Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por albarrã » 30/8/2014 15:46

Como sou alérgico à matemática, faço "bonecos"
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Sergon » 30/8/2014 15:29

Artista Romeno,

Obrigado pela disponibilidade.

Considero-o um analista fundamental de boa qualidade, mas quero dizer-lhe que não gostei que viesse aqui dizer que a TD precisa mas é de aud. forense quanto à maquilhagem das contas. Esta sua falácia equipara-se à do slogan dos 375% de aumento de resultados.

De facto, no relatório e logo abaixo da DR está explicito quais e quanto valem nos rl os factores extraordinários, que dá para fazer a seguinte conta:
1º S 2014 1º S 2013
result. Líquido 42.509 8.704
dedução factores não recorrentes 26.802 -12.886
result. Líquido recorrente 15.707 21.590.

Apesar da informação imediata ser tendenciosa, para os normalmente atentos está claro que o rl corrigido é substancialmente diferente.

Gostei da análise que faz sobre a avaliação da empresa, com a qual me revejo e agradeço, pois não sei fazer bem.

continuação de BFS
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/8/2014 15:26

Quero so dizer até por aquilo que o sanchobeti falou uma outra coisa esta e a mota a gerar cash flow é uma coisa esperta( mas a outra ao menos sabe fazer as contas.....), por isso o dividendo é um dividendo pateta.... enfim... ( mas a este detalhe o mercado nao pegara a da mota tambem e uma coisa espera), agora com dr tao marteladas só acredita em lucros wow quem quer para um lucro anual verdadeiro de 32 a 35m nao acho cara, mas valer tanto como a mota o tanas.....
Anexos
Mati.jpg
Mati.jpg (165.32 KiB) Visualizado 10162 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jlpa » 30/8/2014 14:22

O comboio só sai da estação 2º Feira.......
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pcm1979 » 30/8/2014 14:06

Quem entrou a 0,60 é que deu um tiro certeiro, grande sniper. :shock:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/8/2014 2:18

estocástico Escreveu:1. Não vejo como abatem à dívida! Do que vejo os 90 milhões do BCP e BBVA estão lá e não abateram! Pode dizer-me onde está tal abate? Muito obrigado
2. Neste caso ficaria então 1180 - 90 = 1090
3. Mesmo a 8 X EBITDA ( é que o portfolio da TD é diversificado e tem actividades como a distribuição e hotelaria que transacionam a múltiplos superiores...) dá 8 x 230 = 1840 - 1080 = 760 que dividido por 420 m ações dá 1,8 Euros por ação!!! Com um múltiplo de 7,5 dá: 7,5 x 230 = 1725 - 1080 = 645 / 420 = 1,54 Euros por ação!!! Como estão a 0,895 pareceu-me uma boa oportunidade!!!??? Ou não é bem assim? Muito obrigado e boa noite.

Desculpe a ignorância mas o que é o desconto da holding?

a mota engil tem 1200m de divida liquida, 1184m de market cap, ebitda no semestre de 195m euros logo é um multiplo ev/ebitda abaixo de 6 e mais barato que a tdu :D
acha que a tdu vale 2 euros força seja feliz
a divida liquida é sempre deduzida da totalidade dos cash e dos investimentos convertiveis no mesmo
quanto ao bbva e ao bcp
Eu nao vou queimar mais mensagens, a TDU cota a um EV/EBITDA SUPERIOR AO DA MOTA ENGIL, APRESENTA LUCROS ARTIFICAlemnte altos , se o estocastico acha que vale dois euros força nisso, pode ser que tenha sorte, agora a TDU está mais cara que a engil vista por esse racio ponto final
o ev/ ebitda não é a verdade absoluta da avaliação de empresas por isso ate digo que a tdu pode valer ai 1,2 euros agora 2 euros :oh:
já vimos que o estocastico é um novo participante determinado na tdu, boa sorte ao seu investimento, esperemos por suas contribuições futuras noutros topicos :D
*desconto holing ou desconto conglomerado, é o desconto que se atrbui normalmente a uma empresa de atribui em varios negocios, por ser mais incerto e dificil prever o seu futuro,
Anexos
BPI.png
a divida liquida ja desconta isto
BPI.png (37.59 KiB) Visualizado 9059 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por estocástico » 30/8/2014 2:08

