Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/5/2015 17:44

M.A.R Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
M.A.R Escreveu:Boa Tarde!
Neste momento acham as acções a 0.63, da Teixeira Duarte um bom investimento?


Acho que é uma empresa com a contabilidade duvidosa.... AT e AF de acordo.... vou perguntar porque não uma empresa com bom produto, que cresca etc estou a falar internacionais, porque razão empresas da treta como a PT OU TDU... porque cotam aos centimos não é :!: :mrgreen:


O quer dizer com isso? É que a cerca de um semana vendi todas as minhas acções da PT por chegarem ao meu preço stop.


muita coisa que estás a olhar só para empresas manhosas, em vez de procurares empresas de jeito... pt tdu banif, pergunto porque queres estas 3 empresas e não outras quaisqueres, já pensas-te que estas a falar de 3 coisas altamente especulativas só para começar :shock:

tens que defenir varias coisas antes de investires:
1- qual é o prazo temporal do teu investimento?
2- se curto usa AT, se longo tens que usar AF e eventualmente um stop na tendencia de longo prazo (200 periodos)
3- qual é a razão que te leva a querer comprar é o preço? se sim é um erro a não ser que entres por AT, para o curto prazo
4- na pt entras te contra a tendencia numa acção altamente especulativa, querias o que?
só vais ganhar dinheiro se tiveres um metodo e ouve se tiveres um metodo não é aos 63 ou aos 67 ou aos 69 :mrgreen: é muito simples compras empresas boas e com potencial e vais fazer dinheiro, agora se andas a querer apanhar fundos não te auguro nada de bom....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 25/5/2015 17:29

Artista Romeno Escreveu:
M.A.R Escreveu:Boa Tarde!
Neste momento acham as acções a 0.63, da Teixeira Duarte um bom investimento?


Acho que é uma empresa com a contabilidade duvidosa.... AT e AF de acordo.... vou perguntar porque não uma empresa com bom produto, que cresca etc estou a falar internacionais, porque razão empresas da treta como a PT OU TDU... porque cotam aos centimos não é :!: :mrgreen:


O quer dizer com isso? É que a cerca de um semana vendi todas as minhas acções da PT por chegarem ao meu preço stop.
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/5/2015 16:21

M.A.R Escreveu:Boa Tarde!
Neste momento acham as acções a 0.63, da Teixeira Duarte um bom investimento?


Acho que é uma empresa com a contabilidade duvidosa.... AT e AF de acordo.... vou perguntar porque não uma empresa com bom produto, que cresca etc estou a falar internacionais, porque razão empresas da treta como a PT OU TDU... porque cotam aos centimos não é :!: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 25/5/2015 16:14

Boa Tarde!
Neste momento acham as acções a 0.63, da Teixeira Duarte um bom investimento?
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 22/5/2015 12:49

M.A.R Escreveu:Pois parece que o psi nao esta numa boa altura de investimento

se o que pretendes é um investimento de mais longo prazo, as análises do ulisses (e não apenas as dele) são dirigidas a esse tipo de audiência - vai lê-las e volta aqui (ao fórum) com dúvidas, quando elas aparecerem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 22/5/2015 12:15

Pois parece que o psi nao esta numa boa altura de investimento
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 22/5/2015 1:16

M.A.R Escreveu:
rsacramento Escreveu:ora aí está: guarda bem o teu dinheiro, lê o fórum, estuda um pouco, e só quando souberes mais umas coisinhas é que então deves pensar em voltar a investir em bolsa


e um bom conselho e o que eu vou fazer. Mas porque achava que não boa altura investir na Teixeira Duarte? para eu tentar perceber.

de um ponto de vista estritamente técnico, repito, entrar agora é ir contra a tendência, o que a AT desaconselha

pensa assim: a construtora cota a 0.63, neste momento; daqui a uns tempos, pode estar a 0.3, ou a 1.3: como saber? mas como entrar agora seria ir contra a tendência, é melhor ficar de fora, nem que seja a ver os outros ganhar dinheiro :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 22/5/2015 1:08

rsacramento Escreveu:ora aí está: guarda bem o teu dinheiro, lê o fórum, estuda um pouco, e só quando souberes mais umas coisinhas é que então deves pensar em voltar a investir em bolsa


e um bom conselho e o que eu vou fazer. Mas porque achava que não boa altura investir na Teixeira Duarte? para eu tentar perceber.
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 22/5/2015 1:00

ora aí está: guarda bem o teu dinheiro, lê o fórum, estuda um pouco, e só quando souberes mais umas coisinhas é que então deves pensar em voltar a investir em bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 22/5/2015 0:56

[quote="rsacramento"]a tua candura faz-me sorrir: como sabes que o fundo já foi feito?[/quote

Desculpe mas não estou a perceber muito bem, eu ainda sou um bocado principiante na Bolsa.
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 22/5/2015 0:49

a tua candura faz-me sorrir: como sabes que o fundo já foi feito?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 22/5/2015 0:44

rsacramento Escreveu:
M.A.R Escreveu:eu esta a pensar investir 1130 acções, como reparei que estava nos mínimos de histórico.

há um aforismo que diz que querer apanhar fundos é como querer apanhar facas em queda..

o fundo que referes é relativo, nota bem

por outro lado, ninguém bem intencionado te vai dizer para entrares ou não na construtora - essa é uma decisão exclusivamente tua


Mas então a melhor altura para investir nao é numa altura descendente?
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 22/5/2015 0:39

M.A.R Escreveu:eu esta a pensar investir 1130 acções, como reparei que estava nos mínimos de histórico.

