Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 8/8/2014 13:19

Já está ultrapassada este inconveniente do BES.
É algo desagradável, mas a vida continua, e o caminho já à muito está traçado.
Foi sem dúvida um duro golpe, enormíssimo, mas nem de perto nem de longo colocou a saúde financeira do SHFTR em causa.
Aproveitei estes dias para trabalhar apenas de manhã, e meter as tardes de férias para beber uns Martinis na praia a ouvir musica e relaxar um bocado, se é para chorar, que seja na praia com musica e Martinis.
É importante manter a integridade e honestidade pessoal nas situações de vitória, mas também nas situações de derrota.
Estragos contabilizados, agora é seguir em frente.


PS: Nem tudo é mau, nos workshops que dou sobre obrigações no Surfar a tendência, agora vou falar como é passar por uma bancarrota emesmo assim a carteira sobreviver :) !!!
Não deve haver muitos palestrantes a falar disto na primeira pessoa :)

1- Inicio da exposição à divida corporativa nacional
2- Inicio da exposição à dívida da república Portuguesa e Cipriota
3- Declarações do PM Cipriota após assinar o memorando da TROIKA faz com que as obrigações cipriotas desvalorizem acentuadamente.
4- Investimento de grande envergadura em dívida da REFER e da CP
5- Investimento recorrendo a alavancagem em ouro, café, trigo e milho e dívida Venezuelana.
6- Investimento agressivo no pior negocio financeiro de sempre ocorrido em todo o mundo, perdas na ordem dos 15%
Anexos
SHFTR.png
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 8/8/2014 13:55, num total de 1 vez.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por papafigos » 5/8/2014 11:35

Sr_SNiper Escreveu:Obrigado.
Tudo o que vier daqui será uma mais valia extraordinária.
Para mim assumi a perda de 100%, neste momento quero vender udo a 1 cêntimo para assumir tudo rapidamente, sendo que se posteriormente algo receber, quem me comprou as subordinadas dá-me o valor.
O problema é que não se sabe se é possível fazer uma OTC.


Sr. Sniper

Quanto às PTBENBOM0021, são consideradas dívida subordinada equivalente à restante (valor de 1,2 mM) e ao mesmo nível ou estão abaixo entre os accionistas e os credores subordinados?

Que lhe parece?
 
Mensagens: 49
Registado: 22/9/2013 13:36

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Dr Tretas » 5/8/2014 10:17

Duvido que apareçam compradores para as subordinadas, tinham que pagar os juros corridos, não? Só se fossem doidos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por ricardmag » 5/8/2014 9:23

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Pipo79 » 4/8/2014 23:46

Sr_SNiper Escreveu:Obrigado.
Tudo o que vier daqui será uma mais valia extraordinária.
Para mim assumi a perda de 100%, neste momento quero vender udo a 1 cêntimo para assumir tudo rapidamente, sendo que se posteriormente algo receber, quem me comprou as subordinadas dá-me o valor.
O problema é que não se sabe se é possível fazer uma OTC.


Tanto quanto sei neste momento não é possível negociar nenhum título do BES nem em OTC, mas será uma situação temporária.

Mesmo na bolsa de Estugarda só negociaram até às 10h da manhã tendo sido depois suspensas por ordem do banco de Portugal. Penso que se estará a fazer a separação entre as obrigações que ficam de um lado e as que ficam de outro.
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 1:51
Localização: Braga

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/8/2014 23:05

Obrigado.
Tudo o que vier daqui será uma mais valia extraordinária.
Para mim assumi a perda de 100%, neste momento quero vender udo a 1 cêntimo para assumir tudo rapidamente, sendo que se posteriormente algo receber, quem me comprou as subordinadas dá-me o valor.
O problema é que não se sabe se é possível fazer uma OTC.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por O Alquimista » 4/8/2014 23:04

Dr Tretas Escreveu:Pois, quem compra ao balcão tudo o que lhes impingem, sem sequer saber o que fazem, é recompensado pela sua irresponsabilidade, coitados são tótózinhos, o Estado tem que os salvar. Já quem compra no Mercado, são especuladores, os maus da fita, que aguentem, já sabiam ao que iam. Infelizmente é assim neste país da treta.


