Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por artista_ » 26/8/2015 14:52

cavaleri Escreveu:Sabes qt vai poupar a camara de lisboa em energia este ano em LX? começa por ai e faz o teu estudo.


A afirmação é tua, o estudo é meu?! :D

Acho que se é esse o argumento, terias de verificar a evolução dos consumos anuais de energia elétrica no país e não olhar para os consumos de uma autarquia!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 26/8/2015 14:47

artista_ Escreveu:
cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, se continuares a desconversar, lamento mas vais ter que ir pregar para outra freguesia. A bem da sanidade mental desta comunidade.


Ulisses,

soube da Polonia e dei o toque para se comprar banca, apenas isso.


"o toque"?! Achas que eu invisto com base em "toques"?! Há muito que sei bem o que ando a fazer nos mercados, que invisto com regras definidas. Ainda assim, fico contente por todos os que aproveitaram este movimento do BCP. Sei que muitos dos que aproveitaram são aqueles que já andam no BCP desde valores mais altos, muitos dos que aproveitaram são aqueles que perdem consistentemente na bolsa. Mas também há quem tenha aproveitado porque conseguiu definir uma boa estratégia e a coisa está a correr bem. Ainda bem para eles e para o país que o BCP dá sinais de reagir, há muito que defendo aqui a importância de o fazer nesta zona.

Continua a faltar-me a tua resposta em relação à EDP... ou é só mais um "toque"?! :D


Sabes qt vai poupar a camara de lisboa em energia este ano em LX? começa por ai e faz o teu estudo.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por artista_ » 26/8/2015 14:41

cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, se continuares a desconversar, lamento mas vais ter que ir pregar para outra freguesia. A bem da sanidade mental desta comunidade.


Ulisses,

soube da Polonia e dei o toque para se comprar banca, apenas isso.


"o toque"?! Achas que eu invisto com base em "toques"?! Há muito que sei bem o que ando a fazer nos mercados, que invisto com regras definidas. Ainda assim, fico contente por todos os que aproveitaram este movimento do BCP. Sei que muitos dos que aproveitaram são aqueles que já andam no BCP desde valores mais altos, muitos dos que aproveitaram são aqueles que perdem consistentemente na bolsa. Mas também há quem tenha aproveitado porque conseguiu definir uma boa estratégia e a coisa está a correr bem. Ainda bem para eles e para o país que o BCP dá sinais de reagir, há muito que defendo aqui a importância de o fazer nesta zona.

Continua a faltar-me a tua resposta em relação à EDP... ou é só mais um "toque"?! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 26/8/2015 14:32

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, se continuares a desconversar, lamento mas vais ter que ir pregar para outra freguesia. A bem da sanidade mental desta comunidade.


Ulisses,

soube da Polonia e dei o toque para se comprar banca, apenas isso.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 26/8/2015 14:26

cavaleri, se continuares a desconversar, lamento mas vais ter que ir pregar para outra freguesia. A bem da sanidade mental desta comunidade.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por artista_ » 26/8/2015 14:22

cavaleri Escreveu:
artista_ Escreveu:
cavaleri Escreveu:Olha, ´
é assim dessas so acredito na NÓS caso a PT se torne ineficiente, as outras compra-as tu JM e EDP eheheh EDP então vai desvalorizar e bastante!
A banca vai sair do buraco acredita no que te digo e se tens liquidez compra a bruta banca.


Ainda bem que me deixas o que é bom e ficas com aquilo que cai a torto e direito! :D

Porque é que a EDP ai desvalorizar bastante?! Comprar banca, já andas a defender isso há muito tempo, entretanto ela já caiu 30/40%, enquanto que aquelas que eu falei caíram muito pouco ou subiram. Algum dia vais estar certo, mas entretanto acumulaste fortes perdas... de qualquer forma o meu ponto nem é esse, o meu ponto está na tendência que muitos investidores têm em meter o seu capital no que caiu muito, é uma atração que na grande maioria dos casos (para não dizer na totalidade) dá maus resultados. O BCP é um bom exemplo disso, a PT é outro...


leste o que escrevi? aproveitaste?


