Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 22/7/2015 8:51

acintra Escreveu:Bom dia, tenho uma duvida em relação ao contrato da CMTV com a MEO e foi o que me fez entrar na Cofina, para alem de outros indicadores.

A PT, dona da MEO, está a tentar cortar os custos em 30% e já saiu noticias sobre a SIC e TVI. Com a CMTV penso que será diferente porque como tem exclusividade com a MEO a PT está de certa forma entalada com a decisão:

- Se quiser cortar custos com a CMTV deve deixar de ter a exclusividade o que é bom para a CMTV porque aumenta audiências e que tem estado a subir todos os meses.

- Se quiser manter a exclusividade da CMTV não vai pressionar com este corte de custos, que são receitas para a CMTV.

O que acham?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 22/7/2015 8:44

Bom dia, tenho uma duvida em relação ao contrato da CMTV com a MEO e foi o que me fez entrar na Cofina.

A PT, dona da MEO, está a tentar cortar os custos em 30% e já saiu noticias sobre a SIC e TVI. Com a CMTV penso que será diferente porque como tem exclusividade com a MEO a PT está de certa forma entalada com a decisão:

- Se quiser cortar custos com a CMTV deve deixar de ter a exclusividade o que é bom para a CMTV porque aumenta audiências e que tem estado a subir todos os meses.

- Se quiser manter a exclusividade da CMTV não vai pressionar com este corte de custos, que são receitas para a CMTV.

O que acham?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 21/7/2015 10:00

Tem andado numa grande luta, mas por outro lado tem feito sempre volumes maiores e valores mais altos. Está a preparar-se para passar os 0,60€!?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 17/7/2015 7:00

:arrow: Os valores estão assim porque a avaliação da Cofina subiu aos olhos do mercado não tem nada a haver com a Grécia. :wink:[/quote]

Se for assim ainda acho melhor e vai de encontro aos fundamentais da empresa. Vamos ver hoje para onde vai, mas ultrapassou os 0.57€ que era uma resistência.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 16/7/2015 22:08

acintra Escreveu:Bom, 2 dias sem ver a cotação e tenho esta agradável surpresa! E agora que passou os 0,57€, apesar de com pouco volume, o que acham os que seguem a analise técnica? Nos fundamentais continuo a achar o mesmo. Amanhã será o dia de confirmação de novo sentido ou não?

Podemos sempre dizer que os valores estão a ser influenciados pela resolução da Grécia, mas quando havia a indefinição e a quase saída do Euro Cofina foi aos 0,52€

Se alguém puder colocar um gráfico com a cotação de hoje incluída agradecia.


:arrow: Assim por apostas diria que deve subir mais um bocado talvez não chegue para testar os 0,61 depois visitar o suporte 0,55. Isto porque o MACDH está um bocado esticado, mas se esse cenário se comprovar com boa reacção ao suporte acredito que pode ir para novos máximos anuais e poderá ser um bom ponto de entrada.

:arrow: Os valores estão assim porque a avaliação da Cofina subiu aos olhos do mercado não tem nada a haver com a Grécia. :wink:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 16/7/2015 21:32

Bom, 2 dias sem ver a cotação e tenho esta agradável surpresa! E agora que passou os 0,57€, apesar de com pouco volume, o que acham os que seguem a analise técnica? Nos fundamentais continuo a achar o mesmo. Amanhã será o dia de confirmação de novo sentido ou não?

Podemos sempre dizer que os valores estão a ser influenciados pela resolução da Grécia, mas quando havia a indefinição e a quase saída do Euro Cofina foi aos 0,52€

Se alguém puder colocar um gráfico com a cotação de hoje incluída agradecia.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 14/7/2015 23:16

Hoje se não tivessem vendido no leilão 2.500 acções ao melhor tinha fechado a 0,5670€ o que era um bom prenuncio. Alguém não acreditou no dia de amanhã, precisou do guito ou quis fazer com que o valor de fecho fosse igual ao de ontem nos 0,5550€.

Cada um tem as suas convicções e deve segui-las. A minha é que a Cofina começa a estar no bom caminho, salvo qualquer problema alheio à mesma (Grécia, petróleo, Ucrania, China....já são muitas que influenciam os mercados e que também não poupam a Cofina)

CMTV a subir audiências todos os meses, não deve ficar muito mais tempo como canal exclusivo do MEO até próprios elementos da direcção falam contra esta exclusividade/acordo e na bolsa começa a ver-se interesse comprador a aumentar.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 14/7/2015 22:33

A Cofina volta a encontra-se na sua zona de resistência clássica dos 0,555.