Pode aventar-se que as autoridades, perante toda a informação recolhida, ficaram a conhecer os "esquemas" usados nos balcões. A ser assim, não será isso uma forma, ainda que enviesada e quiçá algo discricionária e com o fito de reduzir ao mínimo possíveis litígios judiciais, de tentar proteger os clientes que, tendo comprado ao balcão, terão sido enganados ou não devidamente informados sobre que o estavam a comprar? Lá confiaram eles na gravata toda reluzente do gerente ou do seu subalterno. Ou então ficaram encadeados com as "curvas" da funcionária bancária que o seu outifit, por mais profissional que fosse, não conseguia esconder.

Afinal, se era um esquema Ponzi, ele só pode sobreviver com base no engano propositado e repetido. Aliás, tenho achado um bocado estranho que todos os clientes do bes que são entrevistados à porta das agências estejam muito tranquilos...parecem o típico cliente que, tendo comprado ao balcão, foi tirar satisfações.

Já quem "comprou com o rato" não terá sido enganado pelo menos nos mesmos termos. E esses pedem explicações pelo telefone ou email.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Pipo79 » 4/8/2014 22:55

Sr_SNiper Escreveu:Simples, imagina que tenho 100k de lucros até agora, de operações já realizadas.
Comprei 80k de obrigações subordinadas que agora valem zero, mas não consigo vender, por isso não existe contabilisticamente menos valia.
Para o ano pago 28% de 100k, em vez de pagar 28% dos 20k de lucro.
É o ridículo, eu sei, mas é o que provavelmente vai acontecer, não tenho palavras para expressar esta situação...


Caro Sniper,

Só há um senão no teu raciocínio as obrigações subordinadas que detens não valem zero, elas nos próximos dias vão ter cotação e há sempre quem as queiram comprar nem que seja a 1%.
Não te esqueças que a dívida subordinada tem preferência na ordem de credores sobre os acionistas, sendo assim, e porque os seniores ficaram todos no banco bom e não há trabalhadores, os subordinados são os primeiros credores a satisfazer com o resultado (seja ele qual for) da liquidação dos bens (tóxicos) do BES "mau". Os ativos são fracos mas têm valor.

Ainda na semana passada havia compradores no mercado de papel comercial do GES colocado em institucionais a 60%.

Relembro também que o haircut nas obrigações e num caso destes só é definido à posteriori depois de apurados o resultado da liquidação.

Os obrigacionistas da Lehman (no caso os seniores) ainda andam a receber, já receberam cerca de 40%, aponta-se que o valor final rondará os 50%.

Neste caso não há seniores, logo serão as subordinadas as primeiras a satisfazer.

Espero ter ajudado.

Abraço
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 1:51
Localização: Braga

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 4/8/2014 22:29

O caricato, é que a ministra, afirma que segundo as leis de mercado, dizem que investidores que investem no mínimo 50k, são considerados investidores qualificados. Mas meio disto tudo, o papel comercial custava no mínimo 100k. Em que ficamos?
Pagam o papel comercial que são instrumentos de divida de curto prazo, que custam no mínimo, 100k e entram em default nas obrigações subordinadas, que poderão exigir menos capital do que o papel comercial, só porque foram compradas ao balcão? Então e quem comprou as obrigações subordinadas ao balcão?

Parece que vai haver "molho", nos tribunais?! Porque não é coerente com as leis de mercado. Protege-se os investidores de balcão de 100k e castiga-se os investidores que compram directamente nos mercados, com menos capital? Aonde está equidade :?:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Dr Tretas » 4/8/2014 22:21

Pois, quem compra ao balcão tudo o que lhes impingem, sem sequer saber o que fazem, é recompensado pela sua irresponsabilidade, coitados são tótózinhos, o Estado tem que os salvar. Já quem compra no Mercado, são especuladores, os maus da fita, que aguentem, já sabiam ao que iam. Infelizmente é assim neste país da treta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por MME5 » 4/8/2014 22:06

Julgava eu que estava a dar uma boa noticia ao SNiper :wall: desculpa lá pá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 4/8/2014 22:03

MME5 Escreveu:por Rafaellos_00 » 4/8/2014 21:27

Ouvi mal o que disse a ministra das finanças na SIC ou ela disse que para os pequenos investidores que tinham comprado divida subordinada do BES nos balcões BES caberia à nova gestão do Novo Banco definir se a iriam honrar. Mas indiciou que sim, mas que teria de ser a administração do banco a decidir e anunciar.

Foi copiado do tópico Obrigações, mas isto não é bom para ti SNiper ?