Aproveitei o quê?! Perguntei-te porque é que a EDP vai cair muito e não respondeste... de resto não percebo o que estás a querer dizer?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 26/8/2015 14:21

artista_ Escreveu:
cavaleri Escreveu:Olha, ´
é assim dessas so acredito na NÓS caso a PT se torne ineficiente, as outras compra-as tu JM e EDP eheheh EDP então vai desvalorizar e bastante!
A banca vai sair do buraco acredita no que te digo e se tens liquidez compra a bruta banca.


Ainda bem que me deixas o que é bom e ficas com aquilo que cai a torto e direito! :D

Porque é que a EDP ai desvalorizar bastante?! Comprar banca, já andas a defender isso há muito tempo, entretanto ela já caiu 30/40%, enquanto que aquelas que eu falei caíram muito pouco ou subiram. Algum dia vais estar certo, mas entretanto acumulaste fortes perdas... de qualquer forma o meu ponto nem é esse, o meu ponto está na tendência que muitos investidores têm em meter o seu capital no que caiu muito, é uma atração que na grande maioria dos casos (para não dizer na totalidade) dá maus resultados. O BCP é um bom exemplo disso, a PT é outro...


leste o que escrevi? aproveitaste?
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por artista_ » 26/8/2015 13:39

cavaleri Escreveu:Olha, ´
é assim dessas so acredito na NÓS caso a PT se torne ineficiente, as outras compra-as tu JM e EDP eheheh EDP então vai desvalorizar e bastante!
A banca vai sair do buraco acredita no que te digo e se tens liquidez compra a bruta banca.


Ainda bem que me deixas o que é bom e ficas com aquilo que cai a torto e direito! :D

Porque é que a EDP ai desvalorizar bastante?! Comprar banca, já andas a defender isso há muito tempo, entretanto ela já caiu 30/40%, enquanto que aquelas que eu falei caíram muito pouco ou subiram. Algum dia vais estar certo, mas entretanto acumulaste fortes perdas... de qualquer forma o meu ponto nem é esse, o meu ponto está na tendência que muitos investidores têm em meter o seu capital no que caiu muito, é uma atração que na grande maioria dos casos (para não dizer na totalidade) dá maus resultados. O BCP é um bom exemplo disso, a PT é outro...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 26/8/2015 12:57

artista_ Escreveu:
tyui Escreveu:
inspite Escreveu:Pensar que há cerca de um ano comprei umas acções da PTC a 3,60€, na expectativa de subirem.
Eu sinceramente não percebo como é que a gestão da antiga PT não está toda na cadeia.

Destruíram a empresa, destruíram mais de 90% do valor do accionista e agora temos uma acção de uma empresa Virtual... que só tem custos e não tem vendas ou lucros!

Aprendi que o principal objectivo de uma empresa é gerar valor para o accionista!
A bolsa Portuguesa é uma fantochada!
PTC (Pharol) a custar o mesmo que uma pastilha elástica, BES - Falência (Accionista perde tudo) e Banif (Destruição de valor para o accionista e acção com um valor que só dá vontade de chorar).
Questiono-me, estas empresas cotadas em bolsa não deviam ser todas auditadas? Não deveria existir regulação?
Isto é uma república das bananas.

Se aprendi alguma coisa nos últimos anos é que investir na bolsa Portuguesa não faz sentido. Nada aqui é sério!

Plenamente de acordo.


Eu não concordo, embora seja verdade que a bolsa portuguesa tem destruído muito valor nos últimos anos, mas isso apenas reflete, por um lado a evolução da nossa economia, por outro a qualidade da gestão de muitas das empresas cotadas.

