Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por O Alquimista » 15/8/2014 22:33

Amigo Sniper

à procura de obrigações?
http://www.marketwatch.com/story/jc-pen ... =afterbell

A procura de obrigações em stress é dos critérios que uso para estudar os fundamentais de uma empresa...o único, aliás.

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por zecatreca_1 » 15/8/2014 21:46

Boa noite
Tenho aqui umas obrigações do Montepio e agora com as recentes notícias de que o montepio está a ser alvo de investigações forences, fiquei ligeiramente preocupado.

Isin: ptcmgpoe0015
5%
Obrigações de caixa não subordinadas

Não subordinada são o quê? Senior?
Gostava de ter uma opinião do CEO do SHFTR ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por indian_joe » 14/8/2014 1:39

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Da bola só tenho do Porto


E estás tranquilo?

Eu estou sempre tranquilo.
O stress dá cabo de um gajo.
Por isso é que faço as minhas corridas, vou ao gym, salsa praticamente todos os dias, vou iniciar-me na quizomba e bachata agora, caipirões nas docas às terças, festas latinas às sexta e sábados, praia aos domingos, novas amizades com com a malta do Erasmus... A vida é curta para andar stressado... Numa outra vida andarei, nesta não tenho tempo !!


Like!!! :wink:

A esposição financeira que temos em activos de risco não pode e não deve sobrepor-se a valores bem mais importantes na vida. Com isto, não digo que o dinheiro não seja importante na vida de todos nós, mas acho que se deve relativizar a sua importância em virtude de outros valores bem mais importantes! A primeira lição que me foi transmitida numa formação dada pelo colega de forum Tiago Esteves foi a de nunca utilizar o dinheiro do pão e do leite em conjunto com outras responsabilidades que temos de cumprir, a partir dai temos que estar preparados para eventuais perdas, embora admita que não são fáceis de encaixar, a vida continua...

Excelente atitude Mr. Sniper :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 14/8/2014 1:10

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Da bola só tenho do Porto


E estás tranquilo?

Eu estou sempre tranquilo.
O stress dá cabo de um gajo.
Por isso é que faço as minhas corridas, vou ao gym, salsa praticamente todos os dias, vou iniciar-me na quizomba e bachata agora, caipirões nas docas às terças, festas latinas às sexta e sábados, praia aos domingos, novas amizades com com a malta do Erasmus... A vida é curta para andar stressado... Numa outra vida andarei, nesta não tenho tempo !!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 14/8/2014 1:01

Sr_SNiper Escreveu:Da bola só tenho do Porto


E estás tranquilo?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por moppie85 » 14/8/2014 0:49

Sr_SNiper Escreveu:Da bola só tenho do Porto


subiste um pco na minha consideração!! :mrgreen: :mrgreen:

Tb tenho uma pequena exposiçao ao fcporto tb
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 14/8/2014 0:40

O SLB tem a pagar papel comercial a 1 ano em Outubro e Dezembro de 2014. Em que o BES e a ESAF detém grande parte. E as obrigações SLB 2013-2016, em 29 de Abril de 2016. Para já, parece o papel comercial poderá ser pago com as vendas e empréstimos de activos. Daqui a 2 anos, logo vemos as obrigações, se fazem o roll-over ou não. Mas no caso do SCP, algumas obrigações foram convertíveis em acções do clube, quando reestruturam a divida com o BCP e BES. O FCP, não conheço ainda o processo de desalavancagem.

Mas as SADs terão arranjar outras fontes de receitas e empréstimos, como o BES era um dos bancos mais emprestava ás 3 maiores SAD, sendo inclusivamente patrocinador, emprestando também ás empresas de alguns dirigentes desportivos. E não esquecer que a ESAF geria 2 fundos fechados para SLB e o para SCP, que servia como fonte alternativa de liquidez para os clubes, em que "trocavam" dinheiro por % dos direitos económicos dos jogadores vulgo, "passes". E que empresas do grupo BES, também tinham UP desses fundos. Resumindo, existe uma teia de possíveis conflitos de interesses e de contágio BES/Novo Banco.
Editado pela última vez por Rick Lusitano (New) em 14/8/2014 1:00, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 14/8/2014 0:38

