Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 13/8/2015 17:29

 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por fff » 12/8/2015 16:05

fff Escreveu:A Macã continua com bicho, já ninguem quer comer desta fruta ? Já vai nos 111 .

Os americanos têm de tratar a fruta , senão o bicho come aquilo tudo :mrgreen:


EDIT : 110, SIGA PARA BINGO. Devem estar com receio que os chineses já não queiram fruta.


Quando a Maça começa a destabilizar o pomar , tratam logo de matar o bicho, e a maça já recupera para os 112,50 e o pomar já está mais calmo.

O comportamento da natureza é tão giro. :mrgreen:
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 12/8/2015 15:39

NM_2 Escreveu:
fff Escreveu:
Penaf Escreveu:Por o dinheiro debaixo do colchão e estar quietinho :twisted:


É uma estrategia valida, geralmente cai durante uns meses , e depois quando os bancos centrais estabilizarem e o mercado iniciar a subida novamente ( Inverte sempre), é fazer os investimentos e depois estar quietinho enquanto a força ascendente se for reforçando ( pode demorar meses ou anos ).


Pensam que o que se está a passar com a apple se irá estender ao Nasdaq e depois ao SP e depois à economia global? A China está a ter um efeito significativo...

NM_2 acho difícil alguém te dar uma resposta com exactidão a essa pergunta.
A minha opinião é que os principais índices estão a lateralizar há algum tempo, sem mostrar força para ultrapassar os máximos e assim prosseguir o seu bull market. Vejo alguma instabilidade e incerteza eminente em todos os principais centros do globo, Rússia, Países emergentes (commodities), China com abrandamento e medidas que afectam a economia global, a cisão europeia em torno dos países de sul (Grécia para já).. Sei que a maioria dos participantes aqui dizem que as notícias e contexto são apenas ruído para os gráficos, eu cá acho importante ainda que o mercado as vá antecipando e incorporando.
Dito isto, acho que podemos estar a chegar a um momento muito importante, que pode culminar numa inversão de tendência, de qualquer forma acho que alguma prudência se aconselha (como sempre!).


Obrigado pelos comentários. Resta aguardar pelos sinais eventuais de uma inversão ou retoma ao Bull... :-k
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Penaforte » 12/8/2015 15:32

NM_2 Escreveu:
fff Escreveu:
Penaf Escreveu:Por o dinheiro debaixo do colchão e estar quietinho :twisted:


É uma estrategia valida, geralmente cai durante uns meses , e depois quando os bancos centrais estabilizarem e o mercado iniciar a subida novamente ( Inverte sempre), é fazer os investimentos e depois estar quietinho enquanto a força ascendente se for reforçando ( pode demorar meses ou anos ).


Pensam que o que se está a passar com a apple se irá estender ao Nasdaq e depois ao SP e depois à economia global? A China está a ter um efeito significativo...


NM_2 acho difícil alguém te dar uma resposta com exactidão a essa pergunta.
A minha opinião é que os principais índices estão a lateralizar há algum tempo, sem mostrar força para ultrapassar os máximos e assim prosseguir o seu bull market. Vejo alguma instabilidade e incerteza eminente em todos os principais centros do globo, Rússia, Países emergentes (commodities), China com abrandamento e medidas que afectam a economia global, a cisão europeia em torno dos países de sul (Grécia para já).. Sei que a maioria dos participantes aqui dizem que as notícias e contexto são apenas ruído para os gráficos, eu cá acho importante ainda que o mercado as vá antecipando e incorporando.
Dito isto, acho que podemos estar a chegar a um momento muito importante, que pode culminar numa inversão de tendência, de qualquer forma acho que alguma prudência se aconselha (como sempre!).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 12/8/2015 15:21

fff Escreveu:
Penaf Escreveu:Por o dinheiro debaixo do colchão e estar quietinho :twisted:


É uma estrategia valida, geralmente cai durante uns meses , e depois quando os bancos centrais estabilizarem e o mercado iniciar a subida novamente ( Inverte sempre), é fazer os investimentos e depois estar quietinho enquanto a força ascendente se for reforçando ( pode demorar meses ou anos ).


Pensam que o que se está a passar com a apple se irá estender ao Nasdaq e depois ao SP e depois à economia global? A China está a ter um efeito significativo...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por fff » 12/8/2015 15:14

Penaf Escreveu:Por o dinheiro debaixo do colchão e estar quietinho :twisted:


É uma estrategia valida, geralmente cai durante uns meses , e depois quando os bancos centrais estabilizarem e o mercado iniciar a subida novamente ( Inverte sempre), é fazer os investimentos e depois estar quietinho enquanto a força ascendente se for reforçando ( pode demorar meses ou anos ).
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Penaforte » 12/8/2015 15:08

Por o dinheiro debaixo do colchão e estar quietinho :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 12/8/2015 15:06

fff Escreveu:
NM_2 Escreveu:
fff Escreveu:A Macã continua com bicho, já ninguem quer comer desta fruta ? Já vai nos 111 .

Os americanos têm de tratar a fruta , senão o bicho come aquilo tudo :mrgreen:


EDIT : 110, SIGA PARA BINGO. Devem estar com receio que os chineses já não queiram fruta.


Bear market? O que fazer?


Ainda é cedo para saber se é bear, mas se vier é só mais um para faturar, já passei por 2 . What does not kill you , it will only make you stronger.


Qual a melhor estratégia num bear market se não der para assumir posições curtas?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por fff » 12/8/2015 14:52

NM_2 Escreveu:
fff Escreveu:A Macã continua com bicho, já ninguem quer comer desta fruta ? Já vai nos 111 .

Os americanos têm de tratar a fruta , senão o bicho come aquilo tudo :mrgreen:


EDIT : 110, SIGA PARA BINGO. Devem estar com receio que os chineses já não queiram fruta.


