Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por CaçadordePips » 10/9/2014 3:29

atomez Escreveu:
CaçadordePips Escreveu:
atomez Escreveu:
É realmente uma nova categoria de produtos. Muito interessante, mas só experimentando é que se vê como será.



Zé Mota, quanto custa uma gerigonça dessas?

O preço apresentado é "a partir de $350" o que será para o modelo mais básico. Se for o de ouro de certeza que será umas 10 vezes isso.

Na Europa deve ficar pelos 350€, IVA incluído.

Já que me chamas pelo nome :lol: aqui vai este produto que não tem nada a ver:





Zé Mota esta brutal :lol: :lol: :lol:
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 10/9/2014 2:43

CaçadordePips Escreveu:
atomez Escreveu:
É realmente uma nova categoria de produtos. Muito interessante, mas só experimentando é que se vê como será.



Zé Mota, quanto custa uma gerigonça dessas?

O preço apresentado é "a partir de $350" o que será para o modelo mais básico. Se for o de ouro de certeza que será umas 10 vezes isso.

Na Europa deve ficar pelos 350€, IVA incluído.

Já que me chamas pelo nome :lol: aqui vai este produto que não tem nada a ver:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por CaçadordePips » 10/9/2014 2:28

atomez Escreveu:
É realmente uma nova categoria de produtos. Muito interessante, mas só experimentando é que se vê como será.



Zé Mota, quanto custa uma gerigonça dessas?
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 10/9/2014 2:23

O Watch é realmente interessante. A Apple voltou a fazê-lo - um novo interface de utilizador.

Depois do rato e ícones no Mac (sim, já sei que foi inventado pela Xerox e o Steve foi lá buscar a ideia e o pessoal, eu sei, estive lá), o clickwheel do iPod, o touchscreen do iPhone e iPad, agora o ... nem sei que nome tem.

Mas tem:
- roda de coroa lateral que faz scroll e zoom do écran sem os dedos o taparem
- touchscreen sensível à pressão do dedo
- ícones de apps móveis como se fosse a superfície de uma esfera, em que o do meio fica maior para facilitar o toque
- vibração na parte de trás, sobre a pele, para dar sinais tácteis

(se isto não são inovações... é claro que daqui a um mês as samsungs vão ter isto tudo também)

É realmente uma nova categoria de produtos. Muito interessante, mas só experimentando é que se vê como será.

Entretanto

Editado pela última vez por atomez em 10/9/2014 2:29, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por CaçadordePips » 10/9/2014 2:00

Artista Romeno Escreveu:
" e porque, porque como disse, estes iphones fecham um gap face à concorrencia na oferta da apple, e esta marca funciona por paixão irracional de muita gente... logo creio que será um sucesso...."


:clap: :clap: :clap:
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 10/9/2014 0:55

Apple (AAPL) and Samsung continue to soak up all the industry's profits, McCourt says.

Apple claimed 87.4% of phone earnings before interest and taxes in the fourth quarter, he said.

Samsung took in 32.2% of industry profits.

Because their combined earnings were higher than the industry's total earnings as a result of many vendors losing money in Q4, Apple and Samsung mathematically accounted for more than 100% of the industry's earnings.

Read More At Investor's Business Daily: http://news.investors.com/technology-cl ... z3CriIqEES

(refere-se ao Q4 2013)

Resumindo: só a Apple e a Samsung é que ganham dinheiro a fabricar telemóveis. A Apple quase o triplo da Sammy.

Os outros todos não ganham nada e muitos até têm prejuízo.

Pois são todos muito tecnológicos, inovadores, baratos, o que quiserem, mas de um ponto de vista de investidor isso não interessa nada.


Artista Romeno Escreveu:tenho uma coisa surpreendente para vos mostrar

Supreendente porquê? Sell the news...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 9/9/2014 23:43

tenho uma coisa surpreendente para vos mostrar
Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por lfhm » 9/9/2014 23:29

nuuuuno Escreveu:
nc_trader1 Escreveu:A prova dos 9!!
Apple 6 vs principais smartphones e phablets do mercado.
Vai ser o ifail da Apple. :shock: :shock:
Simplesmente não há um único motivo para comprar o apple 6 tendo em conta a concorrência.
Aliás, é mesmo o pior da concorrência sem dúvida nenhuma.
Ainda por cima a principal fonte de receitas da apple é o iphone.
E o iwatch que tanto gabaram na conferência também está destinado a ser outro ifail.

