DAX - Volkswagen
Re: DAX - Volkswagen
artista_ Escreveu:Marco Martins Escreveu:Acho muito bem que exista uma pena enorme para a VW, pois vai sendo comum todas as empresas porem em primeiro os números mesmo que tenham de corromper, enganar ou subornar... e isso em nada contribui para a nossa evolução como especie humana!
Ora nem mais, a mentira nunca pode ser perdoada, se a VW falir por causa disto para mim é mais que justo, que reste apenas a marca que seja comprada por alguém que seja honesto e tente reerguer a marca... isto das mentiras para atingir números faz-me lembrar alguma coisa!
isso é um disparate ...é triste desejares isso....eles nao mataram bébés caramba...! Se isso acontecer mexe com muitas familias em portugal e arredores! tudo bem, é um erro, merecem um castigo e já o estão a tar, mas daí desejar falencia já é pena desproporcional !
- Mensagens: 1230
- Registado: 10/11/2011 10:05
Re: DAX - Volkswagen
Marco Martins Escreveu:Acho muito bem que exista uma pena enorme para a VW, pois vai sendo comum todas as empresas porem em primeiro os números mesmo que tenham de corromper, enganar ou subornar... e isso em nada contribui para a nossa evolução como especie humana!
Ora nem mais, a mentira nunca pode ser perdoada, se a VW falir por causa disto para mim é mais que justo, que reste apenas a marca que seja comprada por alguém que seja honesto e tente reerguer a marca... isto das mentiras para atingir números faz-me lembrar alguma coisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: DAX - Volkswagen
Queijo de Figo Escreveu:A situação portuguesa não é a mesma da dos EUA.
Pelo que se diz, na europa, a legislação e a forma como é aplicada/medida aproximam os valores da poluição emitida dos valores legalmente aceites.
Acrescente-se a isto a proporção de biodiesel no diesel mineral, que em portugal é das mais elevadas da europa, e que reduz significativamente os níveis de poluição produzida.
Por isso, sem saber bem até que ponto a infração dos VW será assim tão grande, é necessário esperar pelos valores concretos da poluição, para se poder tomar medidas como as anunciadas em Espanha!
Vendo a situação por outro ponto de vista,... esta deve ser a altura ideal para comprar um VW novo! Com alguma persistência, deve dar para esmagar significativamente as margens dos vendedores! Alguns mesmo, devem aceitar vendas por preços do outro mundo, tal é o medo de vir a haver interdição de venda dos diesel da marca!
Certo, mas em Portugal houve incentivos para a compra de carros com níveis de polúição inferiores a x e que se ultrapassasem esse valor o carro custaria mais 2000 ou 3000 euros.
Como não ultrapassava, o estado incentivava a compra desses carros com um benefício fiscal.
Um dos maiores problemas que a VW terá de enfrentar, é que esta situação não foi um erro do motor, mas sim uma alteração propositada... ou seja, é o mesmo que a diferença entre um crime involuntário e um crime premeditado... que é muito mais grave.
Para além da indeminização que os estados vão pedir à VW, certamente haverá outros contrutores que vendem carros da mesma gama a pedir indeminizações, pois face a uma concorrência desleal tudo fica mais difícil.
Acho muito bem que exista uma pena enorme para a VW, pois vai sendo comum todas as empresas porem em primeiro os números mesmo que tenham de corromper, enganar ou subornar... e isso em nada contribui para a nossa evolução como especie humana!
- Mensagens: 6435
- Registado: 7/4/2007 17:13
- Localização: Algarve
Re: DAX - Volkswagen
Queijo de Figo Escreveu:Acrescente-se a isto a proporção de biodiesel no diesel mineral, que em portugal é das mais elevadas da europa, e que reduz significativamente os níveis de poluição produzida
O biodiesel produz tanta poluição como o outro, é igual.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: DAX - Volkswagen
atomez Escreveu:Se o maior construtor mundial, com recursos financeiros e tecnológicos imensos, tem que fazer batota e vigarices para cumprir as normas
A VW fez batota pq quis.
