Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por MichelleWilliams » 9/10/2014 20:41

zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:E a Cunha do dow ? Ninguém gosta dela?



:-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s

É ....
Dá um pouco abaixo do suporte dos 15710....
Normalmente estas descidas costumam ser rápidas, tipo montanha russa. Não significa o fim do bull. Apenas um docinho para os ursinhos de curto prazo.
No início do ano falei em duas possíveis velas anuais. Uma delas já não é possível. A outra era um grande alfinete com um fecho na zona de abertura. Vamos dar margem: digamos 30 para cima ou para baixo. Portanto , um fecho anual entre os 1820 e os 1880.
Será ?
Falta pouco mais de 2,5 meses para ver se a bola de cristal está a funcionar ou não.
É apenas uma visão minha, de um (também)"doido", desde o início de janeiro deste ano.



Zeca tareca o touro é forte e anda a brincar com os ursos kids que uma e outra vez sai da hibernação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 20/8/2014 15:28
Localização: EUA/Portugal

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 9/10/2014 20:31

J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:E a Cunha do dow ? Ninguém gosta dela?



:-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s

É ....
Dá um pouco abaixo do suporte dos 15710....
Normalmente estas descidas costumam ser rápidas, tipo montanha russa. Não significa o fim do bull. Apenas um docinho para os ursinhos de curto prazo.
No início do ano falei em duas possíveis velas anuais. Uma delas já não é possível. A outra era um grande alfinete com um fecho na zona de abertura. Vamos dar margem: digamos 30 para cima ou para baixo. Portanto , um fecho anual entre os 1820 e os 1880.
Será ?
Falta pouco mais de 2,5 meses para ver se a bola de cristal está a funcionar ou não.
É apenas uma visão minha, de um (também)"doido", desde o início de janeiro deste ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 19:41

zecatreca_1 Escreveu:E a Cunha do dow ? Ninguém gosta dela?



:-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s
Anexos
DJ30 Industrial Avg Index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 19:37

zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu:Zequinha meu love

chegou a hora do lanche. A minha parte está feita. Já temos pão presunto e marmelada. Só precisas de trazer esse tinto de reserva que me prometeste. :-s

Esta sandes é um aperitivo.
O berbigao vem a seguir. E deve ser bastante rápido. Trás ás tostas para me lambusar com o molho.
Começo a acreditar que só vai parar abaixo desse suporte na mm 50 semanal, algures nos 1880.
Vai saber a mel....ou melhor...a berbigao .


Queres tostas integrais que não fazem tão mal ao colesterol?

Olha não fales em 1880 que senão ainda aparece por aí algum papagaio a bufar :-s :-s :-s

Faz esta conta mede bem o diametro da sande e depois estica para baixo pra ver onde vai o berbigão. os valores do cash são ligeiramente diferentes dos futuros. se formos pelos futuros isso dá por aí a algures nas partes baixas dessa m50
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 9/10/2014 19:32

E a Cunha do dow ? Ninguém gosta dela?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 19:30

Dom_Quixote Escreveu:Feelings...

Ainda vamos subir um pouco... durante a noite os futuros do sp sobem um bocado e... amanhã... voltamos a descer...

I know this is about money not... feelings... but...



Tb estou a contar com isso que deixei ali umas bandeirilhas por espetar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 9/10/2014 19:28

J Alves Escreveu:Zequinha meu love

chegou a hora do lanche. A minha parte está feita. Já temos pão presunto e marmelada. Só precisas de trazer esse tinto de reserva que me prometeste. :-s

Esta sandes é um aperitivo.
O berbigao vem a seguir. E deve ser bastante rápido. Trás ás tostas para me lambusar com o molho.
Começo a acreditar que só vai parar abaixo desse suporte na mm 50 semanal, algures nos 1880.
Vai saber a mel....ou melhor...a berbigao .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 9/10/2014 19:24

Feelings...

