Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 16/5/2015 16:39

O que é preciso é que a empresa arranje maneira de manter os lucros e crescer tornando se mais forte e com maior rentabilidade e valor, o que eu acho que poderá andar na calha será um 5 canal da cofina na tdt mas o futuro dirá se eu estarei enganando eu tenho posição na cofina e pretendo manter por enquanto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 16/5/2015 15:36

ativo Escreveu:Acho engraçado: o "EuroSexy" está para a COFINA assim como o "cavaleri" está para o BANIF. Continuem com esse entusiasmo! :wink:


Ativo, acho que a Cofina é tudo menos o banif.

A COFINA dá lucros todos os anos, com rentabilidades elevadas (ROE, ROIC).
Já o banif... é dificil encontrar o ultimo ano que deu lucro. E além de não dar lucro o banif têm feito aumentos de capitais com diluição do valor das ações antigas.
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 15/5/2015 23:24

Acho engraçado: o "EuroSexy" está para a COFINA assim como o "cavaleri" está para o BANIF. Continuem com esse entusiasmo! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral" uma opinião"

por EuroSexy » 15/5/2015 22:41

valeaquilino Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Parece que o mercado está sempre contra mim...!!!

Mas ....


" Eurosexy " parece-me haver aqui uma inversão: quanto muito, tu estás contra o Mercado e não este contra ti.

CumPrim/
valeaquilino


Mas eu reconheço que isso é apenas um factor psicologico e uma ilusão. O mercado anda como quer e eu é que mando em quando sair e quando entrar. E não vou sair a perder.
Quando eu digo aqui no Caldeirão bem de uma empresa, parece que os investidores e traders tomam posições contrárias aquilo que eu pretendo ou quero ou exijo!!!
Mas o bom investidor não anda dependente daquilo que os outros investidores querem.

Estou dentro da Cofina e muito pouco preocupado em como estará a acção daqui a um mês, ou ano, ou dois anos... mas sim a longo prazo.

Quando digo bem da empresa e o preço dá em descer, é a oportunidade reforçada de conseguir preços ainda mais baixos. Nada mais!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral" uma opinião"

por Ativo » 15/5/2015 17:34

valeaquilino Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Parece que o mercado está sempre contra mim...!!!

Mas ....


" Eurosexy " parece-me haver aqui uma inversão: quanto muito, tu estás contra o Mercado e não este contra ti.

CumPrim/
valeaquilino


Eu dou razão aos dois! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral" uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/5/2015 17:13

EuroSexy Escreveu:Parece que o mercado está sempre contra mim...!!!

Mas ....


" Eurosexy " parece-me haver aqui uma inversão: quanto muito, tu estás contra o Mercado e não este contra ti.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 15/5/2015 13:44

Parece que o mercado está sempre contra mim...!!!

Mas eu reconheço que isso é apenas um factor psicologico e uma ilusão. O mercado anda como quer e eu é que mando em quando sair e quando entrar.
Quando eu digo aqui no Caldeirão bem de uma empresa, parece que os investidores e traders tomam posições contrárias aquilo que eu pretendo ou quero ou exijo.
Mas o bom investidor não anda dependente daquilo que os outros investidores querem.

Estou dentro da Cofina e muito pouco preocupado em como estará a acção daqui a um mês, ou ano, ou dois anos... mas sim a longo prazo.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 14/5/2015 19:51

Normalmente quando eu dou a minha opinião sobre uma empresa, quase todos vão contra mim e discordando.
Se eu digo que a Cofina tem futuro e está optima para comprar, muitos acham o contrário.

Possivelmente a cotação não se eleva porque o mercado discorda frequentemente de nós. Assim, enquanto eu vou dizendo bem da empresa a cotação fica em modo contrário.
Mas é precisamente esse modo contrário que nos dá a oportunidade de poder vir a comprar ainda mais abaixo. A menos que venha um grande investidor ou um conjunto deles tudo a comprar no mesmo dia, e como a acção tem pouca liquidez torna a disparar valentemente como no passado numa ou duas sessões.