Outras marcas cumprem o limite sem batota como no estudo dos americanos ficou visto.
É possível cumprir o limite. A VW quis poupar alguns euros e por isso fez vigarice. Obviamente foram idiotas.
Agora gastam mt mais e vão deixar de ser um dos maiores construtores mundiais... acredito que vão vender algumas das suas marcas para conseguirem pagar os estragos todos...
- Mensagens: 248
- Registado: 31/7/2014 8:10
Re: DAX - Volkswagen
A situação portuguesa não é a mesma da dos EUA.
Pelo que se diz, na europa, a legislação e a forma como é aplicada/medida aproximam os valores da poluição emitida dos valores legalmente aceites.
Acrescente-se a isto a proporção de biodiesel no diesel mineral, que em portugal é das mais elevadas da europa, e que reduz significativamente os níveis de poluição produzida.
Por isso, sem saber bem até que ponto a infração dos VW será assim tão grande, é necessário esperar pelos valores concretos da poluição, para se poder tomar medidas como as anunciadas em Espanha!
Vendo a situação por outro ponto de vista,... esta deve ser a altura ideal para comprar um VW novo! Com alguma persistência, deve dar para esmagar significativamente as margens dos vendedores! Alguns mesmo, devem aceitar vendas por preços do outro mundo, tal é o medo de vir a haver interdição de venda dos diesel da marca!
Pelo que se diz, na europa, a legislação e a forma como é aplicada/medida aproximam os valores da poluição emitida dos valores legalmente aceites.
Acrescente-se a isto a proporção de biodiesel no diesel mineral, que em portugal é das mais elevadas da europa, e que reduz significativamente os níveis de poluição produzida.
Por isso, sem saber bem até que ponto a infração dos VW será assim tão grande, é necessário esperar pelos valores concretos da poluição, para se poder tomar medidas como as anunciadas em Espanha!
Vendo a situação por outro ponto de vista,... esta deve ser a altura ideal para comprar um VW novo! Com alguma persistência, deve dar para esmagar significativamente as margens dos vendedores! Alguns mesmo, devem aceitar vendas por preços do outro mundo, tal é o medo de vir a haver interdição de venda dos diesel da marca!
- Mensagens: 56
- Registado: 23/2/2014 16:11
Re: DAX - Volkswagen
Sera que Portugal tera coragem para pedir indeminizaçoed ou parar a venda de vw como suiça ou Espanha?
http://m.dn.pt/m/newsArticle?contentId=4801192&page=1
Gostava de ouvir os políticos sobre isso.
http://m.dn.pt/m/newsArticle?contentId=4801192&page=1
Gostava de ouvir os políticos sobre isso.
- Mensagens: 6435
- Registado: 7/4/2007 17:13
- Localização: Algarve
Re: DAX - Volkswagen
Do lado de lá do charco os advogados são piores que tubarões quando sentem o cheiro de sangue... Não admira, como cobram uns 30% das indemnizações que conseguirem, processos contra uma empresa que podem render biliões são uma festa de todo o tamanho!
Até os alemães estão a ficar lixados...
Lawyers are lining up to take on Volkswagen
Since the EPA revealed a week ago that VW used software in its diesel-powered cars to cheat on emission tests, there have been 89 federal lawsuits filed against VW across the country.
Most of those suits have been on behalf of car owners who argue the value of their cars has been hurt by VW's deception. The suits seek class action status, and could produce verdicts in the hundreds of millions of dollars.
Another suit has been filed on behalf of Volkswagen's U.S. shareholders. The automaker's stock has lost more than 30% of its value since the EPA first alleged VW was cheating last week. VW (VLKAY) has since admitted that the software in its diesel cars allowed them to pass emission tests even though they were dumping 40 times the allowed levels of nitrogen oxide into the air when they were on the road.
Até os alemães estão a ficar lixados...