Ainda vamos subir um pouco... durante a noite os futuros do sp sobem um bocado e... amanhã... voltamos a descer...

I know this is about money not... feelings... but...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 18:25

Primvs Escreveu:
J Alves Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelso J. Alves,

Essa figura que apresenta parece-me ser bastante Bearish, isto segundo alguns anais... A mim parece-me que esta luta começa a pender mais para o lado dos curtos, mas ao ritmo deste sobe e desce na volta amanhã temos outra vela cheia no sentido inverso para voltar a trocar as voltas a toda a gente... Também me parece que de facto poderá estar ali um Canal Descendente como tão bem referiu, e talvez aquela Broad manhosa, inclinada e curta fosse na realidade um canal a surgir...

Um bem haja!

Anthìmio



Ao almoço disse que com a fome que estava e com loucura teriamos uma sandocha. ora aí está ela. Na minha opinião a zona dos 1980 é clarinha como a água não a mama tem de cair. agora é só olhar pra zona de suporte.

um abraço


Esse abraço é muito...intimo :mrgreen:

PS-eu a dizer isto e o SP500 a passar os 1930... :-$


Tu és ciumento Primus :-s

pronto tomá lá
Anexos
urso_beijo.jpg
urso_beijo.jpg (74.48 KiB) Visualizado 6429 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Primvs » 9/10/2014 18:10

J Alves Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelso J. Alves,

Essa figura que apresenta parece-me ser bastante Bearish, isto segundo alguns anais... A mim parece-me que esta luta começa a pender mais para o lado dos curtos, mas ao ritmo deste sobe e desce na volta amanhã temos outra vela cheia no sentido inverso para voltar a trocar as voltas a toda a gente... Também me parece que de facto poderá estar ali um Canal Descendente como tão bem referiu, e talvez aquela Broad manhosa, inclinada e curta fosse na realidade um canal a surgir...

Um bem haja!

Anthìmio



Ao almoço disse que com a fome que estava e com loucura teriamos uma sandocha. ora aí está ela. Na minha opinião a zona dos 1980 é clarinha como a água não a mama tem de cair. agora é só olhar pra zona de suporte.

um abraço


Esse abraço é muito...intimo :mrgreen:

PS-eu a dizer isto e o SP500 a passar os 1930... :-$
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 18:06

Anthìmio Escreveu:Excelso J. Alves,

Essa figura que apresenta parece-me ser bastante Bearish, isto segundo alguns anais... A mim parece-me que esta luta começa a pender mais para o lado dos curtos, mas ao ritmo deste sobe e desce na volta amanhã temos outra vela cheia no sentido inverso para voltar a trocar as voltas a toda a gente... Também me parece que de facto poderá estar ali um Canal Descendente como tão bem referiu, e talvez aquela Broad manhosa, inclinada e curta fosse na realidade um canal a surgir...

Um bem haja!

Anthìmio



Ao almoço disse que com a fome que estava e com loucura teriamos uma sandocha. ora aí está ela. Na minha opinião a zona dos 1980 é clarinha como a água não a mama tem de cair. agora é só olhar pra zona de suporte.

um abraço
Anexos
Abraço de urso-14.jpg
Abraço de urso-14.jpg (100.08 KiB) Visualizado 6438 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Anthìmio » 9/10/2014 17:57

Excelso J. Alves,

Essa figura que apresenta parece-me ser bastante Bearish, isto segundo alguns anais... A mim parece-me que esta luta começa a pender mais para o lado dos curtos, mas ao ritmo deste sobe e desce na volta amanhã temos outra vela cheia no sentido inverso para voltar a trocar as voltas a toda a gente... Também me parece que de facto poderá estar ali um Canal Descendente como tão bem referiu, e talvez aquela Broad manhosa, inclinada e curta fosse na realidade um canal a surgir...

Um bem haja!