Nos últimos tempos tem dado alguns sinais animadores para os touros.

Inclusive um pequeno duplo fundo com projecção aos 0,6.
Anexos
COFINA,SGPS.png
COFINA,SGPS.png (56.22 KiB) Visualizado 5422 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 13/7/2015 15:02

Estava com ideia pelos gráficos que vi colocarem no CdB que era nos 0,56€. Se alguém colocasse um gráfico seria óptimo.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 13/7/2015 10:19

Isso não sei... Só sei é que se passa aqui os 0,57 o caminho fica aberto para os 60 e picos (antigo cluster de fim de Abril)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 13/7/2015 10:09

A CMTV está constantemente a subir de audiências e ainda continua com acordo de exclusividade com o Meo. Durante quanto tempo irá durar este acordo?

http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/deta ... manas.html


http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/deta ... sse_a.html
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 10/7/2015 0:33

J Alves Escreveu:Estou a olhar pras cotações do psi e apercebi-me q está tudo vermelho menos a cofina :-s . Tenho de ligar pro banco pra ver o que se passa com o meu streamer, pois acho que ainda deve estar com as cotações de ontem...


Tu acreditas por estares a gozar, podes com isso influenciar negativamente a cotação da Cofina porque os investidores vão mais na tua conversa do que na minha?
Acham que és mais credível e portanto, podem vender na semana seguinte empurrando o titulo ainda mais no reforço da tendencia de Abril. Sim porque há quem tome decisões de investimento baseados naquilo que os outros dizem, tenham ou não credibilidade!!!! :shock:

Além disso, posso garantir que se continuar a descer só me estão a ajudar.
O PER minimo de 2014 fora 7 e em 2015 para o PER ser de 7 o preço tem que andar por volta dos 0,5 euros. E já se criou essa leveza e simplicidade objectiva.
Muitos perguntam como?

- Apenas digo que o mercado é errático a curto prazo. :-s
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 9/7/2015 14:12

Estou a olhar pras cotações do psi e apercebi-me q está tudo vermelho menos a cofina :-s . Tenho de ligar pro banco pra ver o que se passa com o meu streamer, pois acho que ainda deve estar com as cotações de ontem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 9/7/2015 14:09

Seja como for a tendência desde Abril é bear mas aqui agora há interesse comprador.

Os 0,5 dá um PER de 7 que é o minimo dos anos anteriores também.

Hoje alguem as compra com um objectivo definido, não me venha é em cantigas se o mercado for a favor da tendência. =;
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Gil Rumor » 2/7/2015 17:29

EuroSexy Escreveu:Sinceramente eu não faço a minima ideia de quanto estará a cofina daqui a 1 ou 2 anos, só sei que está barata e que esta semana tem havido movimentações obscuras com bom volume para aquilo que é habitual!!!

A empresa está com PER de 7,x t tem ROE de 25% :shock: :shock: :shock:
É um atraso de mentalidade quem não olhar para este bom bom.


Eurosexy,

Se olhares bem para o gráfico diário começas a perceber o porquê de entrar mas participantes/volume na cofina. Se quiseres argumentar de forma fundamentalista,Ok tudo bem.

Agora a tua última frase é estraga tudo :shame: :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 2/7/2015 15:48

Sinceramente eu não faço a minima ideia de quanto estará a cofina daqui a 1 ou 2 anos, só sei que está barata e que esta semana tem havido movimentações obscuras com bom volume para aquilo que é habitual!!!

A empresa está com PER de 7,x t tem ROE de 25% :shock: :shock: :shock:
É um atraso de mentalidade quem não olhar para este bom bom.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/7/2015 14:49

O Eurosexy está obcecado de verdade... :D , mas independentemente da insistência, e acredito que cada um faz o seus negócios pela sua própria cabeça e não porque alguém disse que compra, eu acredito que a Cofina poderá dar um retorno excepcional, dado tratar-se de uma empresa com dívida quase nula (menor que os lucros auferidos num ano), e com uma rentabilidade superior a 10%/ano, o que a coloca num patamar ímpar na bolsa portuguesa.
Por comparação, faz-me lembrar a Semapa quando andava a cotar na casa dos 5-6 Euros.
Mais cedo, ou mais tarde deverá reflectir o seu valor em bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 2/7/2015 11:30

OK. Estou seriamente a pensar vender todos os meus activos, incluindo obrigações e meter uns 80% do meu portfólio na Cofina.