1. Não vejo como abatem à dívida! Do que vejo os 90 milhões do BCP e BBVA estão lá e não abateram! Pode dizer-me onde está tal abate? Muito obrigado
2. Neste caso ficaria então 1180 - 90 = 1090
3. Mesmo a 8 X EBITDA ( é que o portfolio da TD é diversificado e tem actividades como a distribuição e hotelaria que transacionam a múltiplos superiores...) dá 8 x 230 = 1840 - 1080 = 760 que dividido por 420 m ações dá 1,8 Euros por ação!!! Com um múltiplo de 7,5 dá: 7,5 x 230 = 1725 - 1080 = 645 / 420 = 1,54 Euros por ação!!! Como estão a 0,895 pareceu-me uma boa oportunidade!!!??? Ou não é bem assim? Muito obrigado e boa noite.

Desculpe a ignorância mas o que é o desconto da holding?
 
Mensagens: 4
Registado: 29/8/2014 23:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/8/2014 1:41

estocástico Escreveu:O meu raciocínio era:
1. 111 de Ebitda no 1º semestre a crescer 25% no 2º Semestre dava 139 e dá os 250... considerando os seus 20 milhões a mais no 2º semestre dá 111+131 = 242
2. Como as participações disponíveis para venda não abateram ao endividamento, nem os tais 100 milhões recebidos da Venezuela temos aqui 200 milhões
3. O endividamento líquido dava assim 1090
4. Com um múltiplo de 9 (consideravelmente infreior ao que transacionam comparáveis) temos 9 x 242 = 2178 - 1090 = 1088 o que dividido por 420 milhões de ações dá 2,6 Euros por acção!!! Mesmo que o múltiplo fosse 8 dava 8 x 242 = 1936 - 1090 = 846 / 420 = 2 Euros por acção!!!??? Onde é que me enganei nas contas? Muito obrigado pela sua ajuda e comentário Artista Romeno.
É que em termos de EBITDA estamos inertes às compras que refere! Ou não será assim?

os ativos disponiveis para venda são 90 milhoes só e normalmente abatem á divida liquida, quanto muito tire 110 milhoes portanto 1180milhoes de divida liquida
mesmo 25% é muito vamos meter no ano 230m de ebitda dá divida liquida 5,13x mais a equity dá 6,7x,
E porque motivo a tdu vale 9x o ebitda?
é uma holding- desconto holding
- a divida é maior que a da mota
-o ev / ebitda da OHL e da Vinci andam pelas 7X...
- o ev/ebitda da mota é 6x grosso modo
logo 9x porque motivo?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por estocástico » 30/8/2014 1:32

O meu raciocínio era:
1. 111 de Ebitda no 1º semestre a crescer 25% no 2º Semestre dava 139 e dá os 250... considerando os seus 20 milhões a mais no 2º semestre dá 111+131 = 242
2. Como as participações disponíveis para venda não abateram ao endividamento, nem os tais 100 milhões recebidos da Venezuela temos aqui 200 milhões
3. O endividamento líquido dava assim 1090
4. Com um múltiplo de 9 (consideravelmente infreior ao que transacionam comparáveis) temos 9 x 242 = 2178 - 1090 = 1088 o que dividido por 420 milhões de ações dá 2,6 Euros por acção!!! Mesmo que o múltiplo fosse 8 dava 8 x 242 = 1936 - 1090 = 846 / 420 = 2 Euros por acção!!!??? Onde é que me enganei nas contas? Muito obrigado pela sua ajuda e comentário Artista Romeno.
É que em termos de EBITDA estamos inertes às compras que refere! Ou não será assim?
nota: não consigo ver a tal venda de BBVA que refere.. nem a sua imputação nas contas semestrais!? Pode dar-me uma pista? Muito obrigado.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/8/2014 23:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/8/2014 1:00

estocástico Escreveu:Como a TD tem 100milhões em BCP e BBVA e acaba de receber 100 milhões da Venezuela dá uma dívida líquida de 1090 m euros e um ev=1456. Como o EBITD do 2º semestre é historicamente bem superior ao do 1º apontaria para um mínimo de 250 m euros o que dá 5,9 X... razão pela qual me parece muito barata e daí a questão... Depois temos a tal obra da Venezuela que se cai são 4,5 mil milhões de Euros e um conjunto de opções de crescimento na área da distribuição, automóvel, hotelaria em Angola, uma porta enorme na Argélia e o Brasil a dar os seus frutos...
O PER de 5 era com resultados anuias de 80 milhões de euros ( 40 no 1º semestre + 40 no segundo semestre)... é que parece que a tal compra na Venezuela faz com que os 100 milhões recebidos vão todos para os cofres da TD!!!??? ou estou a ver mal? É que colocando a TD aos múltiplos da Mota a empresa valeria seguramente mais de 2 Euros!!! Muito obrigado.