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 17:32

Zequinha meu love

chegou a hora do lanche. A minha parte está feita. Já temos pão presunto e marmelada. Só precisas de trazer esse tinto de reserva que me prometeste. :-s
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 16:47

Bem se limpa os 1944 hum..... temos uma sandocha de presunto e marmelada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Anthìmio » 9/10/2014 13:13

Excelsos,

Uma pessoa quer ter uma posição aberta por vários dias e está difícil. Mas pronto...
Esquecida que está a Broad, o Canal Descendente (ainda muito pseudo-canal) poderá ser a próxima figura no Índice. Se o Preço no cash abrir abaixo da linha superior do pseudo-canal e se por lá se aguentar poderemos ter um caminho mais definido e talvez uma nova tendência. Fechei o Longo de ontem e abri o primeiro Curto. Se se confirmar a tendência aumento a exposição para aquela que tinha nos anteriores Curtos e no Longo de ontem. Para já, e mesmo que o cenário Curto se venha a inverter, só entro novamente Longo com um fecho acima dos 1980.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141009.JPG
Gráfico20141009_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 12:43

Dom_Quixote Escreveu:Caro J Alves

Podes, deves e agradeço que metas o nariz, e de preferência o cérebro, em tudo o que escrevo se o achares pertinente. :wink:

Caro Anthìmio

Obrigado pelo esclarecimento. :wink:

A todos, obrigado pela partilha.

Vamos ver o comportamento de hoje e amanhã do sp mas estou convencido que o ressalto foi isso mesmo...

Abraço,



Ui quixote

com cérebro é que estragaste tudo. Se for com o cérebro olha até parece q estou a ver o sp a bater nos 1952/56 midle point da vela de ontem. Com loucura e com a fome que estou até parece q vejo uma sanduiche no final do dia. a ver vamos como diz o nosso amigo clinico

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 12:31

_x_ Escreveu:JA, o teu canal é parecido com o meu do DAX,,,, Tendencioso :wink:
Mais toque ali, mais inclinação acolá, o certo é que lá vai fazendo a figura certinha :mrgreen:

Hoje acordei mal disposto e entrei com dois curtinhos no NAS :mrgreen:



Tal como disse pode ser um canal mas com muitos ssssssssssssssssss e ?????????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por _x_ » 9/10/2014 12:20

JA, o teu canal é parecido com o meu do DAX,,,, Tendencioso :wink:
Mais toque ali, mais inclinação acolá, o certo é que lá vai fazendo a figura certinha :mrgreen:

Hoje acordei mal disposto e entrei com dois curtinhos no NAS :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 9/10/2014 10:59

Caro J Alves

Podes, deves e agradeço que metas o nariz, e de preferência o cérebro, em tudo o que escrevo se o achares pertinente. :wink:

Caro Anthìmio

Obrigado pelo esclarecimento. :wink:

A todos, obrigado pela partilha.

Vamos ver o comportamento de hoje e amanhã do sp mas estou convencido que o ressalto foi isso mesmo...

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 10:20

faltou o grafico 8-)
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 9/10/2014 10:18

boas anthimio

em primeiro lugar quero felicitar-te pela tua partilha. pois é partilhando ideias que todos vamos aprendendo. Eu tb aproveitei em parte essa broad, mas depois de ver melhor a figura tal como te disse fiquei com reservas. Na minha opinião acho que é dificil falar em alguma possível figura no momento actual do sp. Talvez tenhamos um canal de baixa de curto prazo?, mas parece-me um pouco forçado. Acho que neste momento é preciso esperar para que haja alguma clarificação. No curto prazo mantenho a minha opinião só com o rompimento em alta da zona dos 1980/85 é que fico convencido de novos máximos anuais até lá vamos observando... o mercado não acabou ontem :D

Sobre as broads o meu livro de cabeceira é o do bulkwoski, apesar de haver outros que tb façam referência.

abraço e continua a partilhar que da minha parte fico-te grato
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Anthìmio » 9/10/2014 0:51

J Alves Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Que dia..... hoje foi duro. A minha ideia não aconteceu. Mas há que respeitar o Preço. Assim sai do Curto e estou Longo. Esta Broad no final é uma figura bulish.e parece q foi quebrada em alta. Mais pela noite adentro coloco o meu trade curto e longo... agora vou ali ligeiramente tomar uns copitos.....