Pequena correcção, penso que ela se referia ao papel comercial do GES vendido aos balcões do BES aos investidores de retalho.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/8/2014 22:02

Eu nem quero acreditar que agora vão devolver a mesma divida subordinada tendo critério o balcão onde foi comprada... Eu não comprei num balcão do bes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por MME5 » 4/8/2014 21:58

por Rafaellos_00 » 4/8/2014 21:27

Ouvi mal o que disse a ministra das finanças na SIC ou ela disse que para os pequenos investidores que tinham comprado divida subordinada do BES nos balcões BES caberia à nova gestão do Novo Banco definir se a iriam honrar. Mas indiciou que sim, mas que teria de ser a administração do banco a decidir e anunciar.

Foi copiado do tópico Obrigações, mas isto não é bom para ti SNiper ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rsacramento » 4/8/2014 21:48

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Convoca uma reunião de emergência, do Comité dos Conselheiros de Especulação. :wink:

i'm in
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 4/8/2014 21:35

Sr_SNiper Escreveu:Simples, imagina que tenho 100k de lucros até agora, de operações já realizadas.
Comprei 80k de obrigações subordinadas que agora valem zero, mas não consigo vender, por isso não existe contabilisticamente menos valia.
Para o ano pago 28% de 100k, em vez de pagar 28% dos 20k de lucro.
É o ridículo, eu sei, mas é o que provavelmente vai acontecer, não tenho palavras para expressar esta situação...


Amigo, fazes como os bancos, registas as perdas como imparidades. Perda total, como se as vendesses a 0%, logo tens uma menos valia. Se a comprastes ao par (100%) e "vendes" a 0%,= -100%.

Conta comigo, para o que precisares e no que poderei ajudar.

Convoca uma reunião de emergência, do Comité dos Conselheiros de Especulação. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/8/2014 21:14

Simples, imagina que tenho 100k de lucros até agora, de operações já realizadas.
Comprei 80k de obrigações subordinadas que agora valem zero, mas não consigo vender, por isso não existe contabilisticamente menos valia.
Para o ano pago 28% de 100k, em vez de pagar 28% dos 20k de lucro.
É o ridículo, eu sei, mas é o que provavelmente vai acontecer, não tenho palavras para expressar esta situação...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Bart Simpson » 4/8/2014 21:12

Sr_SNiper Escreveu:Após averiguar toda a situação, a expectativa é que a YTD seja de +8%, com as obrigações a valer zero.
Agora estou a tentar verificar como contabilizar isto no IRS para não pagar imposto de 28% sobre o valor nominal de umas obrigações que valem zero ( Que país este, pior que valer zero, é paga imposto sobre o valor zero, ou seja perder mais do que tudo o que investi )
+8% não é o fim, é o baralho, é, mas SHFTR ainda tem muitos anos pela frente, um pequeno contratempo, este, e o que não nos mata, torna-nos mais forte.


Explica lá essa de pagares IRS sobre obrigações que compraste e não vendeste ?
Que eu saiba, só pagas IRS sobre o valor dos cupões e nas mais valia, quando as venderes, se houver.
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/8/2014 20:59

Após averiguar toda a situação, a expectativa é que a YTD seja de +8%, com as obrigações a valer zero.
Agora estou a tentar verificar como contabilizar isto no IRS para não pagar imposto de 28% sobre o valor nominal de umas obrigações que valem zero ( Que país este, pior que valer zero, é paga imposto sobre o valor zero, ou seja perder mais do que tudo o que investi )
+8% não é o fim, é o baralho, é, mas SHFTR ainda tem muitos anos pela frente, um pequeno contratempo, este, e o que não nos mata, torna-nos mais forte.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por MME5 » 4/8/2014 8:34

Sr_SNiper Escreveu:E quero deixar também um agradecimento ás palavras de apoio que já tive quer no tópico das obrigações quer no tópico do BES quer alguns amigos pessoais que me contataram.
Agora é mais umas salsas e caipirinhas para daqui a 15 dias voltar a ver mercados.


15 dias :shame: lembras-te só em Setembro estás em reflexão ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por moppie85 » 4/8/2014 1:30

Pipo79 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
MME5 Escreveu:Penso que devia haver uma declaração por parte do gestor deste fundo afim de acalmar todos os investidores que neste momento não sabem como está a sua carteira.
Brincadeira á parte, pois verifiquei a forma como reagiste á perda noutro tópico =;

Epá... Estou um bocado abatido com isto, não é o fim, continuo com lucros, mas um haircut de 100%, vale tudo, a lei diz que não poderia ter perdas superiores a uma evetual liquidação do banco , fazem dois, um com tudo de bom e outro com tudo de mão e está resolvido, porque no mau as perdas de liquidação são 100%


Esta é a parte que eu não percebo até agora.
Os acionistas perdem 100%, os obrigacionistas subordinados perdem 100% e nem possibilidade de recuperação existe!
Não foi sequer dada a hipótese de as subordinadas serem trocadas por acções como aumento de capital, pelo menos tinham hipótese de vender com uma perda elevada, mas não eram 100%.

