Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 17/3/2015 18:11

Uma AT impecável e afinal não entrei cedo demais.
Faz uma subida impressionante e se acabar assim, a subida é para continuar.
Reforcei hoje bastante o F371C call Apple strike 115 (para não me preocupar) maturidade Junho 2015. Se realmente continuar a subir, posso trocá-lo por um com strike a 120, que me sai mais barato e fico com mais TW pelo mesmo capital...
Vamos ver se bate máximos acima dos 133 :clap:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rg7803 » 15/3/2015 23:01

Vale o que vale, mas.... :D !

http://appleinsider.com/articles/15/03/ ... ar-project

http://www.bidnessetc.com/36916-apple-i ... apple-ins/

Apple Inc. Electric Car Project Titan Is Well Beyond Concept Stage: Apple Insider

by Bidness ETC : Saturday 05:30:29 CT

The very existence of Apple Inc.’s (NASDAQ:AAPL) new electric vehicle (EV) has been debated hotly over the past few months, with many arguing that with an electric or autonomous car, Apple may be going just too far.

The company has been allegedly poaching battery experts from A123 Systems. Meanwhile, companies such as Morgan Stanley have commented on the feasibility of Apple owning its own vehicles. A driverless Apple car was even sighted in the Bay Area.

A detailed Apple Insider report has revealed even more secrets about the Apple vehicle. The report claims that a small office space in Sunnyvale, California is home to the Apple car. The building in question has definite connections to Apple and is said to have undergone automotive-specific renovations recently, including a “repair garage” and “auto work area.”

This is the first real news regarding where Apple might be carrying out its operations related to its car project codenamed “Project Titan.” The whole project is apparently very hushed, with its employees believed to hide their official badges to avoid public scrutiny when entering and exiting the building, which is codenamed SG5. A lot of Apple’s recent recruits hired for the project are believed to be working out of these offices, including battery experts from A123 Systems and vehicle experts from Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA). Apple also seems to be in cahoots with a mysterious market research company called “SixtyEight.”

The secret building has been leased for the above-mentioned segments of auto work area and a repair garage. A closer look at the building reveals opaque frosted glass and security cameras, which probably would not be there if there was not anything to hide in the building. A note redirects people who may have been looking for the company’s offices to a nearby three-story building in the complex that is leased to Apple.

So what is Apple’s motive for operating in a secret workplace on the secretive “Titan” project? If the subject of the research and development being undertaken in the Sunnyvale building (read: Apple car building) had been completed, it would have been announced at the Spring Forward event, where all of the company’s latest products, including the Apple Watch, were flaunted. Instead, the only car-related announcement made was about CarPlay. We may just have seen the clearest sign of an EV under construction by Apple. Perhaps it has had some help from Tesla Motors as well?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 13/3/2015 22:17

JAlves, gosto muito de o ver por aqui :wink: "

Bem, 2 pontos:
- O primeiro é, como sempre, que se calhar entrei cedo demais... :roll: já estou habituado :roll:
- O segundo, não achei muita piada á vela de hoje que é um doji gorducho que não consigo interpretar.
Não faço a mínima ideia quando é aproxima apresentação de resultados e vamos lá a ver as encomendas ao relogio quando sair em Abril.

Tenho uma boa liquidez a prazo á espera de entrar, logo se vê aonde. Não sei onde li mas prevê-se que o euro fique a 0,80 do dólar lá para quando a taxa de juro subir e portanto tenho que ver se compro Apple mesmo sem ser TW...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NMiguel16 » 13/3/2015 19:39

Artista Romeno Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:pensar à partida que sabes os parciais do jogo é uma asneirada tão grande! até te podes safar desta x, mas nao te auguro muito futuro a fazer previsões dessas :!:


São as ideias, o que me leva a entrar/sair.

Posso simplesmente colocar o boneco sem uma previsão definida. Agora se interpretas como algo ao "mm" é óbvio que não é.

Tem um suporte, a meu ver nos 118/120.


a asneirada é se for aos 118 reforças e dizes que vendes nos 140, mas por acaso se reforças e cai fazes o que conta lá!

dizer que acredito no modo bull na apple, mas à priori já se saber até onde se sai é uma coisa incrivelmente perigosa


Por isso é que acho que escrever num fórum, ou estar presencialmente muda totalmente a nossa interpretação.
Obviamente que esses são os dois caminhos que "hoje" me parecem mais prováveis.
É claro que pode cair, é claro que pode ir para onde o mercado quiser!

Relendo o meu post com o boneco entendo a tua interpretação dele, mas acredita que não tenho qualquer certeza/intenção de "materializar" aquilo que me parece ser. Já aprendi com algumas asneiradas que o mercado é quem manda, e por mais estratégias que tenhamos temos de ter sempre consciencia disso.

De toda a forma, acredito num bull forte da apple. Se se vai concretizar ou não, aqui estaremos para ver.

Um abraço
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 13/3/2015 19:35

NMiguel16 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:pensar à partida que sabes os parciais do jogo é uma asneirada tão grande! até te podes safar desta x, mas nao te auguro muito futuro a fazer previsões dessas :!:


São as ideias, o que me leva a entrar/sair.

Posso simplesmente colocar o boneco sem uma previsão definida. Agora se interpretas como algo ao "mm" é óbvio que não é.

Tem um suporte, a meu ver nos 118/120.


a asneirada é se for aos 118 reforças e dizes que vendes nos 140, mas por acaso se reforças e cai fazes o que conta lá!

dizer que acredito no modo bull na apple, mas à priori já se saber até onde se sai é uma coisa incrivelmente perigosa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NMiguel16 » 13/3/2015 19:24

Artista Romeno Escreveu:pensar à partida que sabes os parciais do jogo é uma asneirada tão grande! até te podes safar desta x, mas nao te auguro muito futuro a fazer previsões dessas :!:


São as ideias, o que me leva a entrar/sair.

