Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/4/2015 8:59

J Alves Escreveu:Artista Romeno e outros. Não me levem a mal mas vou ser muito frontal

Eu de contas não percebo puto, mas se há alguém aqui neste forum que tenha suspeitas sobre possível martelanço das contas só tem de fazer uma coisa. Demonstrar isso preto no branco e depois participar à CMVM.

Se andamos aqui com procedimentos de suspeições e afins sem qualquer tipo de provas, só posso tirar uma conclusão, ou há interesses escondidos ou há alguma azia de fígado.

Um abraço e espero que não levem a mal a minha frontalidade

Para clarificar nao tenho acesso a documentos internos da tdu...nem quero ter como nao tenho nenhum interesse escondido apenas analiso o que e publico
J alves tu vendias dividas de clientes por 5 quando o comprador diz que valem 35 para comecar e assim mais evidente e isto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J Alves » 17/4/2015 8:08

Artista Romeno e outros. Não me levem a mal mas vou ser muito frontal

Eu de contas não percebo puto, mas se há alguém aqui neste forum que tenha suspeitas sobre possível martelanço das contas só tem de fazer uma coisa. Demonstrar isso preto no branco e depois participar à CMVM.

Se andamos aqui com procedimentos de suspeições e afins sem qualquer tipo de provas, só posso tirar uma conclusão, ou há interesses escondidos ou há alguma azia de fígado.

Um abraço e espero que não levem a mal a minha frontalidade
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/4/2015 6:48

O Alquimista Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, tu que tantos e bons argumentos costumas apresentar escreves um post destes com nenhum argumento. Faz lá um esforço ;)

Abraço,
Ulisses


o post apenas reafirma o que já foi dito varias x com evidencias a contabilidade da TDU é uma farsa :oh:

mas nao seja por isso vamos aos factos :D , mas desta x não vou por imagens aprendam a ver os documentos n queiram a papinha toda feita :P :roll:

ora então

lucro recorrente em 2014 12m
lucro recorrente em 2013 26m

extraordinarios: ganhos com forex que nao se entendem tendo a tdu as sua base em euros e opera em moedas que foram castigadas.... e uma operação trafulha com uma filial chamada tengaven em que comprou dividas avaliadas em 35 m por 5m e registou o resto como mais valia
dizem entao que o lucro aldrabado foram 65m está certo a divida aumentou 120m milhões ora assim so de repente 120 +65m dá um mismatch entre rl e cash flow de quase 200m tanto como o ebit ja de si martelado da TDU, querem que diga mais o que :oh: :idea: que falta ver a rubrica clientes e quanto terá sido aldrabada isso é so dia 30 de abril no rc, é inacreditavel como a tdu mostra ao vivo e cores contas que nao inspiram confiança nenhuma.....


Com base nesta informação, um short seria a melhor opção. A realizar nesta ou, por simpatia, na mota-engil. Ora bem...

pode n ser tamos a falar de algo da terceira liga dos mercados com tudo o que isso implica...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por bininho » 17/4/2015 1:52

katolo Escreveu:Eh pá Artista,

Se estás assim tão seguro dessas contas marteladas, faz queixa à CMVM. Não conheço nenhuma empresa que não utilize todos os estratagemas legais e contabilísticos para melhorar a aparência dos resultados, principalmente cotadas. É aqui e em qualquer lado do mundo!

Temos o exemplo do BES que martelou as contas durante anos a fio...
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 2:16
Localização: Algures por aí

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por katolo » 17/4/2015 0:51

Eh pá Artista,

Se estás assim tão seguro dessas contas marteladas, faz queixa à CMVM. Não conheço nenhuma empresa que não utilize todos os estratagemas legais e contabilísticos para melhorar a aparência dos resultados, principalmente cotadas. É aqui e em qualquer lado do mundo!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por O Alquimista » 16/4/2015 23:14

Artista Romeno Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, tu que tantos e bons argumentos costumas apresentar escreves um post destes com nenhum argumento. Faz lá um esforço ;)

