Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Gil Rumor » 17/6/2015 17:46

EuroSexy Escreveu:A questão é que não sou só eu. Todos que andam nos mercados terão o mesmo objectivo. Agora tu nem admites que é um contra-senso partilhares e dizeres que é para ajudar com a tua info e ao mesmo tempo queres lucrar tirando dinheiro de quem dizes que ajudas. Isso, independentemente da liquidez do activo.


Estás num dia mau? Qualquer comentário que é feito feito por um participante sobre um título pode influenciar a opinião de outras pessoas, pode sim senhor. Podes chamar " manipular" até podes mas não fica bonito, poderias falar em efeito da sugestão, e cada um deve filtrar a informação contida.

Um comentário no forum até pode influenciar momentaneamente um movimento no título, especialmente títulos com menor liquidez, noutros muito pouco. O PSi é pequeno mas os participantes do forum não são os únicos investidores nesta praça.

Para ganhar dinheiro na bolsa não é necessário comentários tipo "influênciador" com intuito para sacar dinheiro a outros participantes.

Agora, acredito que existe muitas pessoas que partilham bons comentários, dicas e alertas que com o único propósito, partilhar,ajudar, alertar.

É pena as tuas palavras não demonstrarem ser esse um dos principais propósitos, podemos todos ganhar dinheiro com uma comunidade aberta a partilhas, com opiniões diferentes ( pois cada um terá o seu perfil que pode vezes choca com outras opiniões) mas acredito ser possível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/6/2015 15:51

Não me venhas dizer que quando publicas um post o teu objectivo é de ajudar os outros ou partilhar seja o que for pois não?


Eurosexy, se esse não é o teu objectivo no Caldeirão, claramente estás aqui a mais. O Objectivo do caldeirão é mesmo um espírito de partilha de conhecimentos e opiniões. Quem não vem com esse espírito, não vem por bem.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Sergon » 17/6/2015 15:46

Sinceramente,

Este protótipo de personalidade, o Eurosexy, deveria ser banida do forum. Ou então simplesmente os caldeireiros não deviam dar-lhe "troco".

Chega a ser miserável, alimentar este tipo de postura.

Desculpem os Foristas respeitáveis, que os há e bastantes, pois gosto e ajuda-me a manter algum equilíbrio mental este espaço, embora não contribua, mas porque não sei o bastante para a qualidade do forum em geral e que deve ser respeitada, ora não é o caso do Eurosexy.

Cumprimentos,
Sergon
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 17/6/2015 15:32

EuroSexy Escreveu:
J Alves Escreveu:RESUMINDO

Qualquer comentário que o euroverde faça na cofina e noutras acções apenas tem como objectivo ele ganhar dinheiro, nem que para isso esteja a ser manipulador. É importante que isto fique bem sublinhado para que se possa entender que todos os comentários que ele faz têm apenas um objectivo manipulador e não de partilha.

Meu caro a minha conversa termina aqui. porque o teu perfil enquanto participante do cb para mim não tem qualquer tipo de interesse.

um abraço


A questão é que não sou só eu. Todos que andam nos mercados terão o mesmo objectivo. Agora tu nem admites que é um contra-senso partilhares e dizeres que é para ajudar com a tua info e ao mesmo tempo queres lucrar tirando dinheiro de quem dizes que ajudas. Isso, independentemente da liquidez do activo.

"EuroSexy", quanto mais escreve, mais se enterra!!! :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 15:26

J Alves Escreveu:RESUMINDO

Qualquer comentário que o euroverde faça na cofina e noutras acções apenas tem como objectivo ele ganhar dinheiro, nem que para isso esteja a ser manipulador. É importante que isto fique bem sublinhado para que se possa entender que todos os comentários que ele faz têm apenas um objectivo manipulador e não de partilha.

Meu caro a minha conversa termina aqui. porque o teu perfil enquanto participante do cb para mim não tem qualquer tipo de interesse.

um abraço


A questão é que não sou só eu. Todos que andam nos mercados terão o mesmo objectivo. Agora tu nem admites que é um contra-senso partilhares e dizeres que é para ajudar com a tua info e ao mesmo tempo queres lucrar tirando dinheiro de quem dizes que ajudas. Isso, independentemente da liquidez do activo.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 17/6/2015 15:16

RESUMINDO

Qualquer comentário que o euroverde faça na cofina e noutras acções apenas tem como objectivo ele ganhar dinheiro, nem que para isso esteja a ser manipulador. É importante que isto fique bem sublinhado para que se possa entender que todos os comentários que ele faz têm apenas um objectivo manipulador e não de partilha.

Meu caro a minha conversa termina aqui. porque o teu perfil enquanto participante do cb para mim não tem qualquer tipo de interesse.