Posso simplesmente colocar o boneco sem uma previsão definida. Agora se interpretas como algo ao "mm" é óbvio que não é.

Tem um suporte, a meu ver nos 118/120.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 13/3/2015 19:17

pensar à partida que sabes os parciais do jogo é uma asneirada tão grande! até te podes safar desta x, mas nao te auguro muito futuro a fazer previsões dessas :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NMiguel16 » 13/3/2015 17:41

Entrei com base nestes bonecos.

Peço desculpa por estarem ás "3 pancadas".

Imagem
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NMiguel16 » 13/3/2015 16:12

Entrada 124,39 usd.

Vai ser um trade doloroso!
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 13/3/2015 11:57

nas100
Anexos
nas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 13/3/2015 11:56

NMiguel16 Escreveu:Pondero reentrada durante o dia de hoje.

Talvez ainda venha espreitar os 120.

Estou espectante...Vamos a ver!



o aspecto está bom, pois formou um engulfing bullish é só fazer confirmação. e o mais engraçado é que o nas tb esta com aspecto de pedir uns longos pra atacar o marmeleiro
Anexos
aapl.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NMiguel16 » 13/3/2015 11:51

Pondero reentrada durante o dia de hoje.

Talvez ainda venha espreitar os 120.

Estou espectante...Vamos a ver!
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 13/3/2015 8:09

Realmente o telefonema é admirável. Sobretudo a frase do Cramer "you should own Apple, not trade it" (deveriam ter acções da Apple e não negocia-las)...

Dado a vela que esteve a fazer ontem, voltei a entrar na Apple no turbo warrant F371C, maturidade junho, strike a 115, porque, para mim, há um suporte entre os 118 e os 120 e portanto os 115 dão-me uma certa segurança, e porque a vela de ontem pareceu-me de reversão. Realmente, a Apple tem uma AT muito certinha :wink:

Vejo realmente que se está a pôr muita enfase no relógio da Apple e espero que tenha sucesso mas, ao que entendi, produtos semelhantes de outras companhias não foram assim grande estouro. Mas vamos seguindo...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 13/3/2015 2:25

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 10/3/2015 21:40

Bem me parecia... :roll:
Thanks
Abraço
Clinico

PS - Concordo. Vamos ver o que fazem os mercados.
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 10/3/2015 21:37

Clinico Escreveu:estava a olhar para isto e com vontade de entrar call, mas a vela de hoje ainda não me convenceu.
De qualquer forma a hora já mudou nos States e parece-me que as praças lá fecharam ás 20:00 daqui em vez das 21:00, ou estou confuso?' :roll: :oops:

Pois, até à mudança da hora cá, no fim do mês, o mercado NY abre às 13:30 e fecha às 20:00 de cá.

Nos $125 e com o RSI nos 50 parece ser uma boa altura para entrar, mas vou esperar 1 dia ou 2 porque pode vir ainda até aos 120, anterior máx histórico e agora suporte.
Anexos
aapl100315.gif
aapl100315.gif (14.81 KiB) Visualizado 10158 vezes
Editado pela última vez por atomez em 10/3/2015 21:42, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 10/3/2015 21:21

estava a olhar para isto e com vontade de entrar call, mas a vela de hoje ainda não me convenceu.
De qualquer forma a hora já mudou nos States e parece-me que as praças lá fecharam ás 20:00 daqui em vez das 21:00, ou estou confuso?' :roll: :oops:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por SERRA LAPA » 10/3/2015 3:54

É impressionante o gráfico desta empresa! Quem em 2003 tivesse colocado 2000 Euros, teria agora na conta 125.000! Mas o que impressiona mais é a constância no declive do gráfico.

Por curiosidade alguém está investido há vários anos, sem realizar trades?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 9/3/2015 22:52

Clinico Escreveu:Só em Abril 24th é que vai para as lojas. Não faço a mínima ideia o que o lançamento hoje pode fazer á acção.


Se fosse posto à venda 1 mês antes ainda era $1 biliãozito de revenue este trimestre. Assim quer dizer que já não conta para este trimestre. Para já, nada de novo portanto.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 9/3/2015 22:25

Isto hoje foi uma volatilidade anormal e acabou no doji.
Só em Abril 24th é que vai para as lojas. Não faço a mínima ideia o que o lançamento hoje pode fazer á acção.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13


Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 6/3/2015 20:52

Mas está a corrigir de novo! Ahhh a AT... :wink:
De qualquer forma vendi hoje o curto e estopu fora á espera de nova oportunidade.
(O BCP continua a dar ar de sua graça e segunda começa o QE...)
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 6/3/2015 16:38

VirtuaGod Escreveu:Se há acção que segue os modelos académicos ao pormenor é a apple.

É a "Lei dos Grandes Números"
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por VirtuaGod » 6/3/2015 16:13

Se há acção que segue os modelos académicos ao pormenor é a apple.

1º com a subida pós stocksplit e agora com a notícia de ir para o DOW. Espetacular. Esta acção devia ser alvo de teses de mestrado/doutoramento.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por alfa_2 » 6/3/2015 16:11

Apple to FINALLY join Dow. It's about iTime!

http://money.cnn.com/2015/03/06/investi ... index.html
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
 
Mensagens: 71
Registado: 21/10/2014 18:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], mquinaz e 69 visitantes