Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por cmanuelf74 » 6/2/2015 0:31

Bernie Madoff Escreveu:Semanal da JMT - vai consolidando a inversão, com volumes acima da média.
Faz-se sentir a pressão da MME 50 (semanal), curtos a tomarem posições o que ainda torna as quedas mais interessantes para reforçar quem que estar longo.
Esta é a estratégia da carteira Madoff.


Boa noite,
no diário podemos ter golden gross em formação,que para mim tem muita importância!

Abraço
 
Mensagens: 25
Registado: 6/2/2015 0:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 6/2/2015 0:13

Semanal da JMT - vai consolidando a inversão, com volumes acima da média.
Faz-se sentir a pressão da MME 50 (semanal), curtos a tomarem posições o que ainda torna as quedas mais interessantes para reforçar quem que estar longo.
Esta é a estratégia da carteira Madoff.
Anexos
Trade no Pingo Doce.PNG
Madoff does Pingo Doce
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por pepe7 » 5/2/2015 15:47

Sr_SNiper Escreveu:
soso Escreveu:Luís...... que saudades que eu já tinha... dos teus gráficos.

Um grande abraço.

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Pessoalmente prefiro gráficos muitíssimo mais limpos. Mas é sempre bom ver gráficos


Olá soso,
Sou da mesma opinião, é sempre bem vindo. :P
Apesar de ter muito osciladores, etc... :twisted:, mas pela forma como expõe e explica a sua análise torna-se "limpa", digo bem claro.
É uma mais valia para o forum, pena que aparece poucas vez... :twisted:, vamos lá ver se a Bull Flag rompe.
Claro que todo o cuidado é pouco, pois a inversão de tendência actual é apenas de curto prazo.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 5/2/2015 15:06

katolo Escreveu:Trade arriscado e ambicioso!

Espero que corra bem :wink:


boa tarde caro katolo

sim é arriscado mas o prejuízo pode ser de 2,5% e o objectivo é ambicioso vamos ver se não tenho um brinde do stop loss,alias já corrigi o valor dele para 10,37,ás vezes querer escrever á pressa sai lixo...

abraço
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 5/2/2015 14:51

desculpem que o de cima não se percebe a ideia
Anexos
jm73.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por katolo » 5/2/2015 14:42

Trade arriscado e ambicioso!

Espero que corra bem :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 5/2/2015 14:22

curto nos 10.11 com stop nos 10,27 c0m objectivo nod 8,5

gráfico 4h
Anexos
jm71.PNG
jm71.PNG (18.49 KiB) Visualizado 6300 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por magofir » 4/2/2015 18:58

A propósito da nota de research da Berenberg que aponta um price target de 8€, não deverá ter grande impacto na cotação da JMT, acredito que o seu movimento de subida vai manter-se até apresentação dos resultados a 4/Mar.
A titulo de curiosidade existem price target para todos os gostos desta cotada, só este ano já são 12 as notas de research com price targets entre os 7,5€ - 11,5€ (!), por isso esta nota da Berenberg nem aquece nem arrefece....

http://www.jeronimomartins.pt/investido ... px?lang=en
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 15/4/2011 23:10
Localização: Porto

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 3/2/2015 12:40

soso Escreveu:Luís...... que saudades que eu já tinha... dos teus gráficos.

Um grande abraço.

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Pessoalmente prefiro gráficos muitíssimo mais limpos. Mas é sempre bom ver gráficos
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por soso » 3/2/2015 12:22

Luís...... que saudades que eu já tinha... dos teus gráficos.

Um grande abraço.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por LUISSM3 » 3/2/2015 0:50

Verificam-se padrões de continuidade em alguns títulos do PSI.

A JMT é um deles, com a formação de uma Bull Flag que pode ter continuidade caso o rompimento da MM200D seja efetivo.

