Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por feliztrader » 2/5/2015 19:12

...
Editado pela última vez por feliztrader em 28/6/2015 17:25, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 2/5/2015 15:22

híbrido Escreveu:francamente, ... eu não entendo esta subida e nada dos seus movimentos desde pelo menos 2008.
na JM tenho saldo positivo, mas foi sempre com pezinhos de lã :-$
Bom fim de semana.



É uma empresa francamente seguida internacionalmente e existem muitos players de olho nela com elevada liquidez, o que tem como consequência elevá-la para níveis menos opticos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por feliztrader » 1/5/2015 19:27

...
Editado pela última vez por feliztrader em 10/7/2015 11:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por richardj » 1/5/2015 0:17

LOL, ja viste a Galp? tem ainda menos.

Nem todos se podem dar ao luxo de ser como a Pt e a EDP com margens de 5 7%. Oi, a festa está a acabar.

Não acho isso preocupantes, eles reduziram um pouco as margens porque o poder de compra também não está a recuperar assim tão depressa.

A médio prazo, se as coisas melhorarem, vão ter mais folga.

Por outro lado, grande parte do negocio vem da Polónia. Quase que interessa mais o Euro-zloty do que tudo o resto.

Já agora, se fores ver a Sonae verás que também anda numa margem lucro/vendas de 2%.

Mas o povo pensa que é 50%

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2782
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 30/4/2015 23:46

Vocês já olharam bem as margens da JM????????????????????? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

É uma empresa que da facturação total só 2% tem sido lucro. Tem margens baixas e tem um per elevado.
O mercado está optimista a mais na JM.
Para mim é largá-la o quanto antes. Não há perspectivas de evolução ascendente no preço a longo prazo. Eu não consigo ser optimista a longo prazo.
Alguém tem ideia contrária? Daqui a um ou dois anos ela tem valor ao que cota actualmente.

E o que dizem à Espanhola DIA que apresenta rendibilidade do capital próprio mais de 50%?? mas que tem margens igualmente a rondar os 2%
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 30/4/2015 23:26

Na JM sim, mas a nossa conversa foi que no maximo em 2 anos ela voltava a esse valor e ultrapassava. Só foi preciso 1
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/4/2015 22:50

jccgold Escreveu:
GervasioLopes Escreveu:
jccgold Escreveu:Está bem explicado e em detalhe há 9 meses neste tópico porque é que a JM deveria subir. Porque é que no entretanto ainda desceu, habitual estupidez dos mercados que só analizam lucros do ultimo trimestre



Já que o mercado é tão estúpido, já deves estar farto de fazer dinheiro antecipando...certo? :lol: :lol:


Óbvio. Tenho accoes da JM. Comecei a investir em Dezembro 2013 e tomara eu que os meus investimentos continuem a valorizar à taxa que têm valorizado


o tanas investiste a 13 euros em maio de 2014 e eu disse que nao percebia porque ias comprar naquela altura estás agora no break even :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 30/4/2015 21:58

Eu comecei investimentos nao foi na JM foi nos CTT. JM comprei depois. Fiz aí uma dissertação de pq acreditava que a JM fosse muito boa aposta de longo prazo. Procura pela conversa entre mim e o ArtistaRomeno_
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por GervasioLopes » 30/4/2015 21:51

jccgold Escreveu:
GervasioLopes Escreveu:
jccgold Escreveu:Está bem explicado e em detalhe há 9 meses neste tópico porque é que a JM deveria subir. Porque é que no entretanto ainda desceu, habitual estupidez dos mercados que só analizam lucros do ultimo trimestre



Já que o mercado é tão estúpido, já deves estar farto de fazer dinheiro antecipando...certo? :lol: :lol:


Óbvio. Tenho accoes da JM. Comecei a investir em Dezembro 2013 e tomara eu que os meus investimentos continuem a valorizar à taxa que têm valorizado


Óbvio? Só se és um especulador. Porque se és um investidor de longo prazo, a JM desde 06.12.2013 tem sido um fiasco, logo o teu desempenho tem sido francamente mau.

JM: -14,31%
PTI: +51,25%
Depósito a prazo médio: +2%
Debaixo do colchão (considerando inflação 2014): +0,3% :lol:
 
Mensagens: 85
Registado: 13/4/2015 14:22

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 30/4/2015 21:41

GervasioLopes Escreveu:
jccgold Escreveu:Está bem explicado e em detalhe há 9 meses neste tópico porque é que a JM deveria subir. Porque é que no entretanto ainda desceu, habitual estupidez dos mercados que só analizam lucros do ultimo trimestre



Já que o mercado é tão estúpido, já deves estar farto de fazer dinheiro antecipando...certo? :lol: :lol:


Óbvio. Tenho accoes da JM. Comecei a investir em Dezembro 2013 e tomara eu que os meus investimentos continuem a valorizar à taxa que têm valorizado
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _Noah » 30/4/2015 16:45

Bernie Madoff Escreveu:Não vás contra a tendência nestes dias por causa da análise técnica, penso...