Mas há bons exemplos, em vez de olharem par PT, banif, Bes, etc, podiam olhar para a JM, EDP, Ren, Nos (nos últimos meses), Semapa, Portucel, etc... enquanto andarem à procura de coisas muito baratas porque caíram muito, vão continuar metidos nas cotadas que não param de cair, e a achar a bolsa portuguesa uma fantochada... sendo certo que, em comparação com os mercados mais desenvolvidos, o nosso é uma espécie de "anedota"! :D

Basta ver que o Cavaleri anda por aqui e tem ponderado entrar neste título... é neste e no BCP, escolhe-as bem! :D



Olha, ´
é assim dessas so acredito na NÓS caso a PT se torne ineficiente, as outras compra-as tu JM e EDP eheheh EDP então vai desvalorizar e bastante!
A banca vai sair do buraco acredita no que te digo e se tens liquidez compra a bruta banca.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por artista_ » 26/8/2015 12:53

tyui Escreveu:
inspite Escreveu:Pensar que há cerca de um ano comprei umas acções da PTC a 3,60€, na expectativa de subirem.
Eu sinceramente não percebo como é que a gestão da antiga PT não está toda na cadeia.

Destruíram a empresa, destruíram mais de 90% do valor do accionista e agora temos uma acção de uma empresa Virtual... que só tem custos e não tem vendas ou lucros!

Aprendi que o principal objectivo de uma empresa é gerar valor para o accionista!
A bolsa Portuguesa é uma fantochada!
PTC (Pharol) a custar o mesmo que uma pastilha elástica, BES - Falência (Accionista perde tudo) e Banif (Destruição de valor para o accionista e acção com um valor que só dá vontade de chorar).
Questiono-me, estas empresas cotadas em bolsa não deviam ser todas auditadas? Não deveria existir regulação?
Isto é uma república das bananas.

Se aprendi alguma coisa nos últimos anos é que investir na bolsa Portuguesa não faz sentido. Nada aqui é sério!

Plenamente de acordo.


Eu não concordo, embora seja verdade que a bolsa portuguesa tem destruído muito valor nos últimos anos, mas isso apenas reflete, por um lado a evolução da nossa economia, por outro a qualidade da gestão de muitas das empresas cotadas.

Mas há bons exemplos, em vez de olharem par PT, banif, Bes, etc, podiam olhar para a JM, EDP, Ren, Nos (nos últimos meses), Semapa, Portucel, etc... enquanto andarem à procura de coisas muito baratas porque caíram muito, vão continuar metidos nas cotadas que não param de cair, e a achar a bolsa portuguesa uma fantochada... sendo certo que, em comparação com os mercados mais desenvolvidos, o nosso é uma espécie de "anedota"! :D

Basta ver que o Cavaleri anda por aqui e tem ponderado entrar neste título... é neste e no BCP, escolhe-as bem! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 26/8/2015 12:51

Três pontos fundamentais para a destruição do Grupo PT

-Parceria financeira com o GES (engenharia financeira)
-Venda da Vivo (manjar para os acionistas)
-Fusao com a OI (tentativa de salvamento de um morto ou suicidio?)
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Investbem » 26/8/2015 12:50

cavaleri Escreveu:25 centimos!! esta acao supreede-me com o seu potencial de queda, ja alguem foi preso?


Preso???? Cavaleri, estás em Portugal...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: Pharol - Topico geral

por tyui » 26/8/2015 12:40

inspite Escreveu:Pensar que há cerca de um ano comprei umas acções da PTC a 3,60€, na expectativa de subirem.
Eu sinceramente não percebo como é que a gestão da antiga PT não está toda na cadeia.

Destruíram a empresa, destruíram mais de 90% do valor do accionista e agora temos uma acção de uma empresa Virtual... que só tem custos e não tem vendas ou lucros!

Aprendi que o principal objectivo de uma empresa é gerar valor para o accionista!
A bolsa Portuguesa é uma fantochada!
PTC (Pharol) a custar o mesmo que uma pastilha elástica, BES - Falência (Accionista perde tudo) e Banif (Destruição de valor para o accionista e acção com um valor que só dá vontade de chorar).
Questiono-me, estas empresas cotadas em bolsa não deviam ser todas auditadas? Não deveria existir regulação?
Isto é uma república das bananas.

Se aprendi alguma coisa nos últimos anos é que investir na bolsa Portuguesa não faz sentido. Nada aqui é sério!

