Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 30/4/2015 8:07

E pronto, spike pós resultados! bye bye for now
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por 654235 » 29/4/2015 19:29

Bernie Madoff Escreveu: A Sonae, por comparação não se cansa de cair. Estou a pensar até me desfazer dela, ou parte, só para ter uma véspera de feriado tranquila e dedicar-me ao resto da carteira.


É preocupante...se estes movimentos continuam dessa forma exponencial em relação ao PSI, nem os 1,14's+MM200+LT aguentam, com o target do H&S no indice.
Nas subidas tb o fez, portanto, veremos se nas quedas tb o vai fazer.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/4/2015 19:22

OS resultados a meu ver são melhores que os mais recentes, o cash flow é fraco, mas tanto fundo de maneio a ser liberto o semestre passado é um truque já velho para embelezar numeros anuais
este semestre foi de pascoa e o ano passado nao por isso diria que extraido esse facto o EBITDA e os lucros deveriam andar flat, na polonia o estancamento continua a ser feito à custa das margens, mas diria que talvez estejamos no bottom, porque as vendas LFL cresceram 2,9%( a pascoa adiciona sempre 1 a 1,5%), sendo que o cabaz caiu em preço 3,8% pelo que foi vendida mais quantidade a menor margem o que se traduz numa queda da margem ebitda em 20 pb no interanual, veremos daqui para a frente mas talvez o pior ja tenha passado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 29/4/2015 18:42

Bernie Madoff Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Bernie, confesso que não faço ideia. Aliás, creio que o que acontece à JM é mais normal em função do que acontece no estrangeiro. Estranho, estranho é as restantes acções praticamente não reagirem às apresentações de resultados.

Abraço,
Ulisses


Obrigado!

Resultados acima dos valores apontados pela Reuters (adoro como começam estes artigos, amanhã 'aplaudem resultados' se o papel sobe!)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/lucros_trimestrais_da_jeronimo_martins_sobem_39.html

Podiam ter falado com os do Barclays que foram mais assertivos (notícia de 9 de Abril).

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/barclays_reve_em_alta_preco_alvo_jeronimo_martins.html


Desde que os do Barclays não sejam assertivos no price target de 9,50!!! 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 29/4/2015 17:50

Ulisses Pereira Escreveu:Bernie, confesso que não faço ideia. Aliás, creio que o que acontece à JM é mais normal em função do que acontece no estrangeiro. Estranho, estranho é as restantes acções praticamente não reagirem às apresentações de resultados.

Abraço,
Ulisses


Obrigado!

Resultados acima dos valores apontados pela Reuters (adoro como começam estes artigos, amanhã 'aplaudem resultados' se o papel sobe!)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/lucros_trimestrais_da_jeronimo_martins_sobem_39.html

Podiam ter falado com os do Barclays que foram mais assertivos (notícia de 9 de Abril).

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/barclays_reve_em_alta_preco_alvo_jeronimo_martins.html
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 29/4/2015 17:38

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... em_39.html

Vamos ver como reage amanhã... resultados muito positivos e que superam em muito as expectativas de alguns analistas que apontavam para uma queda nos lucros, quando na realidade os lucros até acabaram por subir. E aumento das vendas também.
 
Mensagens: 820
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/4/2015 16:45

Bernie, confesso que não faço ideia. Aliás, creio que o que acontece à JM é mais normal em função do que acontece no estrangeiro. Estranho, estranho é as restantes acções praticamente não reagirem às apresentações de resultados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 29/4/2015 16:34

...
Anexos
jm109.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 29/4/2015 15:20

E entretanto, a aguentar-se que nem ginjas...!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 29/4/2015 15:20

Ulisses Pereira Escreveu:trend, ao contrário da generalidade das acções portuguesas, a JM costuma ter reacções fortes após a apresentação de resultados. Nem sempre na mesma direcção.

Abraço,
Ulisses


Viva Ulisses, alguma razão especial por acontecer isso com a JMT e não com as outras? Exposição internacional, especulação (por que sim)...?
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 29/4/2015 14:59

Ulisses Pereira Escreveu:trend, ao contrário da generalidade das acções portuguesas, a JM costuma ter reacções fortes após a apresentação de resultados. Nem sempre na mesma direcção.