Tranquílo, por ora apenas olho. :wink:

Hoje negociaram-se outras coisas :lol:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por GervasioLopes » 30/4/2015 16:42

jccgold Escreveu:Está bem explicado e em detalhe há 9 meses neste tópico porque é que a JM deveria subir. Porque é que no entretanto ainda desceu, habitual estupidez dos mercados que só analizam lucros do ultimo trimestre



Já que o mercado é tão estúpido, já deves estar farto de fazer dinheiro antecipando...certo? :lol: :lol:
 
Mensagens: 85
Registado: 13/4/2015 14:22

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 30/4/2015 16:20

Está bem explicado e em detalhe há 9 meses neste tópico porque é que a JM deveria subir. Porque é que no entretanto ainda desceu, habitual estupidez dos mercados que só analizam lucros do ultimo trimestre
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 30/4/2015 15:13

Que barbaridade de volume! Já vai com mais meio milhão que o maior volume dos últimos 4 meses e ainda a uma hora do fecho!
Desta vez os ursos vão levar uma marrada bem forte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 30/4/2015 12:39

_Noah Escreveu:i)Fora da BB superior
ii)Sobre compra a dar sinal
iii)Divergência assinalável

_Noah


O mesmo com as apresentações de resultados passados....
Não vás contra a tendência nestes dias por causa da análise técnica, penso...
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 30/4/2015 12:37

Ulisses Pereira Escreveu:É incrível como a tradição se mantém, com a JM a reagir fortíssimo à apresentação de resultados. Apesar de acompanhar o mercado português há mais de 20 anos, continuo sem perceber por que não reagem as outras acções nacionais e a JM continua a ter dias de emoções fortes a seguir à apresentação de resultados.

Abraço,
Ulisses


Pura especulação, é um encontro entre touros e ursos bravos com hora marcada.
Fechei 90% no festim inicial, com perdas na sacola.
Os outros 10% são residuais, ficam lá para memória futura, mas com o título como está tão forte, talvez não durem muito...
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 30/4/2015 12:30

Ulisses Pereira Escreveu:É incrível como a tradição se mantém, com a JM a reagir fortíssimo à apresentação de resultados. Apesar de acompanhar o mercado português há mais de 20 anos, continuo sem perceber por que não reagem as outras acções nacionais e a JM continua a ter dias de emoções fortes a seguir à apresentação de resultados.

Abraço,
Ulisses


E as emoções são tão mais fortes quando o movimento da cotação nem é de todo o que se podia retirar dos resultados (não é o caso de hj naturalmente).
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _Noah » 30/4/2015 12:27

i)Fora da BB superior
ii)Sobre compra a dar sinal
iii)Divergência assinalável

_Noah
Anexos
Screen Shot 2015-04-30 at 12.24.31.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/4/2015 12:07

É incrível como a tradição se mantém, com a JM a reagir fortíssimo à apresentação de resultados. Apesar de acompanhar o mercado português há mais de 20 anos, continuo sem perceber por que não reagem as outras acções nacionais e a JM continua a ter dias de emoções fortes a seguir à apresentação de resultados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por HJOR » 30/4/2015 11:27

nuuuuno Escreveu:
Pousada Escreveu:Será que temos um GAP para fechar ?


que tipo de gap é este? 5 meses de subidas? exaustao? breakaway...nunca percebi bem a diferença entre os 2 pois a tendencia reverte...ou common...? eis a questao! :?:


Por exemplo aqui... onde destaco a seguinte frase que caracteriza os 3 tipos de gaps.

"Gap creation aligns with Elliott Wave Theory. The breakaway gap corresponds with the breakout that occurs during the dynamic first-wave impulse. Runaway emotions trigger the continuation gap at the center of the third-wave rally or selloff. The trend sequence ends with the fifth-wave exhaustion gap."

Bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nuuuuno » 30/4/2015 11:15

Pousada Escreveu:Será que temos um GAP para fechar ?


que tipo de gap é este? 5 meses de subidas? exaustao? breakaway...nunca percebi bem a diferença entre os 2 pois a tendencia reverte...ou common...? eis a questao! :?:
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Pousada » 30/4/2015 11:04

Será que temos um GAP para fechar ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 310
Registado: 20/5/2006 11:13
Localização: Berço de Portugal

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nuuuuno » 30/4/2015 9:30

5 mesinhos para passar de besta a bestial :)
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 30/4/2015 9:22

Ela ainda subiu mais um pouco, parou exactamente nos máximos de Abril do ano passado, cerca dos 3,15, onde assim de repente até parece ser topo de um canal de médio prazo.
Sinceramente isto parece-me um pouco overreaction, conto com ela nos 12,50...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 30/4/2015 9:13

trend=friend Escreveu:E pronto, spike pós resultados! bye bye for now


ainda tentei um curto ontem no fecho a ver se dava alguma coisa... parabéns caro trend= friend
Anexos
jm113.PNG
jm113.PNG (43.6 KiB) Visualizado 8675 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Goya777, hugob0ss, J.f.vieira, lito, m-m, malakas, niceboy, OCTAMA, PMP69 e 109 visitantes