Existem empresas que vão subindo todos os dias um bocadinho, o que não é de todo o caso da Cofina. A Cofina é do tipo explosivo, tendo momentos de pasmaceira e depois ...
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 14/5/2015 11:43

Na verdade eu pergunto a todos os potenciais accionistas e especuladores sobre a Cofina, se não acham que uma empresa pouco visível da nossa praça que nem é muito seguida pela comunidade internacional que apresenta um PER de 8, e que tem retornos de CP de 25% e que tem uma actividade fabulosa para reduzir divida, e que tem estado nos últimos anos a crescer nas vendas e nos lucros??? não é possível que a empresa venha a crescer em valor de forma exponencial?

Se os lucros forem 80% do capital próprio o que achavam? E se fossem apenas 5% ao ano?

Quem não lê o Correio da Manhã?

Quem não lê o Jornal de Negócios?

Podemos estar perante um monopólio de consumidores, quem tem pouca necessidade de remodelação de equipamentos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/5/2015 21:41

J Alves Escreveu:euroverde

a cofina em termos de AT não tem uma unica razão pra entradas longas


Há sempre mais que uma maneira de ver como o papel se vai comportar.

Quanto a mim, o papel está a preparar-se para saltar para cima, fez uma correcção de 15%, encontrou suporte nos: 0,56, e está a aumentar de volume.
Amanhã provavelmente teremos esta confirmação.

Mas posso estar a ver da maneira que me convém, é que tenho em carteira um pouco mais do que o que foi negociado hoje, e isto pode levar-nos a ser tendenciosos.
Por isso o que me vai dar algum gozo é ver o papel passar os: 0,61com volume e fechar acima deste valor pelo menos dois/ três dias consecutivos.

Aqui vai o meu boneco.

valeaquilino



Anexos
COFINA13Mai..png
COFINA13Mai..png (38.72 KiB) Visualizado 4863 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 13/5/2015 17:30

Artista Romeno Escreveu:
J Alves Escreveu:euroverde

a cofina em termos de AT não tem uma unica razão pra entradas longas


mas olha que em termos de AF é melhor que a impresa e que a tdu :mrgreen:

p.s eu raramente entro nas desportivas, tenho apenas uma proto posição na corticeira :D


Acho que já trocamos algumas ideias, e como te disse eu AF não discuto, pois são matérias que não domino.

Quanto às que falaste não me posso queixar :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/5/2015 17:23

Eurosexy, tu chegas ao ponto de escrever, como ontem, que acontecer um incidente qualquer ia provocar a subida das audiências e a Cofina ia subir...

Nem devia era ter apagado o post para se perceber exactamente a que ponto chega o teu fanatismo pela Cofina.

A questão aqui é que, sem qualquer contraditório, tu vais repetindo todos os dias os mesmos argumentos. :)

O problema aqui não é a tua opinião, nem tão pouco os argumentos. É a forma como o fazes. Repetindo incessantemente e mostrando uma certeza que ninguém pode ter no mercado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/5/2015 17:12

J Alves Escreveu:euroverde

a cofina em termos de AT não tem uma unica razão pra entradas longas


mas olha que em termos de AF é melhor que a impresa e que a tdu :mrgreen:

p.s eu raramente entro nas desportivas, tenho apenas uma proto posição na corticeira :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 13/5/2015 16:58

euroverde

a cofina em termos de AT não tem uma unica razão pra entradas longas
Anexos
COFINA,SGPS.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 13/5/2015 16:45

BM Escreveu:Eu não tenho de achar nada, muito menos se és ganhador ou não... mas espero que sim.

Apenas comentei a tua postura quase constante de "o mercado é errático" ou "o mercado vai acabar por me dar razão" entre muitas outras afirmações tuas do género.
Já nem para falar daqueles gráficos fantásticos a 5 e 10 anos, cheio de altos e baixos, em que tu dizias acreditar a 100% naquelas tuas previsões. Agora são contas para tentar justificar ou tentar convencer seja quem for de que estás a fazer uma previsão fidedigna.

