Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 27/4/2015 23:51

Joana19 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Esta empresa (cofina) produz mais valor do que aquilo que tem.
É nesta empresa que as vicissitudes se abalroam e um novo esplendor trovadoresco se afirma.
Naturalmente essa afirmação pode ter alguns pontos de ??? por causa da dívida e impedir verdadeiros "arranques", mas espero que a coisa mude.
Mude para um caminho lento e franco de bullmarket bem reconhecido. Quando a cotação estiver bem lá em cima daqui a uns anos a divida será menor.


És um poeta, lol


Hoje absolutamente ninguém me quis acompanhar nas compras. Apesar de ter subido o volume foi bastante "piqueno".

Pode ser que os investidores em valor comecem a olhar para empresas esquecidas fora do indice principal.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 26/4/2015 2:57

EuroSexy Escreveu:Esta empresa (cofina) produz mais valor do que aquilo que tem.
É nesta empresa que as vicissitudes se abalroam e um novo esplendor trovadoresco se afirma.
Naturalmente essa afirmação pode ter alguns pontos de ??? por causa da dívida e impedir verdadeiros "arranques", mas espero que a coisa mude.
Mude para um caminho lento e franco de bullmarket bem reconhecido. Quando a cotação estiver bem lá em cima daqui a uns anos a divida será menor.


És um poeta, lol
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 26/4/2015 0:23

Esta empresa (cofina) produz mais valor do que aquilo que tem.
É nesta empresa que as vicissitudes se abalroam e um novo esplendor trovadoresco se afirma.
Naturalmente essa afirmação pode ter alguns pontos de ??? por causa da dívida e impedir verdadeiros "arranques", mas espero que a coisa mude.
Mude para um caminho lento e franco de bullmarket bem reconhecido. Quando a cotação estiver bem lá em cima daqui a uns anos a divida será menor.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 25/4/2015 20:24

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, sim é um problema, sem dúvida. A questão é que no passado as minhas análises de acções fora do PSI, pela falta de liquidez, mexiam muito com as acções e tomei esta decisão para defesa do mercado e de mim próprio.


Mas a Cofina tem liquidez, julgo que mais que a Teixeira Duarte.

Seria boa ideia criarmos uma (http://peticaopublica.com/) petição para termos a Cofina nos discos pedidos, o que acham pessoal? :D
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/4/2015 15:38

Sim, sim é um problema, sem dúvida. A questão é que no passado as minhas análises de acções fora do PSI, pela falta de liquidez, mexiam muito com as acções e tomei esta decisão para defesa do mercado e de mim próprio.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 24/4/2015 15:12

Ulisses Pereira Escreveu:Joana, tenho por princípio não analisar acções nacionais fora do PSI, por isso é que não tenho analisado a Cofina.

Abraço,
Ulisses


Com o PSI a perder empresas vai tornar-se díficil teres empresas para analisar :lol:
As próximas a sair poderão ser Portugal Telecom, BPI ou BCP, teremos um PSI16.
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/4/2015 13:43

Joana, tenho por princípio não analisar acções nacionais fora do PSI, por isso é que não tenho analisado a Cofina.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 24/4/2015 13:33

Ulisses Pereira Escreveu:F-Type, historicamente, a data do dividendo é irrelevante para o movimento subsequente da acção. O que acontece é a correcção no valor do dividendo líquido na primeira sessão ex-dividendo mas depois disso a acção segue o seu rumo normal. Não faz, por isso, muito sentido, alguém ir comprar uma acção antes do dividendo por ir receber um bom dividendo...

Abraço,
Ulisses


Ulisses, para quando uma análise técnica à COFINA ?
Não me lembro de vê-la analisada, se é que alguma vez o foi.
Sei que não está no PSI20/PSI18, mas gostava de vê-la nos discos pedidos.

Joana
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/4/2015 12:31

F-Type, historicamente, a data do dividendo é irrelevante para o movimento subsequente da acção. O que acontece é a correcção no valor do dividendo líquido na primeira sessão ex-dividendo mas depois disso a acção segue o seu rumo normal. Não faz, por isso, muito sentido, alguém ir comprar uma acção antes do dividendo por ir receber um bom dividendo...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por F-Type » 24/4/2015 0:50

Para quem estiver bull no titulo e quiser aproveitar os dividendos têm que vender depois de data ex-dividend data apartir da qual já dá direito ao dividendo...

