Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 27/3/2015 18:04

NMiguel16 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
fjcbolsa, a verdade é que muito raramente ponho stops, isso só acontece se por qualquer motivo estou afastado da bolsa por tempo considerável.
Os stops são facas de dois gumes, se por um lado limitam perdas/ ganhos, muitas vezes batem em baixo e voltam a subir tipo trampolim.
Muito sinceramente, prefiro ir entregando o papel e assumir calmamente os prejuízos.

Mas diz-me uma coisa, eu tenho, números redondos, 200.000 papéis, se tivesse que colocar stops iria formar uma cascata: Quando acabasse de vender iria comprar muito mais caro.

Por isso, se o relógio suisso avariar, muito calmamente terei que ir entregando o papel.Já num dia coloquei um post onde disse que tinha feito mais de 20% do mercado, e podes crer que não foi conversa fiada.

CumPrim/
valeaquilino


Olá valeaquilino,

Tens muito papel, tal como eu.
ontem e hoje não vou entregar nenhum, acredito numa subida.

Facilmente junto teríamos grande parte das movimentações frequentes da cotada.

Um abraço


Aqui vai uma radiografia actualizada da cofina.

Se o relógio não se passar, será este o paço normal, \:D/ , mas considerando as arrancadas malucas, não me admirarei que ela passe os: 0,76.
Para já tenho àquele preço uns dois lotes para quem quiser.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina27.Mar..png
cofina27.Mar..png (48.33 KiB) Visualizado 7570 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por NMiguel16 » 27/3/2015 13:13

valeaquilino Escreveu:
fjcbolsa, a verdade é que muito raramente ponho stops, isso só acontece se por qualquer motivo estou afastado da bolsa por tempo considerável.
Os stops são facas de dois gumes, se por um lado limitam perdas/ ganhos, muitas vezes batem em baixo e voltam a subir tipo trampolim.
Muito sinceramente, prefiro ir entregando o papel e assumir calmamente os prejuízos.

Mas diz-me uma coisa, eu tenho, números redondos, 200.000 papéis, se tivesse que colocar stops iria formar uma cascata: Quando acabasse de vender iria comprar muito mais caro.

Por isso, se o relógio suisso avariar, muito calmamente terei que ir entregando o papel.Já num dia coloquei um post onde disse que tinha feito mais de 20% do mercado, e podes crer que não foi conversa fiada.

CumPrim/
valeaquilino


Olá valeaquilino,

Tens muito papel, tal como eu.
ontem e hoje não vou entregar nenhum, acredito numa subida.

Facilmente junto teríamos grande parte das movimentações frequentes da cotada.

Um abraço
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 27/3/2015 11:37

fjcbolsa Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
R17 Escreveu:A cofina está claramente com vontade de crescer, o meu único receio é que a correcção nos índices europeus e no índice português inclusive arrastem a cofina na onda descendente.


R17, há sempre essa possibilidade, mas o pessoal não está com vontade de entregar o"papel" estamos no fim do dia e ainda só foram negociados 85.213 papéis e isso quanto a mim é relevante.
Se a cofina continuar neste andamento vai parecer um relógio suisso, dos que eram de confiança.

CumPrim/
valeaquilino



E se o relógio suisso avariar onde tens os STOPs :?:


fjcbolsa, a verdade é que muito raramente ponho stops, isso só acontece se por qualquer motivo estou afastado da bolsa por tempo considerável.
Os stops são facas de dois gumes, se por um lado limitam perdas/ ganhos, muitas vezes batem em baixo e voltam a subir tipo trampolim.
Muito sinceramente, prefiro ir entregando o papel e assumir calmamente os prejuízos.

Mas diz-me uma coisa, eu tenho, números redondos, 200.000 papéis, se tivesse que colocar stops iria formar uma cascata: Quando acabasse de vender iria comprar muito mais caro.

Por isso, se o relógio suisso avariar, muito calmamente terei que ir entregando o papel.Já num dia coloquei um post onde disse que tinha feito mais de 20% do mercado, e podes crer que não foi conversa fiada.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por fjcbolsa » 26/3/2015 19:36

valeaquilino Escreveu:
R17 Escreveu:A cofina está claramente com vontade de crescer, o meu único receio é que a correcção nos índices europeus e no índice português inclusive arrastem a cofina na onda descendente.


R17, há sempre essa possibilidade, mas o pessoal não está com vontade de entregar o"papel" estamos no fim do dia e ainda só foram negociados 85.213 papéis e isso quanto a mim é relevante.
Se a cofina continuar neste andamento vai parecer um relógio suisso, dos que eram de confiança.

CumPrim/
valeaquilino



E se o relógio suisso avariar onde tens os STOPs :?:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por R17 » 26/3/2015 18:53

valeaquilino Escreveu:
R17 Escreveu:A cofina está claramente com vontade de crescer, o meu único receio é que a correcção nos índices europeus e no índice português inclusive arrastem a cofina na onda descendente.


