Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por katolo » 29/11/2014 0:44

Editado
Editado pela última vez por katolo em 29/11/2014 0:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 21/10/2014 12:41

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral
Mensagempor nmprc » 21/10/2014 11:51

Descobriram ouro? petróleo? diamantes? é apenas o mercado a funcionar... :wink:

Boas,

Bastante esclarecedor! :clap:

Abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 21/10/2014 11:51

Descobriram ouro? petróleo? diamantes? é apenas o mercado a funcionar... :wink:
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 15/10/2014 11:39

Viva!

Duas questões:

Com lucros de 41M €, e com uma atribuição de 0.1€/acção, referente ao 1º semestre de 2014. Como se explica uma cotação tão modesta?

E por falar em cotação... Nos quinze dias que antecederam a divulgação dos resultados a TDSA valorizou perto de 50%, depois de anunciado um lucro cinco vezes maior que no periodo homologo de 2013 a acção começa a estabilizar! Pois, pois... Ainda dizem que a CMVM não dorme...
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por TheMolle » 1/10/2014 23:15

rsacramento, e demais foristas, deixo aqui um gráfico onde traço a Ltd que colocaste no dia 20 do passado mês. :clap:

Parece-me que as linhas que traçaste são uma excelente ajuda para a definição de um plano de trade na Teixeira.

Fica o desenho!

:idea:
Anexos
TEIXEIRA DUARTE01102014.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por sol » 1/10/2014 12:54

Zorro2009 o q queres dizer essa do novo Banco, dito nesses termos ninguém te vai entender !

Quanto ao facto do diferimento da cotação que alguém mencionou, salvo melhor opinião tem muito a ver onde seguimos as cotações ou eventualmente também tem a ver com o n.º reduzido de ações em representação do Capital da mesma comparativamente c/ outras cotadas a minha vizinha também se queixa q só vendo uma dúzia de ovos por dia mas segundo ela venda o stock disponível todos os dias, vende 100% da sua unidade de produção, se preferirem do seu galinheiro . :shock:
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por zorro2009 » 1/10/2014 11:35

Novo Banco :(
 
Mensagens: 311
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 1/10/2014 11:34

zorro2009 Escreveu:Bom dia é só comigo, ou tb convosco, esta cotada tem sempre um delay na cotação de 15 a 30m ?

as outras cotadas tudo em tempo real


Talvez seja porque a TD tem poucas transacções
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 1/10/2014 11:31

zorro2009 Escreveu:Bom dia é só comigo, ou tb convosco, esta cotada tem sempre um delay na cotação de 15 a 30m ?

as outras cotadas tudo em tempo real

onde é que segues o mercado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por zorro2009 » 1/10/2014 10:38

Bom dia é só comigo, ou tb convosco, esta cotada tem sempre um delay na cotação de 15 a 30m ?

as outras cotadas tudo em tempo real
 
Mensagens: 311
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por sol » 1/10/2014 10:31

Comecei o meu dia com uma visita, virtual entenda-se à TD e olhando para o que vi não resisto a dizer que não falta neste Mundo global e doido gente de unhas e olhos esbugalhados que procuram empresas c/ as característica da TD e fico espantado com isto ainda não foi alvo de uma OPA não querendo especular e muito menos criar alarmismos em ninguém, obviamente quem um dia se decida por comprar, se isso algum dia vier a acontecer é um ativo a retalhar atendendo as diversas áreas q constituem o universo TD.

Mas o q digo em relação a TD poderia dizer em relação a Nós ou a grande maioria dos t´tulos do PSI 20 agora 18 e quem sabe um destes dias PSI 10 ou coisa q o valha ! Bem vistas as coisas, isto é tudo demasiado pequeno para sobreviver sozinho em qualquer parte do mundo.

Tenho uma pequena participação na TD, este meu desabafo, pensamento como lhe queiram chamar não se destina a recomendar nada a ninguém até porque não tenho essa capacidade nem dom para o fazer, o ato de comprar ou vender qualquer ativo é da inteira responsabilidade de cada um.

