Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Climb (ex-Joao4702) » 17/1/2015 1:30

Parece-me mal jogado estar longo a reforçar na Apple a estes preços.
Creio que a Apple esta em tendencia descendente.
Parece-me muito mais provavel uma ida aos 100usd.
No diario esta prestes a quebrar em baixa um triangulo...
Desculpem o intrometimento.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 16/1/2015 22:34

bem visto Atomez... mas é curioso! Bem, pelo menos "estamos" a comprar mais barato :wink:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 16/1/2015 22:22

Estamos a assistir a uma cena típica na AAPL -- aí uma semana antes da apresentação de resultados, em especial quando vão ser acima das expectativas, há "alguém" que puxa a cotação para baixo (shorts e limpeza de stops para entrar mais barato) fazendo "esticar o elástico", depois larga-o e dispara por aí acima.

Ainda há 3 meses se viu isso mesmo.
Anexos
aapl160115.gif
aapl160115.gif (36.07 KiB) Visualizado 8546 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 16/1/2015 22:09

Anda esquisita e não acompanha os índices.
Voltou aos 105 e picos e voltei a reforçar. Ainda não está oversold e se continuar pode vir parar á MM200 nos 97 e picos.
Cá por mim tudo bem, há liquidez para entrar em força nesses valores.
A ver vamos...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BlogueDoTrader » 11/1/2015 15:42

:arrow:

AAPL - O meu plano de negócio.
Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:31, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 47
Registado: 22/12/2014 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BlogueDoTrader » 10/1/2015 1:10

Clinico Escreveu:Voltei a reforçar a Apple hoje aproveitando o ligeiro deslize (e já vai positiva). Também as tenho (parte delas, pois hoje é o terceiro reforço que faço) desde os 105,qualquer coisa.
Aliás devo dizer-vos que, independentemente das belíssimas previsões, ter Apple comprada em dólares (tenho acções, não CFDs ou turbo warrants) é uma dupla vantagem... já há quem diga que o euro vai aos 1,10 usd...
Abraços
Clinico


Apple a tendência ascendente mantém-se.

Quanto ao euro a tendência descendente mantém-se.

Tem o negocio a valorizar nos dois sentidos.. :)
 
Mensagens: 47
Registado: 22/12/2014 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 9/1/2015 21:18

Voltei a reforçar a Apple hoje aproveitando o ligeiro deslize (e já vai positiva). Também as tenho (parte delas, pois hoje é o terceiro reforço que faço) desde os 105,qualquer coisa.
Aliás devo dizer-vos que, independentemente das belíssimas previsões, ter Apple comprada em dólares (tenho acções, não CFDs ou turbo warrants) é uma dupla vantagem... já há quem diga que o euro vai aos 1,10 usd...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BlogueDoTrader » 8/1/2015 23:59

:arrow:

AAPL - Pivot deu sinal de compra ontem
Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 47
Registado: 22/12/2014 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NMiguel16 » 8/1/2015 14:18

Estou dentro desde os 105.91usd.

Target 115 usd.

Até ver, está dentro do esperado!

125usd não será demasiado?
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 8/1/2015 0:17

Bem acima das previsões...

UBS data suggests Apple sold 69M iPhones in blockbuster December quarter

Using its proprietary UBS Evidence Lab iPhone Monitor, the investment firm told investors on Wednesday that it now expects Apple to have sold a total of 69.3 million iPhones in the December quarter. That's beyond Wall Street consensus of 65.5 million units for the three-month span.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 6/1/2015 22:35

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NMiguel16 » 6/1/2015 16:39

Tudo indica isso mesmo, subida até pelo menos 115.

Vamos ver, está num bom ponto de entrada!
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 5/1/2015 22:56

Bom momento para entrada longa até à apresentação de resultados do trimestre (daqui a 1 mês)

Target: 125
Anexos
aapl050115.gif
aapl050115.gif (35.56 KiB) Visualizado 9151 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 3/1/2015 0:41

Aproveitando a baixa da Apple abaixo da mm50 e como costuma reagir a estes níveis, ainda por cima com RSI abaixo dos 50, fiz o primeira compra do ano. Apple em acções mesmo.
Vamos ver onde isto vai...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por pvg80713 » 29/11/2014 10:59

http://fortune.com/2014/11/28/apple-and ... isruption/

neste artigo fala-se de um tipo que previu sucessivos falhanços da Apple e estava errado.
E o autor diz que ele não ve interesse no novo relógio da marca............ mas acredita que vai ser um sucesso.......... porque é "disruptivo" e moda e não sei mais o quê..........


ou seja, é mais um que como eu não entende a atracção da Apple, mas está rendido. Um Trillion de market cap. é já a seguir...

e se lançarem novas tv's sei lá com ligação stream à Store deles... então...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 27/11/2014 15:52

pvg80713 Escreveu:Artista_Romeno,

A Apple agora é uma empresa de telemóveis... Seguidamente parece que vai ser de TV's...
Acima de tudo é uma empresa da Moda. De status e outras coisas parecidas...