Abraço,
Ulisses


Ok, obrigado Ulisses. Lembro-me de facto de grandes manchetes... veremos amanhã!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/4/2015 14:53

trend, ao contrário da generalidade das acções portuguesas, a JM costuma ter reacções fortes após a apresentação de resultados. Nem sempre na mesma direcção.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 29/4/2015 14:52

Bernie Madoff Escreveu:Boa pesquisa trend=friend
entretanto os resultados já devem estar a circular nalguma redação já que já se vê movimento na cotada. (deixem-me especular, please!)


Exactamente...! :D
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 29/4/2015 14:49

Boa pesquisa trend=friend
entretanto os resultados já devem estar a circular nalguma redação já que já se vê movimento na cotada. (deixem-me especular, please!)
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 29/4/2015 14:31

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 29/4/2015 14:28

OK, obrigado. Entretanto estive a pesquisar e em Outubro foi isto

http://economico.sapo.pt/noticias/jeron ... 04927.html

No último Abril foi isto

http://economico.sapo.pt/noticias/jeron ... 92232.html

Em Outubro de 2013 foi isto

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... fraco.html

Em Fevereiro de 2013 foi isto

http://visao.sapo.pt/jeronimo-martins-a ... 14=f715441

Há mais tempo foi isto (mas bastante mais longínquo...)

http://economico.sapo.pt/noticias/jeron ... 49089.html

:-k
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 29/4/2015 14:17

trend=friend Escreveu:Nos últimos trimestres tenho ideia que no dia seguinte à apresentação de resultados têm ocorrido fortes despejos (às vezes até quando os resultados são razoáveis, por causa dos forecasts, etc). Alguém que acompanhe a JM com regularidade também tem essa noção?


Boa tarde,
tenho noção do contrário nas últimas apresentações (fim do Bear).
Temos tido este 'suporte' dos 12.10 a funcionar e não faço ideia o que aí vem, estou tanto preocupado com as quedas do psi como preocupado com a posição que tenho na JMT. A Sonae, por comparação não se cansa de cair. Estou a pensar até me desfazer dela, ou parte, só para ter uma véspera de feriado tranquila e dedicar-me ao resto da carteira.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 29/4/2015 14:00

Nos últimos trimestres tenho ideia que no dia seguinte à apresentação de resultados têm ocorrido fortes despejos (às vezes até quando os resultados são razoáveis, por causa dos forecasts, etc). Alguém que acompanhe a JM com regularidade também tem essa noção?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/4/2015 12:16

Aqui ficam os gráficos actualizados da Jerónimo Martins, sem grandes novidades desde o último comentário que deixei neste tópico.

Abraço,
Ulisses
Anexos
jm1.png
jm2.png
jm3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 27/4/2015 10:36

bom dia caro trend=friend

hoje não posso seguir os mercados como gosto de fazer... o importante é não quebrar os 11,97-95

desculpe

gráfico 4h
Anexos
jm107.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por trend=friend » 27/4/2015 9:40

Adam, o teu "antigo" stop a 12,10 está a provar a sua importância. Terá força para subir muito mais? É que se não tem, começo a ver quedas para o teu target original...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 24/4/2015 9:58

Adam hedge Escreveu:fechado a 11,87 acho que vai por ai acima,o suporte mostrou-se forte e é capaz de ir outra vez aos 12,50

Obrigado por partilhar.
Os inícios desta cotada dão sempre uns solavancos para cima de manhã, hoje foi maior que o normal e aposto que foi pela tua compra.
Hoje estou curioso sobre os índices Europeus porque tantos os EUA como a Ásia foram perdendo força ao longo da sessão, e com o tema Grego em cima da mesa e com o fim de semana à porta, diria que o mesmo estaria para acontecer.
Entretanto vou meter a tua chave do Euromilhões 8-)
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 24/4/2015 8:34

fechado a 11,87 acho que vai por ai acima,o suporte mostrou-se forte e é capaz de ir outra vez aos 12,50
Anexos
jm105.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 22/4/2015 22:23

Adam hedge Escreveu: boa noite caro Bernie Madoff

eu dou-lhe sorte tanto para cima como para baixo :shock: então cá vai : 4- 5- 7 -10- 34 ** 7-9 depois não se esqueça de repartir um cadito... :wink:


Apontado! Falamos Domingo porque a festa será intensa!
Lembrei de uma trade que tinha falhado quando eu estava longo e agora o trade que está a resultar quando estamos em sintonia.

