Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 28/4/2015 16:36

Não é que num post meu atrás eu não tivesse posto a hipótese de sell on the news mas estas quedas generalizadas e brutais das praças e da Apple pareceram-me um pouco exageradas, daí o horror.
Vamos ver como fecha a Apple e pode ser que ainda dê um hanging man.
Já aconteceu isto uma vez há 1 ano ou 2 nos últimos resultados maus da Apple em que caiu desamparada durante 2 dias e depois subiu sem parar com o inicio da recompra de acções.
Eu acho que aqui houve uma mãozinha a mais para alem do sell on the news... mas pode ser impressão minha...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 28/4/2015 15:36

Hoje no pre-market estava em alta nos 136, tudo indicava que ia abrir em forte gap up, mas logo que o mercado abriu caiu por aí abaixo...

O que é certo é que todo o mercado está hoje em forte baixa, vá-se lá saber porquê.

PS: Há quem diga que é por causa disto

US stocks fall, oil rises on report of US vessel seizure

Saudi-owned pan-Arab television station Al Arabiya reported a U.S. cargo ship was taken to Bandar Abbas on the southern cost of Iran. The report could not be independently verified. Shots were fired at the ship before it was steered to the Bandar Abbas port, the Arab television station said on its twitter feed.

The Dow Jones industrial average briefly fell more than 100 points.
Anexos
aapl280415.jpg
aapl280415.jpg (30.98 KiB) Visualizado 10166 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)qq

por J Alves » 28/4/2015 15:30

Clinico Escreveu:Que horror... Penso que isto nao è sell on the news mas um quase panic selling em relação com o ambiente que se està a civer nas bolsas. Nao vi nenhuma noticia para isto... Que horror...abraços Clinico



Agora certamente é fácil dizer q isto estava mais q visto. Tal como disse ontem. Estranhei muito a reacção dos futuros e da própria acção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Ulisses Pereira » 28/4/2015 15:14

Clínico, a minha opinião é exactamente a oposta à tua. Parece-me um claro "sell on news" retraindo uma pequena parte das subidas dos últimos tempos. Clássico.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)qq

por Clinico » 28/4/2015 15:09

Que horror... Penso que isto nao è sell on the news mas um quase panic selling em relação com o ambiente que se està a civer nas bolsas. Nao vi nenhuma noticia para isto... Que horror...abraços Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 27/4/2015 21:59

Clinico Escreveu:Mas JAlves, não é um pouco cedo? eu começo a olhar para os futuros a partir das 23:00.
Abração
Clinico



Na quinta os futuros até voaram logo a partir das 9h com os resultados da google amazon e microsoft.

Atenção, que a mim o que me interessa é o indice
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 27/4/2015 21:54

Mas JAlves, não é um pouco cedo? eu começo a olhar para os futuros a partir das 23:00.
Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 27/4/2015 21:51

Resultados saidos agora sim acabou o ruido.

Estou a achar a reacção bastante fraca face aos resultados o que está a ser bem clara nos futuros dos indices.

Olhei com particular atenção pra esta reacção pois interessava-me perceber este movimento nos indices, pois estamos perante uma acção que claramente poderia provocar movimentos fortes e afinal nao esta a acontecer...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/4/2015 21:50

Clinico Escreveu:Deixo a pergunta; vai subir até? os tais 150?? :lol: com algumas paradinhas pelo meio?? :wink:

A curto prazo acredito em 140, o que põe o RSI nos 80, daí para cima irá levar mais uns meses.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 27/4/2015 21:45

sim, estive a ver no computador o live bloomberg e os after hours ultrapassaram os 135 usd mas estão a acalmar um pouco.
O melhor de tudo é que vão extender o share buy back para 200 bilhões e aumentar o dividendo.
Os turbo warrants amanha voam... :clap: :clap:
Parabéns a todos aqui.
Deixo a pergunta; vai subir até? os tais 150?? :lol: com algumas paradinhas pelo meio?? :wink:
Abraços
Clinico

PS agora after hours 134,68 usd
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/4/2015 21:39

.
BREAKING NEWS: Apple reports record second-quarter results, sells 61.2 million iPhones

Apple Earnings Beat the Street

Apple Inc. posted a 33 percent jump in profit last quarter, fueled by strong demand for the iPhone and sales growth in China. The company also boosted its capital-return program by $70 billion.

Net income in the quarter that ended in March was $13.6 billion, or $2.33 a share, and revenue rose 27 percent to $58 billion, the Cupertino, California-based company said Monday in a statement. IPhone sales in greater China outpaced those in the U.S. for the first time, helped by the Chinese New Year celebration, Apple said.

Analysts on average had forecast second-quarter profit of $2.16 a share and sales of $56 billion, according to data compiled by Bloomberg.

IPhone unit sales jumped 40 percent to 61.2 million. That topped analysts’ average prediction for 58.1 million, based on data compiled by Bloomberg. Total revenue from greater China surged 71 percent to $16.8 billion.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 27/4/2015 21:33

o after está bastante animado 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por mpf2001 » 27/4/2015 21:29

Com essa ganancia toda...talvez não consiga continuar de cabeça erguida. :mrgreen:
 
Mensagens: 34
Registado: 30/3/2015 18:35

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BlogueDoTrader » 27/4/2015 20:33

Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 47
Registado: 22/12/2014 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 27/4/2015 20:21

Agora que se vai aproximando a hora de verdade, achei piada a esta análise

http://www.investing.com/analysis/apple’s-upside-target-249772

Vamos ver se realmente vai aos 150 em breve...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 27/4/2015 19:06

:clap:
AAPL.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 27/4/2015 18:28

atomez Escreveu:
J Alves Escreveu:Isso dos analistas foi só um desabafo. Eu olho pros gráficos da aple e claro vejo uma zona de resistência... mas com os resultados tudo pode acontecer.