Bear market? O que fazer?


Ainda é cedo para saber se é bear, mas se vier é só mais um para faturar, já passei por 2 . What does not kill you , it will only make you stronger.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 12/8/2015 14:49

fff Escreveu:A Macã continua com bicho, já ninguem quer comer desta fruta ? Já vai nos 111 .

Os americanos têm de tratar a fruta , senão o bicho come aquilo tudo :mrgreen:


EDIT : 110, SIGA PARA BINGO. Devem estar com receio que os chineses já não queiram fruta.


Bear market? O que fazer?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por fff » 12/8/2015 14:35

A Macã continua com bicho, já ninguem quer comer desta fruta ? Já vai nos 111 .

Os americanos têm de tratar a fruta , senão o bicho come aquilo tudo :mrgreen:


EDIT : 110, SIGA PARA BINGO. Devem estar com receio que os chineses já não queiram fruta.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por DocinhoTrader » 11/8/2015 23:37

porque para mim e ate agora está a respeitar o setup
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rsacramento » 11/8/2015 23:14

ok, mas o que citas é a tua visão, que respeito, naturalmente; o que gostava de saber é porque é que afirmas o que afirmaste :
Tecnicamente ate agora a comportar-se na perfeicao
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por DocinhoTrader » 11/8/2015 22:18

Olá rsacramento,a minha explicacao esta na pagina atras:

"Apresento a minha visao,poderao nao concordar comigo,mas é esta:

Temos um triplo top.cruzamento descendente de MMs no semanal,(aqui esta a minha maior preocupacao) pois poderemos assistir a um rali descendente neste time frame durante aguns meses,trix entrou em terreno negativo,podemos ter no muito curto prazo uma reacao ascendente á casa dos 120 a meu ver.

Se entretanto o cruzamento passar para o grafico mensal,meus caros temos o inicio do bear market,para ja espero mais descidas nos proximos tempos"


Portanto a cotada nao fez mais que um reteste á perda da linha de suporte do triplo topo e continua o seu caminho descendente,por norma estes cruzamentos sao muito fortes em movimento,temos acelaracao do preco.
O cruzamento no grafico mensal está por um fio,aí será preparar o bear para esta cotada,o que por enquanto ainda continua excluido, mas estando atento.
O gap aberto passará a resistencia.Vamos acompanhando.

Nao utilizo a MM200 nos trades,apesar de ser muito utilizada,no entanto reconheco algum efeito psicologico nisso,para mim nao é relevante.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por _x_ » 11/8/2015 21:37

Por miúdos deve querer se referir que desceu abaixo da mm200 fez um rê-teste e voltou a mergulhar :mrgreen:
Ou então, que com alguma imaginação fez uma bandeira de baixa :mrgreen: :mrgreen:

Mais a sério, estou aqui com uma azia e um prejuízo pela saída hoje a 114 que nem com pastilhas rennie passa. :(
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rsacramento » 11/8/2015 21:23

DocinhoTrader Escreveu:Tecnicamente ate agora a comportar-se na perfeicao :wink:

isso trocado por miúdos quer dizer o quê, exactamente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por DocinhoTrader » 11/8/2015 20:35

Tecnicamente ate agora a comportar-se na perfeicao :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por lobus3101 » 11/8/2015 19:48

lá vai ripada :oh:

Esta vai para onde lhe dá o Vento...
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por fff » 11/8/2015 19:13

A Maça hoje está com bicho e a desvalorizar forte e a arrastar a SP500 com ela. Cai 5% que para a AAPL não é muito normal.

Melhor usarem remedio contra o bicho.

Uma grande parte das vendas já era realizada na china.

Apple Inc (AAPL :NASDAQ)
Real Time Quote | Source: NASDAQ Real-Time Last Sale
113.705 USD
Last | 2:10:37 PM EDT

-6.015 (-5.02%)
Change
62,233,736
Volume

93.28 134.54
52 week range
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 10/8/2015 16:47

O arranque finalmente! Os vendedores que não gostam da Apple esgotaram as vendas! :lol:
Vamos ver se esta semana consegue atingir ou ulltrapassar a MM200.
Nao, nao estou de férias ... So do Dax
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 6/8/2015 18:32

Até se está a aguentar bem e é capaz de fechar verde. A vela continua a ser bullish e podemos ter feito o fundo por agora.
Reforcei a option call, pois continua sobrevendido .
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por logout » 6/8/2015 8:56

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 16:53, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rsacramento » 5/8/2015 23:33

Clinico Escreveu:Não Rsacramento, o prolongamento superior atingiu quase quase o limite superior da vela anterior mas não o ultrapassou
Veja em http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=AAPL
Mas não deixa de ser bullish... :wink:
Abraço
Clinico

pois, bem me queria parecer: os dados do prt continuam a não ser fiáveis

obrigado, e, já agora, tratemo-nos por tu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por DocinhoTrader » 5/8/2015 23:19

Apresento a minha visao,poderao nao concordar comigo,mas é esta:

Temos um triplo top.cruzamento descendente de MMs no semanal,(aqui esta a minha maior preocupacao) pois poderemos assistir a um rali descendente neste time frame durante aguns meses,trix entrou em terreno negativo,podemos ter no muito curto prazo uma reacao ascendente á casa dos 120 a meu ver.

Se entretanto o cruzamento passar para o grafico mensal,meus caros temos o inicio do bear market,para ja espero mais descidas nos proximos tempos
Bons negocios a todos :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 5/8/2015 23:11

Não Rsacramento, o prolongamento superior atingiu quase quase o limite superior da vela anterior mas não o ultrapassou
Veja em http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=AAPL
Mas não deixa de ser bullish... :wink:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], m-m, VALHALLA e 79 visitantes