R17, há sempre essa possibilidade, mas o pessoal não está com vontade de entregar o"papel" estamos no fim do dia e ainda só foram negociados 85.213 papéis e isso quanto a mim é relevante.
Se a cofina continuar neste andamento vai parecer um relógio suisso, dos que eram de confiança.

CumPrim/
valeaquilino


Oxalá valeaquino, aproveito também a ocasião para dizer que tens acrescentado imenso ao tópico da cofina com as tuas análises e conhecimentos, e isso é de valor :clap: Abraço
 
Mensagens: 16
Registado: 18/2/2015 13:08

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 26/3/2015 17:14

R17 Escreveu:A cofina está claramente com vontade de crescer, o meu único receio é que a correcção nos índices europeus e no índice português inclusive arrastem a cofina na onda descendente.


R17, há sempre essa possibilidade, mas o pessoal não está com vontade de entregar o"papel" estamos no fim do dia e ainda só foram negociados 85.213 papéis e isso quanto a mim é relevante.
Se a cofina continuar neste andamento vai parecer um relógio suisso, dos que eram de confiança.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por R17 » 26/3/2015 14:42

A cofina está claramente com vontade de crescer, o meu único receio é que a correcção nos índices europeus e no índice português inclusive arrastem a cofina na onda descendente.
 
Mensagens: 16
Registado: 18/2/2015 13:08

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 26/3/2015 13:28

Aproxima-se a hora de voltar a olhar para cima.
Boneco acabado de fazer.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina26Mar..png
cofina26Mar..png (56.43 KiB) Visualizado 5412 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 24/3/2015 15:17

Serra Lapa Escreveu:Merco:
100% e muito. Seguira as pisadas da pt?[/quote]

Pela última vez vou-me repetir e dizer que a Cofina é uma das empresas mais rentáveis da nossa Bolsa, com divida quase nula.
Embora tenha aumentado 100% o dividendo , isso corresponde a um payout menos de 50%. Isto é dos lucros apurados menos de 50% são para dividendos, sendo o restante capital para incorporação de reservas livres.
Teve lucros líquidos de 5.167 M e o pagamento de dividendos corresponde apenas a 2.05 M , sendo os restantes 3.11M para reservas. :wink:


P.S.: As minhas estão compradas e só saem da carteira para valores superiores a 0.9. Até lá é um depósito a prazo.[/quote]

Serra Lapa, concordo contigo. Mas quem está em bolsa pode ter critérios diferentes e por isso não olhar para fundamentais, observa apenas os movimentos diários mas estes também podem e devem ser interpretados.

Num post de ontem ou sexta feira já não me recordo disse que me parecia que a cofina se estava a preparar para um novo ataque, isto foi confirmado (logo de manhã e até agora).
Já efectuei alguns negócios e coloquei-me a comprar a: 0,624 X 10.500 (primeiro a: 0,622) mas não acredito que de "ânimo" leve me entreguem o papel, mas poderá haver uma descarga para animar, por isso fui buscar um último lote a: 0,633 X 15.325.

Cada um caça como pode e ou sabe, " quem não tem cão caça com gato"

Mas eu ao contrário de ti, antes que o papel chegue ao teu preço ainda vai dar umas voltas na minha carteira.
Mas só para que conste; este papel tem arranques violentíssimos e por isso tenho diversos lotes a vender entre: 1,124 e 1,244.

Até parece coisa de gente doida, mas podem crer que às vezes dá certo.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 24/3/2015 14:05

Merco:
[/quote] 100% e muito. Seguira as pisadas da pt?[/quote]

Pela última vez vou-me repetir e dizer que a Cofina é uma das empresas mais rentáveis da nossa Bolsa, com divida quase nula.
Embora tenha aumentado 100% o dividendo , isso corresponde a um payout de menos de 50%. Isto é, dos lucros apurados, menos de 50% são para dividendos, sendo o restante capital para incorporação de reservas livres.
Teve lucros líquidos de 5.167 M e o pagamento de dividendos corresponde apenas a 2.05 M , sendo os restantes 3.11M para reservas. :wink:


P.S.: As minhas estão compradas e só saem da carteira para valores superiores a 0.9. Até lá é um depósito a prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 24/3/2015 12:40

"joana19", não sei se será o BCE, mas que está a dar uns trocos, lá isso é verdade.

Já comprei, já vendi e estou à espera que me entreguem mais 10.000 a:0,622. Nestas alturas quem quer papel vai buscar ao vendedor, e põe-se a jeito para uma eventual descarga.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Joana19 » 24/3/2015 12:06

valeaquilino Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Cofina parece estar a preparar novo assalto.