Da bola só tenho do Porto
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por moppie85 » 14/8/2014 0:34

tenho ideia de 85 M em obrigações, num total de 200M a terem de ser refinanciados ate ao fim deste ano...
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 14/8/2014 0:21

moppie85 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Agora, Sniperman, uma pergunta de 1 leigo:

Se realmente o BdP obrigou o Novo Banco a fechar a torneira a empréstimos de risco elevado, como é o caso das SAD, o que aparentemente, tem levado uma dessas SAD a vender activos, para poder cumprir com o pagamento desses empréstimos. E tendo em conta, o caso similar ocorrido entre o BES e o GES, em que terminou com as empresas do GES, a pedir "gestão controlada", e seus instrumentos de dívida entrarem em default. Como ficarão as obrigações já emitidas pelas diversas SADs?

Será que vais levar outra imparidade em cima? E de rajada?!

Amigo, fala com os Conselheiros de Especulação, primeiro. :wink:

More info, MP me. :wink:


vou dar a minha opiniao,

eu voto cura de emagrecimento forçada,

1- os clubes de bola em termos recorrentes sem vendas milionarias sao financeiramente péssimos, lixo do piorzinho
2- accounting quality poor, para nao dizer mesmo very poor
3- mas havera vantagem em liquidar um clube de bola, eu creio que não, os passes desvalorizavam imenso, cp na bronca....
4- com salgado nao valeu mas tanto pdc como lfv sao trafulhas com grande historial e vão sacar algo do bolso, o porto comprou bastante, mas tambem vendeu alguns 70m, o slb de esquema trafulha com peter lim em esquema trafulha vai xutando ate onde pode, mas acredito que se nao for agora em janeiro enzo e gaitan voam, primeiro os bancos devem tentar ser ressarcidos, no limite vem uma solução á sporting, mas risco a meu ver, tem risco... dizer se explode é impossivel, mas o benfica ta apertado isso está na cara


e teem 85 milhoes para refinanciar em obrigaçoes este ano se nao me engano...


o total são 200m o slb fez 127, mas eu diria 117 no maximo dos 30 do fundo de lim sao no maximo 20, vai haver um outro garay, talvez enzo e gaitan nao chegue, mas se nao houver mais nada faz se isto:
,
vao existir sempre artistas a investir nesta treta, :shock: faz se isto outra x da op. coração, ah e falou um juiz :wall: :wall: :-" :P
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por moppie85 » 14/8/2014 0:14

Artista Romeno Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Agora, Sniperman, uma pergunta de 1 leigo:

Se realmente o BdP obrigou o Novo Banco a fechar a torneira a empréstimos de risco elevado, como é o caso das SAD, o que aparentemente, tem levado uma dessas SAD a vender activos, para poder cumprir com o pagamento desses empréstimos. E tendo em conta, o caso similar ocorrido entre o BES e o GES, em que terminou com as empresas do GES, a pedir "gestão controlada", e seus instrumentos de dívida entrarem em default. Como ficarão as obrigações já emitidas pelas diversas SADs?

Será que vais levar outra imparidade em cima? E de rajada?!

Amigo, fala com os Conselheiros de Especulação, primeiro. :wink:

More info, MP me. :wink:


vou dar a minha opiniao,

eu voto cura de emagrecimento forçada,

1- os clubes de bola em termos recorrentes sem vendas milionarias sao financeiramente péssimos, lixo do piorzinho
2- accounting quality poor, para nao dizer mesmo very poor
3- mas havera vantagem em liquidar um clube de bola, eu creio que não, os passes desvalorizavam imenso, cp na bronca....
4- com salgado nao valeu mas tanto pdc como lfv sao trafulhas com grande historial e vão sacar algo do bolso, o porto comprou bastante, mas tambem vendeu alguns 70m, o slb de esquema trafulha com peter lim em esquema trafulha vai xutando ate onde pode, mas acredito que se nao for agora em janeiro enzo e gaitan voam, primeiro os bancos devem tentar ser ressarcidos, no limite vem uma solução á sporting, mas risco a meu ver, tem risco... dizer se explode é impossivel, mas o benfica ta apertado isso está na cara


e teem 85 milhoes para refinanciar em obrigaçoes este ano se nao me engano...
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 13/8/2014 23:37