Euroverde,
Quanto esperas de retorno daqui a, digamos, 2 anos?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 2/7/2015 11:06

Eu respondo que quem comprou fez bem, bem como quem continua a comprar para vender daqui a 1 ano ou 2 ou mais.
A empresa ganha valor de dia para dia e o mercado não está a reconhecer isso e é perfeitamente normal que o faça...

Se os mercados fossem perfeitos, eficientes e não erráticos, não haveria forma sistemática de se poder encontrar acções baratas a desconto e lucrar acima da média.
A cofina este ano tem um valor acima de 0,7 ou possivelmente mais, mas isso não significa que o mercado lá chegue, mas mesmo assim eu invisto, não por estar a desconto com margem de segurança, mas sobretudo pela capacidade de crescer em valor nos próximos anos.

Isto é possível porque todo mundo está concentrado nos efeitos nocivos da Grécia, quanto esse país já não tem qualquer influência no PSI actual.

Gosto de empresas que à medida que sobem ficam cada vez mais baratas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 30/6/2015 13:04

Quem comprou ontem acções num dia de quase pânico em que esteve a maior parte da sessão a cair e lá recuperou, fez bem ou fez mal?
Quem comprou num dia como o de ontem?
Quem vendeu eu sei que perdeu dinheiro. Mas eu pergunto é quem comprou!

A Cofina é uma empresa que passa ao lado de toda gente e está no bom caminho.
Se o investidor encarar o mercado como uma fonte de oportunidade ilimitada então, todo o momento é excelente para comprar acções, desde que o momento seja negativo e a empresa tenha rácios adequados como é o caso.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por ISOLTON » 20/6/2015 11:35

Boas,

Eurosexy compra também umas açõezitas da INAPA e passas a ser meu colaborador :lol: ...eu partilho uma perspetiva positiva para a COFINA assim como para a INAPA com mais convicção, mas tento não terem em mim o efeito pica miolos, tu és mesmo pica miolos, desculpa a sinceridade mas não te fica bem, muda para melhor, tenta ser no mínimo um pouco mais soft...

Abraços

Firme e hirto como uma barra de ferro
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2015 12:14

Eurosexy, pedia-te que não escrevesses o mesmo todos os dias. Já sabemos que acreditas na Cofina. Se quiseres acrescentar mais argumentos, força. Se não queres, não faças spam.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 19/6/2015 12:12

Hoje a Cofina passa a positiva e não há-de demorar muito até que o conjunto de todos os interessados na empresa me venham dar razão, fazendo o preço subir, agora logo, ou daqui a 1 ano ou dois. Assim é que não pode nem ficar.
Eu não sei que quantidade de pessoas e com que montantes querem vender ou comprar em que altura, só sei que o preço tem que subir para reflectir o valor crescente da empresa.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 18/6/2015 17:17

EuroSexy Escreveu:Enfim, a realidade é outra completamente diferente do que proferem.


E mais, não há quem consiga "manipular" a cofina no actual momento porque, mesmo quem tenha bastante dinheiro e compre tudo num ou em dois dias, os outros dias seguintes estão à deriva com o mercado aberto sujeito a tudo que vá e não vá contra quem tomou posições grandes. Portanto esse argumento que a cotação é facilmente manipulável não é bem assim.



Sempre ouvi dizer uma coisa: um relógio parado costuma estar certo 2 vezes por dia.

Se fosses uma pessoa que anda nos mercados há 2 dias eu até entendia os teus comentários. Por favor poupa as pessoas das tuas patetices
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 18/6/2015 16:51

Enfim, a realidade é outra completamente diferente do que proferem.

Já se tem notado um aumento de volume nas últimas sessões, muita gente a vender, e ao mesmo tempo alguém fica com elas de forma a tirar partido para o longo prazo.

Agora pergunto eu, o que terá a Grécia (seja qual seja o desfecho) a influenciar sob a Cofina? Não há ligação possível.
Uma saída da Grécia não deverá ter qualquer impacto nos fundamentos da cofina.

E mais, não há quem consiga "manipular" a cofina no actual momento porque, mesmo quem tenha bastante dinheiro e compre tudo num ou em dois dias, os outros dias seguintes estão à deriva com o mercado aberto sujeito a tudo que vá e não vá contra quem tomou posições grandes. Portanto esse argumento que a cotação é facilmente manipulável não é bem assim.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Maverick StockMan, navaldoc, PAULOJOAO e 81 visitantes