Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Follow-Me » 10/10/2014 14:58

A análise técnica, de per se, é muito engraçada e dá-nos total liberdade interpretativa. Onde uns podem ver a quebra de uma linha de tendência, outros podem ver um eventual teste à mm 200. Uns traçam linhas apanhando certos pivots e o que é que nós temos? A sua quebra. Outros desenham o mesmo tipo de linhas partindo de outros pivots e qual é o resultado? Podem ser testadas. A linha verde com o início mais longínquo foi quebrada quantas vezes? E o que sucedeu de seguida? Se copiarmos as linhas para formarmos canais, com o que é que ficamos? Uns mantêm-se, outros, apesar de quebrados, não conseguiram evitar que o preço continuasse na sua fase ascendente. Haverá algum critério objectivo que nos possa ajudar perante este emaranhado de linhas? Podemos recorrer à análise fundamental para tentar obter respostas? Não será esta também subjectiva, na medida em que, apesar de partir de elementos objectivos, tudo dependerá do que se ponha nos modelos (o analista x gosta do modelo a, mas o analista y gosta do modelo b e diz mal do modelo a). Serão os investidores capazes de assumir as consequência do juízo final que venham a fazer perante tudo isto? Para nós, os três estarolas, está chegando a altura da retirar do baú os conceitos de value investing e pô-los em prática. Um exemplo: Ford. Outra questão cuja resposta ainda não encontramos (se é que existe), partindo deste exemplo: para executarmos o value investing na Ford precisamos de olhar para os índices?
Anexos
sp500a.png
sp500aa.png
sp500aaa.png
sp500aaaa.png
spp.png
ford.png
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 10/10/2014 14:54

J Alves Escreveu:Tenho aqui qualquer coisa que me diz que o sp devia ir à zona dos 1944/48. o graf de 1h esta a fazer uma broad e acho que vou pedir uns cornos emprestados, só espero conseguir entregá-los em bom estado.

Desde que não suba até aos 62, 66 está tudo tranquilo.
Acima disso, até eu peço emprestado uns c****s de aço. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por bogos » 10/10/2014 13:57

J Alves Escreveu:Bogos isso que enytraste é um longo no cac?


PS: em caso de loucura até podemos ver o sp a 1956 :shock: :-k :-s


Longo, em laverage dobrada.....tipo feijoada......

Vamos é ver se a minha tradução "dobrada de franciu para portugu", não me sai pela culatra....

Era para ver se eles me queriam pagar a dose de berbigão do SPX...aí uns 500 euritos pelo menos :twisted: :twisted: :twisted:

Se for para baixo....largo logo.....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por J Alves » 10/10/2014 13:53

Bogos isso que enytraste é um longo no cac?


PS: em caso de loucura até podemos ver o sp a 1956 :shock: :-k :-s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 10/10/2014 13:45

J Alves Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:quixote

acabei de almoçar e fiquei sem fome, foi um arrozinho de cabidela e o cão tb teve sorte pois tb lhe tocaram uns ossitos.

Tenho aqui qualquer coisa que me diz que o sp devia ir à zona dos 1944/48. o graf de 1h esta a fazer uma broad e acho que vou pedir uns cornos emprestados, só espero conseguir entregá-los em bom estado.


Olá J Alves

Não estavas a dieta? Arroz de cabidela é dieta? Se é, bem... que rica dieta.

Vamos ver a abertura. Pode muito bem ir aí em intra mas, no fim do dia, creio que será para baixo.

Se pedires a cornadura, olha, pede um bem opaca, bem robusta, hoje em dia anda tudo falsificado....

Abraço,



As que eu usso é material certificado. São cornos de raça barrosã 8-)

Eu debvia estar de dieta, mas um gajo às vezes entusiasma-se e lá vai molho



Oh Alves....

A pedido de algumas famílias de anti-berbigão , fui ao armário buscar a pistola de pesca submarina e começar as estraçalhar esse animal enorme..

Fui aos Francius, porque estão um pouco indegestos com este movimento do tipo "ESCAGOT", e como eu não gosto que me fique nada no goto......PUMBA, bota 9000 paletes pró barulho....

Não digas a ninguem...senão depois nem sei como e a quem hei-de-vender....