Plenamente de acordo.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Pharol - Topico geral

por inspite » 26/8/2015 12:10

Pensar que há cerca de um ano comprei umas acções da PTC a 3,60€, na expectativa de subirem.
Eu sinceramente não percebo como é que a gestão da antiga PT não está toda na cadeia.

Destruíram a empresa, destruíram mais de 90% do valor do accionista e agora temos uma acção de uma empresa Virtual... que só tem custos e não tem vendas ou lucros!

Aprendi que o principal objectivo de uma empresa é gerar valor para o accionista!
A bolsa Portuguesa é uma fantochada!
PTC (Pharol) a custar o mesmo que uma pastilha elástica, BES - Falência (Accionista perde tudo) e Banif (Destruição de valor para o accionista e acção com um valor que só dá vontade de chorar).
Questiono-me, estas empresas cotadas em bolsa não deviam ser todas auditadas? Não deveria existir regulação?
Isto é uma república das bananas.

Se aprendi alguma coisa nos últimos anos é que investir na bolsa Portuguesa não faz sentido. Nada aqui é sério!
 
Mensagens: 91
Registado: 11/11/2008 0:58
Localização: 16

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 26/8/2015 9:22

Queria negociar com este cotada mas refletindo bem não vejo qualquer suporte senão a aproximação ao zero.
Alem da OI ter os probelmas que tem o proprio Brasil vai ter problemas varios na proxima meia decada.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Joca601 » 24/8/2015 19:37

Segundo o que li na revista valor economico online brasileira parece existir algum movimento ou intenção de movimento de consolidação no brasil... mas para já a Vivo afasta-se da compra tripartida da TIM. A Vivo quer simplesmente a SKY. E a TIM prepara oferta pela Nextel, enquanto Oi põe foco na gestão da dívida. Parece evidente a dificuldade da OI, infelizmente resta-lhe a gestão da dívida, ninguém a vai salvar do elevado endividamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 22/8/2015 11:05

Marco Martins Escreveu:
Musashi Escreveu:Isto só lá vai com a venda da OI à TIM ou VIVO...


Sim, para lhes acontecer o mesmo que a PT :)
Enquanto o impacto da corrupção que envolve acionistas da OI nao for quantificado, parece-me que a recuperação ou venda será improvavel....
Mas como alguém diria, a incerteza nem sempre é certa!


100% acordo! Buraco negro tridimensional!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 22/8/2015 8:58

Musashi Escreveu:Isto só lá vai com a venda da OI à TIM ou VIVO...


Sim, para lhes acontecer o mesmo que a PT :)
Enquanto o impacto da corrupção que envolve acionistas da OI nao for quantificado, parece-me que a recuperação ou venda será improvavel....
Mas como alguém diria, a incerteza nem sempre é certa!
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 21/8/2015 14:29

E a que fatores se deveram anteriores descidas da cotação da ação, em contraciclo com os principais índices bolsistas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Pharol - Topico geral

por sasajojo » 21/8/2015 14:24

A que fatores se deve esta subida em contraciclo com os principais índices?
Cumprimentos
 
Mensagens: 137
Registado: 11/1/2012 11:41
Localização: 19

Re: Pharol - Topico geral

por Musashi » 20/8/2015 14:23

Isto só lá vai com a venda da OI à TIM ou VIVO...
 
Mensagens: 2
Registado: 25/4/2010 23:24
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Ativo » 20/8/2015 12:45

Esta ação é uma recordista ... de mínimos!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 20/8/2015 12:41

25 centimos!! esta acao supreede-me com o seu potencial de queda, ja alguem foi preso?
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por cavaleri » 19/8/2015 16:53

musashi Escreveu:Se calhar o guru saberem coisas que nós não saberamos :lol:



Eleições antecipadas poderão dar um solavanco á acao (OI) mas de um modo especulativo claro.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Pharol - Topico geral

por Musashi » 19/8/2015 16:30

Se calhar o guru saberem coisas que nós não saberamos :lol:
 
Mensagens: 2
Registado: 25/4/2010 23:24
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Alfa Trader, bráscubas, Goya777, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Opcard33, PIKAS, xeidafome, Zguibz2 e 77 visitantes