Se é a tua estratégia e funciona, ainda bem para ti. Mas, em minha opinião, a tua credibilidade fica abalada sempre que vens com as tuas certezas.


Mr. Buffett disse e é verdade: que se tu tens medo ou não estás confortável e confiável com o que uma empresa está a fazer, tendo até receio de que o preço possa vir a cair, então não devias estar dentro dessa acção.

Só se fica numa acção quando se está plenamente confiável e à vontade, que até nos dá a impressão de haver "certezas". Só assim o negócio é rentável.
Se colocas um ? então, sai.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora enquanto eu estiver dentro da Cofina não me peçam para dizer mal da empresa. Se me deixarem, eu vou, cada vez que escrevo aqui no tópico da Cofina dizer sempre Bem, desde que eu esteja dentro e independentemente do preço a que o mercado cote.
ok
A longo prazo fará a sua diferença. :shock:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por BM » 13/5/2015 16:37

Eu não tenho de achar nada, muito menos se és ganhador ou não... mas espero que sim.

Apenas comentei a tua postura quase constante de "o mercado é errático" ou "o mercado vai acabar por me dar razão" entre muitas outras afirmações tuas do género.
Já nem para falar daqueles gráficos fantásticos a 5 e 10 anos, cheio de altos e baixos, em que tu dizias acreditar a 100% naquelas tuas previsões. Agora são contas para tentar justificar ou tentar convencer seja quem for de que estás a fazer uma previsão fidedigna.

Se é a tua estratégia e funciona, ainda bem para ti. Mas, em minha opinião, a tua credibilidade fica abalada sempre que vens com as tuas certezas.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 13/5/2015 16:25

Mas porque dizes isso? o oposto?

Achas que não sou ganhador, por isso pensas assim...

Há estratégias e estratégias! Só que cada um fica com a sua, consistente ou não!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por BM » 13/5/2015 14:57

Já todos percebemos Eurosexy que estás cheio de acções da cofina em carteira e por isso é um óptimo negócio.

Assim como percebemos na altura que a JMT caia sem parar que também tinhas em carteira, pois o mercado estava a ser irracional e a castigar uma óptima empresa. E agora já não tens JMT, pois não paras de dizer que o mercado, mais uma vez, está a ser irracional porque sobe muito.

Tu estás sempre certo e o mercado errado, primeiro com os teus gráficos loucos do tempo do Euroverde e Euro outro, agora com as tuas contas para provar as tuas teorias.
Não leves isto a mal, até porque me divirto a ler o que escreves. :wink:
É apenas um desabafo e quando leio as tuas previsões fico sempre com a ideia que o caminho a seguir é exactamente o oposto.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 13/5/2015 12:48

O mercado vai ter que me dar razão mais tarde ou mais cedo.

O PER tem andado entre 7 e 12 nos últimos anos.
Mais tarde o PER pode vir a ficar acima de 16 ou 17 quando os lucros forem ainda maiores do que aquilo que já são em relação aos activos.
Para isso a dívida vai ter que ser reduzida, assim tenha a empresa maneiras de a diminuir!

Só estou a dar tempo ao tempo, nada mais, ou a desabafar...

Um optimo negócio será sempre um optimo negocio independentemente do tamanho da empresa ou da praça onde ela se encontra.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 9/5/2015 16:47

Lucro trimestral da Cofina sobe 16% para um milhão de euros http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/lucro_trimestral_da_cofina_sobe_16_para_um_milhao_de_euros.html

Excelentes notícias! O negócio da CM TV já começa a dar os seus frutos :)
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 8/5/2015 15:08

Independentemente da Inflação, das taxas de juros, de pagar ou não dividendo, da situação do mercado em geral, ou da liquidez, ou ainda do tamanho da empresa ou da quantidade de dinheiro que os Bancos Centrais injectam no sistema: Um bom negócio será sempre um bom negócio e tem pernas para andar.