Bota tripa....
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (6.62 KiB) Visualizado 6546 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por bogos » 10/10/2014 13:45

J Alves Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:quixote

acabei de almoçar e fiquei sem fome, foi um arrozinho de cabidela e o cão tb teve sorte pois tb lhe tocaram uns ossitos.

Tenho aqui qualquer coisa que me diz que o sp devia ir à zona dos 1944/48. o graf de 1h esta a fazer uma broad e acho que vou pedir uns cornos emprestados, só espero conseguir entregá-los em bom estado.


Olá J Alves

Não estavas a dieta? Arroz de cabidela é dieta? Se é, bem... que rica dieta.

Vamos ver a abertura. Pode muito bem ir aí em intra mas, no fim do dia, creio que será para baixo.

Se pedires a cornadura, olha, pede um bem opaca, bem robusta, hoje em dia anda tudo falsificado....

Abraço,



As que eu usso é material certificado. São cornos de raça barrosã 8-)

Eu debvia estar de dieta, mas um gajo às vezes entusiasma-se e lá vai molho



Oh Alves....

A pedido de algumas famílias de anti-berbigão , fui ao armário buscar a pistola de pesca submarina e começar as estraçalhar esse animal enorme..

Fui aos Francius, porque estão um pouco indegestos com este movimento do tipo "ESCAGOT", e como eu não gosto que me fique nada no goto......PUMBA, bota 9000 paletes pró barulho....

Não digas a ninguem...senão depois nem sei como e a quem hei-de-vender....

Bota tripa....
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (6.62 KiB) Visualizado 6510 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por J Alves » 10/10/2014 13:41

Bogos até ver só peço emprestados.

Estou à espera que haja sinais de fumo branco pra virar a touro durante uns dias. Eu até já tenho aqui uns esboço feito, mas não o posso apresentar pois corro riscos de ter de ser internado compulsivamente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 10/10/2014 13:37

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:quixote

acabei de almoçar e fiquei sem fome, foi um arrozinho de cabidela e o cão tb teve sorte pois tb lhe tocaram uns ossitos.

Tenho aqui qualquer coisa que me diz que o sp devia ir à zona dos 1944/48. o graf de 1h esta a fazer uma broad e acho que vou pedir uns cornos emprestados, só espero conseguir entregá-los em bom estado.


Olá J Alves

Não estavas a dieta? Arroz de cabidela é dieta? Se é, bem... que rica dieta.

Vamos ver a abertura. Pode muito bem ir aí em intra mas, no fim do dia, creio que será para baixo.

Se pedires a cornadura, olha, pede um bem opaca, bem robusta, hoje em dia anda tudo falsificado....

Abraço,



As que eu usso é material certificado. São cornos de raça barrosã 8-)

Eu debvia estar de dieta, mas um gajo às vezes entusiasma-se e lá vai molho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 10/10/2014 13:31

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:quixote

acabei de almoçar e fiquei sem fome, foi um arrozinho de cabidela e o cão tb teve sorte pois tb lhe tocaram uns ossitos.

Tenho aqui qualquer coisa que me diz que o sp devia ir à zona dos 1944/48. o graf de 1h esta a fazer uma broad e acho que vou pedir uns cornos emprestados, só espero conseguir entregá-los em bom estado.


Olá J Alves

Não estavas a dieta? Arroz de cabidela é dieta? Se é, bem... que rica dieta.

Vamos ver a abertura. Pode muito bem ir aí em intra mas, no fim do dia, creio que será para baixo.

Se pedires a cornadura, olha, pede um bem opaca, bem robusta, hoje em dia anda tudo falsificado....

Abraço,


Vocemeces são mesmo defensores dos direitos zoológicos...

Concordo aí nos "cornos" com o que diz o Dom Quixote....

Oh Alves, não peças emprestados se tiver na etiqueta...Made in China...mete coisa de marca e made in USA.

USA mas não ABUSA....senão ainda lhe apanhas a raça tourina.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Realmente o mundo dos mercados é em si engraçado. Há metodos e afins para tudo. Justifica-se tudo conforme a nossa forma de atuar, mas no final termina sempre tudo à cornada e dentada (touros e ursos). O planeta tá condenado... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos para vocecemecezes.....

