Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 29/5/2015 0:09

Ulisses Pereira Escreveu:M.A.R. , não leves a mal o que te vou dizer, mas parece-me que estás completamente perdido em termos de investimentos. Pelos teus posts, dá para perceberes que procuras orientações, mas estás a leste do básico. É claramente aconselhável que tentes aprender antes de investires. O Caldeirão pode ser uma boa ajuda para isso, naturalmente.

Por que queres saber se vais ou não ter direito a dividendos?

Abraço,
Ulisses


Obrigado pelo conselho eu também acho que e melhor começar estar um bocado por fora da bolsa e ler um bocado do forum. Mas e qual é o básico que preciso de saber?

Abraço
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por katolo » 27/5/2015 21:16

Os dividendos da TDSA já foram anunciados há muifo. É um centimo e tal. Aqui do smarttphone nao consigo fazer grande coisa, mas basta pesquisar no jornal de negocios pela calculadora de dividendos.

Quem entrar agora claro que recebe dividendos. Ainda nao foi anunciada sequer a data de pagamento. Isso so depois da Assembleia Geral. O pagamento deve ser la para meados de Junho.
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/5/2015 18:55

M.A.R. , não leves a mal o que te vou dizer, mas parece-me que estás completamente perdido em termos de investimentos. Pelos teus posts, dá para perceberes que procuras orientações, mas estás a leste do básico. É claramente aconselhável que tentes aprender antes de investires. O Caldeirão pode ser uma boa ajuda para isso, naturalmente.

Por que queres saber se vais ou não ter direito a dividendos?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 27/5/2015 18:34

jthai1 Escreveu:
M.A.R Escreveu:Por falar em dividendos a Teixara Duarte vai distribuir dividendos este ano?

Abraço
M.A.R.

sexta feira 29 de maio sai os resultados do primeiro trimestre
e dia 30 de maio a assembleia geral de acionistas
fica atento


e se eu investir ja na Teixeira Duarte, tenho a possibilidade de receber dividendos isto é se houver?
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jthai1 » 27/5/2015 14:46

M.A.R Escreveu:Por falar em dividendos a Teixara Duarte vai distribuir dividendos este ano?

Abraço
M.A.R.

sexta feira 29 de maio sai os resultados do primeiro trimestre
e dia 30 de maio a assembleia geral de acionistas
fica atento
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 27/5/2015 0:10

Por falar em dividendos a Teixara Duarte vai distribuir dividendos este ano?

Abraço
M.A.R.
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por katolo » 26/5/2015 21:33

E quando é que saiem os resultados?
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jccgold » 26/5/2015 19:35

Nao disse que ha umas empresas de construcao em deterimento de outras, eu nao acredito na transparencia de qq concurso feito com o Estado Portugues no que toca a obras.
É ver os exemplos de derrapagens e elefantes brancos, no que toca à Teixeira Duarte por ex a parceria que fizeram naquele elefante branco q é o metro da margem sul. Aquilo só fazia sentido com ligacao a Lisboa, vao fazer uma obra de 350M€ para o pessoal do Seixal ir fazer compras à praça de Almada eu já sabia antes daquilo ser concluido q ia dar milhoes prejuizo ao ano. E dá.
http://www.esquerda.net/dossier/sucessi ... ransportes
Temos também Mário Lino e Paulo Campos ministro e secretarios de estado das obras publicas como arguidos
http://www.maisfutebol.iol.pt/politica/ ... o-arguidos
Já para nao falar no preso 44.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mpf2001 » 26/5/2015 18:54

Aqui não me está a agradar nada os resultados d 1º quarter a uma sexta feira.. :-k .

Dia 29 pp confirma-se ?
 
Mensagens: 34
Registado: 30/3/2015 18:35

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/5/2015 18:49

jcgold, a minha questão é que provas tens que te permitam dizer isso de uma construtora em detrimento das outras?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jccgold » 26/5/2015 18:32

O sector do imobiliário é altamente corrupto, e governos honestos é sempre um risco para empresas dessas. Tanto falo da Teixeira Duarte como falei da PT, como falo da EDP, vá-se imaginar que com as novas eleicoes aparece um governo que ataca as rendas excessivas e a EDP tinha de passar a contar com o que recebe nos Estados Unidos onde vende a energia de fontes renováveis a menos de metade do preço que vende em Portugal.
Confiem em empresas dessas encostadas aos Estados depois queixem-se
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/5/2015 18:29

jcgold, penso que tirar conclusões dessas de anos em que todas as construtoras nacionais sofrem violentamente com a falta de obras em Portugal, é exagerado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jccgold » 26/5/2015 18:21

mpf2001 Escreveu:O seu crescimento parece uma ...marcha silenciosa :clap:


Eu nao confio em nenhuma empresa que para crescer precisa convidar politicos a geri-la. Va-se lá imaginar se algum dia tínhamos um governo honesto e deixava de haver negócios do(s) Estado(s) decididos em almoçaradas.
Não confio em empresas dessas e a sua queda poderia ser menos silenciosa do que a maneira como consegue certos contratos aliás a PT é exemplo disso, basta ver quando passou a ter concorrencia e a deixar de ter benesses monopolistas do Estado o que descambou
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/5/2015 16:12

jthai1 Escreveu:eu gosto de investir em empresas com lucros e que paguem dividendos como a teixeira duarte
mas cada um tem a sua maneira de investir e eu respeito


no ciclismo há uma coisa chamada um bom rolador :idea: na bolsa o investidor rolador também faz parte da festa, dá lucros fabricados em compras de subsidiarias com dividas de clientes no valor de 35m por 5m e lucros no forex... o rolador é assim rola nos dados sem os perceber rola aqui rola na pt, depois o preço é que não rola nada :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/5/2015 15:12

jtahi, mas o preço não é algo que te interesse?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jthai1 » 26/5/2015 15:06

eu gosto de investir em empresas com lucros e que paguem dividendos como a teixeira duarte
mas cada um tem a sua maneira de investir e eu respeito
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Limonov » 26/5/2015 11:26

Porquê? Porque andas a pedir opiniões caro M.A.R.
E como ninguém honesto te vai dizer compra ou vende, quer o Sacramento quer o Romeno, estão a tentar ajudar-te da melhor maneira que sabem.