Tem valor... mas um Tri... é demais... o Iphone 6 qual a diferença para o 5 e qual a diferença para o 4... ahhhhh ambos davam para falar com pessoas...

Qual a diferença do Windows xyz para o Windows xzy ??? pequena sem dúvida... mas andamos nisto faz muitos anos....

O meu filho perguntava-me qual a diferença do Facebook para o Hi5 ????????? O Zuckerberg é um génio da programação ? ........... Não, são a mesma coisa....... um caiu mais em moda.........

Qual a diferença entre um Ferrari e um Fiat 500 ? nenhuma. (?) um fiat 500, leva mais pessoas que um Ferrari ? têm o mesmo dono...

Com estas coisas... a Apple vai a um Tri... num abrir e fechar de olhos... e se lançar uma SmartTV com um dongle com streaming...... etc e sei lá mais o quê até vai a 10 tri..........

viram que uma empresa chinesa lançou um Land Rover igual ao original do ultimo modelo?

e com isto o Sócrates está preso, e a policia está na casa do Ricardo Salgado....... e a bolsa dos EUA está em máximos históricos e o PSIzinho em quase minimos de muito tempo..........

a India criou por 35usd um smartphone com Firefox... e dizem que é muito bom...... eu quero um !

abraço a todos


vamos por partes,

status a apple tem imagem mas não é um produto inacessível ao povão como um ferrari um fato zegna, um breguet ou uma mala hermes
2-a valorização atual da apple é undemanding vejam o ev/ ebitda da apple o forward per o free cash flow yield, para uma empresa tecnológica é alguma coisa do outro mundo? errado, é das empresas tecnológicas mais baratas precisamente pelos pontos que referi, porque o mercado acha a empresa perto do topo sendo que a cada sinal que o show ainda pode crescer no iphone as acções sobem como aconteceu nos ultimos tempos levadas pelo payout efetuado e por essa perspetiva que antes começou a deprimir a cotação em 2012 /2013
3- as margens o iphone 6 tem 43,9% de gross margin ou 6s 48%, com estas margens há muito espaço para cair pois os competidores vão introduzir modelos sucessivamente mais competitivos em pricing que fazem o mesmono iphone 4 esta margem era de 58% e tem sido sempre a cair, vai haver um ponto de saturação em que a expansão das unidades não vai compensar, há que ver que a operating margin da apple é 30%, daqui se ve o peso global do iphone no resultado operacional da empresa se virmos quanto vale nas vendas diga-se que mais de 56%, logo a margem dos demais produtos é muito menor........nem 20% será talvez um pouco acima de 15%
4-a tv é um mercado comoditizado, oportunidade de inovar? veremos , mas tv's de alta gama será sempre um mercado menor que o dos telefones........
Bottom line : a apple é uma one product show company o resto é blá blá blá o valor da apple é o iphone... esta empresa é das mais faceis de avaliar que há e consoante a performance deste vá andando andará a cotação
http://images.apple.com/pr/pdf/q4fy14datasum.pdf
5-
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por pvg80713 » 27/11/2014 15:18

Artista_Romeno,

A Apple agora é uma empresa de telemóveis... Seguidamente parece que vai ser de TV's...
Acima de tudo é uma empresa da Moda. De status e outras coisas parecidas...

Tem valor... mas um Tri... é demais... o Iphone 6 qual a diferença para o 5 e qual a diferença para o 4... ahhhhh ambos davam para falar com pessoas...

Qual a diferença do Windows xyz para o Windows xzy ??? pequena sem dúvida... mas andamos nisto faz muitos anos....

O meu filho perguntava-me qual a diferença do Facebook para o Hi5 ????????? O Zuckerberg é um génio da programação ? ........... Não, são a mesma coisa....... um caiu mais em moda.........

Qual a diferença entre um Ferrari e um Fiat 500 ? nenhuma. (?) um fiat 500, leva mais pessoas que um Ferrari ? têm o mesmo dono...

Com estas coisas... a Apple vai a um Tri... num abrir e fechar de olhos... e se lançar uma SmartTV com um dongle com streaming...... etc e sei lá mais o quê até vai a 10 tri..........

viram que uma empresa chinesa lançou um Land Rover igual ao original do ultimo modelo?

e com isto o Sócrates está preso, e a policia está na casa do Ricardo Salgado....... e a bolsa dos EUA está em máximos históricos e o PSIzinho em quase minimos de muito tempo..........

a India criou por 35usd um smartphone com Firefox... e dizem que é muito bom...... eu quero um !

abraço a todos
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 27/11/2014 10:58

pvg80713 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Uma nota:

em Portugal

1 bilião = 1.000.000.000.000 = 10^12

no Brasil 1000 milhões = 1 bilhão

Cumprimentos


Como Portugal não interessa... Nos EUA 1 Billion = 1000 Milhões ! 1 Trillion = 1000 Billion.