1- mas vendem-se todos os dias tengaven's ? por 7m com 40m de divida? sim ou nao taxativamente, nao precisa de ser todos os dias mas sim todos os anos (eu nunca vendia por 7m dividas de 40milhoes mas isso era eu.....)
2- minimo de 250 milhoes tem noçao que o ebita crescer 40% no segundo semestre como minimo não é um abuso ... que diga 20m ou 10m a mais tipo 120 ou 130m ainda se aceita
3- remete para a questão 1 vendem-se ou nao se vendem tengaven's todos os dias :?: se a resposta for não entao o per é o que eu disse
4- acções do bcp sao um ativo disponivel para venda no rc se forem vendidas deixam de ser um ativo, por essa logica nao concordo obviamente e como estão disponiveis para venda, e o endividamento é liquido nem sei até que ponto nao foram já incluidos
a mota e a mota a tdu é a tdu ....a tdu tem lucros de 15-16m no EDIT SEMESTRE vale 360m a mota tem 31,1m vale 1100 há um desconto nao excluo que a tdu valha 1,2 euros mas nao vale 2 euros, fundamentalmente nunca na vida
5- edit a tdu ja alienou o bbva só tem o bcp, é pouco relevante, mas errata a tdu tem 20m euros em acções do bbva ( para que nao sei bem...)
6- edit a mota tem menos divida em relação ao ebitda que esta
Editado pela última vez por Artista Romeno em 30/8/2014 2:28, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por estocástico » 30/8/2014 0:46

Como a TD tem 100milhões em BCP e BBVA e acaba de receber 100 milhões da Venezuela dá uma dívida líquida de 1090 m euros e um ev=1456. Como o EBITD do 2º semestre é historicamente bem superior ao do 1º apontaria para um mínimo de 250 m euros o que dá 5,9 X... razão pela qual me parece muito barata e daí a questão... Depois temos a tal obra da Venezuela que se cai são 4,5 mil milhões de Euros e um conjunto de opções de crescimento na área da distribuição, automóvel, hotelaria em Angola, uma porta enorme na Argélia e o Brasil a dar os seus frutos...
O PER de 5 era com resultados anuias de 80 milhões de euros ( 40 no 1º semestre + 40 no segundo semestre)... é que parece que a tal compra na Venezuela faz com que os 100 milhões recebidos vão todos para os cofres da TD!!!??? ou estou a ver mal? É que colocando a TD aos múltiplos da Mota a empresa valeria seguramente mais de 2 Euros!!! Muito obrigado.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/8/2014 23:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/8/2014 0:27

estocástico Escreveu:Caro Artista Romeno
Como a TD apresenta um EBITDA de 110 Milhões, recebeu em Agosto, de uma só vez, 100 milhões da Venezuela, tem um portfolio de negócios consideravelmente diversificado (tanto ao nível de sectores como geograficamente) está a transacionar a 6,5 X EBITDA, com um PER inferior a 5 o que traduz com um marketcap cerca de 1/3 da Mota...as opções de crescimento não são assim tão diferentes ... e ainda lá estão 100 milhões em ações do BCP e BBVA... estava a pensar comprar TD! Será asneira. Muito obrigado

Qual per, o recorrente lucros anualizados de 35m no maximo é 5 onde?
retificação: eu nem olhei para o market cap da tdu
divida liquida:1290 m euros
market cap 366 m euros
ev=1650m euros

ebitda 220m anualizado são 7,5 x logo nao está tao cara, mas tambem nao creio que seja uma ganaga
per corrigido dá me 10-11x
que a tdu possa valer o que 1 a 1,2 euros,
mas como tinha dito no post anterior eu quando nao entendo bem a contabilidade nao entro...