Rick Lusitano (New) Escreveu:Agora, Sniperman, uma pergunta de 1 leigo:

Se realmente o BdP obrigou o Novo Banco a fechar a torneira a empréstimos de risco elevado, como é o caso das SAD, o que aparentemente, tem levado uma dessas SAD a vender activos, para poder cumprir com o pagamento desses empréstimos. E tendo em conta, o caso similar ocorrido entre o BES e o GES, em que terminou com as empresas do GES, a pedir "gestão controlada", e seus instrumentos de dívida entrarem em default. Como ficarão as obrigações já emitidas pelas diversas SADs?

Será que vais levar outra imparidade em cima? E de rajada?!

Amigo, fala com os Conselheiros de Especulação, primeiro. :wink:

More info, MP me. :wink:


vou dar a minha opiniao,

eu voto cura de emagrecimento forçada,

1- os clubes de bola em termos recorrentes sem vendas milionarias sao financeiramente péssimos, lixo do piorzinho
2- accounting quality poor, para nao dizer mesmo very poor
3- mas havera vantagem em liquidar um clube de bola, eu creio que não, os passes desvalorizavam imenso, cp na bronca....
4- com salgado nao valeu mas tanto pdc como lfv sao trafulhas com grande historial e vão sacar algo do bolso, o porto comprou bastante, mas tambem vendeu alguns 70m, o slb de esquema trafulha com peter lim em esquema trafulha vai xutando ate onde pode, mas acredito que se nao for agora em janeiro enzo e gaitan voam, primeiro os bancos devem tentar ser ressarcidos, no limite vem uma solução á sporting, mas risco a meu ver, tem risco... dizer se explode é impossivel, mas o benfica ta apertado isso está na cara
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 13/8/2014 22:27

Agora, Sniperman, uma pergunta de 1 leigo:

Se realmente o BdP obrigou o Novo Banco a fechar a torneira a empréstimos de risco elevado, como é o caso das SAD, o que aparentemente, tem levado uma dessas SAD a vender activos, para poder cumprir com o pagamento desses empréstimos. E tendo em conta, o caso similar ocorrido entre o BES e o GES, em que terminou com as empresas do GES, a pedir "gestão controlada", e seus instrumentos de dívida entrarem em default. Como ficarão as obrigações já emitidas pelas diversas SADs?

Será que vais levar outra imparidade em cima? E de rajada?!

Amigo, fala com os Conselheiros de Especulação, primeiro. :wink:

More info, MP me. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Imparidades dos instrumentos financeiros

por Rick Lusitano (New) » 13/8/2014 22:14

Artista Romeno Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Imparidades dos instrumentos financeiros


João Antunes/Jornal de Negócios Escreveu:O normativo contabilístico em vigor prevê coimas às incorreções e erros contabilísticos e não constituir imparidades quando as evidências existem, é um erro técnico grave e as autoridades, leia-se Comissão de Normalização Contabilística, deviam começar a pensar em aplicar o regime contraordenacional. E este raciocínio aplica-se a todas as imparidades, sejam de instrumentos financeiros, sejam de ativos não correntes ou ativos correntes.



João Antunes/Jornal de Negócios - Imparidades dos instrumentos financeiros (13 Agosto 2014, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/imparidades_dos_instrumentos_financeiros.html

* Consultor da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas


Rick,

acho que és dos melhores participantes deste forum,

mas nao percebo este link pa ordem dos contabilistas, vamos chamar os bois pelos seus nomes :wink: , mostra-me as contas de um banco com as imparidades todas constituidadas, eu conheço uns melhor alias bem melhor que outros neste item, mas nao sei de nenhum bullet prooff nos prerifericos, logo isso do regime contraordenacional é algo que nunca é aplicado na vida como deve de ser, nem as de credito nem as imparidades de goodwill para começar :idea: os contabilistas são uns verdadeiros proformas pois são pagos pelos clientes, se eu te pagar bem, e tu fores o meu contablista, ajudas-me ou queimas-me :?: , o paradigma desta atividade tem que ser reinventado, até lá mais pescanovas, mais bes, mais bankias, mais catalunyas, mais enrons, etc virão
UM CONTABILISTA VIR DIZER ISTO É PARA RIR À BRAVA :-" :-" :-" quando os seus associados da dita ordem dos contabilistas o que fazem no dia é MARTELAR