E o banco bom (a carne do pescoço)? para quem fica?
Também eu me sinto usurpado.

Melhores dias virão.
Abraço


Não sei - se calhar as primeiras recuperações de capital vão para os obrigacionistas. Depois destes terem sido reembolsados, vão para os accionistas (é mto provavel que estes ultimos não vejam um centavo e os primeiros tenham um haircut elevado(?))
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Pipo79 » 4/8/2014 1:20

Sr_SNiper Escreveu:
MME5 Escreveu:Penso que devia haver uma declaração por parte do gestor deste fundo afim de acalmar todos os investidores que neste momento não sabem como está a sua carteira.
Brincadeira á parte, pois verifiquei a forma como reagiste á perda noutro tópico =;

Epá... Estou um bocado abatido com isto, não é o fim, continuo com lucros, mas um haircut de 100%, vale tudo, a lei diz que não poderia ter perdas superiores a uma evetual liquidação do banco , fazem dois, um com tudo de bom e outro com tudo de mão e está resolvido, porque no mau as perdas de liquidação são 100%


Esta é a parte que eu não percebo até agora.
Os acionistas perdem 100%, os obrigacionistas subordinados perdem 100% e nem possibilidade de recuperação existe!
Não foi sequer dada a hipótese de as subordinadas serem trocadas por acções como aumento de capital, pelo menos tinham hipótese de vender com uma perda elevada, mas não eram 100%.

E o banco bom (a carne do pescoço)? para quem fica?
Também eu me sinto usurpado.

Melhores dias virão.
Abraço
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 1:51
Localização: Braga

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Dr Tretas » 4/8/2014 1:06

Até eu, que me acho bastante cauteloso, pensei em comprar subordinadas se viessem bem abaixo dos 50%. E ainda estou a pensar, porque ainda não vi detalhes de como vai ser o haircut, não está certo (não é legal) equiparar os subordinados aos accionistas. Ficam obrigacionistas do BES Mau? Então têm prioridade se e quando forem recuperados activos.

E pronto, é assim, Sniper, as lições do mercado são cobradas bem caro. Eu também já tive a minha dose nos meus 15 anos de mercados. Bem caras... :cry:

O que interessa é ir cometendo cada vez menos erros, como diz o outro, é um "loser's game": ganhamos não tanto pelo que fazemos bem, mas por aquilo que evitamos fazer mal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por moppie85 » 4/8/2014 0:47

Sr_SNiper Escreveu:E quero deixar também um agradecimento ás palavras de apoio que já tive quer no tópico das obrigações quer no tópico do BES quer alguns amigos pessoais que me contataram.
Agora é mais umas salsas e caipirinhas para daqui a 15 dias voltar a ver mercados.


Caro Sniper,

É o melhor que fazes - "calma, descontração e um pouco de estupidez natural" faz bem a toda a gente, já dizia a minha avó.

Como te perguntei antes das novidades, fiquei surpreso por teres investido em subordinadas - lembro-me de msgs que trocámos sobre o assunto (eu tinha subordinadas do ING e KBC) e tu não gostaste muito da ideia de ter subordinadas.

Honestamente, na 5ª feira pedi ao Carregosa cotação para subordinadas do BES - sp pensei que essas pudessem vir a ter um haircut, mas não total. Estavam a cotar com uma YTM de 24%. Estive tentado a ir ao mercado atrás delas, mas no fim achei que o risco e a incerteza não me estavam a saber bem... e depois, para ser honesto, também o ser um banco PORTUGUES fez-me ficar com um pé atrás. Mas digo-te que foi por pouco - se tivessem a cotar a menos de 50% era capaz de ter entrado na 6ª só para deitar o dinheiro fora (não ponderava uma grande posição, mas era uma perda de 100% em um dia!).

Um abraço
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/8/2014 0:23

E quero deixar também um agradecimento ás palavras de apoio que já tive quer no tópico das obrigações quer no tópico do BES quer alguns amigos pessoais que me contataram.
Agora é mais umas salsas e caipirinhas para daqui a 15 dias voltar a ver mercados.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mquinaz e 24 visitantes