Um máximo histórico é, por definição, uma resistência. Mas no caso de ser quebrado é bullish e neste momento está quase lá.



Como disse pelo facto de estarmos perante uma situação de vésperas de resultados, e os resultados nos states pra mim são coisa "sagrada" é imprudente da minha parte dizer que a zona vai aguentar ou não. Não havendo este facto, talvez me atrevesse a ter mais convicção face ao que os gráficos parecem apresentar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/4/2015 18:22

J Alves Escreveu:Isso dos analistas foi só um desabafo. Eu olho pros gráficos da aple e claro vejo uma zona de resistência... mas com os resultados tudo pode acontecer.

Um máximo histórico é, por definição, uma resistência. Mas no caso de ser quebrado é bullish e neste momento está quase lá.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 27/4/2015 17:54

Clinico Escreveu:A que horas saem os resultados? Que me lembre é depois do fecho dos mercados...
Os analistas, ilustre amigo JAlves, fazem prognosticos variados mas todos têm em comum que os resultados serão bons.
Vamos ver... Eu acho que a Apple tem boa hipoteses de ser a primeira a chegar ao triliao em valor de mercado... Será?
Abraços
Clinico



Os resultados costumam sair aos 21.30

Isso dos analistas foi só um desabafo. Eu olho pros gráficos da aple e claro vejo uma zona de resistência... mas com os resultados tudo pode acontecer.

A arma está carregada só tenho de tirar aqui umas dúvidas quando disparar sobre os indices....
Anexos
aple.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 27/4/2015 17:42

A que horas saem os resultados? Que me lembre é depois do fecho dos mercados...
Os analistas, ilustre amigo JAlves, fazem prognosticos variados mas todos têm em comum que os resultados serão bons.
Vamos ver... Eu acho que a Apple tem boa hipoteses de ser a primeira a chegar ao triliao em valor de mercado... Será?
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/4/2015 16:40

Com resultados destes a corda ainda tem muito para esticar ;)

Earnings preview: Wall Street expects 57M iPhones shipped in a record March quarter for Apple

Apple is once again expected to have set a new quarterly record in March when it announces earnings this afternoon, with investors on average expecting blockbuster iPhone sales to drive about $56 billion in revenue.

That would easily set a new record for the company — in the same quarter a year ago, Apple shipped a then-best 43.7 million iPhones.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 27/4/2015 15:45

Não vos parece q possa estar a haver um esticar da corda por parte dos analistas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/4/2015 0:18

Mais notícias, a expectativa está elevada.

Apple Runs Up Against Its Own Success

The company may manage another iPhone surprise, but the hurdle is getting higher

The novelty somehow never seems to wear off for Apple Inc.

With the company having begun shipping its latest gadget, a smartwatch, on Friday, this is also worth keeping in mind on Monday. That is when Apple announces results for its fiscal second quarter ended in March, the second full quarter for sales of its current star product, the iPhone 6.

Apple’s situation is similar to the one it was in about this time last year and the one before that: managing a comedown from a highly successful iPhone launch. Experience suggests sales could be surprisingly high, perhaps approaching 60 million units.

For example, in the first quarter of Apple’s fiscal 2014—the first full quarter for 5s and 5c shipments—iPhone sales hit what was then a record 51 million units. They then fell by about 14% in the following quarter.

Imagem

The earlier iPhone 5 was introduced almost exactly a year before its replacements appeared and a similar pattern emerged: Sales hit a record 48 million units in the first quarter of fiscal 2013, and then fell by 22% in the second.

Analysts were too pessimistic about sales on both occasions. Yet they see Apple reporting an even bigger drop of 26% in deliveries this time around.

Granted, that is from a higher base and in an even more competitive smartphone market, but the potential for a surprise is there. As Apple’s most prolific and profitable product, this would help with the bottom line, provided the strong dollar doesn’t spoil things. Analysts expect Apple to report earnings of $2.15 a share compared with $1.66 in the same period a year earlier.

In the longer run, though, investors should understand how high Apple’s bar is raised after each launch. Its market value has risen by 37% on average in each of the seven periods between iPhone model launches.

At $106 billion when the original went on sale in June 2007, Apple’s valuation had climbed to just over $600 billion when the iPhone 6 launched. Now worth $750 billion, Apple could crack the $1 trillion level between the iPhone 7 and iPhone 8, if that pace is maintained.

Not only will the law of large numbers make that hard—the laws of economics will too. Enjoy the excitement while it lasts.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 26/4/2015 23:35

Isto é que não é boa notícia... Amanhã se verá.

Apple set to be latest to suffer dollar impact

A surge in the US dollar has already wiped more than $20bn from first quarter sales at the largest US companies, a sum larger than revenues generated by Intel, Caterpillar or Goldman Sachs in the first three months of the year, according to an analysis by the Financial Times.

With the US earnings season approaching the halfway stage, that figure is likely to jump further. Apple, the world’s most valuable company, reports results on Monday and warned in January that the currency move could slice more than $2bn from quarterly revenues.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/4/2015 22:37

Fabuloso.. não tarda muito está no 1 trillion of market value...
Quanto ás puxadas para baixo, realmente adorava que ocorressem amanha para haver depois aquele gap up que faz a Apple subir uns 20 usd, give or take...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, mquinaz, navaldoc e 94 visitantes