Adam hedge Escreveu: agora a serio o srº esta me a colocar numa situação um tanto... que eu não gosto nada de... mas prontUs aqui vai,como vejo a jeronimo se não entender algo diga


Não era preciso tanto, também não gosto de partilhar trades ao detalhe e acho que é mau karma. Por vezes ajuda-me a focar no objectivo inicial dias depois de postar qualquer coisa.
Eu desfiz-me de parte da posição porque o movimento de hoje foi muito influenciado pelos resultados da TESCO, admito que no curto prazo ela reaja com força aos 11,4x-5x e recupere até aos 12,0x. Depois logo se avalia como entrar no Pingo Doce.
Penso serem esses os pontos de referência para a próximas sessões.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 22/4/2015 21:24

Bernie Madoff Escreveu:Adam, dás-me sorte quando estava longo e dás-me sorte quando enquanto curto!
Diz-me com antecipação o que vais fazer para estar prevenido p.f.

Fecho de 1/2 da posição curta aberta no mês passado. Esta tranche já tinha sido fechada com perdas a 11.75 mas usei esse mesmo capital para reforçar o curto a 12.35. Hoje, ciente dos resultados da TESCO, foi só esperar cá em baixo.

Não tenho um objectivo para o remanescente porque para mim a tendência mantêm-se bull. Se as aguentar, vou esperar para ver a reação aos 11.4x:
i) se perder o pé, espero pelos 11.2x;
ii) entradas longas talvez a 10.7x com o target de 12.30-12.60

A JMT parece-me bastante resiliente nas quedas o que me faz pensar que está a ser utilizada como papel defensivo a quem quer estar exposto ao PSI. Por outro lado em dias de subidas expressivas também não arranca, o que faz com que estivesse na minha carteira a apostar no contraciclo (ora longo, ora curto).


boa noite caro Bernie Madoff

eu dou-lhe sorte tanto para cima como para baixo :shock: então cá vai : 4- 5- 7 -10- 34 ** 7-9 depois não se esqueça de repartir um cadito... :wink:


agora a serio o srº esta me a colocar numa situação um tanto... que eu não gosto nada de... mas prontUs aqui vai,como vejo a jeronimo se não entender algo diga

gráfico semanal: vemos que fez um max nos 12 ,65 +/- zona de forte resistência) e desde ai tem reagido em baixa fez uma vela vermelha fechando nos 11,80,no inicio desta semana abriu mais ou menos no mesmo valor tendo atingido o max nos 12,07 tendo ai reagido em baixa estando agora a testar suporte de curto prazo (gráfico 4h) : vê-se que o preço esta a testar os mínimos semanais feitos na segunda mas isso já toda a gente vê no gráfico ok,o que esperar então para quinta e sexta. sabendo que o preço reagiu em baixa toda semana e estando sobre um suporte vai-se ao gráfico de 1h e ver a posição do preço sabendo sempre que é um time com mt ruido e vai valer o vale, mas ai vemos o que o preço nos pode auxiliar e vemos teste ao suporte se ai reagir em alta vemos que tenos como resistência os 11,80 caso os quebre em alta vemos que a zona dos 11,97-12.07,se chegar ai a esses valores a
é um alerta que temos importante para curtos,olhasse a posição do preço no gráfico semanal e veremos que na sua quebra em alta o preço reagiu bem ao suporte e a nossa esperada queda não foi nada mais que um respiro da tendência altista em que se encontra no diário.

não sei se vai continuar a ter sorte comigo ,quebrou o elo o karma ao tornar isto publico por isso o melhor é não confiar mt apartir daqui...

gráfico semanal.4h.1h
Anexos
jm100.PNG
jm101.PNG
jm103.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, hugob0ss, J.f.vieira, lito, m-m, malakas, niceboy, OCTAMA, paul_invest, PMP69, smog63, Weirdfi$h e 108 visitantes