Germany's stock market regulators are looking into the sharp drop in VW stock in trading there. They're also investigating whether the automaker should have revealed more information, sooner, to the markets about the emission problems.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: DAX - Volkswagen
Dom_Quixote Escreveu:"Afinal, fraude na Volkswagen terá sido engendrada na sede"
"Novas informações contrariam o que sempre foi dito por Martin Winterkorn, ex-CEO da empresa, que sustentava não ter conhecimento da fraude nos testes de emissões de gases poluentes."
Pois...
Faz lembrar o que aconteceu na PT, nem o Zeinal nem o Granadeiro sabiam do investimento de 900 milhões de euros na Rioforte... pois!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: DAX - Volkswagen
Raposo Tavares Escreveu:Como não puseste um espaço temporal para a mudança da indústria automóvel para os carros elétricos não posso discordar de ti totalmente.
5 anos.
Apple is aiming to ship an electric car by 2019
10 anos, diz a BMW
BMW To Make Whole Lineup Electric, With Range Extenders
Raposo Tavares Escreveu:Discordo, no entanto, da tua certeza quanto ao fim dos motores mecânicos: o recorde de quilometragem conseguida com um litro de combustível não tem parado de aumentar. Esse ainda há de ser o caminho a seguir nas próximas décadas. Nesse campo os europeus estão bem e recomendam-se.
O problema não é esse. Isso é possível de se conseguir em protótipos muito especializados, o problema é fazê-lo e para além disso reduzir as emissões poluentes em carros com preço acessível e adequados ao dia a dia.
Claro que os motores actuais não vão desaparecer de um dia para o outro, mas este caso vai fazer com que a transição seja mais rápida.
Não me admira que uma solução para este problema dos diesels seja serem usados em carros híbridos com motor diesel que funcione só para carregar as baterias a uma rotação constante porque assim é mais fácil contro
lar as emissões.
Mas como disse, os híbridos são uma tecnologia de transição até as baterias terem capacidade suficiente a um preço competitivo.
Editado pela última vez por atomez em 28/9/2015 3:42, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: DAX - Volkswagen
atomez Escreveu:Esta cena toda da VW vai ter implicações muito profundas em toda a indústria automóvel. Para a alemã em particular.
Se o maior construtor mundial, com recursos financeiros e tecnológicos imensos, tem que fazer batota e vigarices para cumprir as normas, isto quer dizer que a tecnologia dos motores de combustão interna está a atingir o limite. Vai ser cada vez mais difícil e muito mais caro aumentar o seu rendimento e ao mesmo tempo diminuir os consumos e emissões. Isto é mais evidente nos motores diesel, mas nos de gasolina também se passa o mesmo.
Isto vai fazer acelerar a mudança para os carros elétricos, com os híbridos como tecnologia de transição.
Nesta área os construtores alemães estão atrasados em relação aos americanos e japoneses e para lá disso a tecnologia de motores elétricos já está bem desenvolvida, os motores têm um rendimento perto dos 100% e é uma tecnologia acessível a quem a quiser. A grande evolução está a dar-se é nas baterias, e aí os alemães estão atrasados. Assim o seu ponto forte que lhes tem dado vantagens competitivas -- a mecânica dos motores -- vai desaparecer. Muitos engenheiros mecânicos vão ficar desempregados...
Como não puseste um espaço temporal para a mudança da indústria automóvel para os carros elétricos não posso discordar de ti totalmente.
Discordo, no entanto, da tua certeza quanto ao fim dos motores mecânicos: o recorde de quilometragem conseguida com um litro de combustível não tem parado de aumentar. Esse ainda há de ser o caminho a seguir nas próximas décadas. Nesse campo os europeus estão bem e recomendam-se.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: DAX - Volkswagen
Dom_Quixote Escreveu:atomez Escreveu:Como se estivessem acima de todos os outros, que as leis, normas e regulamentos não se lhes aplicam porque eles é que são os "defensores do povo", a "vanguarda do progresso" e essas tretas todas.
Coisa própria de boches... quem os não conhecer que os compre...
Se fossem só esses... basta olhar à nossa volta, mesmo por cá, há imensos. Os políticos então...
Esta cena toda da VW vai ter implicações muito profundas em toda a indústria automóvel. Para a alemã em particular.