Apple precisa urgentemente de mudar o seu CEO.

EDIT: E nestas imagens estão apenas alguns exemplares da concorrência, falta ai ainda os excelentes telemoveis que outras marcas andam a produzir, como é o caso da huwaei, lenovo, asus, xioami, wiko entre outras.

Não existe um único motivo para comprar um Iphone


mas nao é de agora que o iphone nao é o melhor...
o motivo de comprarem é sempre o mesmo... "fascinio das pessoas pela maça"...só se explica assim... :roll: arrisco-me a dizer que até um tlm que so fizesse chamadas e fosse bonito com o simbolo da maça...e as pessoas compravam


Concordo a Apple mais do que uma tecnológica é uma empresa show off.

Mas uma coisa é certa em termos de solidez de material/ acabamentos a Apple é sem dúvida a melhor seguida da HTC a Samsung continua a fabricar tlms que se fazem sentir baratos ao toque.
 
Mensagens: 95
Registado: 23/7/2014 20:29

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 9/9/2014 23:27

Este género de discussão surge cada vez que a Apple abre a boca. Desde que Jobs partiu que se diz que a Apple está acabada, que já não há ideias novas, que é tudo um re-do, que a concorrência a bate em tudo e mais alguma coisa e entramos no hate it or love it.

Vão-me desculpar mas isto tem tudo pouca relevância! Eis o que tem relevância:
- A Apple continua a ser a empresa mais valiosa do mercado
- A Apple tem um PER muito baixo em relação á media das empresas do NASDAQ e das similares em geral
- Apple é um culto como qualquer outro, com fãs inamovíveis.

O que importa agora é saber as encomendas e vendas e depois os resultados em Janeiro .

Tecnicamente, se furar a MM50, serei obrigado a sair

As comparações ou preferências pessoais são fait diver, que se podem discutir, mas que pouca importância tem para o investimento.
Abraços
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 9/9/2014 23:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nc_trader1 » 9/9/2014 23:16

atomez Escreveu: Agora, se fazem favor, não venham para aqui encher tópicos de discussão e troca de ideias com enormes tabelas idiotas. Obrigado.


O tópico serve para discutir assuntos acerca da Apple, e eu apenas partilhei o meu ponto de vista e a minha opinião.

Abraço :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nuuuuno » 9/9/2014 23:16

atomez Escreveu:
Não gostam dos produtos da Apple? Então não comprem. Não gostam das acções da Apple? Então não comprem. Estamos num mercado livre, felizmente.

Agora, se fazem favor, não venham para aqui encher tópicos de discussão e troca de ideias com enormes tabelas idiotas. Obrigado.


isto é o que a apple tem que as outras marcas nao têm...
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 9/9/2014 23:13

eu nao discordo daquilo que dizes, ate porque tenho um samsung... agora a questão é que há muitos apaixonados, e eu honestamente ja tive acções disto e largei-as quando começei a ver a concorrencia.. só que inacreditavelmente para mim apple aguentou-se,... e tal como nos mercados se isto fosse sempre racional a treta é que não é... veremos nos proximos dias o volume de encomendas....mas se me questionas se isto é uma aposta para ser por exemplo como a marriot que ja vem há anos digo-te que nao é para 6 meses prai.... no maximo.....
p.s nao vou usar mais posts para nao saturar o topico
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 9/9/2014 23:09

A apresentação de novos produtos e serviços não desiludiu. Antes pelo contrário!

Os novos iPhones vão limpar a concorrência na gama alta, que é aquela que rende dinheiro. A Samsung é que fica em maus lençois, na gama alta já estava a perder terreno -- o iphone 5C, sim, o de plástico -- vende-se mais que o galaxy S5, e na gama baixa tem os chineses â perna. O único ponto de interesse que tinham -- o écran maior, que é muito útil para os orientais que usam caracteres de escrita maiores e mais elaborados que as nossas letras -- essa vantagem desapareceu. Diria que agora é que não há uma única razão para se comprar outro qualquer.