E sim a Apple pode lá chegar, a One Trilion . Concordo.

Eu acho que não vale... mas a minha opinião, só vale para mim...


não se acerta sempre, e aqui fui mãos largas....
apple é um negócio de margem focado nos telemóveis que a meu ver no longo prazo está condenado nos termos atuais, porque vai ser comoditizado por equipamentos similares muito mais baratos, como foi o mercado dos pc's, até lá se apple conseguir vender mais às margens atuais poderá num bom momento do mercado valer isso digo que há 35% de probabilidade, mas a vantagem competitiva da apple é muito psicoloigo social-status, quando isso terminar as margens vão se esvair, dado que fora dos eua o pricing é ridiculamente inflacionado :mrgreen: é que num negócio com receitas médias por utilizador em queda com o das telecoms não estou a ver no longo prazo as empresas a subsidiar terminais por esse mundo fora....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por pvg80713 » 27/11/2014 10:45

ricardmag Escreveu:Uma nota:

em Portugal

1 bilião = 1.000.000.000.000 = 10^12

no Brasil 1000 milhões = 1 bilhão

Cumprimentos


Como Portugal não interessa... Nos EUA 1 Billion = 1000 Milhões ! 1 Trillion = 1000 Billion.

E sim a Apple pode lá chegar, a One Trilion . Concordo.

Eu acho que não vale... mas a minha opinião, só vale para mim...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 27/11/2014 9:58

Uma nota:

em Portugal

1 bilião = 1.000.000.000.000 = 10^12

no Brasil 1000 milhões = 1 bilhão

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/11/2014 3:18

pvg80713 Escreveu:alguem acredita que a Apple vale mais de 700 bilioes de dólares ????????? 700 000 000 000 $


Dito de outro modo $0.7 triliões :shock:

É bem capaz de ser a 1ª empresa de todos os tempos a chegar a 1 trilião de market cap. Para isso ainda precisa de valorizar mais de 40% e atingir os $170 por acção... mas impossível não é.

Se para o ano lançarem a iTV e revolucionarem o mercado televisivo como o fizeram com o iPod no mercado audio-visual e o iPhone nas telecoms, não é nada de impossível.

E os rumores vão nesse sentido. A Apple está a preparar-se para lançar em breve uma TV 4K, todos os sinais o indicam: o lançameto do iMac com monitor 5K, ideal para a produção de videos em formato 4K; os processadores de 64 bits com mais 2 cores gráficos ideais para processamento de imagem; a revelação que o processador A8 já existente tem capacidade para video 4K...

Apple's A8 Chip In The iPhone 6 And iPhone 6 Plus Enables Support For 4K Video Playback

É só uma questão de tempo.
Anexos
aapl261114.gif
aapl261114.gif (14.71 KiB) Visualizado 9608 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Lusitanians Traders » 26/11/2014 14:47

pvg80713 Escreveu:alguem acredita que a Apple vale mais de 700 bilioes de dólares ????????? 700 000 000 000 $

(ok........ tirando milhares de accionistas ????? )

eu acho que está tudo louco !


A tendência é para continuar a subir...

Em 2014 já esteve a valorizar mais de 50%
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por pvg80713 » 26/11/2014 14:12

alguem acredita que a Apple vale mais de 700 bilioes de dólares ????????? 700 000 000 000 $

(ok........ tirando milhares de accionistas ????? )

eu acho que está tudo louco !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 20/11/2014 18:29

A procura de iPhones continua a exceder a capacidade de produção...

Foxconn's Innolux will build a new $2.6 billion sixth-generation plant in Southern Taiwan to supply displays exclusively to Apple, after the iPhone maker made an "urgent" request, it was announced on Thursday.

Também subo o meu target para os $135.

Para variar, mais um máx histórico hoje.
Anexos
aapl201114.gif
aapl201114.gif (14.69 KiB) Visualizado 9722 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 14/11/2014 0:31

Clinico Escreveu:também acho, mas ás vezes a Apple mantem-se em sobrevendida algum tempo antes de cair.

É o caso. (quer dizer, sobrecomprada ;) ) Está com um momentum impresionante, é quase cada dia novo máximo histórico!

Shares of Apple reach new all-time high, break record market cap at $659B valuation

AInda se vai tornar na 1ª empresa na história a atingir o bilião (trilião para os américas) de market cap.

Só me admira é que esteja tudo tão caladinho... Até parece que o pessoal prefere lamentar-se dos prejuízos e arengar contra isto e aquilo em vez de "seguir o dinheiro" ...
Anexos
aapl131114.gif
aapl131114.gif (14.56 KiB) Visualizado 9829 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], mquinaz e 0 visitantes