Se o maior construtor mundial, com recursos financeiros e tecnológicos imensos, tem que fazer batota e vigarices para cumprir as normas, isto quer dizer que a tecnologia dos motores de combustão interna está a atingir o limite. Vai ser cada vez mais difícil e muito mais caro aumentar o seu rendimento e ao mesmo tempo diminuir os consumos e emissões. Isto é mais evidente nos motores diesel, mas nos de gasolina também se passa o mesmo.
Isto vai fazer acelerar a mudança para os carros elétricos, com os híbridos como tecnologia de transição.
Nesta área os construtores alemães estão atrasados em relação aos americanos e japoneses e para lá disso a tecnologia de motores elétricos já está bem desenvolvida, os motores têm um rendimento perto dos 100% e é uma tecnologia acessível a quem a quiser. A grande evolução está a dar-se é nas baterias, e aí os alemães estão atrasados. Assim o seu ponto forte que lhes tem dado vantagens competitivas -- a mecânica dos motores -- vai desaparecer. Muitos engenheiros mecânicos vão ficar desempregados...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: DAX - Volkswagen
Como investidor na Peugeot (às vezes mais, às vezes menos) parece-me que a prazo este problema pode vir a ser uma janela de oportunidade, tanto para os diesel das suas marcas como para os seus modelos mais revolucionários. Mais, aguardo as contas de 21 de outubro para reforçar a minha posição. Da informação a obter então pensarei no grau de reforço a efectuar.
Como português, temo que esta situação envolva os produtos da Autoeuropa e ponha em causa a empresa, os seus trabalhadores e a economia nacional. Temo que a economia nacional seja prejudicada, apesar de uma investigação por aqui https://www.volkswagenautoeuropa.pt/pro ... o/produtos , por aqui http://autoweek.com/article/car-news/li ... -need-know e, entre outros sítios, por aqui http://www.npr.org/sections/thetwo-way/ ... shares-dow me querer fazer crer que não e de o mesmo ser afirmado no Expresso de hoje.
Uma coisa é certa, nos próximos tempos as vendas de carros a diesel devem levar um golpe enorme. A Volkswagen será a mais prejudicada, mas todos os carros a diesel deverão ver as suas vendas baixar.
Como português, temo que esta situação envolva os produtos da Autoeuropa e ponha em causa a empresa, os seus trabalhadores e a economia nacional. Temo que a economia nacional seja prejudicada, apesar de uma investigação por aqui https://www.volkswagenautoeuropa.pt/pro ... o/produtos , por aqui http://autoweek.com/article/car-news/li ... -need-know e, entre outros sítios, por aqui http://www.npr.org/sections/thetwo-way/ ... shares-dow me querer fazer crer que não e de o mesmo ser afirmado no Expresso de hoje.
Uma coisa é certa, nos próximos tempos as vendas de carros a diesel devem levar um golpe enorme. A Volkswagen será a mais prejudicada, mas todos os carros a diesel deverão ver as suas vendas baixar.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: DAX - Volkswagen
atomez Escreveu:Como se estivessem acima de todos os outros, que as leis, normas e regulamentos não se lhes aplicam porque eles é que são os "defensores do povo", a "vanguarda do progresso" e essas tretas todas.
Coisa própria de boches... quem os não conhecer que os compre...
Já agora:
"Suíça proíbe venda de carros Volkswagen a gasóleo no país"
"As autoridades suíças anunciaram na sexta-feira que proibiram temporariamente a venda de novos carros do grupo Volkswagen a gasóleo, potencialmente equipados com um dispositivo que engana os testes das emissões de gases poluentes."
Até admira Portugal não ter sido o primeiro...
"Afinal, fraude na Volkswagen terá sido engendrada na sede"
"Novas informações contrariam o que sempre foi dito por Martin Winterkorn, ex-CEO da empresa, que sustentava não ter conhecimento da fraude nos testes de emissões de gases poluentes."
Pois...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Re: DAX - Volkswagen
Esta cena toda da VW está em vias de se tornar uma questão política.