Atenciosamente,

Anthimio


Olá Anthìmio

Vê lá se consegues beber um copito por mim. :)

Sendo que nesta matéria não deverá haver lugar a dogmas e tendo eu já colocado a questão algumas vezes, vou insistir:

- Qual, no teu entender, a relevância das figuras da AT na iminência da divulgação de notícias fortes? O preço, que é o rei, nesse momento vai seguir a figura em formação da AT ou a notícia acabada de divulgar que pode alterar todo o jogo no tabuleiro de xadrez?

Cumps.



Se nao te importares vou meter o nariz no assunto. Sobre a broadening que o anthimio apresentou eu disse há 2/3 dias q tinha algumas reservas se realmente estariamos perante tal figura. falei na inclinação da broad e nao falei na questão do espaçamento temporal nos toques entre a linha inferior e superior, mas devia ter falado. Deixo alguns exemplos de broads q já tivemos quer no sp quer no dax.

Sobre as notícias há coisas q a AT não consegue prever e claro falha. Mas neste caso concreto o falhanço da AT não me parece que tenha existido pela razão de a broad tb nao ter existido



Excelso J. Alves,

De facto a questão da Broad sempre lhe levantou interrogações que aqui partilhou. Eu pessoalmente estava convencidíssimo a respeito dela, principalmente depois daquele toque lá em baixo do dia 2 de Outubro, tão perfeito e da sua reação até ao topo. Apenas não estava a contar que passa-se o topo quando fez aquele alfinete e nesse dia também fiz referência ao facto. Mas o que é facto é que o Curto inicial e que aqui também fiz referência deu um bom resultado e negociar a figura estava a correr muito bem. Os últimos Curtos que aqui exponho tinham um objectivo baseado na Broad e eu confiei nela como creio que o J.Alves também a negociou pelo menos em parte. Admito que não seja uma Broad, mas há-de ser qualquer coisa... Concordo com a questão do espaço temporal que estava a ser muito curto. A bem da verdade a minha experiência também não é muito grande... é também por isso que gosto de aqui expor os gráficos, para ouvir criticas e diferentes opiniões principalmente daqueles com quem aprendi bastantes coisas, como é o caso do excelso entre outros participantes do fórum.
Deixo aqui o meu Trade falhado, apesar de não ter tido prejuízo fico chateado comigo mesmo. Deixo também o Longo que abri.

Agora a subida pode ter 2 justificações técnicas imediatas: 1- A Broad ser mesmo uma Broad e aqui seria interessante que os restantes participantes também se pronunciassem (independentemente do que vem nos livros, mas mais por experiência com estas "Boards" curtas e mais inclinadas) 2- Padrões que se repetem, e aqui faço referência a uns gráficos algumas páginas lá atrás (apesar de o padrão já não estar bem igual...)

Excelso D. Quixote,

Parece que a noticia me estragou a Broad..... Eu pessoalmente tento ignorar as noticias todas até as importantes, esta então.... segundo li no Correio da Manhã eram as Minutas de uma reunião que aconteceu não sei quando... e de cujo conteúdo os intervenientes já se tinham publicamente pronunciado... Agora o que é facto é que essa noticia ia sair às 19h, e o Preço estava ali parado e quando a noticia saiu ele disparou para cima....... eu estava atento, e acreditava piamente que o Preço ia disparar para baixo e que a noticia serviria apenas como "detonador" de um movimento que com AT já estava identificado na minha interpretação técnica. O problema não foi a noticia, o problema foi a minha errada AT.... Repare no OURO, a situação era a mesma.... de manhã até apresentei um IH&S no gráfico de 1 hora... e disse que o Ouro podia mandar um disparo... o que até pode acontecer e pelo menos não caiu com nenuma noticia. Resumindo, a análise do Ouro está a correr melhor do que a do S&P500... e com certeza que tenho milhentas lacunas a corrigir....