O target situa-se na resistência dos 12,60.
Anexos
JMT 2-2-2015(D).gif
JMT 2-2-2015(D).gif (43.79 KiB) Visualizado 6954 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 928
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jgut » 2/2/2015 10:52

Para já foi só uma tentativa de rompimento de topo, não concretizada e imediatamente aproveitada pelos "PRO" para entrar curto e negociar o GAP que fizeram os amadores 8-)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jgut » 2/2/2015 10:48

F-Type Escreveu:cada vez com mais relevo este gráfico da JM... :-"

Veio consolidar abaixo da linha de resistência, alguns stopados (eu...ex...) e hoje up up up !!


Será melhor por água na fervura.... os sinais são positivos mas, a correção do ultimo movimento ascendente ainda não terminou e ainda tem um grande obstáculo para vencer :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por F-Type » 2/2/2015 10:10

cada vez com mais relevo este gráfico da JM... :-"

Veio consolidar abaixo da linha de resistência, alguns stopados (eu...ex...) e hoje up up up !!
Anexos
JM.png
JM.png (90.65 KiB) Visualizado 7281 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 22/1/2015 22:44

MME200 ficou para trás e rompeu a LTD que tinha desenhada. Com o título em bull, retracções são sinais de compra.
Concordo que convém parar um bocado, os indicadores estão esticados, mas com QE durante meses e com um período tão longo em Bear, tudo é possível.
Se estivesse entalado no bear da JMT, já teria optado para entrar para baixar o preço médio.
Não tenho posição, falhei a entrada por 2 cêntimos na Terça Feira :?
Anexos
JMT 22-01-2015.PNG
JMT 22-01-2015.PNG (44.05 KiB) Visualizado 7706 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por centropoly » 22/1/2015 20:52

Não tem nada que saber, a JMT apresenta um gráfico clarinho como água como não há muitos.

A dita resistência dos "8,70€" falada aqui no forum que na realidade se encontra exactamente nos 8,736€ foi rompida em força no passado dia 14, a LTD que vem a ditar a tendência de queda desde Abril de 2013 foi igualmente rompida ontem, e hoje teve o desempenho que todos vimos a fechar acima dos 10€. Para não falar nos indicadores com maior peso que nos dão força compradora 8-)

A inversão deu-se sem duvida de forma consistente :clap:, e neste momento o caminho é de subida com suportes nos 9,544€; 8,736€ e 8,520€ com a próxima resistência mais forte a 11,187€. Mas atenção, hoje o fecho está em cima do campo de acção de uma resistência que se encontra nos 10,009€, por isso, amanhã vai ser um duro teste à JMT, será que ultrapassa definitivamente esta resistência e passa a ser suporte ficando só com a próxima resistência nos 11,187€? não se sabe.

A meu ver o caminho de subida irá continuar no médio / longo prazo, pois a inversão foi consistente, mas no curto prazo vamos assistir a correcções e provavelmente já amanhã.

Na minha opinião enquanto os suportes não forem quebrados principalmente o 8,520€ o caminho continua a ser de subida e não há sinais para preocupação.

Cumprimentos
----»BOLSA DE EMPRÉSTIMOS«----
Bons Negócios
 
Mensagens: 29
Registado: 14/1/2014 12:45

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/1/2015 1:50

Para uma posição longa de curto prazo, julgo que poderá fazer sentido uma abertura nestes valores.
A JM andou a consolidar desde Outubro de 2014 e rompe a primeira resistência como referido nos manuais, em gap up, quem entrou, entrou bem, quem quer entrar para o médio , longo prazo, deverá entrar com uma posição que lhe permita dormir descanso e com um stop na ordem dos 12%, a próxima resistência está 8% a cima.
Anexos
JM_01.png
JM_02.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 22/1/2015 0:43

Já que cada um mostra a sua arte, partilho que a minha LTD coincide com a MME200 períodos e portanto, inversão confirmada à vista.
RSI lá em cima mas aguenta mais uns esticões.
Anexos
JMT 21-01-2015.PNG
JMT
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por F-Type » 21/1/2015 23:09