É que a VW tem um estatuto único, de completa excepção, mesmo na Alemanha. É que o estado federado da Baixa Saxónia, onde fica Wolfsburg e a sede da VW, bem como mais de 70.000 trabalhadores da dita, detém 20% do capital e direito de veto sobre a maioria das decisões. É uma "golden share" que até mesmo a Comissão Europeia tentou enfrentar sem sucesso. E para além disso os próprios sindicatos da VW têm assento na administração da empresa. É uma situação única que deriva de uma lei dos anos 60 que atribuiu esses privilégios, a chamada "lei Volkswagen".
A questão que agora vem ao de cima é que este modelo de governação solcialistico-comunista, como é habitual, cria burocracias opacas e impenetráveis que se fecham sobre si próprias defendendo os seus interesses.
Cria-se assim um sentimento e modus operandi de total impunidade. Pensam que podem fazer tudo o que lhes der na cabeça, sempre em nome do "bem comum", e que serão sempre desculpabilizados no caso de as coisas correrem mal. Como se estivessem acima de todos os outros, que as leis, normas e regulamentos não se lhes aplicam porque eles é que são os "defensores do povo", a "vanguarda do progresso" e essas tretas todas.
Se alguma coisa corre mal, todos se encobrem e defendem uns aos outros com unhas e dentes. Tudo no "superior interesse" da corporação e do povo (Volks em alemão, Wagen é carro).
Está-se a ver ao que isso conduz. Tal como historicamente já se viu nos últimos cento e tal anos.
É que a VW tem um estatuto único, de completa excepção, mesmo na Alemanha. É que o estado federado da Baixa Saxónia, onde fica Wolfsburg e a sede da VW, bem como mais de 70.000 trabalhadores da dita, detém 20% do capital e direito de veto sobre a maioria das decisões. É uma "golden share" que até mesmo a Comissão Europeia tentou enfrentar sem sucesso. E para além disso os próprios sindicatos da VW têm assento na administração da empresa. É uma situação única que deriva de uma lei dos anos 60 que atribuiu esses privilégios, a chamada "lei Volkswagen".
A questão que agora vem ao de cima é que este modelo de governação solcialistico-comunista, como é habitual, cria burocracias opacas e impenetráveis que se fecham sobre si próprias defendendo os seus interesses.
Cria-se assim um sentimento e modus operandi de total impunidade. Pensam que podem fazer tudo o que lhes der na cabeça, sempre em nome do "bem comum", e que serão sempre desculpabilizados no caso de as coisas correrem mal. Como se estivessem acima de todos os outros, que as leis, normas e regulamentos não se lhes aplicam porque eles é que são os "defensores do povo", a "vanguarda do progresso" e essas tretas todas.
Se alguma coisa corre mal, todos se encobrem e defendem uns aos outros com unhas e dentes. Tudo no "superior interesse" da corporação e do povo (Volks em alemão, Wagen é carro).
Está-se a ver ao que isso conduz. Tal como historicamente já se viu nos últimos cento e tal anos.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: DAX - Volkswagen
Onde é que está a lista dos veículos manipulados? Parece-me que o meu poderá ser um deles e bem que me sabia uma carrocita nova
- Mensagens: 1394
- Registado: 20/2/2014 22:01
Re: DAX - Volkswagen
Tinha que ser...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: DAX - Volkswagen
Opcard33 Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:O Zeinal Bava da VW já garantiu reforma de 28M... que pode chegar aos 31M...
Chamo-lhe Zeinal porque o coitado também de nada sabia... enfim, lá como cá...
Aliás, contrariamente ao que tenho lido, sendo a vigarice que foi nem parece coisa de alemães... parece até mais coisa de gregos...
Para mim os boches foram, são e serão sempre... boches!
Filho de operário Martin Winterkorn é sem duvida o mais extraordinário gestor dos últimos 20 anos na Alemanha , corajosamente como todo o grande chefe assume e demite-se mesmo não tenho directamente responsabilidades
- Mensagens: 821
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: DAX - Volkswagen
Dom_Quixote Escreveu:O Zeinal Bava da VW já garantiu reforma de 28M... que pode chegar aos 31M...