Um grande bem haja para todos,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141008_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por J Alves » 8/10/2014 23:26

MME5 Escreveu:
Primvs Escreveu:Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:

1-dados economicos dos EUA empurravam para o aumento de tx de juro a breve trecho (que afinal parece que nao vai acontecer para ja)

2-Italia,França e Alemanha a entrarem em recessao tecnica no 3º trimestre e amanha de manha saem dados que devem comprovar isso

3-As previsoes do FMI que demonstraram que o crescimento mundial estava a diminuir, com especialmente incidencia na UE e que a excpecao eram os US

A vela é poderossisima...e o preço voltou para cima da LTA e os 1925 aguentaram estoicamente!Mas continuam abaixo das MM (apesar de no ultimo ano o preço tar-se cagando para elas)...será short squezze?

Só me considero convencido com o preço acima da LTA e das MM...mas falta pouco...

Como subiu hoje pode amanha cair...o mercado anda ha 3 semanas a cair...e com recuperaçoes pelo meio...como pode ter sido um sinal que virou de a tendencia de curto prazo...

Para ja...fico a ver...e logo se sente...mas enbandeirar em arco...pode correr mal


Sabes a que horas vão sair os dados do ponto 2.


vai a este site

http://pt.investing.com/economic-calendar/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Primvs » 8/10/2014 23:26

MME5 Escreveu:
Primvs Escreveu:Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:

1-dados economicos dos EUA empurravam para o aumento de tx de juro a breve trecho (que afinal parece que nao vai acontecer para ja)

2-Italia,França e Alemanha a entrarem em recessao tecnica no 3º trimestre e amanha de manha saem dados que devem comprovar isso

3-As previsoes do FMI que demonstraram que o crescimento mundial estava a diminuir, com especialmente incidencia na UE e que a excpecao eram os US

A vela é poderossisima...e o preço voltou para cima da LTA e os 1925 aguentaram estoicamente!Mas continuam abaixo das MM (apesar de no ultimo ano o preço tar-se cagando para elas)...será short squezze?

Só me considero convencido com o preço acima da LTA e das MM...mas falta pouco...

Como subiu hoje pode amanha cair...o mercado anda ha 3 semanas a cair...e com recuperaçoes pelo meio...como pode ter sido um sinal que virou de a tendencia de curto prazo...

Para ja...fico a ver...e logo se sente...mas enbandeirar em arco...pode correr mal


Sabes a que horas vão sair os dados do ponto 2.


sao os dados das importaçoes e exportacoes e balança comercial...saem antes das 8h
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por MME5 » 8/10/2014 23:23

Primvs Escreveu:Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:

1-dados economicos dos EUA empurravam para o aumento de tx de juro a breve trecho (que afinal parece que nao vai acontecer para ja)

2-Italia,França e Alemanha a entrarem em recessao tecnica no 3º trimestre e amanha de manha saem dados que devem comprovar isso

3-As previsoes do FMI que demonstraram que o crescimento mundial estava a diminuir, com especialmente incidencia na UE e que a excpecao eram os US

A vela é poderossisima...e o preço voltou para cima da LTA e os 1925 aguentaram estoicamente!Mas continuam abaixo das MM (apesar de no ultimo ano o preço tar-se cagando para elas)...será short squezze?

Só me considero convencido com o preço acima da LTA e das MM...mas falta pouco...

Como subiu hoje pode amanha cair...o mercado anda ha 3 semanas a cair...e com recuperaçoes pelo meio...como pode ter sido um sinal que virou de a tendencia de curto prazo...

Para ja...fico a ver...e logo se sente...mas enbandeirar em arco...pode correr mal


Sabes a que horas vão sair os dados do ponto 2.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 38 visitantes