Quem não tiver interesse no dividendo e estiver só a especular deve vender antes da data ex-dividend, pois a partir dessa mesma data o valor da acção tende a corrigir o valor neste caso 2 cêntimos... Correcto?

Confesso que nesta materia não possuo muita informação...como é que isto dos dividendos costuma funcionar?

Atentamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 23/4/2015 22:14

Os dividendos estão a chegar
Dividend Yield: 3,33%

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _maio.html
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/4/2015 14:49

Provavelmente, alguém poderá pensar que estou agarrado a este papel, e até certo ponto não deixará de ter razão.
espero é não estar enganado, mas para isso é necessário que a Bolsa se ponha a jeito. \:D/

Hoje voltei a comprar mais papel a: 0,601 e coloquei ordens de venda, 150.000, nos valores apontados.
O espaço entre Máximos e mínimos, já não me permitem margem para trocas. Para mais o papel parece-me estar em banho maria, não vejo interesse em vender nem em comprar, estão à espera que alguém se farte de esperar, e se desfaça do papel, talvez por isso também não estejam com pressa de comprar.

Estive a fazer uma observação mais cuidada e por isso coloco um gráfico de acordo com a minha "opinião"

Aqui vai ele, podem discordar à vontade, pois isto não passa de isso mesmo, oportunidade para troca de opiniões.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.22Abr..png
cofina.22Abr..png (40.7 KiB) Visualizado 5793 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/4/2015 17:47

Isto por aqui tem estado adormecido, mas não admira.

Vou colocar aqui um boneco, com a minha previsão.
Para que conste, tenho andado a vender no limite superior e a recomprar no limite inferior, é verdade tenho tido sorte.
Como os lotes são pequenos, a estratégia é não fazer mais valias, quando tenho a venda efectuada recompro o total da venda, assim vou acompanhando a descida do papel, mas vou acumulando.
Poderá não ser uma boa estratégia, mas enquanto o conseguir fazer vou andando.

O papel poderá vir até: 0,59/ 0,57

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.21Abr..png
cofina.21Abr..png (37.45 KiB) Visualizado 5914 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por NMiguel16 » 19/4/2015 11:37

Cofina,

Hoje tive um tempinho para "graficar" o que me vai na cabeça.

Acho que veio a um suporte importante e se o quebrar poderá indicar uma venda parcial da posição que tenho.
Fechei uma fatia generosa da posição nos 0,645 e acabei por reentrar entre os 0,60/0,63.

Vou aguardar o desfecho da próxima semana, mas acredito que vai ser boa, no global a correcção aproximou muitas cotadas de suportes bons.
As noticias da Grécia são boas... Enfim, creio que foi uma semana dentro do normal.

Imagem

Um abraço,
Miguel.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por R17 » 17/4/2015 16:54

NMiguel16 Escreveu:Têm sido uns dias bastante complicados, por toda a bolsa.

:-k


Sim no geral, mas gostei do que vi hoje da Cofina (queda de apenas 0.81%). Não tem caído descontroladamente, na minha opinião.
 
Mensagens: 16
Registado: 18/2/2015 13:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por NMiguel16 » 17/4/2015 16:28

Têm sido uns dias bastante complicados, por toda a bolsa.

:-k
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/4/2015 17:09

hfca Escreveu:Para isso acontecer é muito importante que não quebre a zona dos 0.6, caso aja essa quebra vejo essa meta mais prolongada no tempo.


Concordo contigo, vendo a: 0,63 recompro a: 0,61
Aqui vai o boneco.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.17Abr..png
cofina.17Abr..png (34.27 KiB) Visualizado 6325 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 15/4/2015 18:51

Para isso acontecer é muito importante que não quebre a zona dos 0.6, caso aja essa quebra vejo essa meta mais prolongada no tempo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/4/2015 16:51

Bem, pouco ou nada há a registar.