Abraço,
Limonov


M.A.R Escreveu:
rsacramento Escreveu:
M.A.R Escreveu:Eu sempre tive a estratégia de investir a curto prazo, estudo o histórico calculo um perço bom de compra, um de stop e um de venda e depois jogo com estes valores.

sugiro-te que dês uma vista de olhos nisto


Porquê?
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 25/5/2015 21:44

rsacramento Escreveu:
M.A.R Escreveu:Eu sempre tive a estratégia de investir a curto prazo, estudo o histórico calculo um perço bom de compra, um de stop e um de venda e depois jogo com estes valores.

sugiro-te que dês uma vista de olhos nisto


Porquê?
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 25/5/2015 21:35

M.A.R Escreveu:Eu sempre tive a estratégia de investir a curto prazo, estudo o histórico calculo um perço bom de compra, um de stop e um de venda e depois jogo com estes valores.

sugiro-te que dês uma vista de olhos nisto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 25/5/2015 20:50

muita coisa que estás a olhar só para empresas manhosas, em vez de procurares empresas de jeito... pt tdu banif, pergunto porque queres estas 3 empresas e não outras quaisqueres, já pensas-te que estas a falar de 3 coisas altamente especulativas só para começar :shock:

tens que defenir varias coisas antes de investires:
1- qual é o prazo temporal do teu investimento?
2- se curto usa AT, se longo tens que usar AF e eventualmente um stop na tendencia de longo prazo (200 periodos)
3- qual é a razão que te leva a querer comprar é o preço? se sim é um erro a não ser que entres por AT, para o curto prazo
4- na pt entras te contra a tendencia numa acção altamente especulativa, querias o que?
só vais ganhar dinheiro se tiveres um metodo e ouve se tiveres um metodo não é aos 63 ou aos 67 ou aos 69 :mrgreen: é muito simples compras empresas boas e com potencial e vais fazer dinheiro, agora se andas a querer apanhar fundos não te auguro nada de bom....


Eu sempre tive a estratégia de investir a curto prazo, estudo o histórico calculo um perço bom de compra, um de stop e um de venda e depois jogo com estes valores.
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mpf2001 » 25/5/2015 20:15

Parece-me que ainda nenhum Player a sério perdeu tempo a olhar para a TDU.

O seu crescimento parece uma ...marcha silenciosa :clap:
 
Mensagens: 34
Registado: 30/3/2015 18:35

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jthai1 » 25/5/2015 19:24

a teixeira duarte deixou de ser só construção civil hoje está em vários ramos hotelaria energias transportes farmácias e supermercados ainda pode evoluir mais nos próximos anos
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jthai1 » 25/5/2015 19:16

M.A.R Escreveu:Boa Tarde!
Neste momento acham as acções a 0.63, da Teixeira Duarte um bom investimento?

a teixeira duarte foi uma das empresas que mais cresceu em 2014 com lucros de 70 milhões de euros e paga dividendos ao contrario de outras empresas do psi 20 a longo prazo e um bom investimento só os lucros ja falam por si :P :P :P :P :P :P :P :P
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 25/5/2015 18:20

M.A.R Escreveu:Boa Tarde!
Neste momento acham as acções a 0.63, da Teixeira Duarte um bom investimento?


A TDSA continua sem dar sinais de reversão, qualquer posição neste momento iria colocar-te demasiado exposto ao título com maior de probabilidade de não ter qualquer sucesso.
Segue tua estratégia se consideras que o título tem os argumentos necessários para entrar segundo a tua visão.

Bons comentários já te foram apresentados aqui pelos outros foristas, boa caminhada....
Anexos
TDU diario.jpg
Gráfico diário TDSA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 25/5/2015 17:50

Artista Romeno Escreveu:
muita coisa que estás a olhar só para empresas manhosas, em vez de procurares empresas de jeito... pt tdu banif, pergunto porque queres estas 3 empresas e não outras quaisqueres, já pensas-te que estas a falar de 3 coisas altamente especulativas só para começar :shock:

tens que defenir varias coisas antes de investires:
1- qual é o prazo temporal do teu investimento?
2- se curto usa AT, se longo tens que usar AF e eventualmente um stop na tendencia de longo prazo (200 periodos)
3- qual é a razão que te leva a querer comprar é o preço? se sim é um erro a não ser que entres por AT, para o curto prazo
4- na pt entras te contra a tendencia numa acção altamente especulativa, querias o que?
só vais ganhar dinheiro se tiveres um metodo e ouve se tiveres um metodo não é aos 63 ou aos 67 ou aos 69 :mrgreen: é muito simples compras empresas boas e com potencial e vais fazer dinheiro, agora se andas a querer apanhar fundos não te auguro nada de bom....


Obrigado por estas regras...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, luislobs, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, smog63 e 106 visitantes