Obrigado pelo elogio, mas não me considero como tal. :oops:

Concordo contigo e não desato. :mrgreen:

A citação que coloquei, foi para o Sniperman, ver que pode-se e deve-se legalmente assumir as imparidades. Devido a recente desvalorização e eventual perda total das obrigações subordinadas do BES que ele detinha.

Aparentemente, segundo informações recentes, se sobrar algum cash após a liquidação completa do BES (banco mau), será para pagar as obrigações subordinadas.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Imparidades dos instrumentos financeiros

por Artista Romeno » 13/8/2014 20:13

Rick Lusitano (New) Escreveu:Imparidades dos instrumentos financeiros


João Antunes/Jornal de Negócios Escreveu:O normativo contabilístico em vigor prevê coimas às incorreções e erros contabilísticos e não constituir imparidades quando as evidências existem, é um erro técnico grave e as autoridades, leia-se Comissão de Normalização Contabilística, deviam começar a pensar em aplicar o regime contraordenacional. E este raciocínio aplica-se a todas as imparidades, sejam de instrumentos financeiros, sejam de ativos não correntes ou ativos correntes.



João Antunes/Jornal de Negócios - Imparidades dos instrumentos financeiros (13 Agosto 2014, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/imparidades_dos_instrumentos_financeiros.html

* Consultor da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas


Rick,

acho que és dos melhores participantes deste forum,

mas nao percebo este link pa ordem dos contabilistas, vamos chamar os bois pelos seus nomes :wink: , mostra-me as contas de um banco com as imparidades todas constituidadas, eu conheço uns melhor alias bem melhor que outros neste item, mas nao sei de nenhum bullet prooff nos prerifericos, logo isso do regime contraordenacional é algo que nunca é aplicado na vida como deve de ser, nem as de credito nem as imparidades de goodwill para começar :idea: os contabilistas são uns verdadeiros proformas pois são pagos pelos clientes, se eu te pagar bem, e tu fores o meu contablista, ajudas-me ou queimas-me :?: , o paradigma desta atividade tem que ser reinventado, até lá mais pescanovas, mais bes, mais bankias, mais catalunyas, mais enrons, etc virão
UM CONTABILISTA VIR DIZER ISTO É PARA RIR À BRAVA :-" :-" :-" quando os seus associados da dita ordem dos contabilistas o que fazem no dia é MARTELAR
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Imparidades dos instrumentos financeiros

por Rick Lusitano (New) » 13/8/2014 18:50

Imparidades dos instrumentos financeiros


João Antunes/Jornal de Negócios Escreveu:O normativo contabilístico em vigor prevê coimas às incorreções e erros contabilísticos e não constituir imparidades quando as evidências existem, é um erro técnico grave e as autoridades, leia-se Comissão de Normalização Contabilística, deviam começar a pensar em aplicar o regime contraordenacional. E este raciocínio aplica-se a todas as imparidades, sejam de instrumentos financeiros, sejam de ativos não correntes ou ativos correntes.



João Antunes/Jornal de Negócios - Imparidades dos instrumentos financeiros (13 Agosto 2014, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/imparidades_dos_instrumentos_financeiros.html

* Consultor da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Tridion » 10/8/2014 19:54

Sr_SNiper Escreveu:

Pois... acontece efetivamente a todos...
Ainda vou a tempo de chegar ao fim do ano com a rentabilidade objectivo que é os 10% ... Nada está perdido


Em teoria, algures no meu percurso de investidor de longo prazo, vou ter um drawdown de cerca 22 %...todos dias mentalmente visualizo esse dia. Espero ter capacidade mental para o aguentar...depois espero ter muito dinheiro para reforçar as posições :P
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 10/8/2014 16:09

Sr_SNiper Escreveu:

