanto para comprar e aguentar acho que é uma empresa de se ter :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por MVP » 28/10/2015 15:44

Penaf Escreveu:
Os resultados foram bons, ligeiramente melhores que o esperado em quase todos os segmentos. As reservas continuam a aumentar, cerca de 200B neste momento (impressionante!), capital para investir não lhes falta. Muitas empresas deviam por os olhos na Apple, com estas reservas e distribui um dividendo de $0,52, que sovinas :D.
A minha única preocupação é a AT, os indicadores um pouco esticados da Apple e dos índices americas, estão mesmo a pedir uma retracção ou lateralização que dê fôlego para o usual rally de fim de ano. Contra mim falo, estou longo na Apple como investimento para uns bons anos, com stop apenas à prova de crash.. Vamos ver que música nos dá a Yellen às 18h.


A Yield acho que já é simpática, principalmente para quem comprou um bocadinho abaixo. Então para quem a apanhou naquele dia de quedas que foi aos 92, é um ótimo "deposito a prazo" :lol:

Honestamente gostava de ver a Apple a fazer umas aquisições para diversificar esta dependência do Iphone. Com 200B$ em caixa, podem bem comprar participações em empresas completamente fora da caixa. Por exemplo, agora que falam em entrar no segmento automóvel, uma BMW vale atualmente 60B€ :lol: Isto apenas como exemplo para dizer que a Apple consegue na verdade comprar quase qualquer empresa em qualquer sector, e essa disponibilidade de cash que as outras empresas não têm, tem também o seu valor. E com um PER de 13,5 acho que o mercado não expressa isso. Qualquer tecnológica tem um PER superior a 20 :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1178
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 28/10/2015 12:34

Só para dizer que neste momento não tenho apple. Desde que comecei a seguir fiz dois trades com boas rentabilidades. O último vendi a 118,xx.
Não tenho duvidas que a apple se encontra num bom momento e portanto aguardo uma retração ou a quebra em alta da zona dos 118-124 para nova entrada.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 28/10/2015 12:24

contando com o Ricardmag, já somos 3! e concordo!!! quero ums 50 usd de dividendo por acção :wink:
Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Penaforte » 28/10/2015 12:18

Clinico Escreveu:uau... nem dei por isso! o relatório deles diz que as previsões de vendas dos iPhones para a época natalícia podem ser melhores que as vendas do ano passado...
Já estou a ver que basta estar na Apple nesta altura do ano e faz-se o lucro do ano inteiro só aqui :wink: :lol: :lol:
Abração
Clinico


Os resultados foram bons, ligeiramente melhores que o esperado em quase todos os segmentos. As reservas continuam a aumentar, cerca de 200B neste momento (impressionante!), capital para investir não lhes falta. Muitas empresas deviam por os olhos na Apple, com estas reservas e distribui um dividendo de $0,52, que sovinas :D.
A minha única preocupação é a AT, os indicadores um pouco esticados da Apple e dos índices americas, estão mesmo a pedir uma retracção ou lateralização que dê fôlego para o usual rally de fim de ano. Contra mim falo, estou longo na Apple como investimento para uns bons anos, com stop apenas à prova de crash.. Vamos ver que música nos dá a Yellen às 18h.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 28/10/2015 12:01

uau... nem dei por isso! o relatório deles diz que as previsões de vendas dos iPhones para a época natalícia podem ser melhores que as vendas do ano passado...
Já estou a ver que basta estar na Apple nesta altura do ano e faz-se o lucro do ano inteiro só aqui :wink: :lol: :lol:
Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 28/10/2015 11:52

Ontem no after foi aos 118 8-)

apple-.png
apple-.png (16.3 KiB) Visualizado 10991 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 28/10/2015 11:46

No pré marketing Apple já sobe 2 pontos nos 116,55, o que é bom sinal. Era bom que atacasse a MM200 lá pelos 120 usd e que a Yellen não estrague o negócio.
Vamos ver quando abrirem os mercados.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 27/10/2015 22:39

Resultados mais ou menos dentro do estimado, neutro para o melhorzinho e o after hours cai ligeiramente ou sobe ligeiramente...
Amanha logo se vê ...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Penaforte » 27/10/2015 17:53

Clinico Escreveu:É verdade, agora que olhei para o gráfico (sempre bem vindo) do Ricarmag, esqueci-me de referir o gap up que pode ser um sinal de força. Mas estas subidas fazem-me lembrar sempre o sell on the news dado que ocorrem antes dos resultados
Vamos ver como corre segunda. Se houver grande subida, está na altura de meter ganhos ao bolso...
Abraços
Clinico


Para já tem sido como manda a lei.. sell antes dos resultados. Vamos ver os ditos logo, se a Apple continua a bater os resultados e que previsões faz para o próximo quarter. Convoco o Artista Romeno para dar o seu parecer logo à noite (ou quando for possível) e esmiuçar um pouco os números, deixei-me recentemente de "pistoleirices" na bolsa e esta é uma das que guardo como investimento, sempre à procura de reforçar em correcções. Tecnicamente vejo-a um pouco esticada, como a maior parte dos principais índices, mas com os americas nunca se sabe. Gostava de a ver romper a resistência nos 119 antes de marinar e aliviar indicadores (wishful..).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 24/10/2015 22:54

É verdade, agora que olhei para o gráfico (sempre bem vindo) do Ricarmag, esqueci-me de referir o gap up que pode ser um sinal de força. Mas estas subidas fazem-me lembrar sempre o sell on the news dado que ocorrem antes dos resultados
Vamos ver como corre segunda. Se houver grande subida, está na altura de meter ganhos ao bolso...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 24/10/2015 18:38

apple.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por luislobs » 23/10/2015 21:24