Próximo objectivo: 0,75/ 0,76. Depois logo se verá.

CumPrim/
valeaquilino


Talvez o "nunosenior" quando se referiu às cotações tivesse pensado nas ordens visíveis nos coff.s. Em certas alturas de negociação dão-nos informação relevante

Aqui vai um exemplo:

CumPrim/
valeaquilino


Parece haver mais procura que oferta, sera' o BCE ?
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 24/3/2015 11:17

valeaquilino Escreveu:Cofina parece estar a preparar novo assalto.

Próximo objectivo: 0,75/ 0,76. Depois logo se verá.

CumPrim/
valeaquilino


Talvez o "nunosenior" quando se referiu às cotações tivesse pensado nas ordens visíveis nos coff.s. Em certas alturas de negociação dão-nos informação relevante

Aqui vai um exemplo:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cof..png
cof..png (16.25 KiB) Visualizado 5865 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por NMiguel16 » 24/3/2015 9:41

nunosenior Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:nunosenior, não sei se sabes mas as cotações dos últimos dias estão nos gráficos :)

Abraço,
Ulisses


Ulisses ,pois é redundante ... mas parece que nem todos vêm :D


E se mostrasses ao pessoal o que consegues ver, que pessoalmente, eu não vejo? :-k
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Marco Martins » 24/3/2015 8:04

hfca Escreveu:100% de aumento do dividendo é um boa notícia para os atuais acionistas pois vai fazer com que haja mais procura por estas ações devido a sua remuneração aos acionistas, fazendo com que haja uma possível subida do seu valor.

100% e muito. Seguira as pisadas da pt?
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Cofina - Tópico Geral

por nunosenior » 24/3/2015 1:29

Ulisses Pereira Escreveu:nunosenior, não sei se sabes mas as cotações dos últimos dias estão nos gráficos :)

Abraço,
Ulisses


Ulisses ,pois é redundante ... mas parece que nem todos vêm :D
 
Mensagens: 69
Registado: 25/11/2014 13:46

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 24/3/2015 0:17

Em rigor ela até parece ter feito mais do que isso, o gráfico sugere um fundo triplo.
Veja-se a comparação com a imagem teórica
Anexos
triple_bottom.png
triple_bottom.png (10.28 KiB) Visualizado 6068 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por NMiguel16 » 23/3/2015 23:58

Serra Lapa Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Actualização:


Não consigo perceber.



Se vires o padrão de H&S foi activado isto em termos gráficos significa que a projecção superior numa primeira fase será de amplitude igual à da distância da "cabeça" até ao "ombro".
Õ melhor é que se vires a figura técnica é perfeita

O que me.confundiu foi teres dito isto é teres uma ➡ vermelha a apontar para venda \:D/

Sendo assim, de acordo!
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 23/3/2015 23:47

NMiguel16 Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Actualização:


Não consigo perceber.



Se vires o padrão de H&S foi activado isto em termos gráficos significa que a projecção superior numa primeira fase será de amplitude igual à da distância da "cabeça" até ao "ombro".
Õ melhor é que se vires a figura técnica é perfeita
Anexos
hes.png
hes.png (10.47 KiB) Visualizado 6120 vezes
hs.jpg
hs.jpg (51.22 KiB) Visualizado 6093 vezes
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 24/3/2015 0:00, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 23/3/2015 22:34

Na vossa opinião, qual a mais barata: Cofina ou PT? O preço anda semelhante.
Qual a mais barata e porquê?
Uma degradação do ROE em 5% provoca um abaixamento em maior escala do PBV e ainda maior do PER.
Qual a relação disso com os Betas em termos técnicos?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 23/3/2015 22:28

100% de aumento do dividendo é um boa notícia para os atuais acionistas pois vai fazer com que haja mais procura por estas ações devido a sua remuneração aos acionistas, fazendo com que haja uma possível subida do seu valor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por NMiguel16 » 23/3/2015 22:07

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... abril.html


Continuo a não ter uma justificação para as vossas advertências, que respeito, mas não me justificaram de forma convincente.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/3/2015 22:05

nunosenior, não sei se sabes mas as cotações dos últimos dias estão nos gráficos :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por nunosenior » 23/3/2015 22:01

Não vejam só os gráficos...Vejam as cotações dos últimos dias...abram a pestana :-k
 
Mensagens: 69
Registado: 25/11/2014 13:46

Re: Cofina - Tópico Geral

por Marco Martins » 23/3/2015 10:50

Cuidado com a cofina... antes da crise da PT ela andava nos 0.55/0.60 e teve uma queda descontrolada até aos 0.40.

E com este problema de venda da PT, de certeza que a Altice vai rever a sua grelha e por norma impoe redução de custos nos canais... pelo que a CM terá um impacto no curto prazo.
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], J.f.vieira, m-m, malakas, Navete1, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP e 68 visitantes