O sistema de pagamentos vai ser uma mina. Não o serviço em si que não vai render nada de especial à Apple, mas sim o facto de muita gente querer um smartphone que faça pagamentos de forma muito simples e muito segura. Em especial nos USA em que a grande maioria dos cartões são os antigos de banda magnética, ainda não usam chips como cá, e são muito fáceis de clonar e vigarizar. Só isso vão ser dezenas de milhões. Já existem outros como sistema de pagamento? Pois já. Só que não funcionam decentemente. Há poucos estabelecimentos com terminais e ninguém lhes pega. Para fazer um serviço em condições é preciso muito mais que tecnologia, é preciso montar o serviço, ter segurança extrema (o scanner digital que funcione) e estabelecer parcerias com os serviços financeiros existentes. A concorrência não tem hipótese de o fazer.

O Watch é excelente, ultrapassa claramente os existentes que não têm sucesso nenhum. Novamente facilidade de utilização para coisas práticas e úteis. O carregamento wireless é utilíssimo. O botão lateral como uma coroa dos relógios tradicionais que serve para fazer zoom do écran e fazer várias escolhas está muito bem visto, com isso não é preciso usar os dedos que tapam o écran tão pequeno. Grande ideia.

É caro? Ainda bem. Assim contribui mais para o que interessa, o bottom line. Só é pena que não seja lançado ainda este ano para aproveitar a época de natal e assim contribuir para os resultados do trimestre.

Não me venham cá com tabelas de comparação de specs e features que isso não interessa absolutamente nada. Só uma pequena minoria de geeks é que se interessa por isso, o grande público em geral quer lá saber de megabytes e megapixels e megahertz! O pessoal quer é uma coisa que faça o que é preciso fazer, funcione bem, muito fácil de usar, fiável, sem avarias, alta qualidade de construção.

Qualquer tecnologia só tem utilidade quando é socialmente aceite. Fora isso não passa de mera curiosidade.

Não gostam dos produtos da Apple? Então não comprem. Não gostam das acções da Apple? Então não comprem. Estamos num mercado livre, felizmente.

Agora, se fazem favor, não venham para aqui encher tópicos de discussão e troca de ideias com enormes tabelas idiotas. Obrigado.
Editado pela última vez por atomez em 9/9/2014 23:15, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nc_trader1 » 9/9/2014 23:07

ArtistaRomeno, nessa altura não havia um terço da concorrência em termos de smartphones topo de gama, basicamente havia a samsumg com a gama galaxy, a Apple com o iphone e pouco mais.

Enquanto que há uns anos atrás havias "marcas premium" e " marcas rascas", hoje em dia esse conceito cada vez desaparece mais depressa e passa a haver " gamas premium"
, como é o caso da samsumg com a gama galaxy, a sony com a gama Z, a Lg com a gama G etc etc.

E antigamente um iphone era considerado um telemovel premium, enquanto que outro telefone de outra marca qualquer mesmo que custasse 500 ou 600euros nunca era visto como um telefone premium.

Outro factor que fez o iphone ter sido um sucesso de vendas foi o facto de ao longo de bastante tempo muita gente achar o IOS melhor que Android que é outro conceito que também já está mais que morto, ambos são praticamente iguais quer em termos de software quer em termos de aplicações.

Esse conceito de a Apple ser uma marca premium cada vez morre mais e era esse mesmo conceito que trazia grande parte dos clientes à apple, havia pessoas que compravam iphones simplesmente porque era um iphone e era da marca apple, hoje em dia isso cada vez acontece menos.
Hoje em dia quem gasta 500 ou 600euros num telemóvel procura um telemóvel com características de topo ( um ecran grande, uma camara com a melhor qualidade possivel, uma bateria duradoura um bom desing etc etc).
E o iphone 6 está para trás em tudo.