Bons investimentos
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 30/9/2014 22:09

Teixeira Duarte ganha contrato de 141 milhões de euros no Brasil

A construtora Teixeira Duarte ganhou um contrato no valor de 141,3 milhões de euros no Brasil. O contrato foi anunciado pela empresa esta terça-feira, 30 de Setembro, em comunicado enviado à CMVM.


Em Angola, a construtora portuguesa ganhou na semana passada uma empreitada para reabilitar e ampliar escolas secundárias e o Centro Pré-Universitário de Luanda.

O contrato tem o valor de 17,5 milhões de euros e insere-se nas várias obras que a empresa tem no país lusófono, com destaque para a construção do edifício sede da Assembleia Nacional, que deverá ser inaugurado este ano.

A construtora teve lucros no valor de 42,5 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 376% face a período homólogo.

in JN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por sol » 30/9/2014 21:58

Boa noite,
Notícia q poderá interessar ao Mercado e para quem está investido no título, e assim celebro a minha reentrada no fórum depois de um longo período de ausência.

https://www.bigonline.pt/InformacaoMerc ... dex/201313
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/9/2014 11:28

dozens Escreveu:Então como é que prevês o futuro?

A empresa em causa já é madura ou ainda cresce muito?, em que mercados esta,? qual a sua posição nos mesmos vs o setor e as suas perspetivas futuras onde ela está..
o modelo de negocio precisa de muito fundo de maneio, muito capex tem economias de escala ainda para serem observadas?
- na certeza que uma empresa muito madura em paises muito desenvolvidos conservadoramente no longo prazo dificilmente cresce muito mais que a inflação
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por dozens » 26/9/2014 8:49

Então como é que prevês o futuro?
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.
 
Mensagens: 87
Registado: 9/9/2014 12:26

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/9/2014 19:37

dozens Escreveu:Cana é pouco. O ano 2008 + 2011 são mais de 500 milhões de euros de prejuízo. É muuuuuiiiito. Ainda por cima agora estão expostos na construção praticamente à Venezuela e Angola... não é propriamente as fontes mais seguras do mundo. :? Mas desejo a melhor sorte.
Se no mesmo mercado temos uma mota engil que nunca (?) deu prejuízo, é elementar meu caro Watson.

De qualquer maneira de 2012 para agora têm subido...oxalá consigam manter-se.
2012: 26 M€
2013: 64 M€
1s2014: 43 M€


o que interessa é ver os resultados recorrentes... esses números todos estão atulhados de fatores que os distorcem completamente :-k mais que os lucros passados interessa a capacidade de geração futura de lucro e cash flow e o crescimento dos mesmos, ja disse isto muitas x um per de 20 até pode ser uma bagatela, depende isso sim de tudo o resto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por dozens » 25/9/2014 17:24

Cana é pouco. O ano 2008 + 2011 são mais de 500 milhões de euros de prejuízo. É muuuuuiiiito. Ainda por cima agora estão expostos na construção praticamente à Venezuela e Angola... não é propriamente as fontes mais seguras do mundo. :? Mas desejo a melhor sorte.
Se no mesmo mercado temos uma mota engil que nunca (?) deu prejuízo, é elementar meu caro Watson.

De qualquer maneira de 2012 para agora têm subido...oxalá consigam manter-se.
2012: 26 M€
2013: 64 M€
1s2014: 43 M€
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.
 
Mensagens: 87
Registado: 9/9/2014 12:26

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/9/2014 16:24

pcm1979 Escreveu:
jlpa Escreveu:O comboio só sai da estação 2º Feira.......


Já passou um mês e continua igual.


o ano 2000 já lá era..... a tdu dá cana demais nas contas..... :-#
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pcm1979 » 25/9/2014 13:58

jlpa Escreveu:O comboio só sai da estação 2º Feira.......


Já passou um mês e continua igual.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 20/9/2014 18:23

rsacramento Escreveu:
nmprc Escreveu:
rsacramento Escreveu:é curioso observar que todos os gráficos nesta pág estão ajustados a dividendos


Caro RSacramento, Estes gráficos são os do ProRealTime.