,,,
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/10/2015 21:09

117 parecem ter ficado para trás pois passou por eles e não hesitou.
Proxima resistência deve andar nos 120, que é mais ou menos a MM200.
A Apple costuma gostar muito de MMs...
RSI ainda com espaço para subir.
Continuei dentro.
Abraços e BFS
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 21/10/2015 21:28

Que maçada! hoje, perdeu a força e fechou praticamente flat. Não sei se não tem a ver com estas noticias da investigação da UE sobre o favoritismo á Apple nos impostos na Irlanda...
Há sempre um "mas"... :roll:
Se amanha cair, saio da Apple. Acontecem sempre coisas esquisitas antes dos resultados... :lol:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 21/10/2015 2:17

Finalmente a AAPL deu um pequeno salto para fora do marasmo em que tem andado.

Isto é que deve ter provocado algum entusiasmo:

Apple’s Tim Cook sees ‘massive’ tech-led upheaval in car industry

Tim Cook, chief executive of Apple, has warned that the global automobile industry is on the brink of a technology-led upheaval, in his most direct public comments yet addressing reports that the iPhone maker is planning to start making its own cars.
...
Mr Cook did not respond to questions about whether Apple would make its own cars, but made it clear that a series of technology shifts were coming together to create a rare opportunity for outsiders to break into the business.

“What I see is, software becomes an increasingly important component of the car in future,” he said. “Autonomous driving becomes very much more important in a huge way in future.”

A apresentação de resultados no próximo dia 27 será muito importante. Os resultados serão certamente muito bons mas isso já é expectável. Quanto a mim o mais importante será o guidance para o trimestre de Natal, o mais importante do ano. Se for acima das expectativas teremos um bull pela frente.

Quando quebrar a resistência de curto prazo nos 117 será um excelente sinal.
Anexos
aapl201015.gif
aapl201015.gif (35.37 KiB) Visualizado 11544 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 20/10/2015 19:17

O homem falou hoje sobre a musica na Apple e sobre o numero de utilizadores pagantes e os que hão-de pagar e (finalmente) parece que quebrou o feitiço i.e. conseguiu finalmente ultrapassar a famigerada MM50!!

Um fecho acima desta linha, com a confirmação amanha, a é uma belíssimo sinal bullish a caminho dos resultados a 27 de Outubro.
Voltei a entrar. Estava á espera deste sinal e espero não me arrepender.

O resto continua na mesma pasmaceira, tirando a SBux e, pelo lado mau a Tesla que leva um valentíssimo tombo devido ao consumer report.
Abraços
Clinico

PS - esqueci-me desta
http://www.thestreet.com/story/13330655 ... =BLOOMBERG
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Penaforte » 19/10/2015 13:59

EuroSexy Escreveu:Este gráfico está merecendo uma grande correcção. Uma correcção que ponha em causa a actividade da empresa, que ponha em causa o desempenho das vendas e dos seus produtos, que ponha em causa o investimento futuro dos investidores, que ponha em causa os benefícios para a saúde humana dos seus produtos, que ponha em causa que nada dura para sempre, que ponha em causa outras situações que agora não me ocorrem. Mas que ponha em causa....

Seria bom uma correcção de 50% pelo menos!


Sem comentários.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por EuroSexy » 19/10/2015 12:39

Este gráfico está merecendo uma grande correcção. Uma correcção que ponha em causa a actividade da empresa, que ponha em causa o desempenho das vendas e dos seus produtos, que ponha em causa o investimento futuro dos investidores, que ponha em causa os benefícios para a saúde humana dos seus produtos, que ponha em causa que nada dura para sempre, que ponha em causa outras situações que agora não me ocorrem. Mas que ponha em causa....

Seria bom uma correcção de 50% pelo menos!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Mensal

por ricardmag » 18/10/2015 23:51

apple.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 18/10/2015 23:43

apple.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 14/10/2015 21:50

atomez Escreveu:Boas. A meu ver a AAPL e o mercado em geral estão pouco interessantes, vai lateralizando sem grandes sobressaltos (tirando o flash crash do meio de Agosto) e não há novidades de maior, just business as usual.

Talvez lá para Dezembro comece a animar com as perspectivas dos resultados deste trimestre que é sempre o mais forte do ano.

Até lá fico a ver.

Eu também estou expectante mas num horizonte temporal mais curto - esta época de resultados... está-se a dar uma luta entre touros e ursos mais demorada do que seria desejável para alguém mais impaciente ou devo dizer inexperiente como eu. Acredito que a apple vá recuperar a trajetória ascendente baseada no per e eps para este ano: http://finviz.com/quote.ashx?t=AAPL
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 14/10/2015 21:38

Boas. A meu ver a AAPL e o mercado em geral estão pouco interessantes, vai lateralizando sem grandes sobressaltos (tirando o flash crash do meio de Agosto) e não há novidades de maior, just business as usual.

Talvez lá para Dezembro comece a animar com as perspectivas dos resultados deste trimestre que é sempre o mais forte do ano.

Até lá fico a ver.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 13/10/2015 16:38

Tenho estado a olhar para a Apple. Desinteressante com RSI a 50. Não faço ideia se as vendas do novo iPhone são boas ou más, mas hoje é a segunda vez que bate na MM50 e volta para trás.
O mercado continua desinteressante e Apple também , até pelo menos romper esta >MM50... :roll:
O Atomez também tem estado calado, o que não é bom sinal! alguma notícia?
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, OCTAMA, Pageup, Rifical e 48 visitantes