há um aforismo que diz que querer apanhar fundos é como querer apanhar facas em queda..

o fundo que referes é relativo, nota bem

por outro lado, ninguém bem intencionado te vai dizer para entrares ou não na construtora - essa é uma decisão exclusivamente tua
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 22/5/2015 0:35

rsacramento Escreveu:
M.A.R Escreveu:
rsacramento Escreveu:AT significa análise técnica


sim até me interessa.

disseste que olhaste para o histórico

deixo-te aqui uns gráficos da construtora, onde é clara a tendência descendente; no de mais curto prazo observa-se a quebra de suportes, pelo que qualquer entrada longa será contra a tendência, tipo cuspir contra o vento, mas tudo vai do horizonte temporal do investimento que cada um se propõe fazer, entre outros critérios


eu esta a pensar investir 1130 acções, como reparei que estava nos mínimos de histórico.
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 22/5/2015 0:30

M.A.R Escreveu:
rsacramento Escreveu:AT significa análise técnica


sim até me interessa.

disseste que olhaste para o histórico

deixo-te aqui uns gráficos da construtora, onde é clara a tendência descendente; no de mais curto prazo observa-se a quebra de suportes, pelo que qualquer entrada longa será contra a tendência, tipo cuspir contra o vento, mas tudo vai do horizonte temporal do investimento que cada um se propõe fazer, entre outros critérios
Anexos
tdu zoom.png
tdu.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 22/5/2015 0:13

rsacramento Escreveu:AT significa análise técnica


sim até me interessa.
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 21/5/2015 22:52

AT significa análise técnica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 21/5/2015 22:24

rsacramento Escreveu:
M.A.R Escreveu:Boas,
Estive a observar a o histórico, e estava a pensar investir na Teixeira Duarte. Acham que a Teixeira Duarte esta a ser um bom investimento?
cumprimentos

uma opinião do ponto de vista da AT interessa-te?


Não percebi
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 21/5/2015 22:12

M.A.R Escreveu:Boas,
Estive a observar a o histórico, e estava a pensar investir na Teixeira Duarte. Acham que a Teixeira Duarte esta a ser um bom investimento?
cumprimentos

uma opinião do ponto de vista da AT interessa-te?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por M.A.R » 21/5/2015 22:06

Boas,
Estive a observar a o histórico, e estava a pensar investir na Teixeira Duarte. Acham que a Teixeira Duarte esta a ser um bom investimento?
cumprimentos
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/5/2015 19:07

bmiguelsantos_fb Escreveu:O que se está a passar com a TDU?


nada de estranho :D o que se está a passar ? pergunta antes o que é que se passa na contabilidade da tdu :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por bmiguelsantos_fb » 8/5/2015 16:56

O que se está a passar com a TDU?
 
Mensagens: 3
Registado: 24/3/2015 18:26

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Sergon » 25/4/2015 17:30

Artista escreveu:
ora então

lucro recorrente em 2014 12m
lucro recorrente em 2013 26m


Que números encontro para resultados recorrentes:
Resultado líquido 65.945 (2014) 64.746 (2013)
Operações não recorrentes ( a meu ver):
Ganho na aquisição da "TEGAVEN - Teixeira Duarte y Asociados, C.A." 29.331 (2014)
Alienação de direitos do "Banco Comercial Português, S.A." 16.992 (2014)
Alteração da relevância fiscal das mais e menos-valias de participações sociais 65.487 (2013)
Impacto nos resultados de provisões para perdas no âmbito da sociedade "SATU - Oeiras - Sistema Automático de Transporte Urbano, E.M., S.A." -11.054 (2013)

Resultado líquido recorrente 19.622 (2014) 10.313 (2013)

Artista que valores consideras mais para o ajuste que fazes?
desculpa o desalinhamento, mas não sei melhor nesta plataforma.
Cumprimentos e BFS,
Sergon
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por bmiguelsantos_fb » 17/4/2015 22:17

a quebra do suporte de hoje, faz-vos pensar duas vezes? ou mantêm a 'carne a grelhar' ?
 
Mensagens: 3
Registado: 24/3/2015 18:26

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J Alves » 17/4/2015 9:11

Artista Romeno Escreveu:
J Alves Escreveu:Artista Romeno e outros. Não me levem a mal mas vou ser muito frontal

Eu de contas não percebo puto, mas se há alguém aqui neste forum que tenha suspeitas sobre possível martelanço das contas só tem de fazer uma coisa. Demonstrar isso preto no branco e depois participar à CMVM.

Se andamos aqui com procedimentos de suspeições e afins sem qualquer tipo de provas, só posso tirar uma conclusão, ou há interesses escondidos ou há alguma azia de fígado.

Um abraço e espero que não levem a mal a minha frontalidade

Para clarificar nao tenho acesso a documentos internos da tdu...nem quero ter como nao tenho nenhum interesse escondido apenas analiso o que e publico
J alves tu vendias dividas de clientes por 5 quando o comprador diz que valem 35 para comecar e assim mais evidente e isto



Olha não me leves a mal, mas não vou alimentar esta questão dos números por duas razões primeiro porque não os conheço e depois mesmo que os conhecesse seria difícil perceber puto da coisa.

A minha estratégia de trading está aqui estamos em zona de suporte, estamos em zona de meter carne no grelhador. Se a estratégia estiver errada accionasse o travão de mão
Anexos
tdu.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Ferreiratrade, JFDIL, luislobs, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, smog63 e 104 visitantes