Basta ser bom negócio, tanto em preço como na qualidade do activo subjacente, ser gerido de forma séria e profissional, faz toda a diferença a longo prazo.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por BearManBull » 8/5/2015 14:27

valeaquilino Escreveu:
EuroSexy Escreveu:As pessoas são tão pobres que só vêem é dividendos. Empresa que não os der, não presta! E as movimentações na bolsa fazem-se sentir devido a dar ou não dar dividendo.

Mr.Buffett refere que empresas que têm elevados retornos sobre o capital próprio ganhavam muito mais em reter os lucros do que distribuir dividendos. Ao reter lucros poderá ter dinheiro em caixa sem recorrer a crédito e dividas, de forma a poder expandir o negócio.

Não faz sentido empresas esforçarem a distribuir dividendos e depois recorrerem a crédito pagando mais por isso.
Ao distribuir dividendos os accionistas também ganham menos porque são taxados sobre essa fatia. O
O mercado reconhece bem quando o dividendo é distribuido e faz uma quebra no preço descontando-o. Se não distribuísse, o mercado se elevava. !!


Há empresas que distribuem os dividendos, de duas maneiras, o SANTANDER por exemplo, distribui em dinheiro ou em acções, quase toda a gente prefere as acções, é muito mais vantajoso e não se faz sentir na cotação.

CumPrim/
valeaquilino



Se há alguma forma de isso ter algum sentido é mesmo nessa modalidade.

Na Cofina saiu o dividendo entraram os acionistas ;)
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/5/2015 16:53

EuroSexy Escreveu:As pessoas são tão pobres que só vêem é dividendos. Empresa que não os der, não presta! E as movimentações na bolsa fazem-se sentir devido a dar ou não dar dividendo.

Mr.Buffett refere que empresas que têm elevados retornos sobre o capital próprio ganhavam muito mais em reter os lucros do que distribuir dividendos. Ao reter lucros poderá ter dinheiro em caixa sem recorrer a crédito e dividas, de forma a poder expandir o negócio.

Não faz sentido empresas esforçarem a distribuir dividendos e depois recorrerem a crédito pagando mais por isso.
Ao distribuir dividendos os accionistas também ganham menos porque são taxados sobre essa fatia. O
O mercado reconhece bem quando o dividendo é distribuido e faz uma quebra no preço descontando-o. Se não distribuísse, o mercado se elevava. !!


Há empresas que distribuem os dividendos, de duas maneiras, o SANTANDER por exemplo, distribui em dinheiro ou em acções, quase toda a gente prefere as acções, é muito mais vantajoso e não se faz sentir na cotação.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Sergon » 7/5/2015 14:52

O que é espantoso é haver tanta dúvida sobre o dia de ex dividendo.

Os dois dias úteis anteriores ao pagamento já negoceiam sem direitos. SE paga a 11 de Maio, o último dia com direitos é 6, 7 e 8 são os dois dias anteriores em que já negoceia sem direitos.
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 7/5/2015 13:10

As pessoas são tão pobres que só vêem é dividendos. Empresa que não os der, não presta! E as movimentações na bolsa fazem-se sentir devido a dar ou não dar dividendo.

Mr.Buffett refere que empresas que têm elevados retornos sobre o capital próprio ganhavam muito mais em reter os lucros do que distribuir dividendos. Ao reter lucros poderá ter dinheiro em caixa sem recorrer a crédito e dividas, de forma a poder expandir o negócio.

Não faz sentido empresas esforçarem a distribuir dividendos e depois recorrerem a crédito pagando mais por isso.
Ao distribuir dividendos os accionistas também ganham menos porque são taxados sobre essa fatia. O
O mercado reconhece bem quando o dividendo é distribuido e faz uma quebra no preço descontando-o. Se não distribuísse, o mercado se elevava. !!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Ferreiratrade, Google [Bot], Inácio Barreto, IX Hispana, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 16 visitantes