Pois... acontece efetivamente a todos...
Ainda vou a tempo de chegar ao fim do ano com a rentabilidade objectivo que é os 10% ... Nada está perdido




Isso mesmo, como dizia o meu avô "para a frente é que é caminho"...
A tua atitude e postura é louvável amigo, em particular neste tema recente em que o senhor mercado te foi ao bolso! É pena este fórum estar mais cheio de jumentos que a feira de Beja. É uma pena que boa parte de quem aqui anda não aproveite os percalços do caminho como processos de aprendizagem, em vez de culparem tudo e todos, esquecendo-se sempre dos principais.
Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/8/2014 14:28


Pois... acontece efetivamente a todos...
Ainda vou a tempo de chegar ao fim do ano com a rentabilidade objectivo que é os 10% ... Nada está perdido
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 9/8/2014 23:22

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 9/8/2014 23:13

Obrigado Bart, sim, foi aborrecido, mas não poem em causa a saúde financeira do SHFTR, como disse um amigo, foi apenas um contratempo de 100% :lol:

O meu amigo Robert, sempre oportuno :)
Anexos
111.png
111.png (134.52 KiB) Visualizado 9921 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Bart Simpson » 8/8/2014 15:32

Sr_SNiper Escreveu:Já está ultrapassada este inconveniente do BES.
É algo desagradável, mas a vida continua, e o caminho já à muito está traçado.
Foi sem dúvida um duro golpe, enormíssimo, mas nem de perto nem de longo colocou a saúde financeira do SHFTR em causa.
Aproveitei estes dias para trabalhar apenas de manhã, e meter as tardes de férias para beber uns Martinis na praia a ouvir musica e relaxar um bocado, se é para chorar, que seja na praia com musica e Martinis.
É importante manter a integridade e honestidade pessoal nas situações de vitória, mas também nas situações de derrota.
Estragos contabilizados, agora é seguir em frente.


PS: Nem tudo é mau, nos workshops que dou sobre obrigações no Surfar a tendência, agora vou falar como é passar por uma bancarrota emesmo assim a carteira sobreviver :) !!!
Não deve haver muitos palestrantes a falar disto na primeira pessoa :)

1- Inicio da exposição à divida corporativa nacional
2- Inicio da exposição à dívida da república Portuguesa e Cipriota
3- Declarações do PM Cipriota após assinar o memorando da TROIKA faz com que as obrigações cipriotas desvalorizem acentuadamente.
4- Investimento de grande envergadura em dívida da REFER e da CP
5- Investimento recorrendo a alavancagem em ouro, café, trigo e milho e dívida Venezuelana.
6- Investimento agressivo no pior negocio financeiro de sempre ocorrido em todo o mundo, perdas na ordem dos 15%



Foi o teu primeiro drawdown. Parabéns, não morreste, não estás ferido e sais muito mais forte.
Bola prá frente que depressa vais recuperar a massa e muito mais além. O céu é o limite :wink:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 8/8/2014 13:58

É print screen da GB-WEB.
Obrigado pelas palavras, de vez em quando também recebo comentários agressivos por parte de alguns foristas, o importante é mantermo nos coerentes connosco em todas as situações
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Cardoso25 » 8/8/2014 13:31

Boas Sniper,

Grandes lições que dás em todos os teus comentários. Obrigações não é uma área que eu conheça e que me atraia, talvez devido aos elevados montantes mínimos para investir em algo "engraçado". A excepção pode ter sido a dívida soberana que perdeu algum interesse, mas pode vir a ser recuperado com todos estes escândalos e problemas (nacionais e internacionais) ultrapassados.

Esse gráfico e tabela que costumas colocar são da GB-Pro ou é algo feito por ti?

Obrigado desde já pela resposta :)

Bons Investimentos ;)
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por CTT17 » 8/8/2014 13:29

Que todas as derrotas sejam assim, continuas com uma rendibilidade muito boa. Também a minha derrota na PT não causou grandes danos e nada como um mergulho de água fria no Atlântico para ultrapassar algumas dificuldades e já estou a planear umas férias em S. Tomé...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mquinaz e 16 visitantes