Continuo a acreditar, nos: 0,75. resta saber se irá de vez ou aos soluços.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina16.Abr.png
cofina16.Abr.png (34.86 KiB) Visualizado 6494 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por R17 » 13/4/2015 16:56

Comportamento estranho ao longo do dia.. cheio de «altos e baixos», andou a saltitar entre os 3,20% (0.66€) máximo do dia, e acabou por fechar nos 0.50% :-k
 
Mensagens: 16
Registado: 18/2/2015 13:08

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por F-Type » 13/4/2015 10:14

valeaquilino Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
fjcbolsa, a verdade é que muito raramente ponho stops, isso só acontece se por qualquer motivo estou afastado da bolsa por tempo considerável.
Os stops são facas de dois gumes, se por um lado limitam perdas/ ganhos, muitas vezes batem em baixo e voltam a subir tipo trampolim.
Muito sinceramente, prefiro ir entregando o papel e assumir calmamente os prejuízos.

Mas diz-me uma coisa, eu tenho, números redondos, 200.000 papéis, se tivesse que colocar stops iria formar uma cascata: Quando acabasse de vender iria comprar muito mais caro.

Por isso, se o relógio suisso avariar, muito calmamente terei que ir entregando o papel.Já num dia coloquei um post onde disse que tinha feito mais de 20% do mercado, e podes crer que não foi conversa fiada.

CumPrim/
valeaquilino


Olá valeaquilino,



Tens muito papel, tal como eu.
ontem e hoje não vou entregar nenhum, acredito numa subida.

Facilmente junto teríamos grande parte das movimentações frequentes da cotada.

Um abraço



Aqui vai uma radiografia actualizada da cofina.

Se o relógio não se passar, será este o paço normal, \:D/ , mas considerando as arrancadas malucas, não me admirarei que ela passe os: 0,76.
Para já tenho àquele preço uns dois lotes para quem quiser.

CumPrim/
valeaquilino



Começa a fazer-se sentir cada vez mais o seu target Valeaquilino.... :clap:

Está forte a cotada , hoje já soma 3 %... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 10/4/2015 15:58

A CMtv fez 2 anos !!!
Aqui fica o video da festa !
Espero que me de muitas alegrias nos proximos anos aumentando o valor da COFINA
http://cmtv.sapo.pt/flash_vidas/detalhe ... oteca.html
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por Joana19 » 8/4/2015 5:17

CMTV muito perto da SIC Noticias!!
no top 15 das audiencias do dia 21/03/2015,
dados do site (http://blogues.publico.pt/aminhatv/)
Anexos
Capture.PNG
Capture.PNG (23.02 KiB) Visualizado 7113 vezes
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 28/3/2015 0:39

Neste momento toda gente acredita. Mas existe sempre a possibilidade de 2ºfeira abrir em gap down queimando toda gente que comprou esta semana, vindo beijar a MM200.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por NMiguel16 » 27/3/2015 18:49

valeaquilino Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
fjcbolsa, a verdade é que muito raramente ponho stops, isso só acontece se por qualquer motivo estou afastado da bolsa por tempo considerável.
Os stops são facas de dois gumes, se por um lado limitam perdas/ ganhos, muitas vezes batem em baixo e voltam a subir tipo trampolim.
Muito sinceramente, prefiro ir entregando o papel e assumir calmamente os prejuízos.

Mas diz-me uma coisa, eu tenho, números redondos, 200.000 papéis, se tivesse que colocar stops iria formar uma cascata: Quando acabasse de vender iria comprar muito mais caro.

Por isso, se o relógio suisso avariar, muito calmamente terei que ir entregando o papel.Já num dia coloquei um post onde disse que tinha feito mais de 20% do mercado, e podes crer que não foi conversa fiada.

CumPrim/
valeaquilino


Olá valeaquilino,

Tens muito papel, tal como eu.
ontem e hoje não vou entregar nenhum, acredito numa subida.

Facilmente junto teríamos grande parte das movimentações frequentes da cotada.

Um abraço


Aqui vai uma radiografia actualizada da cofina.

Se o relógio não se passar, será este o paço normal, \:D/ , mas considerando as arrancadas malucas, não me admirarei que ela passe os: 0,76.
Para já tenho àquele preço uns dois lotes para quem quiser.

CumPrim/
valeaquilino


Vais de encontro ás analises que tenho feito.
Acredito no canal ascendente.

Ainda não venderei nada a esse valor (quer dizer, depende dos volumes).

Um abraço
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bar38, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], J.f.vieira, m-m, malakas, Navete1, OCTAMA, PAULOJOAO e 26 visitantes