É que para mim já só lá vai de comprimentos...para cima
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por MME5 » 10/10/2014 13:29

Acho que isto vai ser uma abertura de loucos :-k está tudo a olhar para gráficos e a ver que vai descer, mas a cabeça diz que vai subir :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 10/10/2014 13:20

J Alves Escreveu:quixote

acabei de almoçar e fiquei sem fome, foi um arrozinho de cabidela e o cão tb teve sorte pois tb lhe tocaram uns ossitos.

Tenho aqui qualquer coisa que me diz que o sp devia ir à zona dos 1944/48. o graf de 1h esta a fazer uma broad e acho que vou pedir uns cornos emprestados, só espero conseguir entregá-los em bom estado.


Olá J Alves

Não estavas a dieta? Arroz de cabidela é dieta? Se é, bem... que rica dieta.

Vamos ver a abertura. Pode muito bem ir aí em intra mas, no fim do dia, creio que será para baixo.

Se pedires a cornadura, olha, pede um bem opaca, bem robusta, hoje em dia anda tudo falsificado....

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por J Alves » 10/10/2014 12:57

quixote

acabei de almoçar e fiquei sem fome, foi um arrozinho de cabidela e o cão tb teve sorte pois tb lhe tocaram uns ossitos.

Tenho aqui qualquer coisa que me diz que o sp devia ir à zona dos 1944/48. o graf de 1h esta a fazer uma broad e acho que vou pedir uns cornos emprestados, só espero conseguir entregá-los em bom estado.

quanto ao sobral cid o sítio é bom, tem uma boa paisagem natural é um sítio pacato. E eu até gosto de coimbra, fui bastante feliz por esses lados há uns anos. Quanto ao meu internamento ainda não será para já só no inicio de dezembro. Por isso Pacas fica tranquilo. Critica as minhas análises, que tb têm erros, mas não andes por aqui apenas com atitudes de exibicionismo infantil
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por DC89 » 10/10/2014 12:42

Parece que vai ser um final de semana atribulado! Futuros americanos a cair mais de 2%! :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por Pacas » 10/10/2014 12:39

Boas Pessoal,

Julgo que o Sobral Cid adequa-se melhor a essa doênça :-" :-k

Oh pas eu faço trades díários, já estou como o outro compro de manha e vendo a noite ou vendo de manha e compro a noite.

Até ao meu regresso, julgo que hoje ainda vamos ter surpresas.

Bons negocios,
PACAS
 
Mensagens: 13
Registado: 4/1/2008 23:52
Localização: 10

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 10/10/2014 12:01

J Alves Escreveu:Ora o semanal tb está a ficar com um aspecto :-s :-s

Delicioso ...
Vamos ver o fecho semanal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por J Alves » 10/10/2014 11:12

Ora o semanal tb está a ficar com um aspecto :-s :-s
Anexos
S&P500 Index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Primvs » 10/10/2014 9:59

J Alves Escreveu::shock: :shock: :shock: :-s :-s :-s :-s :-s

Que é isto, já virou toda a gente à pancada. Calminha que hoje ainda vamos ter um canhão verde pra ver se os desaparecidos em combate regressam no final do dia :-k :-k :-s :-s :-s :-s

Anthimio, pedia-te q não falasses nos 1885 que ainda ontem me ligaram do magalhães lemos por causa desse número a quererem internar-me compulsivamente. Meti uma cunha na administração e fico com pena suspensa até ao final de outubro.

Quanto ao resto da AT está tudo como dantes quartel general em abrantes

PS: mudei de 1885 pra 1895 porque estou em pensa suspensa :-s :-s


Nao digas o Magalhaes Lemos...porque a malta em Lisboa nao sabe o que isso é!!!!! Diz Julio de Matos :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por J Alves » 10/10/2014 9:34

:shock: :shock: :shock: :-s :-s :-s :-s :-s

Que é isto, já virou toda a gente à pancada. Calminha que hoje ainda vamos ter um canhão verde pra ver se os desaparecidos em combate regressam no final do dia :-k :-k :-s :-s :-s :-s

Anthimio, pedia-te q não falasses nos 1885 que ainda ontem me ligaram do magalhães lemos por causa desse número a quererem internar-me compulsivamente. Meti uma cunha na administração e fico com pena suspensa até ao final de outubro.