E atenção esses preços que apresentaste são preços com contractos de fidelização à operadora, os preços sem contrato de fidelização à operadora ainda não foram revelados, mas pelo o aspecto da coisa sem contrato de fidelização o iphone 6 deve rondar os 400€-500€ e o iphone 6 plus deve rondar os 500€-700€.


Além disto existem ainda muitos outros factores que comprometem seriamente o crescimento da apple.
E dou-te mais outro exemplo, hoje em dia o que está na berra no mercado em termos de telemóveis são os smartphones, mas os próprios smartphones já começam a ter os dias contados com a chegada dos oledphones.

Deixo-te aqui um exemplo, a samsumg já mostrou os protótipos destes aparelhos em conferências e espera-se que estejam no mercado entre 2015/2016. ( a samgumg é proprietária da patente desta tecnologia de ecrans dobraveis)
https://www.youtube.com/watch?v=MKG7XRsG9KQ


E isto é apenas uma amostra do que está para vir, já houve outras marcas a mostrar concepts de telemóveis totalmente inovadores, desde ecrans transparentes a baterias que duram meses sem serem carregadas entre muitas outras inovações que prometem revolucionar o mercado dos telemóveis.

No ramo da tecnologia só sobrevive quem está constantemente a inovar e a apple de inovação está completamente estagnada, não estou a ver a apple a revolucionar o mercado da tecnologia com nenhum dos seus novos produtos da mesma maneira que o fez o primeiro iphone ou o primeiro ipod e até mesmo o ipad.

Se a apple continuar assim é uma questão de tempo até as outras marcas lhe passarem a perna.

Tim Cook definitivamente não tem olho para o negócio como Steve Jobs tinha.

O que a apple precisa é de um novo Steve Jobs com olho para um negócio e um novo Steve Wozniak com olho para a inovação.

Ainda por cima a Apple tem recursos para fazer isso, só falta dar o salto que precisa para continuar a inovar e a revolucionar o mundo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Blue Epsilon » 9/9/2014 22:35

Além disso, muita gente está "agarrada" ao ecosistema da Apple.
O sistema operativo aqui é chave. Muita gente nem pensa sequer em ter o trabalho de mudar tudo o que tem para outro sistema, e assim continua com o iPhone. Além disso nem sequer conhece minimamente os outros sistemas, nem quer conhecer. É demasiado conveniente continuar com o mesmo sistema para a maioria das pessoas.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nc_trader1 » 9/9/2014 22:33

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 9/9/2014 22:32

nc_trader1 Escreveu:A prova dos 9!!
Apple 6 vs principais smartphones e phablets do mercado.
Vai ser o ifail da Apple. :shock: :shock:
Simplesmente não há um único motivo para comprar o apple 6 tendo em conta a concorrência.
Aliás, é mesmo o pior da concorrência sem dúvida nenhuma.
Ainda por cima a principal fonte de receitas da apple é o iphone.
E o iwatch que tanto gabaram na conferência também está destinado a ser outro ifail.

Apple precisa urgentemente de mudar o seu CEO.

EDIT: E nestas imagens estão apenas alguns exemplares da concorrência, falta ai ainda os excelentes telemoveis que outras marcas andam a produzir, como é o caso da huwaei, lenovo, asus, xioami, wiko entre outras.

Não existe um único motivo para comprar um Iphone

Imagem
hosting image
Imagem
screenshot tool


repara numa coisa... por algum motivo eu tenho android.... :mrgreen: mas questiono, se apple com ecrans minorca, vendeu o que vendeu... não é natural que agora venda mais :?: é que a meu ver a apple desde o ipod nunca foi pelas especificações, que lá foi..a meu ver o 4s ou o 5 tinham muito mais para serem fails e ainda venderam muito melhor que o que eu sonharia e depois nos eua o preço são 199 299 ou 399...
edit: um dos argumentos que sub entendo é aquele que o blue epsilon expos...
Editado pela última vez por Artista Romeno em 9/9/2014 22:37, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nuuuuno » 9/9/2014 22:29

nc_trader1 Escreveu:A prova dos 9!!
Apple 6 vs principais smartphones e phablets do mercado.
Vai ser o ifail da Apple. :shock: :shock:
Simplesmente não há um único motivo para comprar o apple 6 tendo em conta a concorrência.
Aliás, é mesmo o pior da concorrência sem dúvida nenhuma.
Ainda por cima a principal fonte de receitas da apple é o iphone.
E o iwatch que tanto gabaram na conferência também está destinado a ser outro ifail.

