Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pcm1979 » 22/8/2014 9:25

MarcoAntonio Escreveu:Rumores e outras "informações" semelhantes, sem fonte, não são particularmente bem-vindos no forum.

:wink:


Exatamente, no tópico da Soares da Costa foi a mesma aldrabice.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 21/8/2014 22:12

Rumores e outras "informações" semelhantes, sem fonte, não são particularmente bem-vindos no forum.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jlpa » 21/8/2014 20:20

Pois não....só exprimo o que ouço......
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 21/8/2014 19:19

jlpa Escreveu:DIZEM:~29 de Agosto 2014...resultados expectaculares.....SERÁ VERDADE?

olha que este não é um fórum de mexericos :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jlpa » 21/8/2014 18:46

DIZEM:~29 de Agosto 2014...resultados expectaculares.....SERÁ VERDADE?
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 20/8/2014 13:14

o fecho de ontem fez um higher high o qual, embora marginal, não deixa de ser um sinal positivo por parte dos touros; mas um verdadeiro sinal de força por parte da acção será vencer confirmadamente a zona de resistência que se encontra nos 1.01 euros
Anexos
td.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Primvs » 19/8/2014 22:09

Ja nao brinco com a TDU desde 2007 desde que me deu uma entaladela enorme!

Tenho contas a ajustar...e hoje chamou-me a atenção...ha 2 dias deu bons sinais do que podia acontecer e ontem passou a mm20 e a reaccao foi um gap up e uma boa subida...

Foi pena...tava ali na cara...mas nao é algo que acompanhe...mas vou ficar a ver...até aos 0,86€ pode haver espaço...quebrar esses 0,86€....xi leva aquilo até ao tunel do marao...mas caso va aos 0,86€ pode voltar para os 0,75€
Anexos
teixeira.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pcm1979 » 19/8/2014 18:18

Esta cotada sobe quando estou fora e desce quando estou dentro. Portanto o que está a acontecer é perfeitamente previsível. :-"
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por goten » 19/8/2014 17:00

 
Mensagens: 79
Registado: 5/8/2013 13:37

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Primvs » 19/8/2014 16:46

goten Escreveu:a eventual OPA à ES Saúde empurrará a TD ainda mais para cima?

penso que a TD é um dos parceiros preferenciais da ES Saúde



???????????????????????

Como assim? :-k :-k
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por goten » 19/8/2014 16:20

a eventual OPA à ES Saúde empurrará a TD ainda mais para cima?

penso que a TD é um dos parceiros preferenciais da ES Saúde
 
Mensagens: 79
Registado: 5/8/2013 13:37

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gonee111 » 8/8/2014 15:00

Para já, forte ressalto nos 0,60. Bom volume dos 0,65~0,60. Talvez o suficiente para quem os comprou de dar força para voltar lá acima nos próximos dias.


A acompanhar, uma entrada agora teria um risk/reward interessante. Certamente com uma % pequena da carteira, porque a volatilidade deste título é qualquer coisa e o stop teria que ser deixado a mais de 10% de distância. Portanto faria uma entrada não mais que 30~20% do tamanho habitual para compensar o stop distante.

Mas punha um target nos 0,96... são 40%...



Vou ver o fecho e depois decido. Mas convém que requebre os 0,65 fortemente.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Dr Tretas » 8/8/2014 12:12

pcm79 Escreveu:Havia quem dissesse que a Teixeira Duarte valia tanto como a Mota Engil, que estava subvalorizada, blá blá blá... e agora?

Suporte tão relevante como este não existe, será que aguenta?


Não interessa nada quanto vale a TD. Há momentos em que domina a AT e este é um deles, por isso é que defendo sempre combinar a AF com AT. Pode estar barata, não sei porque não olhei com atenção, mas neste ambiente a tendência é de queda. Porquê comprar agora, se podemos pagar menos depois?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por epinay » 8/8/2014 12:07

Apresentação de Contas consolidadas referentes ao 1.º Semestre de 2014
29 de agosto de 2014
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pepi+ » 8/8/2014 11:11

jlpa Escreveu:Afinal alguém me sabe dizer se esta empresa tem papel comercial da RIOFORTE??????
Obrigado.
cumprimentos

Não tem!
 
Mensagens: 27
Registado: 9/7/2014 23:11

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pcm79 » 8/8/2014 10:56

Havia quem dissesse que a Teixeira Duarte valia tanto como a Mota Engil, que estava subvalorizada, blá blá blá... e agora?