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 15:09

Sim eu sei que a tua postura é melhor que a minha.
às vezes parece que as pessoas têm um certo gozo em dizer mal de outros ou simplesmente julgar e serem apoiados nisso como se a razão tivesse do seu lado. É uma ilusão!

A mim nunca me viste a julgar ninguém porque esse é um principio que tenho na minha vida pessoal. Sei que não sou perfeito. Mas julgar não julgo. Nem quero razão, quero dinheiro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 17/6/2015 15:04

EuroSexy Escreveu:Não me venhas dizer que quando publicas um post o teu objectivo é de ajudar os outros ou partilhar seja o que for pois não?
Como é que queres ganhar dinheiro no mercado e ao mesmo tempo tentas ajudar os outros ??

Nos mercados é cada um por si. Quem não entender isso não fará nada. Cada vez que consegues ganhar dinheiro estás a causar muitas perdas a outras pessoas. E cada vez que perdes está a culpar outras pessoas que tiram dinheiro de ti.


:arrow: Não faz sentido algum tu vieres para aqui "tentar ajudar" ou partilhar info com outras pessoas, quando o que tu mais queres é sacar dinheiro delas (mercado).

Por mais frio que seja as minhas palavras é assim que isto é visto.



Meu caro, tu achas q eu sou capaz de manipular o dax, o sp, a air france a mota, o bcp, o citigroup?

Tu sabes muito bem o que te quero dizer... mas a cofina???? olha bem pra liquides dela. Não penses que fazes dos outros parvos.

Volto a dizer-te tu andas por cá pra sacar nota, mas se tiveres de dizer o contrário do que estás a fazer em termos de trading não tens problema em fazê-lo. Aliás já o fizeste há uns tempos na altri e agora é o que se vê.

A minha postura no cb até pode ser questionável, mas acho que é suficientemente conhecida.

Sobre a tua, acho que estes ultimos posts pra mim foram mais que esclarecedores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por MVP » 17/6/2015 14:58

J Alves Escreveu:Esta tua resposta fui suficientemente esclarecedora para reafirmar tudo o que disse, e para poder afirmar de forma categórica que o teu objectivo nos post da cofina é arrastar a manada pra te ajudar a ganar nota e não para partilhar informação e depois cada um q decida. Isso pra mim está fora do espírito do caldeirão e representa um sentido manipulador e frio, que não tem qualquer tipo de objectivos de ajuda ou partilha, mas sim egocentrismo. Ter este tipo de comentários em acções com a liquides da cofina é vergonhoso


Corroboro tudo o que é dito e acrescento que é pena para o espirito do caldeirão e, pior é que não é o unico neste forum a agir desta forma.

Aliás quanto mais se defende mais confirma estas palavras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1178
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por BM » 17/6/2015 14:57

EuroSexy Escreveu:Não me venhas dizer que quando publicas um post o teu objectivo é de ajudar os outros ou partilhar seja o que for pois não?
Como é que queres ganhar dinheiro no mercado e ao mesmo tempo tentas ajudar os outros ??

Nos mercados é cada um por si. Quem não entender isso não fará nada. Cada vez que consegues ganhar dinheiro estás a causar muitas perdas a outras pessoas. E cada vez que perdes está a culpar outras pessoas que tiram dinheiro de ti.


:arrow: Não faz sentido algum tu vieres para aqui "tentar ajudar" ou partilhar info com outras pessoas, quando o que tu mais queres é sacar dinheiro delas (mercado).

Por mais frio que seja as minhas palavras é assim que isto é visto.


Estás portanto a reconhecer que quando partilhas aqui aquelas contas malucas (antigamente eram os gráficos) estás apenas a tentar induzir as pessoas de que o negócio é óptimo.. para tu poderes ganhar dinheiro.
Isso tem um nome.. deixa-me pensar um pouco qual é...
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por BM » 17/6/2015 14:54

Esta postura começa já a ser um clássico do Eurosexy que já foi verde e ouro.

Recordo-me perfeitamente das suas participações quando a JMT deu o grande trambolhão, entre 2013 e 2014.. Nessa altura ele não percebia como uma empresa tão boa, podia cair daquela maneira. O mercado era irracional, etc etc.
Depois quando se iniciou a recuperação, já ele devia ter desfeito a sua posição, pois o mercado era novamente irracional. Por estar a dar um prémio tão elevado a uma empresa como a Jerónimo..

Sinceramente custa-me a acreditar que ele acredite que as suas palavras vão ajudar a mover o mercado no sentido que quer.. Mas face à sua postura constante, parece-me que crê nisso mesmo.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 14:51

Não me venhas dizer que quando publicas um post o teu objectivo é de ajudar os outros ou partilhar seja o que for pois não?
Como é que queres ganhar dinheiro no mercado e ao mesmo tempo tentas ajudar os outros ??