Quem deve puxar bem e já se nota são (JMT, SON) são as retalhistas europeias, porque têm sofrido muito com a deflação e o QE monstruoso vem combater isso...
Anexos
JM.png
Que força a JM....
JM.png (90.65 KiB) Visualizado 8176 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por pepe7 » 21/1/2015 13:36

pepe7 Escreveu:Boas,
O importante é que caso se tenha dado a ruptura da resistência pelos 8,70 (a confirmar nos próximos dias), pela recente análise do Ulisses : viewtopic.php?f=3&t=84116.
O curioso é que hoje fez um ressalto aos 8,74, vamos ver se aguenta acima resistência e passar a suporte :P


Bom Dia,
"Estranho" ou não...já há uns dias não se fala deste topico (JM ) :P , quando a JM no curto prazo deu sinal de força ao romper a resistência pelos 8,70, agora suporte, mas bateu na LTD, seria importante agora a ruptura da LTD. Vamos aguardar.
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (43.19 KiB) Visualizado 8353 vezes
J.MARTINS,SGPS.png1.png
J.MARTINS,SGPS.png1.png (48.18 KiB) Visualizado 8353 vezes
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SFT » 15/1/2015 19:09

AT2014 Escreveu:
SFT Escreveu:Onde viste isso?

No R&C não faz referência a nada disso. Pelo menos o 1ºS 2014 e o Anual 2013 não encontrei.


Li por ai nalgum jornal ou ouvi na Bloomberg hoje já não sei.

Quando falo dos polacos são as familias polacas. Têm 131B zlotys indexados ao CHF e agora com o aumento de 15% do CHF provoca um aumento de 15% nas dividas. Isto sucedia muito em Portugal antes do Euro. Se querias comprar uma casa podias optar por pagar juros de 15% em PTE ou então indexares o crédito a uma moeda com juros baixos (ex: JPY) e depois corrias apenas o risco do câmbio.

Li por ai ou ouvi na Bloomberg hoje já não sei.

Abraço


Já vi. Interpretei que te referias a empréstimos feitos pela JMT.

Aqui está uma notícia

http://www.economist.com/news/europe/21639760-poles-were-slow-get-out-swiss-franc-mortgages-now-they-are-paying-price-currency-risk

Pelos vistos meio mundo tinha os empréstimos indexados... ganda lol...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por pepe7 » 15/1/2015 16:32

Boas,
O importante é que caso se tenha dado a ruptura da resistência pelos 8,70 (a confirmar nos próximos dias), pela recente análise do Ulisses : viewtopic.php?f=3&t=84116.
O curioso é que hoje fez um ressalto aos 8,74, vamos ver se aguenta acima resistência e passar a suporte :P
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por fff » 15/1/2015 15:40

Aqui há tempos recordo-me de ler alguns artigos sobre isso.
Na altura penso que muitos creditos para habitação na Polonia foram pedidos indexados ao franco suiço , porque era moeda muito estavel e a taxa juro muito baixa e era lufada para familias que pagavam creditos muito mais baratos.
Se esta situação tiver uma escala grande o emprestimo habitação das familias vai disparar e vão ter menos money para compras .

Este pode ser um reves para a JMT no medio prazo. Os longos foram apanhados desprevenidos.

Falta saber a % de creditos destes no total da economia , mas tenho ideia que são significativos .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 15/1/2015 15:37

SFT Escreveu:Onde viste isso?

No R&C não faz referência a nada disso. Pelo menos o 1ºS 2014 e o Anual 2013 não encontrei.


Li por ai nalgum jornal ou ouvi na Bloomberg hoje já não sei.

Quando falo dos polacos são as familias polacas. Têm 131B zlotys indexados ao CHF e agora com o aumento de 15% do CHF provoca um aumento de 15% nas dividas. Isto sucedia muito em Portugal antes do Euro. Se querias comprar uma casa podias optar por pagar juros de 15% em PTE ou então indexares o crédito a uma moeda com juros baixos (ex: JPY) e depois corrias apenas o risco do câmbio.

Li por ai ou ouvi na Bloomberg hoje já não sei.

Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SFT » 15/1/2015 15:25

Onde viste isso?

No R&C não faz referência a nada disso. Pelo menos o 1ºS 2014 e o Anual 2013 não encontrei.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nuno.m.costa, OCTAMA e 21 visitantes