Abraço,
Ulisses


o post apenas reafirma o que já foi dito varias x com evidencias a contabilidade da TDU é uma farsa :oh:

mas nao seja por isso vamos aos factos :D , mas desta x não vou por imagens aprendam a ver os documentos n queiram a papinha toda feita :P :roll:

ora então

lucro recorrente em 2014 12m
lucro recorrente em 2013 26m

extraordinarios: ganhos com forex que nao se entendem tendo a tdu as sua base em euros e opera em moedas que foram castigadas.... e uma operação trafulha com uma filial chamada tengaven em que comprou dividas avaliadas em 35 m por 5m e registou o resto como mais valia
dizem entao que o lucro aldrabado foram 65m está certo a divida aumentou 120m milhões ora assim so de repente 120 +65m dá um mismatch entre rl e cash flow de quase 200m tanto como o ebit ja de si martelado da TDU, querem que diga mais o que :oh: :idea: que falta ver a rubrica clientes e quanto terá sido aldrabada isso é so dia 30 de abril no rc, é inacreditavel como a tdu mostra ao vivo e cores contas que nao inspiram confiança nenhuma.....


Com base nesta informação, um short seria a melhor opção. A realizar nesta ou, por simpatia, na mota-engil. Ora bem...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/4/2015 19:10

Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, tu que tantos e bons argumentos costumas apresentar escreves um post destes com nenhum argumento. Faz lá um esforço ;)

Abraço,
Ulisses


o post apenas reafirma o que já foi dito varias x com evidencias a contabilidade da TDU é uma farsa :oh:

mas nao seja por isso vamos aos factos :D , mas desta x não vou por imagens aprendam a ver os documentos n queiram a papinha toda feita :P :roll:

ora então

lucro recorrente em 2014 12m
lucro recorrente em 2013 26m

extraordinarios: ganhos com forex que nao se entendem tendo a tdu as sua base em euros e opera em moedas que foram castigadas.... e uma operação trafulha com uma filial chamada tengaven em que comprou dividas avaliadas em 35 m por 5m e registou o resto como mais valia
dizem entao que o lucro aldrabado foram 65m está certo a divida aumentou 120m milhões ora assim so de repente 120 +65m dá um mismatch entre rl e cash flow de quase 200m tanto como o ebit ja de si martelado da TDU, querem que diga mais o que :oh: :idea: que falta ver a rubrica clientes e quanto terá sido aldrabada isso é so dia 30 de abril no rc, é inacreditavel como a tdu mostra ao vivo e cores contas que nao inspiram confiança nenhuma.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por katolo » 16/4/2015 16:21

lololol

Que bela comparação :lol:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J Alves » 16/4/2015 15:45

Artista Romeno Escreveu:A tdu e uma bela trampa...ah e tal o per e fixe...a cotacao e que nickles lool mas porque sera?



Ás vezes um gajo nestas coisas da bolsa tem de ter alguma paciência. Quando um gajo sai à noite às vezes anda ali tipo galifão e nada e depois quando menos se espera um gajo até acaba por ter sorte quase ao cair do pano....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/4/2015 15:31

Artista Romeno, tu que tantos e bons argumentos costumas apresentar escreves um post destes com nenhum argumento. Faz lá um esforço ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/4/2015 15:29

A tdu e uma bela trampa...ah e tal o per e fixe...a cotacao e que nickles lool mas porque sera?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 16/4/2015 15:26

se os mercados não tivessem invertido, esta menina estaria vêm verdinha.
bons resultados.
Mas á que esperar.
estou dentro a levar no Pêlo.

abraços
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por katolo » 16/4/2015 12:00

Mal seria que nao distribuissem dividendos. Mas penso que sempre foram sumíticos nesse aspeto... Se aumentarem o dividendo pondero entrar.
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 16/4/2015 11:52

afsantos Escreveu:Sabem se está previsto distribuição de dividendos para esta cotada?


Ainda não existe informação nesse sentido. ( pelo menos pessoalmente não encontrei nenhuma)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por afsantos » 16/4/2015 11:43

Sabem se está previsto distribuição de dividendos para esta cotada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 184
Registado: 15/9/2005 9:41
Localização: rio tinto

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 16/4/2015 10:42

Yeap, já na altura da Mota foi um stress porque a dívida tinha subido. É verdade que seria preferível não existir dívida, mas com a subida tremenda do volume de negócios, manteve-se proporcionalmente estável (creio que passou de 2,9 para 3x o EBIDTA...). Por isso eles já vieram há um mês nos resultados preliminares que amanhã serão mais detalhados dizer que a dívida baixou, está controlada, bla, bla, bla.