Suporte tão relevante como este não existe, será que aguenta?
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por ricardmag » 8/8/2014 10:52

HALTED :!: Porquê :?:
.
Anexos
TDSA-08082014.png
TDSA-08082014.png (28.74 KiB) Visualizado 8857 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jlpa » 3/8/2014 10:52

Afinal alguém me sabe dizer se esta empresa tem papel comercial da RIOFORTE??????
Obrigado.
cumprimentos
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2014 0:32

mmrmm Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Pois não concordo não senhor! e este o primeiro post de AF BE AH BÁ! o comentário virá lá mas pela imagem tá obvio o porque esse resultado está pejado de eventos extraordinarios....


Fui ouvir novamente a análise do Tiago e em termos fundamentais, de forma muito sucinta, fala nos seguintes aspectos muito sobrevalorizados face à cotação de então (0,677):
- Conservou a exposição ao continente Africano ao contrário da Mota-Engil, e tem também uma forte exposição na Argélia e Venezuela - carteira diversificada;
- PER 13/14 da Mota-Engil. PER 5 da Teixeira Duarte
Como ponto negativo distribui pouco em dividendos.
Curiosamente hoje fez um follow up (http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... to-de.html) onde defende, em termos de AT, uma possível oportunidade de curto-prazo para entrar, mas apenas e só no curto prazo, aproveitando um eventual ressalto que se está a verificar no PSI20.
Se bem percebi a sua análise não contraria estes factos em si. O que acrescenta é novos de cariz mais específicos e técnicos que podem alterar a análise fundamental. Tenho de ser sincero e afirmar que a única coisa que percebi foi uma discrepância em termos de receitas fiscais, mas não tenho conhecimentos que me permitam ver mais do que uma alteração no resultado final de uns quantos milhões a menos. Se me puder explicar a importância dos seus dados para o futuro da cotada, e já agora se inviabilizam (ou não) a leitura do Tiago fico muito agradecido.


A leitura do TIago tem uma falha o per verdadeiro não é 5 lucro de 65m mas mais de 10 lucro aproximado ajustado de 30M em 2013.... mas eu olharia sempre para o forward per nunca po anterior e este ano é a historia do fx apontava para um lucro forward corrigido de fx de 40m no ano faça as contas com a cotação atual.... nao vou fazer grandes analises sobre TDU.... deixo mais info no BE ah BA....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mmrmm » 24/7/2014 0:29

Artista Romeno Escreveu:Pois não concordo não senhor! e este o primeiro post de AF BE AH BÁ! o comentário virá lá mas pela imagem tá obvio o porque esse resultado está pejado de eventos extraordinarios....


Fui ouvir novamente a análise do Tiago e em termos fundamentais, de forma muito sucinta, fala nos seguintes aspectos muito sobrevalorizados face à cotação de então (0,677):
- Conservou a exposição ao continente Africano ao contrário da Mota-Engil, e tem também uma forte exposição na Argélia e Venezuela - carteira diversificada;
- PER 13/14 da Mota-Engil. PER 5 da Teixeira Duarte
Como ponto negativo distribui pouco em dividendos.
Curiosamente hoje fez um follow up (http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... to-de.html) onde defende, em termos de AT, uma possível oportunidade de curto-prazo para entrar, mas apenas e só no curto prazo, aproveitando um eventual ressalto que se está a verificar no PSI20.
Se bem percebi a sua análise não contraria estes factos em si. O que acrescenta é novos de cariz mais específicos e técnicos que podem alterar a análise fundamental. Tenho de ser sincero e afirmar que a única coisa que percebi foi uma discrepância em termos de receitas fiscais, mas não tenho conhecimentos que me permitam ver mais do que uma alteração no resultado final de uns quantos milhões a menos. Se me puder explicar a importância dos seus dados para o futuro da cotada, e já agora se inviabilizam (ou não) a leitura do Tiago fico muito agradecido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/7/2014 23:55

mmrmm Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Logo a noite já vais ver qual é o verdadeiro PER da TDU...agora a seguir.. time to leave... falam em PER e não sabem sequer ler uma demonstração de resultados em condições..... :oh: e sim ganhos por fx nao são sustentaveis... esqueçe la isso tal como revalorizações fiscais na secretaria :wink:


Caro Artista Romeno,

Faz já muito tempo que não olhava para a TD, negociei-a no 1.º trimestre entrando a 1,08 e saindo a 1,14 pois fartei-me de esperar de uma ida à resistência dos 1,20. Em boa hora o fiz pois a seguir foi mais ou menos sempre a cair. Sinceramente não olhei mais para ela até à última análise semanal do Tiago Esteves que chamou a atenção para a cotada em termos de AF pois a considerava «barata». Se bem entendi os seus posts, não concorda com a ideia, mas não percebi porquê. Se pudesse ajudar fico agradecido.