Apple precisa urgentemente de mudar o seu CEO.

EDIT: E nestas imagens estão apenas alguns exemplares da concorrência, falta ai ainda os excelentes telemoveis que outras marcas andam a produzir, como é o caso da huwaei, lenovo, asus, xioami, wiko entre outras.

Não existe um único motivo para comprar um Iphone


mas nao é de agora que o iphone nao é o melhor...
o motivo de comprarem é sempre o mesmo... "fascinio das pessoas pela maça"...só se explica assim... :roll: arrisco-me a dizer que até um tlm que so fizesse chamadas e fosse bonito com o simbolo da maça...e as pessoas compravam
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nc_trader1 » 9/9/2014 22:23

A prova dos 9!!
Apple 6 vs principais smartphones e phablets do mercado.
Vai ser o ifail da Apple. :shock: :shock:
Simplesmente não há um único motivo para comprar o apple 6 tendo em conta a concorrência.
Aliás, é mesmo o pior da concorrência sem dúvida nenhuma.
Ainda por cima a principal fonte de receitas da apple é o iphone.
E o iwatch que tanto gabaram na conferência também está destinado a ser outro ifail.

Apple precisa urgentemente de mudar o seu CEO.

EDIT: E nestas imagens estão apenas alguns exemplares da concorrência, falta ai ainda os excelentes telemoveis que outras marcas andam a produzir, como é o caso da huwaei, lenovo, asus, xioami, wiko entre outras.

Não existe um único motivo para comprar um Iphone

Imagem
hosting image
Imagem
screenshot tool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nuuuuno » 9/9/2014 22:06

nc_trader1 Escreveu:Fiquei completamente desiludido com os novos produtos da apple, o iphone 6 não .....

Apple sem Steve Jobs não é Apple.


Ora nem mais.
Nao gosto da "APPLE mania",apesar de lhe reconhecer enorme merito e capacidade revolucionaria. Já varias vezes a APPLE provou que eu estava errado (lembro-me de achar que o touch nao vingaria... :oops: :oops: :oops: :oh: :oh: )
MAS...a verdade é que o seu génio criador morreu estão a fazer 3 anos, e ele é insubstituível e mais cedo ou mais tarde a apple iria sentir isso...(apesar do fascinio do mundo pela maça)...
Espero que comece hoje a sentir mais fortemente os efeitos...
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 9/9/2014 21:48

Clinico Escreveu:Já entendi!!! Deu-lhes o pânico pela possibilidade da Yellen poder subir as taxas de juro mais cedo do que o previsto, isto é, para o ano!!!
É o que eu digo!!! Valium para todos! de vez em quando lembram-se de cada uma...
Já se sabe que a mulher vai subir as taxas de juro! so what??? já se sabe que QE acaba agora em Outubro! so what??
Qual é o pânico agora??
Caramba estes tipos são cá uns nervosos :shock: :shock: :roll:

Abraços :lol: :lol: :lol:
Clinico

PS - Nc-, esta queda não tem nada a ver com a insatisfação dos investidores sobre a apresentação. Apenas reflecte as quedas gerais dos índices americanos. Pelos analistas a apresentação da Apple até foi boa e traz novidades. Vamos ver os próximos dias e as encomendas