Nos mercados é cada um por si. Quem não entender isso não fará nada. Cada vez que consegues ganhar dinheiro estás a causar muitas perdas a outras pessoas. E cada vez que perdes está a culpar outras pessoas que tiram dinheiro de ti.


:arrow: Não faz sentido algum tu vieres para aqui "tentar ajudar" ou partilhar info com outras pessoas, quando o que tu mais queres é sacar dinheiro delas (mercado).

Por mais frio que seja as minhas palavras é assim que isto é visto.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 17/6/2015 14:37

EuroSexy Escreveu:
J Alves Escreveu:O euroverde é a coisa mais hilariante

Onde está longo, tenta por tudo fazer com que a manada compre accoes, que por acaso são accções que com 100k quase se levam ao céu.

Nas que tem interesses talvez ao contrário vé o inferno a corrupção, o demónio, a encarnação do BES. vê tudo aquilo que lhe dá jeito.

Vou ser talvez um pouco duro e que me desculpem os administradores, mas digo-te uma coisa, tu és um gajo parcial, manipulador, és uma gajo de pouca confiança nos mercados.


Como assim?
De pouca confiança em relação a mim mesmo ou a outros? Em que te baseias para proferires coisas dessas em relação a mim que nem me sequer conheces? Nunca me viste a falar sobre ti nem sobre ninguém aqui ou seja onde for. Achas que a bolsa não é um misto de tentativas e oportunidades ilimitadas cheias de especulações e tentativas? Nunca tentaste tirar dinheiro do mercado, não? :shock: Onde apontas o dedo, não reconheces que estás-te a apontar a ti mesmo?
Se tentas tirar dinheiro do mercado é o mesmo que tentar tirar dinheiro a outras pessoas de forma rápida e legal. Pensa nisso!!!

Se és tão certinho, então abandona a bolsa.




Esta tua resposta fui suficientemente esclarecedora para reafirmar tudo o que disse, e para poder afirmar de forma categórica que o teu objectivo nos post da cofina é arrastar a manada pra te ajudar a ganar nota e não para partilhar informação e depois cada um q decida. Isso pra mim está fora do espírito do caldeirão e representa um sentido manipulador e frio, que não tem qualquer tipo de objectivos de ajuda ou partilha, mas sim egocentrismo. Ter este tipo de comentários em acções com a liquides da cofina é vergonhoso
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 14:26

J Alves Escreveu:O euroverde é a coisa mais hilariante

Onde está longo, tenta por tudo fazer com que a manada compre accoes, que por acaso são accções que com 100k quase se levam ao céu.

Nas que tem interesses talvez ao contrário vé o inferno a corrupção, o demónio, a encarnação do BES. vê tudo aquilo que lhe dá jeito.

Vou ser talvez um pouco duro e que me desculpem os administradores, mas digo-te uma coisa, tu és um gajo parcial, manipulador, és uma gajo de pouca confiança nos mercados.


Como assim?
De pouca confiança em relação a mim mesmo ou a outros? Em que te baseias para proferires coisas dessas em relação a mim que nem me sequer conheces? Nunca me viste a falar sobre ti nem sobre ninguém aqui ou seja onde for. Achas que a bolsa não é um misto de tentativas e oportunidades ilimitadas cheias de especulações e tentativas? Nunca tentaste tirar dinheiro do mercado, não? :shock: Onde apontas o dedo, não reconheces que estás-te a apontar a ti mesmo?
Se tentas tirar dinheiro do mercado é o mesmo que tentar tirar dinheiro a outras pessoas de forma rápida e legal. Pensa nisso!!!

Se és tão certinho, então abandona a bolsa.

----------------------------------------------------------------------------

Mas vamos falar do actual momento da Cofina que é para isto que estou aqui:
Sabemos que o preço pode fazer de tudo a qualquer momento e como tal, não podemos nem devemos estar dependentes dele. O mercado vai dando palpites e tics que mexem-se conforme a cabeça das pessoas no curto prazo, então é porque alguém não vê o longo prazo uma oportunidade crescente.

Que eu saiba a única postura incorrecta para estar nos mercados é o inside trade em que as pessoas compram acções sabendo de antemão que a ocorrência de um evento vai acontecer.
Por exemplo: O Joe Berardo quando lançou a OPA especulativa sobre o Benfica tinha alguns amiguinhos que combinaram e compraram as acções antes da noticia nos jornais. Essa é a única maneira de dinheiro fácil mas nada correcta. E mais tarde ainda inventaram a chegada duns chineses vindos de não sei aonde. Tudo caiu por terra.