Quanto à TD não acompanho com o mesmo pormenor, mas acho que o mais importante é ver se essa dívida serve para alavancar negócio ou se o negócio fica na mesma... Neste último caso, sim, será problemático.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J Alves » 16/4/2015 10:35

hfca Escreveu:O pior foi a dívida ter aumentado.



Isso dividas toda as empresas têm. Saindo os resultados agora, na minha opinião mandam os gráficos, e esses continuam a mandar deixar a carne a grelhar e meter mais uns temperos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HFCA » 16/4/2015 10:24

O pior foi a dívida ter aumentado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 16/4/2015 10:24

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2014.html

Pois, como já tinha apanhado a notícia no JN e lido na diagonal...

Parece que não foram mauzitos... Impressionante a percentagem de internacionalização (mas muita coisa Angola/Venezuela).
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J Alves » 16/4/2015 10:01

trend=friend Escreveu:Já cá estão fora!

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR54937.pdf



Pensei q fosse só depois do fecho. Em resumo, os resultados foram bons ou maus?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 16/4/2015 9:56

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J Alves » 16/4/2015 9:52

Mais uma actualização. O grelhado continua na brasa. Os resultados não sei como serão, mas o gráfico está com bom aspecto
Anexos
tdu.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J Alves » 11/4/2015 12:08

Eu acho q o gráfico pra já continua intacto. Quem acredita aguenta... quem não acredita, q faça o que entender
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Jukita69 » 11/4/2015 12:05

doke Escreveu:Pois era ...!? Agora com esta :oh:


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eiras.html



Assim, até 31 de Dezembro de 2013, explica o comunicado, a Teixeira Duarte - Engenharia e Construções já tinha registado nas suas contas perdas resultantes dessa sua participação no valor global de cerca de 39,6 milhões de euros.

Até ao final do terceiro trimestre de 2014 – data a que se reportam as últimas contas divulgadas ao mercado pela Teixeira Duarte –, também já foram registadas as correspondentes perdas, no montante de 1,3 milhões de euros.

Relativamente ao último trimestre de 2014 e ao ano de 2015, estima-se que a Teixeira Duarte - Engenharia e Construções registe perdas de cerca de 1,5 milhões de euros relacionadas com a mencionada participação, diz ainda o documento.
 
Mensagens: 3
Registado: 25/2/2014 13:29

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por katolo » 10/4/2015 21:45

Nao percebi! Claramente quando comentaste percebia-se que nao tinhas lido a noticia toda. Os prejuizos ja foram assumidos em anos anteriores quase na sua totalidade.

A queda nao foi nada de extraordinario, comparado com a Mota, por ex.

Nao quis atacar ninguem. A forma como abordaste a noticia como quase uma bomba atomica era claramente exagerado. Só isso!

Aliás, nem tenho TDSA. O unico disparate que tenho em carteira é BCP, para mal dos meus pecados, porque continuo iludido com a recuperaçao da banca. Até já estive no break-even e nao vendi. Poder-me-ei arrepender, concerteza...

Quanto ao resto do portfolio ja o tinha dito por aqui. Só açoes "conservadoras"...

Concerteza que erro muito mais do que acerto. No ano passado cometi dois graves erros onde perdi tudo (obrigaçoes ESFG) até ver e quase perdi tudo (açoes SONI) porque nao fui ao AC e vendi com brutal prejuizo... Era novato, apanhei grande parte do bull, ganhei muito dinheiro e iludi-me tal era a ganancia. Aprendi a liçao! Se reparares, costumo passar pelos topicos das small caps a mandar umas bocas, para acalmar os animos...

Mas gosto de comentar, estando ou nao dentro! Nunca, mas nunca dei certezas de nada, mas somente opinioes porque é só isso que nos resta. Nunca tive a ambiçao de influenciar uma unica pessoa que seja e espero nunca o fazer. Sou somente um curioso que gosta de partilhar este espaço...

Abraço
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Maverick StockMan, navaldoc, PAULOJOAO e 93 visitantes