Para o sancho no submundo, diz se que sim que as contas das construtoras estão marteladas, mas estas são mais suspeitas que as outras.... o trabalho está mais aldrabado...lol... mas olhe que o lucro da pt tambem é fogo de artificio, nem provisão para a rio forte aquilo tem....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por estocástico » 30/8/2014 0:08

Caro Artista Romeno
Como a TD apresenta um EBITDA de 110 Milhões, recebeu em Agosto, de uma só vez, 100 milhões da Venezuela, tem um portfolio de negócios consideravelmente diversificado (tanto ao nível de sectores como geograficamente) está a transacionar a 6,5 X EBITDA, com um PER inferior a 5 o que traduz com um marketcap cerca de 1/3 da Mota...as opções de crescimento não são assim tão diferentes ... e ainda lá estão 100 milhões em ações do BCP e BBVA... estava a pensar comprar TD! Será asneira? Muito obrigado
Editado pela última vez por estocástico em 30/8/2014 0:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/8/2014 23:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por SFT » 29/8/2014 23:46

Artista Romeno Escreveu:
SFT Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:

Eu comento mais uma jogada esquesita mais uma, A TDU DEVIA SER ALVO DE UMA AUDITORIA FORENSE..... :D
:arrow: menos sensacionalista :mrgreen: , fui ver o que era a tegaven é a filial da TDU NA venezuela, pelo que percebo aqduriram-na na totalidade e revalorizaram o resto da participação que ja detinham... no entanto o resultado recorrente é mesmo 15 ou 16 milhoes....


A brincadeira das provisões é realmente um bom truque para empolar resultados. (nem tem % no quadro para não chamar a atenção)

De qualquer das formas não entendo qual é a rubrica de balanço afectada pela rubrica de provisões do P&L: as rubricas de balanço associadas às provisões praticamente não sofrem alterações entre o 31-12-2013 e o 30-06-2014.


SFT penso que é ai que aparece esta TEGAVEN...... :mrgreen: enfim trapalhada.....


Se for:
1º Caraças...
2º Malta que apenas gosta das grandes rubricas do P&L e Balanço, muito cuidado com tudo o que diga goodwill e com tudo que afecte a demonstração de resultados devido ao goodwill.

(mas ainda assim, não encontrei rubrica de balanço que variasse 26 milhões. Amanhã vejo melhor que fiquei curioso)

Sergon Escreveu:Art. Romeno,
Não consegui ver as contas no sítio da TD, não abrem, seria bom ver se as rubricas dos activos não correntes, entre os quais o GWill e as participações como evoluíram neste semestre.
Depois no anexo devem lá ter algum detalhe da avaliação da participada e a razão da reversão de provisões e imparidades.

Agradeço a tua boa sensibilidade para mais detalhes nestas contas.

BFS


Tenta aqui:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS51936.pdf
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por sanchobeti » 29/8/2014 23:29

Caro Artista:
Não se esqueça de comparar esta com a Mota.
Ambas têm muitos martelos pneumáticos...e as contas saem muito termidas,pondo os auditores com olhos de bico! :lol:
abraço
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Sergon » 29/8/2014 23:13

Art. Romeno,
Não consegui ver as contas no sítio da TD, não abrem, seria bom ver se as rubricas dos activos não correntes, entre os quais o GWill e as participações como evoluíram neste semestre.
Depois no anexo devem lá ter algum detalhe da avaliação da participada e a razão da reversão de provisões e imparidades.

Agradeço a tua boa sensibilidade para mais detalhes nestas contas.

BFS
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2014 22:54

SFT Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:

Eu comento mais uma jogada esquesita mais uma, A TDU DEVIA SER ALVO DE UMA AUDITORIA FORENSE..... :D
:arrow: menos sensacionalista :mrgreen: , fui ver o que era a tegaven é a filial da TDU NA venezuela, pelo que percebo aqduriram-na na totalidade e revalorizaram o resto da participação que ja detinham... no entanto o resultado recorrente é mesmo 15 ou 16 milhoes....


A brincadeira das provisões é realmente um bom truque para empolar resultados. (nem tem % no quadro para não chamar a atenção)

De qualquer das formas não entendo qual é a rubrica de balanço afectada pela rubrica de provisões do P&L: as rubricas de balanço associadas às provisões praticamente não sofrem alterações entre o 31-12-2013 e o 30-06-2014.