Já agora, e uma vez que gosto sempre de aprender, e leio sempre os teus posts e os teus tópicos se "situações in teressantes...", podes colocar um gráfico não ajustado? e podes dar uma opinião sobre a tua visão para a TD?

Abraço,

NC

também acredito no lema 'aprender até morrer' :D

nota que não é pelo facto de serem do prt que estão ajustados, e digo 'estão' uma vez que podes configurar isso

vou colocar um gráfico com a tua LTd, que sublinha o facto de não haver qualquer ataque à linha, muito menos ruptura (uso escala log)

na minha opinião a cotada está a querer inverter de uma tendência descendente no médio prazo: neste último rally ocorreu um sinal de força ao fazer-se um higher high seguido de um higher low (este ainda um pouco incerto, na minha opinião)

outra maneira de ver um sinal de força será a acção tornar a cotar acima da zona dos 1.01 euros

a linha a azul é um suporte primário: abaixo dele é o bear market, para mim


Tens razão... estava com escala linear, já corrigi para logarítmica. Mas basicamente temos uma opinião semelhante. Obrigado pela tua opinião :wink:

Abraço,

NC
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 20/9/2014 18:04

nmprc Escreveu:
rsacramento Escreveu:é curioso observar que todos os gráficos nesta pág estão ajustados a dividendos


Caro RSacramento, Estes gráficos são os do ProRealTime.

Já agora, e uma vez que gosto sempre de aprender, e leio sempre os teus posts e os teus tópicos se "situações in teressantes...", podes colocar um gráfico não ajustado? e podes dar uma opinião sobre a tua visão para a TD?

Abraço,

NC

também acredito no lema 'aprender até morrer' :D

nota que não é pelo facto de serem do prt que estão ajustados, e digo 'estão' uma vez que podes configurar isso

vou colocar um gráfico com a tua LTd, que sublinha o facto de não haver qualquer ataque à linha, muito menos ruptura (uso escala log)

na minha opinião a cotada está a querer inverter de uma tendência descendente no médio prazo: neste último rally ocorreu um sinal de força ao fazer-se um higher high seguido de um higher low (este ainda um pouco incerto, na minha opinião)

outra maneira de ver um sinal de força será a acção tornar a cotar acima da zona dos 1.01 euros

a linha a azul é um suporte primário: abaixo dele é o bear market, para mim
Anexos
tdu.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 20/9/2014 17:40

rsacramento Escreveu:é curioso observar que todos os gráficos nesta pág estão ajustados a dividendos


Caro RSacramento, Estes gráficos são os do ProRealTime.

Já agora, e uma vez que gosto sempre de aprender, e leio sempre os teus posts e os teus tópicos se "situações in teressantes...", podes colocar um gráfico não ajustado? e podes dar uma opinião sobre a tua visão para a TD?

Abraço,

NC
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 20/9/2014 17:29

é curioso observar que todos os gráficos nesta pág estão ajustados a dividendos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 20/9/2014 17:06

Quebrou a LTD com algum volume, MACD a inverter para cima e RSI com espaço para progressão. Próxima resistência 1,01 € e depois 1,12 €. EMA 50 prestes a cruzar a EMA 250 o que será mais um sinal de força.

Bons trades,

NC
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (51.24 KiB) Visualizado 9522 vezes
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 19/9/2014 0:01

Com base no velão de Janeiro a linha de tendência descendente apresenta vários toques. Após uma 1ª tentativa de break-out no dia 1 de Setembro, hoje tivemos nova tentativa. Com as 3 EMA's sobrepostas, embora os indicadores RSI e MACD não estejam inteiramente favoráveis, amanhã poderá ser um dia de decisões, ou continua a trajectória descendente, ou inverte e poderá ser o arranque para cima. Estou dentro com uma pequena posição.

NC
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (51.13 KiB) Visualizado 9717 vezes
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 30 visitantes