Cmps,


Pois não concordo não senhor! e este o primeiro post de AF BE AH BÁ! o comentário virá lá mas pela imagem tá obvio o porque esse resultado está pejado de eventos extraordinarios....
Anexos
Que per é este Raios me partam!.png
Cuidado não papem numero sem perceber os porques
Que per é este Raios me partam!.png (93.84 KiB) Visualizado 9408 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mmrmm » 23/7/2014 23:52

Artista Romeno Escreveu:Logo a noite já vais ver qual é o verdadeiro PER da TDU...agora a seguir.. time to leave... falam em PER e não sabem sequer ler uma demonstração de resultados em condições..... :oh: e sim ganhos por fx nao são sustentaveis... esqueçe la isso tal como revalorizações fiscais na secretaria :wink:


Caro Artista Romeno,

Faz já muito tempo que não olhava para a TD, negociei-a no 1.º trimestre entrando a 1,08 e saindo a 1,14 pois fartei-me de esperar por uma ida à resistência dos 1,20. Em boa hora o fiz pois a seguir foi mais ou menos sempre a cair. Sinceramente não olhei mais para ela até à última análise semanal do Tiago Esteves que chamou a atenção para a cotada em termos de AF, pois a considerava «barata». Se bem entendi os seus posts, não concorda com a ideia, mas não percebi porquê. Se pudesse ajudar fico agradecido.

Cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Príncipe migalhas » 23/7/2014 22:49

Caros amigos!

Penso que a bomba que levou à queda das cotações ainda não foi revelada. Considero assim esta recuperação como um ressalto, embora muito expressivo ( se advinhasse tinha entrado).
Acredito que a ação voltará a descer pois os motivos da queda ainda não foram revelados e muito menos resolvidos, penso eu de que.
Fico a aguardar por novas vendas para apanhá-la nos 0,65 (uma parte) e, mais abaixo dependendo do tamanho da bomba (a segunda parte do meu investimento).

Cumprimentos!
 
Mensagens: 73
Registado: 1/5/2010 12:43
Localização: 5

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/7/2014 15:41

NGRO Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:quando é que são divulgados os próximos relatórios trimestrais da TD?

Algo de muito errado se anda a passar...


Quero explicar uma coisa com a historia do fx..... é muito suspeito todas as empresas europeias sofrerem imenso por esse fator e a td ganhar mas remotamente pode ter contratos a receber em euros e a pagar numa moeda qualquer que desvalorizou mas é marado.... estas empresas desportivas e a performance nao as entendo, nem tenciono.... Por hoje é tudo.... mas O desmontar do racio PER vai ser um dos topicos que quero ver se amanha lá para a seguir ao jantar consigo focar senão fica para quinta isto no tópico BE ah BA




Deixa lá o FX, a parte operacional está saudável...

Alguns dados Fundamentais, incluindo o PER...info da Reuters


Logo a noite já vais ver qual é o verdadeiro PER da TDU...agora a seguir.. time to leave... falam em PER e não sabem sequer ler uma demonstração de resultados em condições..... :oh: e sim ganhos por fx nao são sustentaveis... esqueçe la isso tal como revalorizações fiscais na secretaria :wink:
Anexos
Sem Título 2.png
ganhos por fx sim sim
Sem Título 2.png (10.87 KiB) Visualizado 9624 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por NGRO » 23/7/2014 12:13

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:quando é que são divulgados os próximos relatórios trimestrais da TD?

Algo de muito errado se anda a passar...


Quero explicar uma coisa com a historia do fx..... é muito suspeito todas as empresas europeias sofrerem imenso por esse fator e a td ganhar mas remotamente pode ter contratos a receber em euros e a pagar numa moeda qualquer que desvalorizou mas é marado.... estas empresas desportivas e a performance nao as entendo, nem tenciono.... Por hoje é tudo.... mas O desmontar do racio PER vai ser um dos topicos que quero ver se amanha lá para a seguir ao jantar consigo focar senão fica para quinta isto no tópico BE ah BA




Deixa lá o FX, a parte operacional está saudável...

Alguns dados Fundamentais, incluindo o PER...info da Reuters
Anexos
TDU.png
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 87 visitantes