Quanto ao resto da AT está tudo como dantes quartel general em abrantes

PS: mudei de 1885 pra 1895 porque estou em pensa suspensa :-s :-s
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Primvs » 10/10/2014 7:21

https://www.youtube.com/watch?v=mfebpLfAt8g

è tal e qual como este video...os touros (de branco) pensavam que tinham dominado a cena...mas num momento raro...os Bears (de Azul) deram cabo disto tudo, limparam tudo...até a banda que já estava no campo a festejar com os touros :mrgreen:

PS-Nunca subestimar o urso :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por ricardmag » 9/10/2014 23:48

Está aqui uma luta do baralho ! 8-) :shock:

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por Anthìmio » 9/10/2014 23:31

Excelsos,

Estive a olhar para os gráficos e acho que o Preço vai parar de cair nos 1886 mais ponto menos ponto. Porquê? Primeiro porque olhando para o Russell parece existir ali uma zona que pode aparar a queda e que é o alvo do triângulo simétrico e também uma zona de resistência/suporte. Naquele local julgo ser muito provável uma reacção em alta. Percentualmente falando está a uma distância mais ou menos idêntica à dos 188ss do S&P500. Depois no Semanal essa é a zona onde está a M50, das últimas duas vezes que o Preço lá foi não esteve muitos tempo por baixo dela, reagindo depois em alta. Curiosamente se o Preço ficasse por ali dava um bonito canal ascendente (escala logarítmica!)...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141009_6.JPG
Gráfico20141009_4.JPG
Gráfico20141009_7.JPG
Gráfico20141009_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Limonov » 9/10/2014 23:14

Zeca tareca o touro é forte e anda a brincar com os ursos kids que uma e outra vez sai da hibernação[/quote]



Boa noite Michelle,

Custa-me entender este tipo de comentários. Qual o problema de se tentar aproveitar os swings?
Eu sei que estamos num mercado altista, mas neste momento estou mais feliz curto do que longo, só tenho pena de não ter mudado de longo a curto mais depressa. Da mesma forma que voltarei a estar longo quando a correção der sinais de inversão. Para alguém que assume posições de longo prazo é perfeitamente razoável não sair e até reforçar, mas isso não é motivo para criticar outras formas de negociação.

Se quiser meta um boneco com a sua análise. A minha, em palavras, é a seguinte: até ver, isto é apenas uma correção. Se passar de correção a inversão, azar, são coisas que acontecem frequentemente.

Cumprimentos e bons negócios,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por DSCamon » 9/10/2014 23:10

Boas, um muito obrigado aos grandes utilizadores deste tópico por partilharem as suas opiniões e assim participarem na aprendizagem de uma pessoa. Eu não costumo participar muito, mas sou um leitor assíduo deste forúm e principalmente deste tópico.
O Vix fechou fora da BB superior, será que amanhã vai activar o decreto do Zeca?
No gráfico de 1h do S&P500 já se vê um a divergência positiva. Será que vai ao suporte de 1905, ou sobe antes. Qual a vossa opinião?

Um abraço
Anexos
Div.pos.sp500.1h.png
 
Mensagens: 10
Registado: 29/6/2010 12:11

Re: S&P500

por Primvs » 9/10/2014 21:38

Pormenor curioso...faz a meio de novembro...dois anos que o preço esteve debaixo da MM200 no diario...fascinante! E foi nessa altura...aqui no semanal...que o estocastico tocou no oversold...

Mudança de paradgima ou correcçao um bocado mais forte? Nao percam os proximos episodios para saber se o Songoku dá cabo do Frezzer!!!!! :-#
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 9/10/2014 21:17

MichelleWilliams Escreveu:
Zeca tareca o touro é forte e anda a brincar com os ursos kids que uma e outra vez sai da hibernação

Frases dessas, (como quem diz, vozes de burro...)a mim não me dizem nada. Nada de nada. Novesfora nada. Zero nada.

A paciência, o tempo, os estudos, a aprendizagem, a partilha de conhecimento,a partilha de análises e até o feeling,presentemente reencaminho para quem realmente merece.
O ego passou á história e quem "manda" é o dinheiro.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 31 visitantes