SFT penso que é ai que aparece esta TEGAVEN...... :mrgreen: enfim trapalhada.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por SFT » 29/8/2014 22:52

Artista Romeno Escreveu:

Eu comento mais uma jogada esquesita mais uma, A TDU DEVIA SER ALVO DE UMA AUDITORIA FORENSE..... :D
:arrow: menos sensacionalista :mrgreen: , fui ver o que era a tegaven é a filial da TDU NA venezuela, pelo que percebo aqduriram-na na totalidade e revalorizaram o resto da participação que ja detinham... no entanto o resultado recorrente é mesmo 15 ou 16 milhoes....


A brincadeira das provisões é realmente um bom truque para empolar resultados. (nem tem % no quadro para não chamar a atenção)

De qualquer das formas não entendo qual é a rubrica de balanço afectada pela rubrica de provisões do P&L: as rubricas de balanço associadas às provisões praticamente não sofrem alterações entre o 31-12-2013 e o 30-06-2014.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2014 22:44

A tegaven que custou 7m e vale 40m de dividas edit: a receber de clientes , e tudo esquesito..... :mrgreen: , a tdu comprou dividas que valem 40m por 7m.... enfim que salada russa... a mim esta contabilidade da tdu nao me da confiança nenhuma..... :-k
Anexos
BPI.png
tegaven
BPI.png (84.49 KiB) Visualizado 8956 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2014 21:55

katolo Escreveu:Impressionante como é que ninguém ainda comentou estes resultados :shock:

Lucros da Teixeira Duarte aumentam 375%

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... m_375.html

(Segunda-feira vai abrir 30 ou 40% acima do preço de fecho de hoje)



Eu comento mais uma jogada esquesita mais uma, A TDU DEVIA SER ALVO DE UMA AUDITORIA FORENSE..... :D
:arrow: menos sensacionalista :mrgreen: , fui ver o que era a tegaven é a filial da TDU NA venezuela, pelo que percebo aqduriram-na na totalidade e revalorizaram o resto da participação que ja detinham... no entanto o resultado recorrente é mesmo 15 ou 16 milhoes....
Anexos
BPI.png
Se pode subir 30% pode os mercados nem sempre são racionais e o portugues entao... uiii
BPI.png (136.09 KiB) Visualizado 9044 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por hugob0ss » 29/8/2014 20:56

hugob0ss Escreveu:Ninguem faz um comentario aos resltados da Teixeira Duarte.

Assim de repente Ebidta de 112 milhoes
Divida liquida 1294 milhoes.

um net debt /ebitda de 10 não sera demais mesmo para uma construtora?

realmente ta com um PER mto baixo.

Cumprimentos,
Hugo

Cometi aqui um erro nas contas os resultados devem ser anualizado, vamos supor um ebitda de 220 milhoes.
Assim o racio ja fica 5 ta a melhorar :D
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 386
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por hugob0ss » 29/8/2014 20:25

Ninguem faz um comentario aos resltados da Teixeira Duarte.

Assim de repente Ebidta de 112 milhoes
Divida liquida 1294 milhoes.

um net debt /ebitda de 10 não sera demais mesmo para uma construtora?

realmente ta com um PER mto baixo.

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 386
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por katolo » 29/8/2014 19:25

Impressionante como é que ninguém ainda comentou estes resultados :shock:

Lucros da Teixeira Duarte aumentam 375%

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... m_375.html

(Segunda-feira vai abrir 30 ou 40% acima do preço de fecho de hoje)
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 22/8/2014 13:11

Artista Romeno Escreveu:
pcm1979 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Rumores e outras "informações" semelhantes, sem fonte, não são particularmente bem-vindos no forum.

:wink:


Exatamente, no tópico da Soares da Costa foi a mesma aldrabice.


mas voces nao veem a milhas o que é trigo e joio cacete? :P


vocês, vírgula :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/8/2014 12:23

pcm1979 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Rumores e outras "informações" semelhantes, sem fonte, não são particularmente bem-vindos no forum.

:wink:


Exatamente, no tópico da Soares da Costa foi a mesma aldrabice.


mas voces nao veem a milhas o que é trigo e joio cacete? :P
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 85 visitantes