Chamo-lhe Zeinal porque o coitado também de nada sabia... enfim, lá como cá...
Aliás, contrariamente ao que tenho lido, sendo a vigarice que foi nem parece coisa de alemães... parece até mais coisa de gregos...
Para mim os boches foram, são e serão sempre... boches!
Filho de operário Martin Winterkorn é sem duvida o mais extraordinário gestor dos últimos 20 na Alemanha , corajosamente como todo o grande chefe assume e demite-se mesmo não tenho directamente responsabilidades
- Mensagens: 821
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: DAX - Volkswagen
O Zeinal Bava da VW já garantiu reforma de 28M... que pode chegar aos 31M...
Chamo-lhe Zeinal porque o coitado também de nada sabia... enfim, lá como cá...
Aliás, contrariamente ao que tenho lido, sendo a vigarice que foi nem parece coisa de alemães... parece até mais coisa de gregos...
Para mim os boches foram, são e serão sempre... boches!
Chamo-lhe Zeinal porque o coitado também de nada sabia... enfim, lá como cá...
Aliás, contrariamente ao que tenho lido, sendo a vigarice que foi nem parece coisa de alemães... parece até mais coisa de gregos...
Para mim os boches foram, são e serão sempre... boches!
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Re: DAX - Volkswagen
Lion_Heart Escreveu:Current voting rights distribution (as at December 31, 2014)
50.73%
20.00%
17.00%
12.30%
Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart
State of Lower Saxony, Hanover
Qatar Holding
Others
Isto segundo a própria, tendo isto em conta o free float deve ser muito rduzido pois muitos fundos devem ter a vw em especial na Alemanha
CORRETO...é o que me parece, mas o que é mais negociado sao os titulos sem voting rights julgo eu. No investing tem o ticker vowg_p , o volume é muito diferente do vowg e a cotação tambem.
- Mensagens: 1230
- Registado: 10/11/2011 10:05
Re: DAX - Volkswagen
Current voting rights distribution (as at December 31, 2014)
50.73%
20.00%
17.00%
12.30%
Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart
State of Lower Saxony, Hanover
Qatar Holding
Others
Isto segundo a própria, tendo isto em conta o free float deve ser muito rduzido pois muitos fundos devem ter a vw em especial na Alemanha
50.73%
20.00%
17.00%
12.30%
Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart
State of Lower Saxony, Hanover
Qatar Holding
Others
Isto segundo a própria, tendo isto em conta o free float deve ser muito rduzido pois muitos fundos devem ter a vw em especial na Alemanha
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Re: DAX - Volkswagen
nao percebo bem se o free float é apenas 12%...realmente pelo link do atomez é, mas se consultarem na http://www.reuters.com/finance/stocks/financialHighlights?symbol=VOWG_p.DE a info é diferente...
Tambem no 4traders já devem ter reparado que existem 2 VW cotadas. A vow3 e a vow. A que nao tem freefloat penso que será relativas a titulos com voting rights.
http://www.4-traders.com/VOLKSWAGEN-AG-436737/company/
Tambem no 4traders já devem ter reparado que existem 2 VW cotadas. A vow3 e a vow. A que nao tem freefloat penso que será relativas a titulos com voting rights.
http://www.4-traders.com/VOLKSWAGEN-AG-436737/company/
- Mensagens: 1230
- Registado: 10/11/2011 10:05
Re: DAX - Volkswagen
VW arrisca pagar 71,6 mil milhões por causa do software mágico
A consultora norte-americana estima que cerca de 40 milhões de automóveis a diesel da VW tenham sido equipados com um software para falsificar as emissões.
http://economico.sapo.pt/noticias/vw-ar ... 29723.html
A consultora norte-americana estima que cerca de 40 milhões de automóveis a diesel da VW tenham sido equipados com um software para falsificar as emissões.
http://economico.sapo.pt/noticias/vw-ar ... 29723.html
- Mensagens: 1265
- Registado: 29/11/2007 3:19
- Localização: S. Cosme
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 70 visitantes