Se tivesse entrado no pico estava preocupado, como nao entrei ....nao estou, so fico se passar claramente dos 90 para sul :!: e porque, porque como disse, estes iphones fecham um gap face à concorrencia na oferta da apple, e esta marca funciona por paixão irracional de muita gente... logo creio que será um sucesso.... relativamente ao nc, em portugal, o iphone é um produto overpriced( eu pessoalmente tenho android), no entanto nem Portugal nem Espanha são dos principais alvos, e a meu ver o pricing nos eua está ok com contrato, é aí no uk etc etc que se jogam as coisas :wink: e calma por ai va 300 ou 400 euros com pontos consegues androids interessantes. agora por 150 que faça igual com igual ecran e fluidez não consegues, mas sim eu considero nas versões antigas entao com 4 polegadas e 3,5 o iphone overpriced...mas o que interessa é a rentabilidade e os clientes que compram :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nc_trader1 » 9/9/2014 21:12

Clínico a minha análise não tem nada a ver com a queda de hoje.
Eu apenas mostrei o meu ponto de vista em relação à Apple para os próximos meses ou anos.
Até acredito que a cotação suba nos próximos tempos devido aos viciados em produtos da Apple.
Mas olhando para a concorrência ou a Apple volta a inovar como fazia antes ou então tem o seu crescimento comprometido.
A ideia com que fiquei da apresentação foi que no tempo de Steve Jobs a Apple lançava as novas tendências, neste momento limita se a tentar seguir as tendências lançadas pelas outras marcas.
Ou seja é apenas mais uma tecnológica que luta para se manter no mercado em vez de ser a grande tecnológica que domina o mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 9/9/2014 20:29

Já entendi!!! Deu-lhes o pânico pela possibilidade da Yellen poder subir as taxas de juro mais cedo do que o previsto, isto é, para o ano!!!
É o que eu digo!!! Valium para todos! de vez em quando lembram-se de cada uma...
Já se sabe que a mulher vai subir as taxas de juro! so what??? já se sabe que QE acaba agora em Outubro! so what??
Qual é o pânico agora??
Caramba estes tipos são cá uns nervosos :shock: :shock: :roll:

Abraços :lol: :lol: :lol:
Clinico

PS - Nc-, esta queda não tem nada a ver com a insatisfação dos investidores sobre a apresentação. Apenas reflecte as quedas gerais dos índices americanos. Pelos analistas a apresentação da Apple até foi boa e traz novidades. Vamos ver os próximos dias e as encomendas
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nc_trader1 » 9/9/2014 20:27

Fiquei completamente desiludido com os novos produtos da apple, o iphone 6 não passa de apenas mais um telemóvel no mercado com algumas características já ultrapassadas(por 150 euros compra-se um telemóvel identifico) o iwatch está super caro para o smartwatch em questão, já saíram smartwatches bem melhores com desing muito mais convencional e à prova de água, já para não falar que o preço está super caro :? E a aplicação de pagamentos já não é novidade nenhuma, à muito tempo que o android tem um sistema semelhante.

Dúvido seriamente que o iphone 6 e o iwatch sejam algum sucesso de vendas, até acredito que façam imensas vendas agora devido aos "i"viciados, de resto a concorrência tem smartphones mil vezes melhor, basta olhar para os smartphones e smartwatchs que sairam esta semana no ifa 2014.

Se a apple não se cuida dentro de alguns anos sujeita-se a ser outra Kodak, que foi completamente ultrapassada pela concorrência e acabou por falir.
- Vendas dos ipads a estagnarem, cada vez mais os hibridos ganham terreno.
- O iphone plus de 6" basicamente vai ser um tiro nas vendas dos ipads minis.
- Itunes compete agora com o spotify que é mil vezes melhor e mais económico para os utilizadores.
- Macbooks a ficarem também ultrapassados em termos de caracteristicas (qualquer computador de 400€ já traz muito melhor equipamento que um macbook, a única diferença é o windows).
- Vendas dos ipods a cairem em flecha por cada vez mais estarem em desuso.


Apple sem Steve Jobs não é Apple.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 9/9/2014 20:13

Como é que vocês costumam dizer?? WTF???
E foi mesmo á MM50 e fez rebound (espero eu). Não sei o que lhes deu mas penso que a Apple acompanhou algum momento de queda acelerada dos índices por razões que ainda não indaguei!!
Seja como fôr, a vela de hoje na Apple é highly unusual...
Vamos ver como fecha!
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], mquinaz, Opcard33 e 9 visitantes