São perspectivas diferentes e formas de estar.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por ricardmag » 17/6/2015 14:11

E só responde a questões que lhe interessam, fazendo que não lê as outras.
Mas deixem o verde prosperar, até tem piada muitas vezes :wink:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 17/6/2015 14:04

O euroverde é a coisa mais hilariante

Onde está longo, tenta por tudo fazer com que a manada compre accoes, que por acaso são accções que com 100k quase se levam ao céu.

Nas que tem interesses talvez ao contrário vé o inferno a corrupção, o demónio, a encarnação do BES. vê tudo aquilo que lhe dá jeito.

Vou ser talvez um pouco duro e que me desculpem os administradores, mas digo-te uma coisa, tu és um gajo parcial, manipulador, és uma gajo de pouca confiança nos mercados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 13:53

Se o preço descer de tal maneira ao ponto de me oferecerem a empresa tudo bem. :lol:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 17/6/2015 13:15

EuroSexy Escreveu:Desde o meu último comentário à Cofina que nunca mais ninguém falou aqui. 8-) O preço hoje apresenta um desconto ainda maior e mais baixo PER. Aliás o PER está quase em minimos do ano passado e pode proporcionar um melhor investimento a longo prazo.

O que tem a Grécia ou a FED ou o BCE ou qualquer outra variante macro na influência da cotação da Cofina para existir tanto medo em não investir a longo prazo? Porque raio andam vocês nos mercados?
Quem não vê uma oportunidade na Cofina hoje, então não deverá ver mais nenhuma oportunidade na vida em bolsa.

Também, firme e hirto como uma barra de ferro, na Cofina? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 13:09

Eu não estou chateado porque como sabes, eu não negoceio dependente do preço.
É obvio que tenho posições longas mais acima, mas o preço de hoje só dá oportunidade para reforçar numa optica de longo prazo.

Ela está a cotar praticamente ao PER minimo do ano passado, sendo assim é porque o mercado não está a querer ser muito optimista, ou pelo menos se mantem prudente sobre a empresa. Mas o facto dela ser pouco seguida e não estar no indice principal também lhe dá pouca visibilidade para a liquidez.

Com isto estou a descuidar o custo de oportunidade. mas enfim.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/6/2015 13:03

Por que raio andam vocês nos mercados?

Oh Euroverde, vai lá com calma...

Seria mais interessante analisares o futuro da Cofina, onde pode crescer, obter melhores resultados, etc...

Porque vir aqui dizer que o PER é baixo, que anda tudo estúpido e ninguém percebe nada disto, não é grande ideia. :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 13:00

Desde o meu último comentário à Cofina que nunca mais ninguém falou aqui. 8-) O preço hoje apresenta um desconto ainda maior e mais baixo PER. Aliás o PER está quase em minimos do ano passado e pode proporcionar um melhor investimento a longo prazo.

O que tem a Grécia ou a FED ou o BCE ou qualquer outra variante macro na influência da cotação da Cofina para existir tanto medo em não investir a longo prazo? Porque raio andam vocês nos mercados?
Quem não vê uma oportunidade na Cofina hoje, então não deverá ver mais nenhuma oportunidade na vida em bolsa.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 2/6/2015 10:45

Quem está a vender Cofina pertence ao conjunto de pessoas que não acredita que a Cofina se mantenha a crescer, quer em lucros, quer em CP, quer em vendas e portanto deve estar péssimista quanto ao futuro. Ou então vende apenas numa optica de AT sem olhar os fundamentos.

Está é a empresa da nossa praça com a qual eu estou mais optimista. Porque sei que:

- Chega a um ponto que são os fundamentais que prevalecem sobre a AT e fará com que os agentes de mercado e traders passem a olha-la com outros olhos.
- A bolsa vale a pena e ajuda a quem sabe o que faz porque as coisas têm o seu valor, embora existam momentos excepcionais em que nos dizem ou querem convencer do contrário.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por BioInvestidor » 27/5/2015 19:38

Fair enough.
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

https://www.facebook.com/bioinvestidor

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

http://goo.gl/myivAQ
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 19/10/2014 10:53

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/5/2015 19:33

Não leves a mal, mas colocares aqui uma pequeníssima parte da análise e dizeres que quem quiser ler o resto te contacta, vai completamente contra o espírito do Caldeirão.

Portanto, se quiseres colocar uma análise completa estás à vontade, se quiseres fazer publicidade, escolheste o local errado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por BioInvestidor » 27/5/2015 19:05

.
Editado pela última vez por BioInvestidor em 27/5/2015 19:40, num total de 1 vez.
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

https://www.facebook.com/bioinvestidor

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

http://goo.gl/myivAQ
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 19/10/2014 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Maverick StockMan, navaldoc, PAULOJOAO e 84 visitantes